Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Pra não perder a caixa atual, eu tentaria preencher ela com alguma espuma, tipo de edredon.

O resultado disso é parecido com o aumento de volume da caixa, perde algo em SPL, mas ganha-se em linearidade de resposta e amortece o alto-falante.

Depois mudaria o duto dela, se ainda não ficar bom, aí sim partiria pra outra caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vo tentar reaproveitar essa aqui

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

galera reaproveitei essa:

conclusão como o rudy ja tinha dito perdi spl nao treme muito como tremia antes o som fico mais macio e nada de sopro. vlw aee agr só espera o módulo. mais parece que nas frequencias altas o spl aumento.

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera a sugestão de um módulo pra tocar o upgrade (250) tava de olho é no b.buster 1600gl. vai casa direitinho ? e quanto a frequencia vai descer legal ?

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera a sugestão de um módulo pra tocar o upgrade (250) tava de olho é no b.buster 1600gl. vai casa direitinho ? e quanto a frequencia vai descer legal ?

Se for de BBuster 1600GL prepare alimentação, mas deve te atender bem, eu mesmo vou nele ! Se seu subwoofer for bobina simples de 4 ohms, casa direitinho na bridge dos canais 3 e 4 ! E nos canais 1 e 2 você liga a parte de médios/agudos !

Nessa sua caixa deve descer bem até uns 35hz !

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de BBuster 1600GL prepare alimentação, mas deve te atender bem, eu mesmo vou nele ! Se seu subwoofer for bobina simples de 4 ohms, casa direitinho na bridge dos canais 3 e 4 ! E nos canais 1 e 2 você liga a parte de médios/agudos !

Nessa sua caixa deve descer bem até uns 35hz !

Não vai mais usar o sd250 não ? Eu ja ia pegar o bbuster 1600gl depois do teste feito agora tenho certeza que vou pegar msm ! [¨]

Mudando de assunto.. será que se eu aplicar 350 rms no upgrade 10'' numa caixa de 37 livres ele vai ultrapassar o xmax ou embolar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o Upgrade dos antigos que era 250w rms. Era um sub muito bom, timbre legal, tocava bem pra fora, som bem definido.

Agora to com dois Pioneer 308, toca muuuuito mais! Grave bem mais agressivo, porém detesto o timbre deles e são muito rígdos, judia do carro de tanta tremedeira.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, vcs acham possível de eu conseguir fazer o upgrade descer ate uns 30hz ? tava pensando em uma caixa com 55L, eu conseguiria fazer ele descer ate 30hz ?

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai mais usar o sd250 não ? Eu ja ia pegar o bbuster 1600gl depois do teste feito agora tenho certeza que vou pegar msm ! [¨]

Mudando de assunto.. será que se eu aplicar 350 rms no upgrade 10'' numa caixa de 37 livres ele vai ultrapassar o xmax ou embolar ?

Vou mais não, agora que tenho alimentação suficiente é muito mais jogo pegar um BBuster 1600GL, acha por 200 ou menos, AB (boa qualidade), 4 canais, da a potência prometida, é bonito (acrílico com leds vermelhos ahsauhsu), é um bom CxB ! Na minha opinião, SD250.2 tem vantagem de consumo, tamanho, garantia e assistência técnica, coisas que nem ligo !

Aplicando 350w em 37L em teoria ultrapassa, mas eu duvido ultrapassar na prática, depende de muitos fatores, mas acho que não ultrapassa.

Já tive o Upgrade dos antigos que era 250w rms. Era um sub muito bom, timbre legal, tocava bem pra fora, som bem definido.

Agora to com dois Pioneer 308, toca muuuuito mais! Grave bem mais agressivo, porém detesto o timbre deles e são muito rígdos, judia do carro de tanta tremedeira.

Todo mundo diz que pioneer tem timbre feio, e é lerdo, sub mais pra fazer barulho mesmo, eu mesmo do único que ouvi, constatei mesmo que é meio mononota, mas acredito ser mesmo um pouco mais violento que o upgrade !

galera, vcs acham possível de eu conseguir fazer o upgrade descer ate uns 30hz ? tava pensando em uma caixa com 55L, eu conseguiria fazer ele descer ate 30hz ?

Reproduzir bem 30hz não é coisa fácil de se conseguir, ainda mais com um sub mais fraco e talz, acredito eu que o único jeito de ouvir 30hz satisfatoriamente (forte) com seu upgrade, é em uma LT, só que precisa ter um certo conhecimento pra se possui uma LT !

