Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ricardobigmac

Projeto golf concluido com sucesso

Recommended Posts

agora q percebi... cade os tweeter ??

Deve ser driver ti!

Vantagem: Gosto do timbre delas!

Desvantagem: Aumenta ainda mais o buraco! Enquanto o fenólico pega de 800hz forçando ou 1.2khz com folga, o ti pega 1.2khz forçando ou 2khz com folga! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser driver ti!

Pior que pela localidade e onde ele instalou num deve ser não....

A receita de BH é D405 + Jarrão + SDS de 15.

Aqui onde eu moro é pior, A galera curte Bomber upgrade de 15 + D250X e só

Compartilhar este post

Link para o post

é Ti nada Bloom, grande parte dos trios mineiros e capixabas não usam Tweeters, afinal "twiti xia"

morei 6 anos no ES e cansei de ouvir isso. Como foi dito acima é trio de Funkeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês querem ver um som em Golf?

Existem desse tipo de sons no Nordeste. Estão chamando de Transformer

Foi o amigo Luiz Rafael para postar. Depois ele vai comentar.

A fotos falarão por si só:

golfinhodefortaleza.jpg

golfinhodefortaleza1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É o futuro para alguns que acredita nesse estilo que cada vez está ganhando adeptos principalmente no nordeste e especial Ceará.

Gosto é que nem ... cada um tem o seu

Apesar de não gostar do som, a instalação ficou doideira

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, gosto é gosto. Quando vejo os sistemas montados no Nordeste, compostos por 2 ou 4 de 18" em caixas picudas(Manifold reduzida e mini Bazuca) com 8, 10, 12 médio graves fortes(sempre na faixa de 1krms) em caixas cornetadas e 4, 6, 8 drivers D405 ou Ti 2" eu passo até mal, penso imediatamente num protetor de ouvidos e em uma boa dose de Neosaldina.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso amigo para o nordeste está bem servido para nossas musicas agora com relação à quantidade existe algo chamado regulagem pode sim diminuir isso tudo que falou então não é bem assim e são até melhores muitos. Pq? Baixa os ganhos das vias e a fadiga é menor e a qualidade se torna melhor, mesmo volume alto ainda não estará no máximo dessas vias, então não é bem assim.

desculpe mais vou deixar um comentário, um colega meu foi para o pará e disse q viu muitos sons assim la, e ele me contou que não tem nada de equilibrado infelizmente, ele mexe com som profissional, segundo ele lá disseram a mesma coisa q vc, q quando quer zuar aumenta tudo e quando quer escutar de boa eles "equilibram" as vias pois bem para ele o som já "equilibrado" por eles é pior que o som que muitos montam aqui com 2 de 18" e 8 D405 e 2 ST200... por ai já nem quero passar perto de um som desse...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai eu não tinha visto as fotos do Golf ainda.

4 x 15" / 24 x 10" ou 12" tanto faz / 16 D405... Equilibrio total. [^]

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

olha esse negocio de monta som pra estilo de musica é pura balela, eu montei um som e quando eu chego na minha cidade o povo intendido elogia, os donos de PA tal fala que é ótimo pra ouvir musica tal, ja esse pessoal que so quer saber de barulho fala que o som n tem qualidade que falta "corneta"

so pra constar tenho 2 etd 7130 N, 3 mg stell da over e 2 sub 800, o pessoal fala que é melhor tirar os MG e colocar mais drive.

Compartilhar este post

Link para o post

....

Trecho:

Meus colegas do Autoforum, quando é que vcs vão aprender que NÃO EXISTE O SOM PERFEITO?

Eu digo isso, pois já cansei de montar projetos PHODAS, e o cliente falar que não era bem aquilo que ele esperava do som... e quando escutava um som que ele achava bom, eu achava um LIXO, mas engolia o sapo e pronto! Modificava o som pro cara e já era... ganhava meu dinheirinhu!

