Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Smilodon

Troca de Cabos RCA

Recommended Posts

Pessoal, eu usava cabos RCA genéricos e queria comprar cabos de qualidade...Resolvi comprar os Knukonceptz Kristal pelo eBay. Só que eles estavam demorando bastante (comprei dia 21 de Fevereiro e eles chegaram hoje), aí eu comprei uns cabos da Tiaflex, usei conectores Santo Angelo(aqueles de alta pressão) e confeccionei os cabos...Este Tiaflex o pessoal me falou muito bem, é um cabo bem robusto, caro (foi 5 reais o metro), deu pra ver que ele tem muito mais fios que os RCA que eu usava antes...Mas ele não tem aquela folha laminada de blindagem...Queria saber se eu colocar os Knukonceptz se vai melhorar, ficar no mesmo ou piorar(me falaram que estes Tiaflex é linha usada em som profissional)...Aí estou sem saber o que fazer! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 02/06/2012 at 02:36, luisaohc disse:

Simples amigo...Testa uai !!!

mas não é tão simples remover um cabo e colocar outro...tem que soltar aquela lateral do carro e ir removendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo, saca o HU, e passa o outro cabo por fora, caso vc não goste, não vai ter todo o trabalho de retirar o antigo entendeu ??

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/06/2012 at 02:55, luisaohc disse:

Não amigo, saca o HU, e passa o outro cabo por fora, caso vc não goste, não vai ter todo o trabalho de retirar o antigo entendeu ??

Entendi...Mas eu não sou um "audiófilo", então provavelmente não vou perceber diferença nenhuma, principalmente se for um teste rápido, mas de qualquer forma vou fazer este teste. rs

Aí queria uma opinião de vocês que entendem bastante.

Sei que o Knukonceptz tem blindagem, é um cabo compacto por ser 4 vias em um só e os conectores são muito bem feitos...

Resumindo, os plugs tem o mesmo nível, mas não sei os cabos...O tiaflex parece ter uma bitola maior (a via individual do Knukonceptz é bem mais fina que um tiaflex), mas fiquei na dúvida por conta da blindagem que o Knu tem e o tiaflex não tem...Me falaram que o tiaflex tem o mesmo nível do Santo Angelo (que é muito bem conceituado por aqui)...E aí? O que me dizem? hehe

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/06/2012 at 03:02, Smilodon disse:

Entendi...Mas eu não sou um "audiófilo", então provavelmente não vou perceber diferença nenhuma, principalmente se for um teste rápido, mas de qualquer forma vou fazer este teste. rs

Então deixa do jeito que tá!

hehe

Tá com os cabos na mão, n tem quer testar , e ACHA e não vai notar diferença.... deixa como tá , n tá bom?!

Compartilhar este post

Link para o post

não é a bitola que determina a qualidade de um cabo, tem muitas outras variáveis...

se for por causa disso, um nordost valhalla nao devia tocar nada, já que é beem fino...

e é um dos cabos de referencia no áudio

se vc acha 5 reais o metro caro, pesquise quanto custa esse...

Compartilhar este post

Link para o post

tudo depende do resto do teu sistema, do cuidado q terá pra passar o cabo, de por onde passou o cabo...

e não vai nessa de que por ser cabo profissional é cabo bom, pois tem muito cabo dito profissional na rua q é pior q um xingling...

e seguindo, faço das palavras do triatletadan as minhas

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/06/2012 at 03:02, Smilodon disse:

Se vc não perceber a diferença, então de quew adianta ter um cabo melhor?

Quando alguém quer um som simples aqui no sq, sem maiores pretenções, eu costumo recomendar um cabo stetson, ou taramps, pois têm um conector firme, dificilmente vai ter problemas graves como ruídos (menos que isso é melhor nem perder tempo). Investir em cabos é bom quando vc busca um detalhamento melhor, ou quando vc precisa ganhar dimensão no palco, entre outras vantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que testar !! essa de nao ser audiofilo bla bla bla.......as vezes a diferença é notavel ate pra um leigo !!!!ainda mais se vc ja tem um tempo usando o cabo, vc ja se acostumou com ele......vc vera a diferença com certeza, nem que seja pra pior !!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, o que significa Smilodon, é um tipo de dinossauro? Pergunto, pois me disseram que é um tipo de mamute ou coisa parecida.

Com relação ao RCA,

Faz muita diferença, assim como todos os componentes de um sistema. É comum, para nós apaixonados, ir evoluindo o sistema instalado; e uma hora ou outra devemos trocar de RCA. O legal é que você encontra boas opções a preços baixos (até R$250,00 por par). Mais saiba que existem exemplares a preços superiores ao valor da casa que você mora.

