Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCCPBeto

Triozinho PUG 207

Recommended Posts

Eu estava olhando os topicos aqui e vi que uma galera fala em qualidade sonora, eu tava pensando em montar no pug 207 um triozinho, que eu pudesse deixar pros finais de semana, não precisa ser aquele som pra quebrar os outros, seria algo mais que tivesse um volume alto e uma qualidade boa.

Vi que seria interessante 2x15 graves, 2x10 mg e 2x drive, vi que normalmente recomendam eros, pioneer, só que são muitos modelos e a galera procura mais peso no som, no meu caso que é mais qualidade, quais vocês recomendariam? assim, como os modulos para a configuração.

eu li alguns topicos, mas tudo muito misturado, como vocês tem mais experiência, eu não queria fechar o fundo todo, mesmo sabendo que vou perder a mala, não queria perder totalmente a visão traseira.

se nesse set(2x15;2x10;2xdrive) não tiver como manter a visão traseira, tem como fazer menor? algum outro set que fique legal sem passar muito dos bancos?

desde já, grato

Editado por SCCPBeto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto já foi bem discutido aqui no forum, mas basicamente:

2 - Woofer ou Subwoofer de 15 (15sw3p, Sub 800, SDS)

2 - Wofer de 10 ou 12 (10pw3, mg300)

1 ou 2 - Drivers de titanio (d220)

Compartilhar este post

Link para o post

O certo seria 1 de 15" + 2 de 10" e 1 titanium

para não passar do tampão.

quanto tem para gastar.

qualidade wpu, hpx, sub800,

de mais detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

Esse assunto já foi bem discutido aqui no forum, mas basicamente:

2 - Woofer ou Subwoofer de 15 (15sw3p, Sub 800, SDS)

2 - Wofer de 10 ou 12 (10pw3, mg300)

1 ou 2 - Drivers de titanio (d220)

Isso possivelmente com caixas bem litradas ( para tirar som flat ) vai tampar ou quase tampar a mala minuscula do 207.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por itens meu amigo.

1:Quanto quer gastar?

2:Quais modulos vai usar? (pois oq o pessoal ta indicando sd2500/3000) com isso 300ah de bateria etc..

3:Qual tipo de som voce curte?

Como ele não quer monta um trio para tocar '' alto '' tiramos sds,hpx,over etc...creio que um projetinho para ele como é 1 trio poderiamos pensar em indicar af com baixa potencia MAS com bastante timbre e qualidade.

Tornado wpu 15'

Snake esv615 (n sei se é esse o modelo n lembro direito)

Protech sub600

Over 15c (n lembro direito tbm o modelo)

Medios:

pw3 10',esv610

Agudos: sd110,220ti.

Qualquer projeto que vc escolhe contendo 2x15 2x10 2ti possivelmente se não tampa vai sobrar algo minusculo e como vc NÃO QUER que perca a visão,o melhor a se fazer é optar pela metade,1x15 1x10 1ti.

Vale lembrar,q tem que ter espaço para cros,bateria,modulos etc....se voce prioriza espaço com 2x15 2x10 2ti possivelmente as baterias iriam ficar atraz do banco do motorista.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, me desculpe não interagir nessa ideia, é que tive problemas e não pude responder.

Então, a mala eu sei que vou perder, o que eu não quero perder e a visão traseira total, tipo pode até perder um pouco da lateral, mas deixar o meio aberto.

o esquema que eu queria é 2x15, ai é onde eu não sei a litragem para cada modelo, queria um bom, mas com litragem não muito grande, pra não ter que colocar nada nos bancos.

ai colocaria 2x10 pros mg, nas laterais,acima da caixa dos graves, junto com drives.

não sei se é possivel por causa de litragem de caixa, eu fui falar com um montador, ele disse que poderia colocar uma fonte de gel, substituindo a minha, que não precisaria colocar outra extra, o que pra mim seria de grande valia... pela economia de espaço...

