Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ASOUZARS

DD408 - 8" 420W rms

Recommended Posts

Fala galera.

Já tinha fechado o set da minha ranger cabine simples com a compra de um Cerwin Vega VMAX de 10" e 500W rms. Só que na hora de montar em virtude do tamanho do conjunto magnético teria que colocar um dos bancos razoávelmente para frente e acho que prejudicaria bastante o conforto.

Então estava pensando em colocar 2 subs de 8 polegadas. O principal problema estava sendo achar algo para casar impedância e potência com o meu kicker DX1000.1 ( 1000W rms em 1ohm). Encontrei o sub DD408 de 420w rms a um preço legal (R$219,).

Alguém já ouviu este irmão mais novo do 1508 tocando?

Valeu,

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Já tinha fechado o set da minha ranger cabine simples com a compra de um Cerwin Vega VMAX de 10" e 500W rms. Só que na hora de montar em virtude do tamanho do conjunto magnético teria que colocar um dos bancos razoávelmente para frente e acho que prejudicaria bastante o conforto.

Então estava pensando em colocar 2 subs de 8 polegadas. O principal problema estava sendo achar algo para casar impedância e potência com o meu kicker DX1000.1 ( 1000W rms em 1ohm). Encontrei o sub DD408 de 420w rms a um preço legal (R$219,).

Alguém já ouviu este irmão mais novo do 1508 tocando?

Valeu,

Abraço

caramba mano, onde achou esses dd por 219.00? no mercado livre só tem um anuncio e ta por 280,00

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já tive um tocando no meu carro e surpreende muito, ótimo custo benefício, para SPL tá ótimo, faça uma caixa bem feita de uns 65L brutos para os dois e sintonia de 40~35Hz vai ficar top! Agora caso queira "qualidade" ouvir o tom tom da bateria, baixo e etc não vai bem não!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi exatamente esse, mas ouvi um dd 8" aqui ligado em um 1002 e vou te dizer, tocava forte dentro da montana heim, vou ver se faço um video dele tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... tem um video dos meus antigos DD1508 na descrçao do DD1508 na loja do link que o ASOUZARS postou uhsuhsauhasuhasuhas...

meus videos estao rodando eihm ?? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É aquilo se não for um audiófilo a ponto de se importar com a precisão do sub, vai ficar impressionado com a força do DD408, pode por os 1000 Rms do kicker para os 2 com o ganho do módulo na metade e vai ficar top!

Compartilhar este post

Link para o post

ganho na metade ? porque isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Subs de 8" sempre me interessam! Achei o valor super barato pelo nível dos subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post

ganho na metade ? porque isso ?

Por que tem muita gente que acha que ganho é volume e deixa no talo.

O amplificador depende de muitos fatores para tocar bem sem mudar o sinal enviado pelo play mais um dos mais importantes e a alimentação, tanto quanto um bom HU, então em via de dúvida se tiver uns 100Ah fora a do cofre de bateria (carregada) no caso do ASouzaRS sugiro o ganho na metade pra baixo, pra não mandar distorção pro falante (receita de bolo engessada), agora se ele tiver um ouvido bom e HU de qualidade, pode aumentar ou diminuir o ganho conforme sua percepção de resultado.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador depende de muitos fatores para tocar bem sem mudar o sinal enviado pelo play mais um dos mais importantes e a alimentação, tanto quanto um bom HU, então em via de dúvida se tiver uns 100Ah fora a do cofre de bateria (carregada) no caso do ASouzaRS sugiro o ganho na metade pra baixo, pra não mandar distorção pro falante (receita de bolo engessada), agora se ele tiver um ouvido bom e HU de qualidade, pode aumentar ou diminuir o ganho conforme sua percepção de resultado.

Minha HU é um JVC SH-1000, 3 pares de RCA com 5V.