Cansei de ler artigos, ir em cursos, palestras e tudo mais em relação à áudio, e no final das contas é o seguinte: Existe um tempo de curva de resposta diferente pra cada público... Uns gostam mais dos graves presentes, outros gostam de uma voz mais elevada, e outros (e me incluo nisso) gosta mais de um ganho no SUB-GRAVE... Não quer dizer que o som do cara que tem mais "VOZ" é ruim... ele gosta... ele acha que é bom... PRONTO!

Você não pode empurrar de garganta à baixo a SUA verdade... é perda de tempo... (pra não dizer um certo desrespeito)

Eu concordo que quem ler meus posts mais antigos (2005, 2006) vai ver que eu era quase um ANARQUISTA, mas depois de passar por muita coisa no áudio, cheguei a conclusão que não existe o SOM PERFEITO... (e quando entendi isso, consegui um trabalho num lugar ótimo)

Quem já teve a oportunidade de escutar um sala HI-END?! Eu já tive, e vou falar uma coisa... o som é "CHATO" sem emoção nenhuma, de tão PLANO que é...

Quem acha que Show não tem equalização forçada está MUITO enganado... ainda mais festivais... quem já reparou que dependo da banda, o "SOM" é diferente? Mesmo sendo o mesmo equipamento? É uma característica que cada banda/artista/dj tem... Não quer dizer que é certo ou é errado... é uma característica...

Uma coisa que li aqui, é falando que som tem que tocar todos os estilos musicais, eu concordo com isso... mas discordo ao mesmo tempo. Pois eu quando monta um som pra meu carro, já viso que tipo de som eu vou escutar mais... e foco pra isso...

Querem um exemplo legal?

Quando vc vai fazer um show (estou falando de empresa de sonorização), normalmente é perguntado que tipo de evento é... pra o cara saber o que ele vai levar... dependendo do evento, ele leva até amplificadores diferentes, pois a pegada é diferente...

Isso prova um som não vai tocar 100% perfeito para todos os estilos musicais, necessita de uma atenção especial pra isso...

Então, parem de querer empurrar SUA verdade na cabeça dos outros... ninguém vai ter o som perfeito. O máximo que vai ter é um Som BOM pra seus ouvidos, não quer dizer que é perfeito para todos!!!

grande abraço

att.

Guto de Almeida

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

É o futuro para alguns que acredita nesse estilo que cada vez está ganhando adeptos principalmente no nordeste e especial Ceará.

E é um som processador com mesa e alinhamento, e muitos vão falar tem bastantes médio e etc porem são controlados as vias assim tendo num toque o máximo de equilíbrio como também um som para racha.

A questão não é estar equilibrado!

Vc pode colocar dois sons:

2x18

2x12

2xdrive

2xtw

e fica equilibrado!

Mas também pode ter:

2x18

20x12

40xdrive

40xtw

...e ficar equilibrado!

Porém, o "inteligente" do som de baixo colocou médios demais, logo, pra ficar equilibrado, ele vai sub-utilizar sua via de altas!

Repetindo: Não é que o som da foto não esteja tocando bem ou equilibrado! Mas com 4 médios, 4 drivers e 4 tweeters tb ficaria equilibrado e ainda sobrava uns 5 mil conto pra tomar de gelada cas amigas! ;)

Porem amigo Joster ele fala mais perto e com isso não tem corneta do lado dele que acompanhe e outra as cornetas dobradas ali ainda não era as tops delas mais potentes e menos equipamentos e achei muito, já vi menos tocando bem mais que sua foto postada.

E do golf são 4 falantes mesmo sendo forte no pico tem um fator acoplamento que não fica ruim o grave.

E digo para um carro está muito bom amigo Joster teve que mostra um palco com bem mais números pq alguns ali são um par por caixa srsr e obrigação toca + longe se não algo errado.

Amigo joster eu uso corneta no meu carro (hb1505c1 tamanho original) porem perto a radiação fala bem + como já vira em outros fóruns aonde é dando exemplo a diferença das lambadas antigas e novas e lá não gosta de radiação e já vi vc fala em se mudar para lá acho difícil, pois já vi um comentário falando da coloração das cornetas ruim então não se daria muito bem lá.

