Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Galera penso em fazer a caixa nesse estilo então

20130322121239.jpg

então coloquei 125L sem desconta nada.quero chegar a uma litragem final de uns 55 ,53L pra cada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para constar, instalei um Upgrade de 12 em caixa de 50L e duto 4x30, mesmo alimentando em um bridge do SD400.4d está um grave extenso, macio, muito gostoso de se ouvir, testei alguns estilos de música e todos ficaram bons.

Adquiri o sub com base nos comentários deste tópico e estou muito satisfeito, logo mais compro um SD400.1 ou 600.1 pra ele.

e como tocou pra fora? minha caixa ta na mesma litragem que a sua , porem duto de 21 , sintonia por volta de 40 hertz.

Compartilhar este post

Link para o post

e como tocou pra fora? minha caixa ta na mesma litragem que a sua , porem duto de 21 , sintonia por volta de 40 hertz.

Não sumiu completamente, mas nada comparado qdo a mala está fechada.

Compartilhar este post

Link para o post

nao moço,

liga cada um numa bridge e diminue o ganho quando teu pai for usar kkkkkk

kkkkkkk

só de piscar nao da nada. :vts

a da viu , os upgrade não aguenta distorção não , no caso se deixa pisca com subgrave de boa , agora coloca um sertanejo pra tu ve, logo um faz ploc ploc mardito , ai abaixo um volume pra não piscar mais o clip , pronto tudo volta ao normal Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

pior que e mesmo... o unico problema desse pigraide e nao aguentar o rojao... no meu b buster 3600 gl , ligado no PC e com ganho na metade, nao pode passar de uns 60% de volume do PC pois ele ja começa o ploc ploc ploc, deu ate medo quando ouvi esse som na primeira vez...

pois e Marcos Pedro... pior que nem e nas musicas de hip hop ou com grave mais forte...

e numa simples musica eletronica

o meu toca com caixa de 35L com duto de 3' com 22cm

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

POR GENTILEZA, forum NÃO É :

Chat

MSN

Facebook

E muito menos local pra ficar floodando direto igual alguns fizeram com este tópico, inflaram o tópico em torno de umas 40 páginas de brigas, comentários inúteis , discussões infantis.

Ou seja, o que era um ótimo tópico , se tornou um trambolho de difícil acesso e consulta.

Vamos ter CONSCIÊNCIA !

Só pra constar: O TÓPICO ESTAVA COM 73 páginas no total. Ainda está inflado !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

essa semana eu vendi e instalei meu UPgrade e meu SD400.1D no golzim do amigo meu.

Ficou tão bom que até alarme disparou kkkk

Mas a diferença é absurda entre o gol e o clio sedan. Rendeu demais no gol.

Dá aquele grave gostoso, que sai pra fora do carro e marca presença.

Compartilhar este post

Link para o post

se continuar no preço da linha antiga ta valendo pois acho que os parâmetros não mudaram

só a suspensão q ficou feia d+ vou comprar outro pra min da linha antiga o + rápido possivel

Compartilhar este post

Link para o post

a Bomber ca*** na suspensão do novo upgrade

e tomara q fosse só na estética mesmo pois o timbre dele e bom pelo q custa

Compartilhar este post

Link para o post

poxa o bixinho ja era feio , agora pioro mais ainda , mais como disseram se continuar com o mesmo desempenho e tambem o valor , ta bom demais

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente mudaram só o desenho da suspensão. http://www.bomber.co...talhe.aspx?id=4

Se continuar tocando bem como antes.........

na verdade não é apenas isso..

mudaram a refrigeração e aumentaram a altura do gap.. subindo o o xlim para 24mm..

tambem acabaram os problemas do "ploc"..

isso ao menos é o que eu sei.. tem mais coisa diferente..

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade não é apenas isso..

mudaram a refrigeração e aumentaram a altura do gap.. subindo o o xlim para 24mm..

tambem acabaram os problemas do "ploc"..

isso ao menos é o que eu sei.. tem mais coisa diferente..

o timbre não mudando e continuando ser um sub com bom custo/beneficio ta bom d+

se teve msm essas melhoras custava deixar a suspensão normal

Editado por Sidbass

Compartilhar este post

Link para o post

o timbre não mudando e continuando ser um sub com bom custo/beneficio ta bom d+

é esse o ponto onde quero chegar..

se ficar melhor (conjunto montado), mesma sonoridade e mesmo valor.. ai vai ficar muito interessante..

