Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dieguinhow

lançamento ovs-x 3k2!

Recommended Posts

Polegadas: 12

Impedância nominal: 4 Ohms

Resposta de freqüência: 40 ~ 1.500 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 94,8 dB

Frequência mínima de corte: 60 Hz

Potência: 1600 WRMS

Potência de programa: 3200 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

Freqüência de ressonância: Fs 60 Hz

Resistência da bobina: Re 3,1 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,50

Fator de qualidade mecânica: Qms 5,7

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,55

Volume equivalente do falante: Vas 18,5 L

Área efetiva do cone: Sd 0,053 m2

Deslocamento máximo: Xmax + 8,0 mm

Polegadas: 15

Resposta de freqüência: 40 ~ 1.500 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 94 dB

Frequência mínima de corte: 80 Hz

Freqüência de ressonância: Fs 66 Hz

Fator de qualidade total: Qts 0,39

Fator de qualidade mecânica: Qms 10

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,40

Volume equivalente do falante: Vas 61,5 L

Área efetiva do cone: Sd 0,088 m2

Polegadas: 18

Resposta de freqüência: 35 ~ 1.500 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 92 dB

Frequência mínima de corte: 50 Hz

Freqüência de ressonância: Fs 40 Hz

Fator de qualidade total: Qts 0,37

Fator de qualidade mecânica: Qms 12

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,38

Volume equivalente do falante: Vas 110 L

Área efetiva do cone: Sd 0,1134 m2

Editado por vxice
Editado o tamanho da fonte que estava muito pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

frequencia minima de corte do 12" eh menor q a do 15 :unsure: falante de 15 pra mg? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

frequencia minima de corte do 12" eh menor q a do 15 :unsure: falante de 15 pra mg? :unsure:

deve ser q esse modelo é pra pancadão igual aqueles live-x. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei naum...

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Ter que cortar um falante de 18 polegadas em 50hz é fim de carreira...

Não gostei nem um pouco... Falante perfeito pra um racha sem qualidade...

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos sons usam este corte e o que tocar abaixo disso é pelo acoplamento e não fica ruim

Nem sempre ai depende do projeto de caixa e de dinheiro pra mandar potencia limpa neles minimo 3krms "tirando pela Sens de 92db"

Esses são os TARGET BASS DA OVER ,infelizmente uma empresa que faz produtos de qualidade tendo que se render aos manolo do pancadão em prol do faturamento.

Tenho muito medo do futuro que o trio esta tomando.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria dos sons usam este corte e o que tocar abaixo disso é pelo acoplamento e não fica ruim

Nem sempre ai depende do projeto de caixa e de dinheiro pra mandar potencia limpa neles minimo 3krms "tirando pela Sens de 92db"

Esses são os TARGET BASS DA OVER ,infelizmente uma empresa que faz produtos de qualidade tendo que se render aos manolo do pancadão em prol do faturamento.

Tenho muito medo do futuro que o trio esta tomando.

Eu procuro sempre qualidade no som, e sinceramente, precisa de MUITO acoplamento para conseguir frequencias mais baixas com um corte a 50hz, ainda mais se tratando de caixas bass reflex...

Só de olhar as especificações logo se ve que é um falante tunado, derivado de um sub que é bom, simplesmente com centenas de watts a mais para justamente aumentar as vendas para um público que só quer fazer barulho, realmente, a parte de trio está caindo de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

ponto pra over q ta se adequando ao mercado e com certeza vai vender muito [-] , todo mundo sabe q hoje o que ta importando pro povo e quantos wrms tem :banghead , quase ninguém ta procurando qualidade só vê o pessoal falando q o negocio é pancadão. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem testou ainda e ja começam a criticar oversound sempre teve otimos woofers que tal testarmos antes de ficarmos metendo o pau.

Compartilhar este post

Link para o post

ta vindo um subão de 21" por ai

Compartilhar este post

Link para o post
ninguem testou ainda e ja começam a criticar oversound sempre teve otimos woofers que tal testarmos antes de ficarmos metendo o pau.

Se vc estudar um pouquinho sobre parametros T&S ,vai ver do que estamos falando.

