Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

outro subzinho bom e barato que eu estou testando agora é o bravo da bravox... ainda não amaciou, mas estou gostando dele em selada. novo custa em média 200,00 reais o de 12 polegadas... sub muito bom pra sq e sqpl, borda costurada, bom conjunto magnético, conforme for amaciando eu vou dando um alô pro pessoal de como ta tocando...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro subzinho bom e barato que eu estou testando agora é o bravo da bravox... ainda não amaciou, mas estou gostando dele em selada. novo custa em média 200,00 reais o de 12 polegadas... sub muito bom pra sq e sqpl, borda costurada, bom conjunto magnético, conforme for amaciando eu vou dando um alô pro pessoal de como ta tocando...

abs

Cria um tópico só do Bravo, aqui é do Upgrade, só pra não poluir :legal:

No caso, simulando em dutada achei ele extremamente picudo na região dos 60hz (coisa de 6db), mas deve tocar legal mesmo em selada !

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera!!!! um dos motivos q eu to montando esse som eh q tbm ouvi 2 Upgrades q PQP!!! ta dando muito grave!!!!

ae imaginei eles tocando em uma caixa sintonizada um pouco baixa, ate pra equilibrar os graves e Subgraves!!!

Ouço tbm muita musica eletronica, mas o meu SUb eh mais voltado pra Low Bass, ae nao fica tao bom quanto eu espero!!!!

Quero eh destruir o Uninho!!! hahahahaa

Abs!!

_________________________________________________________________________________________

Edit: Rodrigo, esse video foi um dos meu motivadores pra montar esse som!!!! pra 4 de 10" calar 6 Cornetas, ele tem q bater fortinho neh!!!! e olha q as cornetas tavam gritando ein!!!!

outro video q tbm me motivou foi o de 2 Upgrades de 10" + DAD 1500 (Dobro da impedancia), outro video q me impressiona na qualidade nos graves!!! ^^

Abs!

Leo, quem gravou esse vídeo foi o 307z ,agora os pigrade e o DAD estão comigo

Quando escutei pela primeira vez também fiquei impressionado com a força dos bichinhos, me agradou tanto que eu acabei desistindo do meu único upgrade 12'' e fiz um rolo com o 307z

Diferente do carro dele, eu coloquei os subs virados para cima, o que ta dando ainda mais spl. Por ser meu primeiro set, me agradou bastante, nem parece que ali tem 2 subs de 10''. Mas como vc deve ser acostumado com algo mais forte, se colocasses 4 de 10'' com certeza irias te surpreender, sem contar com que o Viepper falou, tu ganhas mais em timbre e musicalidade

Abs!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

entao mano!!!! meu sub eh esta miseria q esta na foto do perfil!!! ele eh bem fortinho!!! chega a dar aquelas coceirinhas no ouvido, quando esta tocando subgrave!!!! hahahahaha

ate quero os Pigredi pq preciso de mais SPL nas frequencias mais altas, tipo uns 65Hz, frequencia onde se encontra em musicas Eletronicas!!! ^^

ja com o Comp. eu irei ter mais Subgrave.... mas acho q nao vai dar o SPL dos 4, la na casa dos 60Hz!!!!

Help me ae galera!!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

entao mano!!!! meu sub eh esta miseria q esta na foto do perfil!!! ele eh bem fortinho!!! chega a dar aquelas coceirinhas no ouvido, quando esta tocando subgrave!!!! hahahahaha

ate quero os Pigredi pq preciso de mais SPL nas frequencias mais altas, tipo uns 65Hz, frequencia onde se encontra em musicas Eletronicas!!! ^^

ja com o Comp. eu irei ter mais Subgrave.... mas acho q nao vai dar o SPL dos 4, la na casa dos 60Hz!!!!

Help me ae galera!!! ^^

Fui analisar mais profundamente, e teoricamente, digamos assim os upgrades vai "render" mais com os 1500w aplicados do que o Competition com os 1500w, pois o competition é um sub pesado, conjunto pesado e alta força motora, com isso precisa-se de uma boa potência pra ele tocar forte !