Coloração das cornetas?

Se for uma W-horn é a que tem o som mais limpo! Principalmente quando tocando perto do limite!

Não fala bobagem, rapah!

"menos tocando bem mais", claro que pode ter! É só usar caixas pequenas e entupidas de falantes! Mas sob a pena de investir o dobro ou mais em equipamentos e consumindo mais que o dobro de energia!

Eu ainda fico com as boas e velhas cornetadas, que mesmo sendo maiores, cumprem seu papel com louvor!

Quanto ao golf em cima, repito: PODE estar equilibrado.. mas ele gastou NO MINIMO 5 mil a mais só pra chamar atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

se ele fosse tração traseira ia empinar mais que o Joéster. hahahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, gosto é gosto. Quando vejo os sistemas montados no Nordeste, compostos por 2 ou 4 de 18" em caixas picudas(Manifold reduzida e mini Bazuca) com 8, 10, 12 médio graves fortes(sempre na faixa de 1krms) em caixas cornetadas e 4, 6, 8 drivers D405 ou Ti 2" eu passo até mal, penso imediatamente num protetor de ouvidos e em uma boa dose de Neosaldina.

Em parte discordo, mesmo que esteja desproporcional a quantidade de graves, MGs, etc... não satura os ouvidos.

Aqui ta na onda de paredões em tudo que lugar, quando contratam bandas, agora colocam paredões ao invés de usarem sistemas PA.

A poucos dias veio um dos maiores do nordeste (Paredão Rixia - Ex Paredão Fort Couro) pra minha cidade, pensei que teria que usar protetores de ouvidos, mas que nada, som limpo, graves de tremer o peito e não saturava os ouvidos com gritarias. Hoje em dia eles fazem alinhamento RTA pra ter um melhor rendimento e qualidade. Agora pra rachas é outra história, mas em festas, dão um verdadeiro show. Chegam a ser melhores que sistemas PA enormes.

É bom conhecer um pouco desses sons antes de criticar, eu era um dos que criticava, mas hoje pense de outra forma.

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em parte discordo, mesmo que esteja desproporcional a quantidade de graves, MGs, etc... não satura os ouvidos.

Aqui ta na onda de paredões em tudo que lugar, quando contratam bandas, agora colocam paredões ao invés de usarem sistemas PA.

A poucos dias veio um dos maiores do nordeste (Paredão Rixia - Ex Paredão Fort Couro) pra minha cidade, pensei que teria que usar protetores de ouvidos, mas que nada, som limpo, graves de tremer o peito e não saturava os ouvidos com gritarias. Hoje em dia eles fazem alinhamento RTA pra ter um melhor rendimento e qualidade. Agora pra rachas é outra história, mas em festas, dão um verdadeiro show. Chegam a ser melhores que sistemas PA enormes.

É bom conhecer um pouco desses sons antes de criticar, eu era um dos que criticava, mas hoje pense de outra forma.

Abraço!!

Você não enxergou a discussão de fato!

Não estamos questionando TAMANHO, e sim, proporcionalidade!

4 graves

20 médios

40 drivers

isso não tá proporcional!

Releia meu post logo acima e vai entender melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é que, se realmente vai acertar de maneira que fique equilibrada, tira 20 Médio graves, deixa 4 drivers D405 e 4 Tweeters. Equilibrio total e se necessário tenho certeza que é só dar um dedo no ganho pra fazer bastante barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai é conversa sou do nordeste do interior da paraiba mesmo ,moro no lugar onde o pessoal do sul pensa que andamos em jegue.

Essas powrra de transformer ai é so um jeito de mostrar que tem dinheiro sobrando e é 90% das vezes usado para racha de som e pelo amor de deus tenho que falar esse tipo de som ai faz sucesso mesmo no estado do céara e não no nordeste todo ..

Deem uma olhada nos projetos da paraiba , pernambuco e rio grande do norte, como vi um membro da STE falar ,som da paraiba é gravão no peito . usamos quase sempre a proporção de 1x 18 1x 12 1xD405 e 1xSt400..