então, resumindo legal, 2x15 na mala, tentando espaço pros modulos e o que precisar a mais, para não ocupar os bancos...

acima da caixa, nas laterais, os 2x10 e drives, o cara me recomendou twitter, só que pelo que li aqui, não é necessario.

o prejeto até eu tenho a base pelo que li, o problema sao os modelos para o que eu quero, um som potente, mas em um espaço reduzido, não quero disputar, só quero aumentar e o bicho gritar legal, sem distorção...

o que eu preciso é quais modelos? considerando tbm distribuidor e o que for necessario.

o dinheiro é problema, pq eu nao quero gastar 10.000,00, mas tudo pode ser analisado, não precisa ser o melhor do melhor, mas algo que me traga um bom custoxbeneficio, ate pq o uso será pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

2 10pw3

2 220ti

2 Protech Sub600

Sd400.1

Sd 1500

Sd250.2

Acho que já iriam te satisfazer, mas da uma pesquisada e uma lida melhor que talves encontre algo que te agrade mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Um triozinho que renderia bem, com qualidade e bom custo-benefício seria algo assim:

- 2 Oversound 15-800

- 2 Selenium 10PW3

- 1 Selenium D405

- 2 Selenium ST400

- DAD 3000 4 ohms

- DAD 700 2 ohms

- SD400.4

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um set pensando como vc, utilizei 1 sub 15'' HPX2150, 2 D220ti, 2 8pw em cornetada por motivos de falta de espaço na largura da mala e falta de potencia no modulo de medios/agudos ja o modulo do sub é o ta1600. Recomendaria a vc pegar outro medio de 8'' se usar acima de 150 rms, tipo power vox, snake tem alguns modelos interessantes se vc der uma lida.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm bacana esse assunto

tenho uma duvia

o Sub de 12 UXP de 500 W RMS pode ser usado como Medio Grave?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm bacana esse assunto

tenho uma duvia

o Sub de 12 UXP de 500 W RMS pode ser usado como Medio Grave?

Não mesmo...

O UXP é um bom falante pra sub grave interno, Pra médio grave tem que ser woofer (cone seco).

UXP pra médio grave seria um desastre total

Compartilhar este post

Link para o post

Receita basica:

2 15/800 - Sd2500

2 pw3 - sd 250

2 220ti - sd 250

Ou tira os 2 sd 250 e bota um pone.

Bom bunito e barato.

Obs: Esse teu instalador é fera em,botar 1 bateria de gel na frente e acha que vai segura 2x15 2x10 2ti? kkkkkk

Cada instalador que tenta suga grana do povo que vo ti conta.

Oque da para se fazer para da uma economizada é bota uma bateria moura clean de 90ah na frente e uma Newmax agm SLIM 110ah ( é muito fininha ) atraz,acho que ja da para economizar botando essa slim em algum canto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mesmo...

O UXP é um bom falante pra sub grave interno, Pra médio grave tem que ser woofer (cone seco).

UXP pra médio grave seria um desastre total

entendi, é que na realidade meu som fou roubado mês passado então vou ter que comecar do zero

eu tenho um sub UXP entao estava na mente usa-lo como médio grave, mas já desisti da possibilidade rs.

OUTRA DUVIDA

EU SEMPRE VEJO NA nET VIDEOS DO WOOFER tOMAHOWK e sempre vejo eles tocando muito bem. mas nunca vi um pessoalmente

tem aquele Tomahowk Striker 3500 W

custa quase mil cada um, ele toca melhor que os Tornado, Eros e etc?

pois a diferença de preço entre eles é muito grande.

Desculpa tirar o foco do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

EU SEMPRE VEJO NA nET VIDEOS DO WOOFER tOMAHOWK e sempre vejo eles tocando muito bem. mas nunca vi um pessoalmente

Esse tema do tomahawk é bem controverso, pois eu nunca vi um tomahawk tocando num trio, mas quem viu fala que eles são muito fortes, porém não tem qualidade...

