Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Esse parâmetros são do bobina dupla ou simples ?

Achei o BL baixo.

Sensibilidade não da pra confiar muito não haha

Todas essas sensibilidades não são reais, caso for 1m/1w, se não me engano a sensibilidade real do upgrade a 1w / 1m é 85db. O pioneer também não foge muito disso, na média dos 85~86db.

Baixa o bass box ou o winISD, da pra calcular a sensibilidade, preenchendo os principais parâmetros. Ou então pode baixar o calculador de sensibilidade da questo:

http://www.questoaudio.com.br/sensibilidade/

A sensibilidade do Up de 12" B4:

1w/2.83v = 91dB

1w/1m = 87dB

Meu problema é grave e subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu aí é que você se engana.

Em MEUS testes, quanto menor a sintonia mais controlado o sub fica nas baixas frequências.

Com a caixa desse tamanho nessa sintonia deve estar descendo legal hein !!

Como o Gledson disse, o sub fica mais controlado na Fb da caixa, mas abaixo disso e até mesmo acima da Fb da caixa o sub descontrola.

O sub tava descendo legal, mas eu diminui o comprimento dele. Agora tá com 10cm, sintonia da caixa em 36,29Hz para esse volume de 60 litros, segundo o BB Pro 6. O Up continua respondendo bem nas baixas! Graves e subgraves forte dentro do carro. Mas notei que o duto tá assoprando um pouco, mas não chega a atraplhar. Mas como essa caixa não é definitiva eu não estou ligando muito heheh.

Enviado de uma Pyramid Super Pro 1000

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

To Doido pra colocar os bichinho pra falar pra tirar essa coisa da cabeca..to com a impressão q esses modelos novos não falam tao bem iguais os antigos...kkkkkkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
To Doido pra colocar os bichinho pra falar pra tirar essa coisa da cabeca..to com a impressão q esses modelos novos não falam tao bem iguais os antigos...kkkkkkkk

Esses atuais estão com a mesma pegada dos antigos, pelo menos eu tô achando!

O que eu percebi é que o Sd250.2d tem os graves um pouco secos, mas não tanto! Mas ele desce legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses atuais estão com a mesma pegada dos antigos, pelo menos eu tô achando!

O que eu percebi é que o Sd250.2d tem os graves um pouco secos, mas não tanto! Mas ele desce legal.

coloca feltro betumado dentro da caixa que isso para..

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade do Up de 12" B4:

1w/2.83v = 91dB

1w/1m = 87dB

1w/2.83v se for medido em 8ohms e a mesma coisa de 1w/1m. agora em impedância menores q muda.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca feltro betumado dentro da caixa que isso para..

Eu coloquei plumante dentro da caixa, mas tem pouco. Mas futuramente vem outra caixa depois que eu pegar outro Up. Aí vai ser uma caixa decente feita de MDF. Essa que eu estou usando é de compensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eles falam realmente que SD não desce muito....mais pra mim nem faz diferença aqui na minha cidade não tem SD em lugar nenhum.....nem o bb4500 achei...todo mundo só vende o 3600....vou ter q arrumar um lugar seguro na NET pra acabar de comprar o que falta....tem muita coisa q não encontro aki na minha cidade....xx.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eles falam realmente que SD não desce muito....mais pra mim nem faz diferença aqui na minha cidade não tem SD em lugar nenhum.....nem o bb4500 achei...todo mundo só vende o 3600....vou ter q arrumar um lugar seguro na NET pra acabar de comprar o que falta....tem muita coisa q não encontro aki na minha cidade....xx.

bb4500

parou de ser vendido...

Compartilhar este post

Link para o post

OO serio? Parou de fabricar??? Só encontro usado agora??

Qual a fonte desse fato?

Compartilhar este post

Link para o post

OO serio? Parou de fabricar??? Só encontro usado agora??

Qual a fonte desse fato?

no site do vinisound tem novo ainda pra comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

A Fb da caixa está em quantos Hertz?

mentira, medi ali agora e são 2 dutos de 53cm por camara ( 51 litros )

Joguei aqui no winisd e ta dando por volta de 32hz a fb da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

no site do vinisound tem novo ainda pra comprar.