Se o pessoal do sul "racha" no POC POC em 80hz aqui nego ganha racha é na base do "ripilique" nos 250-400hz torando o tipano da negada, sons orriveis de se escutar quando estão em encontros "sempre com todas as vias no maximo" grave tocando com clip full time aceso e a distorção comendo solta nos graves,

Headrom não existe aqui,se vc tem 5.000wrms em Afs usa um PS A5000d "power system um capitulo a parte" tocando com clip full-time aceso mandando distorção nos target bass.

Afs usados , 99,9% das vezes target-bass 3.0k ou 4.5k ,pois são os unicos que aguentão o DEDO no volume a noite toda.

Caixas , 99,9% planar horn "sim as de 1000anos atrás" modificada pelo euclides que apenas mudou os dutos de quadrado para triangular, reduziu o vb traseiro e sempre projeta com picos de 7 a 10db em 75-80hz algumas la nos 100hz.

Hoje jã estão modificando a famosa T18 ,mexendo no projeto original e vcs sabem o desastre que é quando alguem tenta mecher nesse tipo de caixa de corneta dobrada com carregamento traseiro 90% das vezes o resultado é desastroso.

Por hora é isso ..

SDS arthur.

Compartilhar este post

Link para o post

blOom, temos que levar em consideração que o propósito desse som foi realmente chamar a atenção, ele pertence ao dono de um point de som automotivo e esse golf é o seu "garoto propaganda", há vários outdoors dele espalhados pela cidade.

Aqui um exemplo:

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s79Ez5JF1g3F0InPmgPv-_l-mw2PGNzGtnE_CB6yCmM6VHqGHrzD_e7NnjZj1Jtkw3EFtAhkjLtnQLwnHPF1lyAJtU9VDOS6DZiuve4azMj1tix_dA7gb-EQ.jpg

Além desse golf ele está montando outro brinquedinho bem "exagerado":

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ssE8GV24jVs7BKfVr7VjrJvoyehHpzDpQSSab9NfyT7gd8NkQXvfkY6XzVD2K7eoVMI6yDFa9Vs2vS9YwSmS_bAJtU9VCPLrdYMqiYTJFM1L9UG7rKAmpdIw.jpg

Pelo que eu contei:

24 graves 15"

128 médios 8"

78 TI

Eu concordo que os dois sons são desproporcionais, mas o papel deles é chamar atenção mesmo.

E acho que o dono dele não tá tão preocupado com o dinheiro não

:legal:

Aconselho fazerem uma visitinha a comunidade SAF - Som Automotivo Fortaleza no finado Orkut e conhecerem melhor o estilo de som do CE.

Abração a todos

Editado por Melamante

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que algumas vão achar ruim meu comentario ,me manda pra P.. que me pariu e tudo mais.

Uma pena pois se esse pessoal que investe 100mil reais sim eu disse 100 MIL REAIS ,usar um pouco a cabeça e partir para o lado bom da força poderiam montar sons de fazer inveja a muito P.Azeiro e SQzeiros do mundo a fora.

Planar horn ,otima caixa quado se ultilizada com o Falante certo e com seu projeto original, caixas que com o acoplamento de 10 ,20 unidades como se usa nos "paredões" descem horrores e tocam com muita qualidade.

Target bass ,poderiam simplismente trocar tudo por 18SW1p que em planar horn em quantidade ,fariam muitas pessoas que criticão o sistema trio eletrico chamando de corneteiro mudar de ideia, apos passa uma pequena falta de ar a 10metros do som..

Power system ,Um bom modulo os antigos AB ja os novos digitais tem timbre ruim e manda muita distorção.

D405 + St400 ou trynium , poderiam com o valor gasto com de varios desses "pares" substituir tudo por algumas D4400Ti, ai sim vcs entrariam em um novo mundo da qualidade.

Crossover ,processador e alimentação, estão todos bem servidos com disponibilidade de RTA para alinhamento com facilidade e baixo custo.

O PESSOAL TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO E AINDA PASSAM FOME.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...