Em caixa grande e sintonia baixa, pode sim reproduzir 30hz, mas não forte, não aquela pressão forte como em 40hz por exemplo !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Reproduzir bem 30hz não é coisa fácil de se conseguir, ainda mais com um sub mais fraco e talz, acredito eu que o único jeito de ouvir 30hz satisfatoriamente (forte) com seu upgrade, é em uma LT, só que precisa ter um certo conhecimento pra se possui uma LT !

Em caixa grande e sintonia baixa, pode sim reproduzir 30hz, mas não forte, não aquela pressão forte como em 40hz por exemplo !

então fudeu hehe pq a Lt do hebert ta sem controle em certas faixas de frequencia

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

então fudeu hehe pq a Lt do hebert ta sem controle em certas faixas de frequencia

Então como disse precisa ter um pouco de noção LT é uma ótima caixa pra um certo intuito, aquelas pessoas que quer qualidade, ouvir frequências bem baixas e ser rápida, mas o descontrole de cone é um dos pontos negativos dela, além de ser enorme, e precisa fazer o acerto dela com revestimento interno !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida cruel 3 upgrade de 10 ou 3 de 12 em questão de subgrave os dois tocam a mesma coisa e com a mesma proporção "força" ou o de 10 é melhor em subgrave e o de 12 é melhor mesmo em SPL ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida cruel 3 upgrade de 10 ou 3 de 12 em questão de subgrave os dois tocam a mesma coisa e com a mesma proporção "força" ou o de 10 é melhor em subgrave e o de 12 é melhor mesmo em SPL ?

Pelo o que dizem ai, o de 10" desce mais que o de 12", acho que só comparando mesmo na mesma situação !

Eu ficaria com 3 de 10", já tenho um só faltava comprar mais 2 aplicando uns 1000w deve ficar show !

Compartilhar este post

Link para o post

E que assim eu to com um bora e o bagaceiro dele em largura nao achei MUUITO grande nao e 3 de 12 acho que ia ficar muito apertado ainda mais que eu curto mais subgrave do que qualquer outra coisa e se eu fizesse uma caixa com mais ou menos a mesma resposta para os 3 de 10 iria ficar com 200 litros brutos coisa pra caramba ! ai pensei mesmo em usar os de 10 so que nao acho nenhum video dele excursionando ou mesmo dentro do carro que nao seja voltado a som misto ou som pra fora !

Compartilhar este post

Link para o post

E que assim eu to com um bora e o bagaceiro dele em largura nao achei MUUITO grande nao e 3 de 12 acho que ia ficar muito apertado ainda mais que eu curto mais subgrave do que qualquer outra coisa e se eu fizesse uma caixa com mais ou menos a mesma resposta para os 3 de 10 iria ficar com 200 litros brutos coisa pra caramba ! ai pensei mesmo em usar os de 10 so que nao acho nenhum video dele excursionando ou mesmo dentro do carro que nao seja voltado a som misto ou som pra fora !

200L O.O

No caso de vídeo, nem ligo muito, não acho que dar pra ter um noção concreta do som, sou mais um bom review, relatos e opiniões !

Compartilhar este post

Link para o post

200 litros para 3 de 12 antes que me chamem de maluco kkkkkkk' é mais sei lá sempre gostei de ter uma noção ou melhor de ver né !

Compartilhar este post

Link para o post

200 litros para 3 de 12 antes que me chamem de maluco kkkkkkk' é mais sei lá sempre gostei de ter uma noção ou melhor de ver né !

Mesmo pra 3 de 12" ainda é bastante coisa 66,5L pra cada, teria que aplicar no máximo a potência nominal 350w

Compartilhar este post

Link para o post

Mais o esquema era esse mesmo so que tem que descontar também o espaço q o sub ocupa no final da 63,66.. e aplicaria teoricos 375 rms em cada

Editado por Iaan Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Up grade sem palavras eu duvido um cara que comprare nao gostareu so nunca vi o de 15 tocaando sera. Que toca bem aberto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Up grade sem palavras eu duvido um cara que comprare nao gostareu so nunca vi o de 15 tocaando sera. Que toca bem aberto ?

Alguém traduza por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

cara como que vc vai coloca o sub aberto nao da né kkkkkkk

zuera

toca sim meu vizinho auqi tem um de 15 e toca muito bem pra fora .pra dentro é um spl da po***

Alguém traduza por favor.

kkkkk Up grade sem palavras eu duvido que um cara que comprar e nao gostar eu numca vi o de 15 tocando. sera que toca bem aberto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...