Se você se interessa pelo assunto, procure aqui no fórum, alguns tópicos que o triatletadan escreveu, saiba que ele é um dos caras que mais estuda este assunto no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

quando eu falei que provavelmente não vou perceber diferença é porque sou iniciante, mas daqui a um tempo vou me aperfeiçoar...Estou na dúvida porque os cabos que eu tinha comprado no eBay eu já tinha dado como perdido e comprei outros, mas quase 4 meses depois eles chegaram...E eu queria saber se são melhores que o tiaflex (sem blindagem) ou se são inferiores. Bom, apesar de não ter tido nenhum tipo de problema com os cabos atuais eu já decidi que vou colocar os knukonceptz mesmo...Vai ocupar menos espaço nas canaletas do carro...

Quanto ao Smilodon...É uma raça de um animal pré-histórico (um tigre dentes-de-sabre).

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/06/2012 at 00:29, Smilodon disse:

Pessoal,

quando eu falei que provavelmente não vou perceber diferença é porque sou iniciante, mas daqui a um tempo vou me aperfeiçoar...Estou na dúvida porque os cabos que eu tinha comprado no eBay eu já tinha dado como perdido e comprei outros, mas quase 4 meses depois eles chegaram...E eu queria saber se são melhores que o tiaflex (sem blindagem) ou se são inferiores. Bom, apesar de não ter tido nenhum tipo de problema com os cabos atuais eu já decidi que vou colocar os knukonceptz mesmo...Vai ocupar menos espaço nas canaletas do carro...

Quanto ao Smilodon...É uma raça de um animal pré-histórico (um tigre dentes-de-sabre).

Principalmente no que diz respeito aos cabos, é muito difícil dizer qual é melhor, cada um casa melhor com cada tipo de set. Só testando pra sentir a diferença. Se vc acompanhar os tópicos, vai ver que, por exemplo o Danilo (triatletadan) é viciado em testar cabos, ele passa a vida fazendo isso.

Sobre ser iniciante, seria legal vc testar pra ver se a diferença é significativa, mesmo para um iniciante. Eu, embora acompanhe o forum a um certo tempo, e já fui brincar em alguns campeonatos, também me considero iniciante, pois não tive muitas oportunidades de ficar testando muitos cabos. Uma vez fui testar uns cabos com o Agenor (n3n0), coisa mais top do que meu nível. Nesta ocasião eu consegui notar algumas diferenças, mas eu não sabia dizer qual cabo estava mais correto, por não conhecer a música ao vivo.

Cara. Testa os cabos e posta suas impressões pra gente, o legal do SQ/Hi-Fi é justamente ficar testando as coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo , bem como falado acima: os componentes de som automotivos, possuem váriasssssssss variantes, logo o negócio é testar mesmo... Pois o comportamento do cabo no seu set pode representar uma coisa X e Y no set de um amigo ...

Mas , na boa, tentar filtrar um pouco do que é escrito aqui: tem coisas muito mais importantes no som automotivo ( e na vida ) do que ficar os dias inteiros testando cabos RCA ou afins ... A não ser que você queira ser audiófilo ou algo do tipo !

Resumo: Gosta de ficar curtindo um bom som com os amigos/namorada num passeio ou ficar na garagem todo fechado e tentando identificar se Chopin estava com ou mais ou menos de sua profundidade expressiva ( sua característica ) do que o virtuosismo técnico. rsrs

Abração !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/06/2012 at 15:59, BYRONALD disse:

Oi amigo , bem como falado acima: os componentes de som automotivos, possuem váriasssssssss variantes, logo o negócio é testar mesmo... Pois o comportamento do cabo no seu set pode representar uma coisa X e Y no set de um amigo ...

Mas , na boa, tentar filtrar um pouco do que é escrito aqui: tem coisas muito mais importantes no som automotivo ( e na vida ) do que ficar os dias inteiros testando cabos RCA ou afins ... A não ser que você queira ser audiófilo ou algo do tipo !

Resumo: Gosta de ficar curtindo um bom som com os amigos/namorada num passeio ou ficar na garagem todo fechado e tentando identificar se Chopin estava com ou mais ou menos de sua profundidade expressiva ( sua característica ) do que o virtuosismo técnico. rsrs

Abração !!!

:+1:

Voto com o Ronald! Se tiver um tempo livre, vai lá, tira o head, puxa o cabo por fora e ouve, especialmente aquelas faixas que vc. tem dúvida (acha que não estão legal com o conjunto atual)... se ficar legal, troca, pq o cabo ajudou. Ficou igual ou pior ainda, piorou?? Guarda o cabo pro futuro, ou vende... som é feito para curtir. Nem sempre o melhor cabo vai dar o melhor resultado num sistema médio; nem sempre um cabo simples vai ser o gargalo de um sistema destes também. Eu já fiz boas lambanças em áudio, usando alpine 7892 com amp MTX, tweeter Neo25 Bravox cortado por Multicap RTX, coisas assim. O caro com o barato, o custo x benefício com o que estava à mão, o refinado com o 'maisoumenos', o comprado de oportunidade com o que tava comigo há 10 anos já. Importante é ouvir e, se curtiu, deixa lá e desencana. Um dos meus sets favoritos usava cabo RCA de antena, RGC59...kkkkk... e eu amava aquilo, calhou de casar bem entre os equipamentos, ficou lá um tempão!!!

abs, e boa sorte aí no teste!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...