Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

Conheça o DoniRosset, o primeiro superesportivo brasileiro

Recommended Posts

Praticamente concluído, o carro tem motor 8.4 V10 de Dodge Viper de 1.007 cv. Cada um vai custar R$ 2 milhões e apenas 50 unidades serão fabricadas

O Brasil entrou no mapa dos seletos países construtores de carros superesportivos, categoria onde estão inseridas montadoras como Ferrari, Aston Martin e Lamborghini. O represente brasileiro no segmento é o DoniRosset, uma iniciativa do empresário William Denis Rosset em parceria com o estúdio de design também nacional AmoritzGT.

Segundo os construtores, que apresentaram o protótipo à imprensa nessa segunda-feira (28), a primeira unidade, um presente de Rosset para seu pai Donino, ficou pronta após consumir mais de 35 mil horas de desenvolvimento.

O desenho e engenharia do veículo foram elaborados por profissionais brasileiros, mas grande parte dos componentes vêm de fora, como é o caso do motor 8.4 V10 do mítico Dodge Viper. Segundo os construtores, o modelo definitivo será impulsionado por esse propulsor, mas sobrealimentado com dois turbos e capaz de funcionar com etanol. O resultado serão 1.007 cavalos de potência, o que fará do DoniRosset um dos carros mais potentes do mundo.

Com porte típico de superesportivo, o superesportivo tupiniquim tem 4,7 metros de comprimento e 2 m de largura. Já a cabine conta com três assentos, sendo o central para o motorista – configuração semelhante a do McLaren F1.

O próximo passo da fabricante agora é conseguir investidores para tocar a produção do carro em escala comercial em série limitada de 50 unidades. O plano envolve até a construção de uma fábrica em alguma cidade serrada do Brasil com intuito de transformar a linha de montagem em atração turística. Se tudo der certo, o DoniRosset vai custar R$ 2 milhões.

donirosset-03_620_413.jpg

mg_3676b.jpg

AmoritzGT%252520DoniRosset%252520%2525285%252529_thumb.jpg?imgmax=800

mg_3783.jpg

donirosset-3.jpg

donirosset-4.jpg

Prototipo feito:

577498_10150920125902719_811386004_n.jpg

556688_10150920127302719_701972718_9735010_763574841_n.jpg

319767_10150920128297719_337510235_n.jpg

533454_10150920126612719_701972718_9735006_286292168_n.jpg

O que acharam? Eu achei bonito, a frente é um tanto diferente com essas curvas,mais vista meio que de perfil ficou bonita, a traseira entao...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bonito sim, com o design exótico que um superesportivo deve ter.

Mas não era o Vorax antes do Doninha?

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito, mas achei o conjunto óptico meio simplório. Alguém tem mais specs?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Orra... muito bom !

Parabéns aos engenheiros brasileiros !

Compartilhar este post

Link para o post

E o vorax?!

Esses dias estava lembrando dele...

Esse ai ficou MUITO bonito ein...principalmente de perfil, muito fluidas as linha dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias estava lembrando dele...

Esse ai ficou MUITO bonito ein...principalmente de perfil, muito fluidas as linha dele...

Outro detalhe, a marca não era Rossin-Bertin???

Ou algo assim, uma sociedade desse cara com um dos filhos do bertim?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bonito, seria muito bacana para o país se o projeto for para frente.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram, o carro passa exatamente o que deseja passar, uma aparência bem exótica, como deve ser um superesportivo.

Até me impressiona uma coisa destas saindo no Brasil, mas realmente, meus parabéns aos engenheiros e projetistas.

Não é atoa que estou trocando de curso este semestre, da eng. controle e automação pra eng. mecanica.

Quem sabe um dia né..

Compartilhar este post

Link para o post

bonitao! me fez lembrar um falcao, olhando de frente... sei la... a lanterna dianteira ali acesa... me fez lembrar!

Compartilhar este post

Link para o post

bonitão! me fez lembrar um falcao, olhando de frente... sei la... a lanterna dianteira ali acesa... me fez lembrar!

Parece mesmo... uma ave de rapina em posição de ataque franzindo os olhos, com os olhos na presa na hora do bote certeiro e voraz...

Outro detalhe, a marca não era Rossin-Bertin???

Ou algo assim, uma sociedade desse cara com um dos filhos do bertim?

Então... parece que é o mesmo grupo ou parte dele sim... será que abriram mão do outro projeto em função desse?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece mesmo... uma ave de rapina em posição de ataque franzindo os olhos, com os olhos na presa na hora do bote certeiro e voraz...

Pourra marcelo, então não sou maluco sozinho! hueueuheuhehuhuehu mas o pior que é igualzinho msm! na hora do bote!

Compartilhar este post

Link para o post

o que me deixa com muita raiva.. é saber que temos sim, muito potencial nesse Brasil! Pena que isso tudo é ofuscado, fortemente, por uma onda de corrupção, pessoas de mau caráter administrando o país, que trás isso tudo pra baixo.. e por fim, um povo qe nunca valorizaria uma fabrica dessa no nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

como já disseram mais um projeto que vai pra gaveta...ninguem vai deixar de comprar uma Ferrari com motor fire pra comprar um super carro nacional...brasileiiro tem preconceito com brasileiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Continua com mesmo problema do Vorax... custo alto p/um carro nacional desconhecido/sem tradição ... fica difícil deixar de lado Porsche GT2, Lambo, Ferrari e outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua com mesmo problema do Vorax... custo alto p/um carro nacional desconhecido/sem tradição ... fica difícil deixar de lado Porsche GT2, Lambo, Ferrari e outros.

Eu acho que vai ser como disse antes, é carro pra quem tem vários superesportivos na garagem, quem quer um diferenciado, exclusivo. Isso ele acha no DoniRosset.

Compartilhar este post

Link para o post

como já disseram mais um projeto que vai pra gaveta...ninguem vai deixar de comprar uma Ferrari com motor fire pra comprar um super carro nacional...brasileiiro tem preconceito com brasileiro...

Se fosse pra vender pra qualquer um, e apenas brasileiro, beleza.

Agora, o mercado é outro. Não tem nego principiante aí investindo 25 mil horas em desenvolvimento. O tipo de possível comprador com certeza não precisa deixar de andar de ferrari pra comprar um desses.

Além disto, em termos de esportivos, os brasileiros não são vistos com preconceito lá fora. As melhores réplicas dos Shelby são brasileiras.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...