Compartilhar este post

Link para o post
ta vindo um subão de 21" por ai

Pena os Afs de 21'' nunca conseguirem fazer mercado. Subão de 21'' com Fs 30-35hz tocando com 4-5db de 40 a 100hz é muito gostoso de ouvir "sentir a vibração na verdade". Ja vi 2 magnum 21"3000wrms cada um ligado em um Boog 12000 "6krms" tocando um puta subão lindo na mala de uma BONANZA "aquelas D20 sem caçamba". pena o medio muito fraco 3x 12pw3 que sumia e deichava um "buraco" até as 4 D405 em 500hz e 2 trynium.

porcaria nao compensa de "21" caixas enormes

Primeiro vc entra e fala para escutarem primeiro antes de falar do AF e depois vem jugar sem saber o verdadeiro uso do 21''

Ja ouviu falar em pick-up?? Paredão???reboque ou carretinha??? aqui na região reboques com 10 ou 20 afs de 18'' e 10 de 12" não é dificiu de ver 3 ou 4 desses nos barzinhos tocando interligados tremendo as janela a 500metros.

O grande problema do 21" é que na geral ninguem sabe o seu verdadeiro poder e faixa util de resposta ai faz caixa com sintonia em 50-55hz com f3 em 49hz e pico de 3-6db em 70hz e ainda tenta subir até 200hz com eles, ai embola tudo e ainda falam que o falante não presta .

São otimos AFs mais com RANGE limitadissimo a no maximo 100-120hz ,para quem tem espaço um pouco de estudo e um puta medio grave partindo de 100hz e sabendo fazer a caixa certa podem fazer um estrago.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se deixaria um falante de 21" tocar acima que 100Hz, o ideal é a partir de 90Hz ja dependendo da caixa no max 120Hz, e outra esse falante ta vindo mais pra som profissional. quando sair os parâmetros posto aqui, mas ja tem umas fotos dele ja

qqaaal6neg4tsvivrh2jlcwg.jpg

qqaaal6neg4tsvivrh2jlcwg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Lámentavel ter que ler isso... Já ouviu um falante de 21' tocando? Subgrave FORTE, com MUITA pressão, não dava pra esperar uma caixa muito pequena né? Olha o tamanho de um falante de 21...

Mas confesso que fiquei abismado com essa foto, ela é real mesmo? Estou muuito curioso para ver esse falante da over, ao que tudo indica, 21 polegadas e 1200watts pelo que se dá para ver na pequena etiqueta!

Hoje vi propaganda dos OVS-X numa revista, e eles deixam bem claro que o objetivo do falante é pancadão...

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

porcaria nao compensa de "21" caixas enormes

nao cara verdade o negocio é AF de 12" essas porcaria ai nao vale 10$ af de 12" comanda qualidade 1000% enquanto esses af de 21" distorce tudo toca so uma nota isso ai é um verdadeiro lixo, meu ultrapock de 12" da um banho em qualidade em qlq porcaria dessa de 18"/21" e ainda toca muuutio mais forti

sarcasmo MOD: [ON] OFF

Compartilhar este post

Link para o post

sarcasmo MOD: [ON] OFF

Errou . o certo é.

VIDALOKA MOD: [ON] OFF

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk mksound nao tem argumento so sabe criticar e fazer birrinhas kkk eu ri alto agora.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk mksound nao tem argumento so sabe criticar e fazer birrinhas kkk eu ri alto agora.

aham :legal:

bom na verdade eu acho q apenas sei diferenciar som de barulho...

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que coisa fantastica acho que so voce sabe fazer isto na face da terra voce nao sabe respeitar a opniao e gosto dos outros cara e se tem gente que gosta de pancadao voce vai querer mudar a para ne veio se nao gosta tudo bem mas nao fica tirando os outros tambem isto é feio cara.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa que coisa fantastica acho que so voce sabe fazer isto na face da terra voce nao sabe respeitar a opniao e gosto dos outros cara e se tem gente que gosta de pancadao voce vai querer mudar a para ne veio se nao gosta tudo bem mas nao fica tirando os outros tambem isto é feio cara.

quem disse, eu já fiz vários projetos de pancadão, meu gosto é outro na areá de trio sim, mais como vc disse eu sei o meu lugar, e se eu tenho um som poc poc no meu carro eu teria VERGONHA de falar em qualidade, jamais falei pra alguém q meus 309 tem uma ótima qualidade sonora, isso só mostraria o quanto menos eu entendo, e me desculpe mais acho q foi vc q falou q quem gosta de falante de 18" gosta de som "xoxo" não sei oq é xoxo para vc...

Compartilhar este post

Link para o post

sabe qual o erro da maioria aqui é que comparam PA com carros cara a maioria dos sons com falantes de 18 em carros que vi nao tocava nada so subgraves que pra mim se for pra tocar subgrave entao coloco subwoofers e medios graves que vai ficar muito mais barato e vai dar muiiiiito mais subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...