Teoricamente, não te afirmo isso (mas já vi relatos), mas EU iria de 4 ups (eu falto só 3 hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tava pensando em pega bb 3600 ou uma power one pra trocar dois up de 12",

têm algum outro módulo bom para tocar 2 up, lembrando que alimentação não vai ser muito boa porque meu carro só têm uma bateria de 60a, mais to tentando resolver esse problema, preciso de um bom CxB pois a grana tá meio dificil kkkkkkk.

Achei um Stetsom : http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=742&comprar-M%F3dulo-Amplificador-Mosfet-Stetsom-TH4150i---600-Watts-RMS

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post

Link para o post

deixei meu Subzinho na loja pra vender.... mas o vendedor eh FURA OLHO!!!

vc fala com ele q quer 100,00, ele fala assim.... "Naooo.... q isso!!! ce ta ficando doido!!!! isso vc vai vender no Max por 70,00"

ae vc aceita pra la e deixa ele tentar vender!!!

de repente quando vc manda um desconhecido ir la pra perguntar o preço, o vendedor ta pedindo 150,00 ou ate mais um pouco!!!!

Cara, da muita raiva nisso!!! o cara nao quer ganhar uma margem de 20%, ele quer sempre ganhar mais de 50%!!!!

Deixei meu Sub la por 400,00, mas ele disse q 400,00 nao vale, q ngm vai pagar!!!! mas tenho certeza q ele vai pedir 550,00 nele FACIL!!!!

Ae vamos ver quando q ele vai vender ele, pra eu pegar os 4 de 10"!!! ^^

Abs!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas,

o spl também é mais ou menos igual ????

Não sei te dizer precisamente, são modelos distintos além de que ouvir com configuração diferentes !

Se fosse EU ficaria com upgrade, só se for os bicho papão dos antigos aqueles primeiros, ai sim seria totalmente diferente !

Compartilhar este post

Link para o post

Hurricane 4.250 é uma boa pra tocar o bomber na bridge em 4 ohms? vi que eles mentem a potencia de 500rms na bridge, mas deve chegar a uns 380rms acho que tá bom, preço tá por volta de R$ 370. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Hurricane 4.250 é uma boa pra tocar o bomber na bridge em 4 ohms? vi que eles mentem a potencia de 500rms na bridge, mas deve chegar a uns 380rms acho que tá bom, preço tá por volta de R$ 370. O que acham?

Veja que eu falei la no outro tópico

Não vale a pena pegar esse...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem comparação um UXP antigo com o Questo, eu botaria 2 questo de 12" com caixa de 57L pra cada sintonia 33hz pra você que gosta de subgrave !

já conversei com umas pessoas sobre upgrade x questo e sinceramente, não mudaria muita coisa não. capaz de tu gastares o dobro do dinheiro e ter o mesmo resultado, te explico depois o porque.

Agora com UXP já não sei, mas falam muito bem dele pra SPL (não sei o subgrave).

Citei uxp e questo por serem os que me vieram na cabeça aquele momento, mas também tem audiophonic e o próprio upgrade 12''

financeiramente falando, seria mais vantajoso adquirir o 3º upgrade 10'' , entretanto eu nunca escutei 3 subs de 10'' tocando com 1500RMS, não tenho parâmetros para fazer comparações e por isso me veio a curiosidade

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha to pensando em mudar meu sub que e 1 pioneer 309 e por 2 bombers upgrade 10 b4 em caixa lateral dutada de 35L

Agora tava pensando em qual modulo pra alimentar os 2 bixinhos:

bb 3000 gl ou o bb 3600gl pra tocar mais folgado?

A diferença de preço entre 1 e outro e de R$:50,00

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha to pensando em mudar meu sub que e 1 pioneer 309 e por 2 bombers upgrade 10 b4 em caixa lateral dutada de 35L

Agora tava pensando em qual modulo pra alimentar os 2 bixinhos:

bb 3000 gl ou o bb 3600gl pra tocar mais folgado?

