Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rednav

Help Bicho Papao 15 c/ RS-1600D

Recommended Posts

Postado em

Salve galera meu primeiro topico, parabens pelo conteudo e colaboração! ;D

É o seguinte pessoal, sou leigo mais pelo menos sei oq perguntar...

To com 2 BP Evolution 650RMS Bobina Dupla 2Ohms e 1 RS-1600D não sei como ligar

As especificações do modulo creio que ja saibam de cor.. mais to querendo ligar ele pra mandar 1200RMS pra sustentar legal os BP

em 2Ohms.

A bateria é uma MaxPower 95amp. sera que dá?

O fio 25mm vo passa ele hoje.....

Aguardo ajuda ai pessoal

Vlws..

Postado em

Saudações e bem vindo ao fórum.

Sem pesquisar o pessoal realmente não vai ajudar pois esse tipo de informação básica já existe aos montes aqui no fórum.

Leia esse artigo: http://autosom.net/artigos/associacao.htm

E utilize a pesquisa do fórum: http://www.google.com.br/cse/home?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=ISO-8859-1&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fapp%3Dcore%26module%3Dsearch%26search_in%3Dforums

Garantro que será mais eficiente.

Valews. :legal:

Postado em

seria legal ter mais uma bateria = a sua de 95ah , assim dando no total 190ah, usamos 100ah para mil W.

as ligaçoes sao simples, as bobinas de cada sub em serie, e depois em paralelo os 2 subs.

Obs deveria ter comprado os subs 4+4 pra tocar com toda a potencia da rs1600, se puder troca os subs q vai toca bem mais forte

abraçao

Postado em

Saudações e bem vindo ao fórum.

Sem pesquisar o pessoal realmente não vai ajudar pois esse tipo de informação básica já existe aos montes aqui no fórum.

Leia esse artigo: http://autosom.net/a.../associacao.htm

E utilize a pesquisa do fórum: http://www.google.co...earch_in=forums

Garantro que será mais eficiente.

Mano, obrigado pela resposta... como eu disse eu sou leigo não me adianta saber graficos e ohms e impendancia só queria saber como ligar os fios pro som tocar legal., eu pesquisei mto nao vi nenhum desenho com falantes de bobina dupla o que me confundia pois não sou da area...

mesmo assim obrigado!

Postado em

seria legal ter mais uma bateria = a sua de 95ah , assim dando no total 190ah, usamos 100ah para mil W.

as ligaçoes sao simples, as bobinas de cada sub em serie, e depois em paralelo os 2 subs.

Obs deveria ter comprado os subs 4+4 pra tocar com toda a potencia da rs1600, se puder troca os subs q vai toca bem mais forte

abraçao

Vitor,,,, muito obrigado kra.... fiz a ligação como vc falou e apavorou ta tocando legal pra caramba mais deu pra sentir q a bateria ta no talo..por enquanto ta bom...vlw mano simples e objetivo!

Duvida pq tocaria melhor c fosse de 4 ohms?

Postado em

Vamos utilizar como exemplo um amplificador que gera :

100 W RMS em bridge a 8 Ohms ou;

200 W RMS em bridge a 4 Ohms ou;

400 W RMS em bridge a 2 Ohms;

Vamos fazer algumas experiências.

- 1o ) Ligando dois SubWoofers de 4 Ohms emsérie teremos 8 Ohms comoimpedância equivalente e o amplificador irá gerar 100 W RMS que serão distribuídos para os 2 SubWoofers, portanto 50 W para cada SubWoofer;

- 2o ) Ligando em bridge apenas um SubWoofer de 4 Ohms teremos 200 W RMS no Sub;

- 3o ) Ligando dois SubWoofers de 8 Ohms em paralelo teremos 4 Ohms de impedância equivalente e o amplificador irá gerar 200 W RMS que serão distribuídos para os Subs, portanto 100 W para cada Sub.

- 4o ) Ligando dois SubWoofers de 4 Ohms em paralelo teremos 2 Ohms de impedância equivalente e o amplificador irá gerar 400 W RMS que serão distribuídos para os Subs, 200 W para cada Sub.