Compartilhar este post

Link para o post

é esse o ponto onde quero chegar..

se ficar melhor (conjunto montado), mesma sonoridade e mesmo valor.. ai vai ficar muito interessante..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando o topico aki pq tenho uma grande duvida , eu tenho um upgrade de 12" em uma caixa com 37 litros livres, ta muito pequena nao desce nada praticamente, mesmo com o duto certo. Se eu fizer uma com uns 55 litros livres vai mudar muito ?

Editado por joaoxd1782

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando o topico aki pq tenho uma grande duvida , eu tenho um upgrade de 12" em uma caixa com 37 litros livres, ta muito pequena nao desce nada praticamente, mesmo com o duto certo. Se eu fizer uma com uns 55 litros livres vai mudar muito ?

vai ser como vc trocar um schin cola por uma coca-cola trincando ! use duto de 4''por 30cm

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser como vc trocar um schin cola por uma coca-cola trincando ! use duto de 4''por 30cm

Exato

Já achei uma BOAA diferença entre 35L e 45L imagine quando a diferença é de quase 20L, e abaixando a sintonia da caixa vai melhorar mais ainda no subgrave ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Para terem uma noção de como toca o upgrade, comparando com o Questo, uma comparação que o Marcelo Spalenza fez..

O Upgrade tocou melhor no geral mesmo recebendo a metade da potência em uma caixa de 6L a mais,

Segue o post correspondente:

O teste Questo 10" X Upgrade 10" foi feito.

Caixa do Questo: 28L, 3" 31cm

Caixa do Upgrade : 34L 3" 31cm

caixas de acordo com simulação...

Questo, menos SPL mesmo recebendo o dobro da potencia, sub razoavelmente rapido. Embola um pouco nas musicas que tem baixo + bumbo tocando notas proximas.

Upgrade, SPL bem maior, sub mais rapido, mais preciso e mais agradável. Sub presente mesmo em volume baixo.

Cortes testados para ambos:

25hz / 6db

40hz / 12db

50hz / 12db

O upgrade se manteve firme e forte em todos os cortes, sem picos nem nada. O questo se mostrou picudo com corte mais alto.

A opiniao do dono do questo foi a mesma da minha. O Upgrade tocou melhor !

Agora, eu gostaria de testar o Questo em caixa um pouco maior...

Sim kleber, o Questo estava amaciado. A impressão que se tem é que o sub quer descer mais.

E por outro lado, com caixa maior ele pode descer mais ainda, mas onde vai parar o controle de cone? se com essa caixa menor ele já esta embolando...

Sent from my XT390 using Tapatalk 2

Além dele, o Luiz Henrique também escutou:

Faço as palavras do spuleta as minhas!

Realmente o Pigreidiinho se mostrou melhor... acredito que com um caixa adequada ao questo isso possa ser corrigido =)

em breve monto ele no Fiestinha... meu objetivo nao é SQ e qualidade... apenas um trem que faça barulho kkkk

Ainda estou a caça de um sub que tenha um CxB melhor que o Upgrade em relação a SPL e boa sonoridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que mesmo o Questo sendo desenvolvido para um bom SQ acaba perdendo para um "Upgrade da vida"?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que mesmo o Questo sendo desenvolvido para um bom SQ acaba perdendo para um "Upgrade da vida"?

[]'s

Não é bem assim, acredito que a caixa foi o principal influenciador da comparação, pois se invertesse os subs da caixa, acredito que o resultado seria inverso...

Inclusive, para QUALIDADE, a Questo recomenda 44L pro de 10" em vez do 28L.

Detalhe que o Questo era o de 350W só que impedância diferente por isso recebendo o dobro da potência se não me engano,

Mas o Upgrade tocando bem, a ponto de ser comparável com o Questo, é um mérito em tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei, sobre o embolar achei que seria meio difícil para um sub com aquele motor avantajado embolar, se a caixa fosse de 44L não iria piorar?

Quanto mais se lê opiniões maior ficam as dúvidas, final do ano vou trocar todo o som e cada vez parece que entendo menos pasmafaute

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...