O fato é que existe um marketing muito bem feito por trás dos TMK (tomahawk), mas os TMK não tem parâmetros que definem o comportamento do alto falante, por isso EU não confio...

E além do mais, da comprar alto falante muito bom com 1000 reais...

Vai por mim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria na receita de bolo basica,como é seu primeiro trio...e tiraria essas possibilidades de montar trio com xxxxx Wrms.

Over,protech são excelentes custo benefico para um trio.

Over 15/800,sub800 / Protech sub600,sub1000

Algo com mais qualidade e mais força,temos Snake e Eros.

Snake hpx2150,hpx2180 / Eros sds800,sds 2.7

Entre outros modelos mais o basico para um trio otimo de se escutar são esses,adicionando 1 par de 10' para medio ( pw3 um pelo CxB ) e um par de driver titanium de 1' (sd145,220ti etc.) ou fenolico + twiter (d305,405 / st302,st400)

Modulo em torno de Sd2500/3000,para o restante pode ser tanto 2 sd 250.2 como um power one.

Bateria em torno de 300/350ah

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta opinar, o povo quando fala em trio, sempre tende a puxar pro tuc tuc e racha, essa historia aki forum ja é muito tempo! Acho q cara antes abri topico PRECISARIA falar c quer trio d rachar, OU trio pra escutar musica, hehhehehe então ajudar fica meio complicado. :bangheadhand26

Mas amigo, c queres trio decente, da chance pros amigo te indicaram post acima, e eskece falante d dozi q toca toc toc, kkkkk e não esquece, subwoofer é pra tocar som interno. OK

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta opinar, o povo quando fala em trio, sempre tende a puxar pro tuc tuc e racha, essa historia aki forum ja é muito tempo! Acho q cara antes abri topico PRECISARIA falar c quer trio d rachar, OU trio pra escutar musica, hehhehehe então ajudar fica meio complicado. :bangheadhand26

Mas amigo, c queres trio decente, da chance pros amigo te indicaram post acima, e eskece falante d dozi q toca toc toc, kkkkk e não esquece, subwoofer é pra tocar som interno. OK

:+1

Da uma olhada no topico de ADILSONBP q o set dele eh muito bem montado com uma receita q todas vao falar aki

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pelas respostas, então, após seguir conselhos de todos, li mais os outros tópicos e vi que para o que eu quero o ideal é torar pela metade esse set, em vez de 2x15, deixar somente 1 e assim com o restante do set

eu tava pensando, se colocar um de 18, 2xmg e 2drive, ficaria fraco? algum produto seria subutilizado?

e quanto aos modulos, compraria igual ou teria que mudar?

eu achei melhor pq pra mim o importante é não perder a visão traseira, assim como não colocar modulo, bateria ou o que precisar a mais no bancos ou assoalho do carro, no maximo utilizar os espaços embaixo do banco do carona.

desde já, grato pela ajuda, porque a indecisão aqui é grande, tudo muito bem analisado rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

man, concordo contigo, ficou meio subjetivo meu desejo, na realidade eu quero um para escutar musica com uma qualidade boa interno, só que eu tbm possa abrir a mala e ouvir ele um pouco mais alto...

como o danuno recomendou vc, acho que tem uma experiencia maior no caso especifico, se puder me ajudar, agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer algo não muito forte que de para curtir dentro e fora vamos lá:

1x15 oversound 15/800 - sd1500

1x10 pw3 - sd250.2 (1 canal)

1x220ti 1'- sd250.2 (2 canal do sd250)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mas, em questão de alimentação? não precisa de bateria extra?

grato :D

Compartilhar este post

Link para o post

caras, queria agradecer, o projeto ficou como eu pretendia na mala, só que encontrei um pequeno problema, não acho o oversound rsrs só de 600rms, será que prejudicaria os graves em relação ao volume e qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria algo que pegasse bem dentro e fora, como falei, nada espetacular, mas tbm que não fique bom pra um e pessimo pra outro(interno/externo)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...