O Kicker tem 2 escalas de input, de 500mv a 5v ou de 5v a 10V. Pretendo colocar o ganho em 80% na escala de 5v a10V. No certificado do amplificador é declarada a potência de 1194W rms, então estarei aplicando ~ 950 W rms.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... tem um video dos meus antigos DD1508 na descrçao do DD1508 na loja do link que o ASOUZARS postou uhsuhsauhasuhasuhas...

meus videos estao rodando eihm ?? kkkk

Tá dando até margem para cobrar direitos de imagem... Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

disso todos nós sabemos rsrs

na verdade cada módulo tem uma sensibilidade diferente, experimenta fazer isso num amp da SD pra ver. rsrs

agora alguns stetsom, roadstar ao menos os mais comuns, é quase um botão de volume do que ganho...

e vou confessar prefiro assim pois minhas HU's nunca são inferiores a 4V de tensão máxima em suas saídas pré amplificadas.

no mais não existe receita pronta, é conhecer seu equipamento pra saber ajusta-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha HU é um JVC SH-1000, 3 pares de RCA com 5V.

O Kicker tem 2 escalas de input, de 500mv a 5v ou de 5v a 10V. Pretendo colocar o ganho em 80% na escala de 5v a10V. No certificado do amplificador é declarada a potência de 1194W rms, então estarei aplicando ~ 950 W rms.

Abraço

Sua HU é muito boa e tem alta voltagem, então não vai precisar por o ganho nem a 50% para tocar com qualidade os subs. Vai com calma! Como o Thytoin mesmo falou conheça seus equipamentos na prática, ou seja tocando e tire suas próprias conclusões! :legal:

disso todos nós sabemos rsrs

na verdade cada módulo tem uma sensibilidade diferente, experimenta fazer isso num amp da SD pra ver. rsrs

agora alguns stetsom, roadstar ao menos os mais comuns, é quase um botão de volume do que ganho...

e vou confessar prefiro assim pois minhas HU's nunca são inferiores a 4V de tensão máxima em suas saídas pré amplificadas.

no mais não existe receita pronta, é conhecer seu equipamento pra saber ajusta-lo.

Tem razão, mas e o Questo quais são as impressões? Estou curioso!

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já tive um tocando no meu carro e surpreende muito, ótimo custo benefício, para SPL tá ótimo, faça uma caixa bem feita de uns 65L brutos para os dois e sintonia de 40~35Hz vai ficar top! Agora caso queira "qualidade" ouvir o tom tom da bateria, baixo e etc não vai bem não!

Realmente precisa de 65L?

Não vou conseguir isso nunca na Ranger. No máximo uns 44L. Som em cabine simples não é fácil...

To vendo que se eu não quiser perder o conforto vou ter que apelar para aqueles subs slim... Infelizmente.

Editado por ASOUZARS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi o 1508 com um Audiophonic 12000 empurrando. Pra subgraves esse subzinho é fantástico. Mas para ouvir músicas de outros estilos, esse sub passa vergonha.

Hip-Hop se dá bem com esse sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente precisa de 65L?

Não vou conseguir isso nunca na Ranger. No máximo uns 44L. Som em cabine simples não é fácil...

To vendo que se eu não quiser perder o conforto vou ter que apelar para aqueles subs slim... Infelizmente.

Tem um user aqui do forum "Burba" que tá vendendo um subwoofer Serwin Vega usadinho de 10" com 500 Rms (guenta até 1000 Rms) com caixa dutada de 22 litros por R$300,00 bobina dupla 2+2 casando certinho com o seu amplificador e está a venda nos classificados com qualidade e força semelhante aos JL e Fosgate da vida. Vale a pena mandar um MP de repente seus problemas acabam!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um user aqui do forum "Burba" que tá vendendo um subwoofer Serwin Vega usadinho de 10" com 500 Rms (guenta até 1000 Rms) com caixa dutada de 22 litros por R$300,00 bobina dupla 2+2 casando certinho com o seu amplificador e está a venda nos classificados com qualidade e força semelhante aos JL e Fosgate da vida. Vale a pena mandar um MP de repente seus problemas acabam!

Eu tenho este Cerwin Vega de 10", mas o conjunto magnético dele é razoávelmente grande. Ele fica com quase 17cm de altura.

Meu problema além de volume total da caixa é o o tamanho do conjunto magnético. A altura de montagem não pode passar de 13 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

tentador esse JBL pena ser meio carinhos se não eu arriscava facil!

Eu acho inviável o valor deste sub. Não acredito que seja muito superior ao Panther de 8".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho inviável o valor deste sub. Não acredito que seja muito superior ao Panther de 8".

Se quiser tenho um Panther de 8" aqui usadinho qualquer coisa manda MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...