Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
removido

Citroën pede R$ 79.900 pelo DS3, que tem motor turbo da BMW

Recommended Posts

Agora a parada ficou séria! hehehehehe

citroen-ds3-1287521187494_615x300.jpg

A Citroën anunciou nesta segunda-feira (21) o preço de estreia no Brasil do DS3: são R$ 79.900 pela versão única do compacto, que inaugura no país a gama de prestígio da marca francesa (que já apresentou na Europa DS4 e DS5, por ordem de tamanho).

O único opcional do DS3 é o revestimento em couro, por mais R$ 2.900 -- o valor elevado se justifica pelo desenho exclusivo dos bancos.

O preço final do DS3 pode sofrer ligeira alteração para menos devido às medidas do governo federal anunciadas nesta segunda-feira (21), exatamente no mesmo horário da apresentação do carro à imprensa, em São Paulo (SP). Até 31 de agosto, o IPI do DS3 será reduzido de 43% para 36,5%.

A gama DS corre paralela aos demais carros da Citroën: o DS3, por exemplo, é uma espécie de C3 esportivo e de luxo. Ele foi lançado na Europa em 2010. Na França, a versão equivalente ao carro a ser vendido no Brasil parte de 21.350 euros (cerca de R$ 55.500).

O carro, de duas portas e com visual customizável com adesivos, faixas e combinações de cores, encara rivais como Audi A1 e Mini Cooper. Como argumento de compra, conta com o motor THP de 1,6 litro, sobrealimentado com turbo, que foi desenvolvido em conjunto pela PSA Peugeot Citroën e a BMW. O mesmo propulsor, de 165 cavalos de potência, anima modelos como 408 e 3008, da co-irmã Peugeot, além do Cooper S.

O sabor esportivo do trem-de-força é apimentado com a transmissão manual de seis velocidades, a única disponível -- potencial decepção para uma parte dos interessados no modelo.

Ao pedir cerca de R$ 80 mil pelo DS3, a Citroën o coloca como grande rival do Mini One, versão de entrada do retrô que sai por cerca de R$ 80 mil, mas cujo motor 1.6 não possui turbo. Já o A1, que usa motor turbo de 1,4 litro, é bem mais caro -- cerca de R$ 95 mil (os preços são da Tabela Fipe de maio).

A meta da Citroën é emplacar 250 unidades do DS3 a cada mês. É um número ambicioso, já que o A1 vendeu neste ano, até o final de abril, 481 carros, e o Mini One foi para apenas 188 garagens. Para atingi-lo, a marca oferece três anos de garantia e revisões a preço fechado. A primeira (10 mil km) sai por R$ 363, e a segunda (20 mil km), por R$ 555.

Mais informações sobre o Citroën DS3, acompanhadas de fotos exclusivas e de impressões ao dirigir, você lê em UOL Carros nesta terça-feira (22)

fonte: Uol carros

http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/05/21/citroen-pede-r-79900-pelo-ds3-que-tem-motor-turbo-da-bmw.jhtm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No conjunto da obra, deixa o Veloster pra trás.

veloster? hehehehehe

Pena que a Citroen não sabe fazer o marketing que a Hyundai faz! Como se fosse a reinvenção do carro... a necessidade que vc sempre teve...

Se a citroen o fizesse, esse carro seria sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

No conjunto da obra, deixa o Veloster pra trás.

Em nada tem como comparar com o Veloster, aliás, o Veloster já morreu tá tudo encalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Levando em conta o histórico de desvalorização dos Citroen, um seminovo daqui a algum tempo pode ser uma bela opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já leu algo sobre o consumo dele?

Se nao me engano, esse THP n bebe muito n, alias, por ser sor a gasosa, deve ser mto economico...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho esse carro top. Compraria fácil se tivesse a grana.

Motor top, manual de 6 marchas e design muito bonito (minha opinião!).

E achei o preço legal, achei que viria por algo entre 90 e 100k por causa do preço do A1 (95k).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um azul na lá na Bimmer Brasil na vila Olimpia, todo dia um mlk sai acelerando ele..

Anda muitoooooo!! Só que é muito pequeno, parece menor que o mini copper.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece bonito e mecanicamente bom.

Queria ver fotos do interior, pq o interior do mini, que parece ser o principal rival, eu acho feião.

Compartilhar este post

Link para o post

Veloster foi fo**, o Veloster não dá nem pro cheiro desse DS3, é uma linha premium da Citroen, feita pra bater de frente com Audi, BMW...

Eu acho show, e o preço não está tão fora da realidade em comparação com a Europa ein! Só pensar que o 3008 de 23mil euros chega aqui por volta dos 85-90mil reais. Só acho que o couro deveria ser de série.

Compartilhar este post

Link para o post

q iundái oq.

esse DS3 e acho muito legal, mas por 80k me faz pensar em outros carros..

e talvez tenha uma pequena redução no preço por causa do IPI.. é, parece q como toda redução, demora pra vir pro consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonitão deve andar bem ein, mas só pra quem tem dinheiro sobrando, eu pelo menos não pegaria um desses como único carro, mais pra carro de fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito é... Mas presta?

Ganhou vários prêmios na Europa quando foi lançado em 2010, inclusive alguns prêmios de melhor carro do ano. Só vi elogios pra essa linha DS da Citroen (acho o DS4 lindo, apesar de meio alto).

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou vários prêmios na Europa quando foi lançado em 2010, inclusive alguns prêmios de melhor carro do ano. Só vi elogios pra essa linha DS da Citroen (acho o DS4 lindo, apesar de meio alto).

É que com frances tenho dois pés atrás iuhaeiuhaieuha

Compartilhar este post

Link para o post

AQUI SEMPRE VEJO UMA ZUL COM TETO BRANCO.,... muito bonito mesmo o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um torque bruto esse carrinho, mais do que a grande marioria dos 2.0 atuais, deve andar muito...

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro o mini, so por ser avesso a citroen (mamae teve 2, e a dor de cabeça é grande!)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já leu algo sobre o consumo dele?

eu imagino q seja o parecido com o consumo do cooper S q utiliza motorização 1.6 T da BMW tb (acredito que seja o mesmo powertrain).

o cooper S na estrada com o pé no radiador faz na média de 17-18

Compartilhar este post

Link para o post

eu imagino q seja o parecido com o consumo do cooper S q utiliza motorização 1.6 T da BMW tb (acredito que seja o mesmo powertrain).

o cooper S na estrada com o pé no radiador faz na média de 17-18

com gasolina ou com gasURINA ? hehehehe pq a nossa deve fazer uns 14 km/l nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...