A diferença de preço entre 1 e outro e de R$:50,00

o buster 3600gl vai tocar legal os 2 de 10''

mas tem que ter uns 90ah de bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

o buster 3600gl vai tocar legal os 2 de 10''

mas tem que ter uns 90ah de bateria...

Tava querendo por 2 uxp so que pelo preço (300 cada) nao vai da certo... fora o espaço ai o negocio e ir no up grade que ja tenho 1 e gostei muito em relaçao o 309 que tenho, up grade da 1 banho em termos de qualidade.

Bateria eu tenho 100ah agm + 60ah cofre + 70a alternador

Entao, seria melhor o 3600 mesmo ne? Quando foce trocar de sub, nao precisaria trocar de modulo...

OFF: Sera que pro stereo, pra tocar 1 par de coaxial 60w rms cada e 1 kit 2 vias de audiophonic kc 6.2(R$:329 no ML com frete gratis) de 75w rms cada lado o bb 1600 gl da pra tocar legal? ele declara 65w rms a 4 ohms

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

35 litros BRUTOS e o duto pode ser 3" x 22~23 cm (o diâmetro REAL do cano branco PVC de 75mm é de 72 mm e é este que considero para cálculo).

Pode ir tranquilo em 3" QUE NÃO sopra (soprar vai soprar em qualquer duto kkkkk - NÃO faz ruído de vento kkkkk)

EDIT: De acordo com o manual da Bomber , o volume ocupado pelo 10" é de apenas 1,5 l

Dei uma lida no topico e peguei essa parte....

Tenho um up de 10' numa caixa dutada aprox 35lts (agora pq montei com 38lts e fico uma bosta)

Então.... Tá com duto de 3' por 20cm e sopra muito.... O sub excursiona demais a ponto de fazer barulho... Tirei o duto... Só com o buraco sem duto o grave não tá feio porém sem peso.... E o sub não excursiona tanto... Não fax barulho no buraco do duto....

Por isso pensei em abrir pra 4' na INTENSAO de aliviar o barulho e fazer o sub excursionar menos.... Medidas da caixa.... (internas) 60 de largura... 37 de altura... 26 em baixo e 6 em cima.... Bem fina e larga...

Outro detalhe que acredito ser o motivo do barulho excessivo no duto... (distorcao) o sub tá sendo empurrado na Bridgestone d um pyramid 800w pouca potência aplicada certo? Pode estar aí meu problema de barulho no duto? O o sub excursiona tanto dando distorção por causa da potência?

Por enquanto é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a "Pyramid de 800W", tem bridge de apenas 160wrms. Seu problema só pode ser ganho alto e volume excessivo.

Se quer colocar duto de 4", coloque, mas você vai ter que deixa-lo com pelo menos 40cm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a "Pyramid de 800W", tem bridge de apenas 160wrms. Seu problema só pode ser ganho alto e volume excessivo.

Se quer colocar duto de 4", coloque, mas você vai ter que deixa-lo com pelo menos 40cm de comprimento.

A troca do duto seria para resolver o barulho e o excesso de excursionamento do sub... Problema que não tenho quando tiro o duto...

Preciso arrumar outro módulo pra testar...

É ilusão quando leio que o pyramid tem bridge de 180 a 200rms?

Compartilhar este post

Link para o post
Tem teste dela aqui no fórum, 160wrms em bridge 4 ohms e 14V.

Caramba então a 12.4 q eh como fica minha bateria deve mandar bem menos que isso então...

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

A troca do duto seria para resolver o barulho e o excesso de excursionamento do sub... Problema que não tenho quando tiro o duto...

Preciso arrumar outro módulo pra testar...

É ilusão quando leio que o pyramid tem bridge de 180 a 200rms?

Caramba então a 12.4 q eh como fica minha bateria deve mandar bem menos que isso então...

enviado daqui pra algum lugar... com esse tal tapatalk

Cara, uma das causas pode ser o duto muito próximo do fundo da caixa, tenta deixar o duto em uns 15cm, e testar pra ver se sopra !

Excursionamento deve ser a caixa grande, diminua o volume da caixa, quanto menor a caixa maior o controle de cone !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...