Conforme link já apresentado: http://autosom.net/artigos/associacao.htm

E no caso do seu módulo é:

Potência rms:

4 ohms - 650 wrms /1canal

2 ohms - 1200 wrms /1canal

1 ohm - 1600 wrms /1canal

Com seus subs vc não consegue uma ligação que resulte em 01 ohm, que é o mínimo que seu módulo aguenta.

Postado em (editado)

Vamos utilizar como exemplo um amplificador que gera :

100 W RMS em bridge a 8 Ohms ou;

200 W RMS em bridge a 4 Ohms ou;

400 W RMS em bridge a 2 Ohms;

Vamos fazer algumas experiências.

- 1o ) Ligando dois SubWoofers de 4 Ohms emsérie teremos 8 Ohms comoimpedância equivalente e o amplificador irá gerar 100 W RMS que serão distribuídos para os 2 SubWoofers, portanto 50 W para cada SubWoofer;

- 2o ) Ligando em bridge apenas um SubWoofer de 4 Ohms teremos 200 W RMS no Sub;

- 3o ) Ligando dois SubWoofers de 8 Ohms em paralelo teremos 4 Ohms de impedância equivalente e o amplificador irá gerar 200 W RMS que serão distribuídos para os Subs, portanto 100 W para cada Sub.

- 4o ) Ligando dois SubWoofers de 4 Ohms em paralelo teremos 2 Ohms de impedância equivalente e o amplificador irá gerar 400 W RMS que serão distribuídos para os Subs, 200 W para cada Sub.

Conforme link já apresentado: http://autosom.net/a.../associacao.htm

E no caso do seu módulo é:

Potência rms:

4 ohms - 650 wrms /1canal

2 ohms - 1200 wrms /1canal

1 ohm - 1600 wrms /1canal

Com seus subs vc não consegue uma ligação que resulte em 01 ohm, que é o mínimo que seu módulo aguenta.

Ta olha só pergunta de leigo.....

O sub é de 650Wrms cada um ja to mandando 1200 wrms fico faltando 100Wrms pra levar ao maximo que a bobina aguenta... mandar mais que 1300, por exemplo 1600 não fica facil de queimar? 100Wrms fara uma diferença teorica ou pratica? vlwssss

Editado por rednav
Postado em

aproveitando a pergunta...fazendo a ligação em 1 ohms,,quando alcançara os 1600wrms quando o ganho estiver no maximo e o volume do aparelho tambem? vlw

Postado em

O sub é de 650Wrms cada um ja to mandando 1200 wrms fico faltando 100Wrms pra levar ao maximo que a bobina aguenta... mandar mais que 1300, por exemplo 1600 não fica facil de queimar? 100Wrms fara uma diferença teorica ou pratica? vlwssss

Não pois a potência RMS nominal suportada pelos falantes é estabelecida com base em sinal senoidal e não com música propriamente dita, sendo assim, geralmente suportam o dobro de sinal musical, mas é importante lembrar que nesse caso, NÃO pode enviar onda quadrada (distorção) para o falante, pois aí sim corre o risco de queimar. Ah, a caixa também deve ser adequada para evitar o excursionamento excessivo.

aproveitando a pergunta...fazendo a ligação em 1 ohms,,quando alcançara os 1600wrms quando o ganho estiver no maximo e o volume do aparelho tambem? vlw

Na prática, sem equipamento adequado, você não vai conseguir essa informação, mas adianto que o roadstar não deve entregar os 1600RMS prometidos;

Se colocar o ganho no máximo e o volume do player também no maximo você queima seu falante o mesmo instante.

Faça o seguinte: Coloque o ganho do módulo no mínimo e o volume do player em cerca de 60% do volume máximo, depois vá aumentando o ganho do módulo gradativamente até perceber que o som comecou a distorcer ou passou pela qualidade ideal, então volte um pouco o ganho e curta seu som.

Em módulos que possuem LED CLIP essa tarefa é bem mais simples pois quando o LED começa a piscar é que está enviando distorção, então é só diminuir o ganho até parar de piscar. Muito mais eficiente.