Esse site ai e de confiança ? Alguem já comprou nele ou tem algum outro q ainda tenha o bbuster?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o que é esse "não descer" que o povo aqui fala dos SD... Mas eu acredito que o meu Upgrade tá tocando muito bem nos subgraves. Se tiver descendo até uns 35Hz ou 30Hz, mesmo que fracos, já está bom pra mim!

Em casa estou usando o Audacity para editar algumas músicas e eu já analisei algumas músicas com subgraves fortes e vendo pelo espectro gráficos do Audacity, boa parte dessas músicas com subgraves estão com picos na região dos 50Hz, algumas chegam em picos nos 42 ou 45Hz! Isso já está na região dos subgraves.

Pra fazer um sistema automotivo tocar abaixo de 40Hz e com muita força (tremer a visão e deixar os ouvidos com a sensação de estar abafados), haja alimentação e amplificadores bem fiéis que desçam tanto assim!

Heheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse site ai e de confiança ? Alguem já comprou nele ou tem algum outro q ainda tenha o bbuster?

sim é de confiança,já comprei varias coisas com ele manda email q ele da um descontinho. e é omelhor preço da net desses xing ling.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei o que é esse "não descer" que o povo aqui fala dos SD... Mas eu acredito que o meu Upgrade tá tocando muito bem nos subgraves. Se tiver descendo até uns 35Hz ou 30Hz, mesmo que fracos, já está bom pra mim!

Em casa estou usando o Audacity para editar algumas músicas e eu já analisei algumas músicas com subgraves fortes e vendo pelo espectro gráficos do Audacity, boa parte dessas músicas com subgraves estão com picos na região dos 50Hz, algumas chegam em picos nos 42 ou 45Hz! Isso já está na região dos subgraves.

Pra fazer um sistema automotivo tocar abaixo de 40Hz e com muita força (tremer a visão e deixar os ouvidos com a sensação de estar abafados), haja alimentação e amplificadores bem fiéis que desçam tanto assim!

Heheh.

não fala isso.. que tem nego aqui que escuta 45 e jura que é 30..

heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Tremer a visão ?

haha

meu som (2 3515 +7k2)

fazia isso a 2 metros na frente do carro com os vidros aberto :legal: Quem dira dentro era de passar mal literalmente.

Claro nao com musicas de 25hz musicas 38~45hz

rs1200d é melhor que a 3600gl para graves, já testei as 2... BB4500 parou de ser vendido no paraguai...

Compartilhar este post

Link para o post

Tremer a visão ?

haha

meu som (2 3515 +7k2)

fazia isso a 2 metros na frente do carro com os vidros aberto :legal: Quem dira dentro era de passar mal literalmente.

rs1200d é melhor que a 3600gl para graves, já testei as 2... BB4500 parou de ser vendido no paraguai...

Isso com uma bateria agm de 110ah né?

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Isso com uma bateria agm de 110ah né?

[^]

com 2 mais alternador de 90ah com big 3 + 60 moura

cravado em 13 clipando ou tocando acima de 14 tocando em volume médio.

Compartilhar este post

Link para o post

não fala isso.. que tem nego aqui que escuta 45 e jura que é 30..

heheheheh

Ahuahauahauahauahauahauahau...

Vixi, desci a letra sem querer!

Compartilhar este post

Link para o post
Tremer a visão ?

haha

meu som (2 3515 +7k2)

Aahhh, assim não! Eu tô falando de tremer a visão mas é com um projeto modesto como o meu que não passa de 600wrms (Upgrade de 12" 350w + sd250.2d) e bateria original do carro!

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aahhh, assim não! Eu tô falando de tremer a visão mas é com um projeto modesto como o meu que não passa de 600wrms (Upgrade de 12" 350w + sd250.2d)

no seu caso, é um projeto de 250rms só!

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso, é um projeto de 250rms só!

Isso ! Leva em consideração apenas a potência fornecida pelo o amplificador.

No meu caso são 140w, mas consigo pressão nos 35hz, e forte SPL nos 40~45hz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu somo todas as potências juntas. Do alto-falante e do amplificador, afinal de contas, todos esses componentes estão trabalhando juntos.

Meu set eu acredito que deve tá descendo além dos 45Hz, fracos, mas tá descendo! Acima disso é puro SPL nos subgraves altos (acima dos 45Hz) e graves de 60Hz a 80Hz onde o low-pass do player tá cortando o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...