Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
micheldias

Dúvida na caixa para 2 UXP POWER

Recommended Posts

Fala aí galera, blz?

Então fiz essa caixa, medidas calculadas e tudo mais, mas houve um erro (como poderá ser visto nas imagens a baixo)

A caixa ficou com 150 litros, sintonia 35 hz.

10 cm de abertura do duto, 5 cm do fundo do caixa, 8,5cm no L

Até ai tudo bem, coloquei a caixa no carro, e a frente da caixa (onde ficará os subs) ficou muito perto do porta malas, quase encostando imagina quando colocar o sub.

A questão é o seguinte, eu poderia colocar os subs virados pra cima e retirar o tampão com os 6x9, mas não quero isso, poderia tbm mexer o banco e deixa-lo um pouco 'reto' ai consegueria mais espaço, mas tbm não queria fazer isso.

Se eu cortar um poko a caixa, tirar uns 3 cm de profundidade, vocês acham que vou perder muito desempenho? A caixa é volta pra subgrave, somente pra tocar interno.

2 UXP POWER 500 RMS + Roadstar 1200D

Abraços e obrigado desde já!

Segue as fotos:

foto112u.jpg

foto115f.jpg

foto111s.jpg

foto18ef.jpg

foto17a.jpg

foto15rl.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre tive curiosidade de saber como se comporta o uxp em uma litragem maior, como fica o subgrave....

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa tem 115L, 57 pra cada uxp mdf de 18mm... - 7L do próprio, seriam 50L aproveitáveis, duto de 4x28,5 deixando em 35hz....

não vai morrer se cortar um pouco.. quanto litros iria perder?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ve quanto tu vai precisar cortar e depois coloque as novas medidas no site abaixo. Vai na opção cálculo de caixas e preenhce os campos necessários, que terás a litragem interna.

http://www.questoaudio.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu dimunuí 3 cm da profundidade e 2 cm da altura, encaixou perfeito, começou responder já a frequência baixa, maaaas ta soprando :(

amanhã vou aumentar o duto L dexando uns 8 cm do final, e a boca do duto vai fica em 8 também.

segue as imagens:

23052012586g.jpg

23052012585.jpg

Editado por micheldias

Compartilhar este post

Link para o post

Michel, vc se baseou em que pra calcular os dutos? Algum programa?

Guto, um amigo meu calculou pra mim, agora não sei o nome do programa, mas como pode ver, ficou errado o duto..

Compartilhar este post

Link para o post

Me parece gigante demais este duto O.O

kkkkkkk sim ficou bem grande, estava soprando, estou arrumando o duto e vai ficar uns 8 o L no final..

e a boca está com 11 vai cair pra 8 tbm

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

estava soprando sim, agora ja arrumei, ta pronta a caixa, tocou muito bem, amanhã talvez eu faça um video e coloque aqui. abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

no final de tudo fico com qual volume bruto por camara e qual sintonia?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorava o meu UXP. É um sub bem misto que toca legal de tudo, atualmente estou levando aqui com uns pioneers mesmo e dá pra sentir a diferença, o Bravox se sai melhor nas altas e nas baixas, só que exige uma caixa ligeiramente maior. O pessoal está acostumado com as caixas pequenas dos Pioneers e depois acha essas outras grandes, acredito que esteja perfeita para o tamanho dele, já não sei dizer o mesmo quanto ao duto que parece ser bem grande mesmo.

Bota bastante bateria nesse set e seja feliz, é a receita de bolo que tem sucesso garantido! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorava o meu UXP. É um sub bem misto que toca legal de tudo, atualmente estou levando aqui com uns pioneers mesmo e dá pra sentir a diferença, o Bravox se sai melhor nas altas e nas baixas, só que exige uma caixa ligeiramente maior. O pessoal está acostumado com as caixas pequenas dos Pioneers e depois acha essas outras grandes, acredito que esteja perfeita para o tamanho dele, já não sei dizer o mesmo quanto ao duto que parece ser bem grande mesmo.

Bota bastante bateria nesse set e seja feliz, é a receita de bolo que tem sucesso garantido! =)

Poisé, da bastante diferença dos pioneer sim, eu ja tive 2 308 no mesmo modulo, só que ainda tinha bateria auxiliar (150 amp) e tocava menos que os UXP (que no momento só tem a bateria da frente de 60 amp)

o duto eu arrumei, está com 10 do final em cada lado. abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

fico que jeito a cx? quantos litros bruto ? fico meio misto? to pesquisando pra fazer um cx pra um amigo 2 uxp tbem !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...