Postado em

Não pois a potência RMS nominal suportada pelos falantes é estabelecida com base em sinal senoidal e não com música propriamente dita, sendo assim, geralmente suportam o dobro de sinal musical, mas é importante lembrar que nesse caso, NÃO pode enviar onda quadrada (distorção) para o falante, pois aí sim corre o risco de queimar. Ah, a caixa também deve ser adequada para evitar o excursionamento excessivo.

Na prática, sem equipamento adequado, você não vai conseguir essa informação, mas adianto que o roadstar não deve entregar os 1600RMS prometidos;

Se colocar o ganho no máximo e o volume do player também no maximo você queima seu falante o mesmo instante.

Faça o seguinte: Coloque o ganho do módulo no mínimo e o volume do player em cerca de 60% do volume máximo, depois vá aumentando o ganho do módulo gradativamente até perceber que o som comecou a distorcer ou passou pela qualidade ideal, então volte um pouco o ganho e curta seu som.

Em módulos que possuem LED CLIP essa tarefa é bem mais simples pois quando o LED começa a piscar é que está enviando distorção, então é só diminuir o ganho até parar de piscar. Muito mais eficiente.

Show de bola, obrigado pelas dicas...

Postado em

E pra regular o grave é bom zerar todos os controles do aparelho e mexer somente no modulo ou usar as equalizações pre definidas do fabricante pionner?

Tipo ficaria legal no meu caso,assim?

ganho - 70%

bass boost = 0

low pass = 45%

subsonic = 100%

Postado em

Deixa o pioneer em flat... tudo zerado, e deixe o volume no maximo.

Depois vai aumentando o ganho do módulo, quando sentir que está distorcendo ou fedendo bobina, pode parar.

Como seu módulo não tem led clip você terá que relugar de ouvido mesmo.

Abç

Postado em (editado)

Fica mais fácil de queimar, eu só usaria um módulo mais forte do que os subs se o módulo tiver led clip, assim da pra por até o dobro da potencia.

Na verdade meu post foi mais um protesto, pois tá bem claro (pelo menos pra min rsrsrs) nos artigos, desculpe... se vc está contente com esses subs não tem porque trocar não.

E sobre as regulagens, do que vc postou eu deixaria o Subsonic no máx.

Editado por jpchiullo
Postado em

Deixa o pioneer em flat... tudo zerado, e deixe o volume no maximo.

Depois vai aumentando o ganho do módulo, quando sentir que está distorcendo ou fedendo bobina, pode parar.

Como seu módulo não tem led clip você terá que relugar de ouvido mesmo.

Abç

Vlw,, vo tentar ;P

Postado em (editado)

Fica mais fácil de queimar, eu só usaria um módulo mais forte do que os subs se o módulo tiver led clip, assim da pra por até o dobro da potencia.

Na verdade meu post foi mais um protesto, pois tá bem claro (pelo menos pra min rsrsrs) nos artigos, desculpe... se vc está contente com esses subs não tem porque trocar não.

E sobre as regulagens, do que vc postou eu deixaria o Subsonic no máx.

Eu ja sabia de tudo que vc falow, só queria tirar a duvida mesmo do porque tocaria mais forte...pq pelo que entendia se o sub é 650wrms mandando 600wrms ja estaria otimo... mais vlw pela explicação ;D

Editado por rednav
Postado em

subsonic e low pass em 50% rapaz, qnto mais ALTO o subsonic MENOS reproduzira as freq. baixas pois vai cortá-las

da 1 pesquisada nisso.

Será??? todos falam pra colocar no talo...aimmmm ;(

Postado em

Use a bendita pesquisa:

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=regular+rs1600d#gsc.tab=0&gsc.q=regular%20rs1600d

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Postado em

Será??? todos falam pra colocar no talo...aimmmm ;(

Dependo da caixa vc não pode aplicar frequencias abaixo de "X" hz, no manual dos subs da bomber tem esse valor, se não me engano é o Fm, "frequencia minima aplicavel na caixa", esse é valor que deve ter o Subsonico. Se vc não tiver esse valor é melhor deixar no máx.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...