Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
decoboss

Qual sub/woofer com mais grave pra fora, usando roadstar 1600d?

Recommended Posts

Amigos, dei uma pesquisada no forum... mas não achei algo específico sobre minha dúvida, portando...

gostaria de saber qual o sub ou woofer que mais dá grave com a "mala" aberta, sendo que irei utilizar o módulo roadstar 1600d?

PS: tenho dois 309 piooner, mas não achei que ficou forte e por isso quero trocar por um mais forte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Protech Sub 600 2 ohms para casar com a impedância mínima do seu módulo.

Mas com uma boa pesquisada você tirava suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Monta 2 Selenium Tornado WPU 15" 450rms.

Eu não aconselho o uso do 1600D em 1ohm, já vi algumas veses apresentar problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aconselho o uso do 1600D em 1ohm, já vi algumas veses apresentar problema.

mas só 450w? será q não ficaria melhor usar 1 sub tornado de 15" de 1100w?

Compartilhar este post

Link para o post

nao

Compartilhar este post

Link para o post

Nando, tenho uma 1600D e usava em 1,33 ohm e nunca tive problemas. Já vi usarem em 0,66 ohm também e sem qualquer tipo de problema. E nestes dois casos o amplificador era forçado ao limite trabalhando muitas vezes com muita distorção.

Já vi pessoas que tiveram problemas com algumas 1600D mesmo, mas era no início quando a 1600D foi lançada, hoje quase não vejo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

A protech ainda faz esses falantes em 2 ohms? Pensei que nao fabricavam mais

Se quiser um mais barato que vai casar a impendancia tambem eo bomber papa trio 650 que tem bob dupla 4+4

Compartilhar este post

Link para o post

cara, qual a litragem da sua caixa?

vou vender minha caixa atual, juntamente com os dois falantes 309 pionner 12" e mandar fazer uma outra caixa... seja pra 15" ou 18"

mas não gosto muito do som dos protec e dos BP... será q não teria algo melhor e que dê certo com minha potencia roadstar 1600d, pois paguei caro nela e não quero me desfazer dela... somente dos dois 309 que são fracos... não curti, mas gosto do tipo de som prolongado deles... pena que não bate nada pra fora!

Editado por decoboss

Compartilhar este post

Link para o post

cara, qual a litragem da sua caixa?

vou vender minha caixa atual, juntamente com os dois falantes 309 pionner 12" e mandar fazer uma outra caixa... seja pra 15" ou 18"

mas não gosto muito do som dos protec e dos BP... será q não teria algo melhor e que dê certo com minha potencia roadstar 1600d, pois paguei caro nela e não quero me desfazer dela... somente dos dois 309 que são fracos... não curti, mas gosto do tipo de som prolongado deles... pena que não bate nada pra fora!

é so fazer a caixa certa q nao fica ruim!

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa deve ser grande demais e deve estar com a sintonia errada também.

Uma solução barata seria você comprar mais dois 309, e fazer uma caixa com 4 subs. Faça uma caixa com 150 litros brutos (câmara única) para os 4 subs e coloque 4 dutos de 4 pol. por 24 cm de comprimento, a sintonia vai ficar em 45 Hz. Dúvido que não toque bem para fora, e você poderá continuar usando o mesmo módulo.

Edit.: mas se quiser poc poc, esquece! Nem com caixa minúscula e sintonia altíssima o 309 toca poc poc.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo de comentário de quem não aprendeu a ler os parâmetros!

Watts é apenas UM detalhe... uma WPU 450wrms toca pau-a-pau com uma tornado 1100wrms! ;)

QUanto ao tópico em si.. caixa pequena e aproveitando 100% do amp: Hinor! Só não espere muito subgrave.. mas o Nokaut 18' toca bem com ~80 litros! Outra excelente opção nessa mesma caixa é o protech 3k!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa deve ser grande demais e deve estar com a sintonia errada também.

Uma solução barata seria você comprar mais dois 309, e fazer uma caixa com 4 subs. Faça uma caixa com 150 litros brutos (câmara única) para os 4 subs e coloque 4 dutos de 4 pol. por 24 cm de comprimento, a sintonia vai ficar em 45 Hz. Dúvido que não toque bem para fora, e você poderá continuar usando o mesmo módulo.

Edit.: mas se quiser poc poc, esquece! Nem com caixa minúscula e sintonia altíssima o 309 toca poc poc.

estou usando os meus 4 309 com 180l brutos e sintonizado em 45hz(4 dutos de 4pol por 18cm) e vou te falar o grave ta bem forte pra dentro e pra fora, pode fazer q não vai se arrepender. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer grave pra fora, deve usar um woofer com cone liso e leve, a caixa deve ser projetada pra uma frequencia mais alta, geralmente o duto deve ser beeeem grande, sempre proporcional a frequencia e a litragem, os calculos são bem dificeis de fazer e acertar, é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Grave pra fora, e que vai longe, decorem aí: tem que ser woofer e com cone liso e leve, bobina com fio de aluminio, leve. A caixa deve ter duto beeem aberto, e a sintonia deve ser a que dê um grave mais seco, nunca um gravão vai ficar bem pra fora, só se a caixa for gigantesca.

Compartilhar este post

Link para o post

tive 4 307 com um Booster 1500D, tive respeito com eles e caixa de 42lts cada.

mas mesmo assim parti pro woofer.

No seu caso, colocaria 2 Protech 600 '15

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

tive 4 307 com um Booster 1500D, tive respeito com eles e caixa de 42lts cada.

mas mesmo assim parti pro woofer.

No seu caso, colocaria 2 Protech 600 '15

Abraço.

entendi... mas eu não gostei do poc poc poc dos protech, faz uns anos que ouvi o som do meu amigo... não sei se agora melhorou... pois era um protech de 400w

não teria algo mais forte pra fora q dê pra usar com a roadstar 1600d e com uma batida parecida (prolongada) com a dos piooner 309

estava querendo colocar dois sub tornado 1100w de 15", sei que a potência ficaria limitada... mas será q daria para usar sem estrapolar muito, até eu conseguir comprar uma potência profissional para bater legal com os dois tornados?

Compartilhar este post

Link para o post

entendi... mas eu não gostei do poc poc poc dos protech, faz uns anos que ouvi o som do meu amigo... não sei se agora melhorou... pois era um protech de 400w

Você ouviu uma linha protech que nem o nome sabe e ta generalizando dizendo que batem seco, ja que não lê parâmetros vai pelo nome Protech Sub 600, isso ja diz sub.... então não vai ser seco se fizer a caixa com fb 50hz a 55, e vai tocar mais aberto e menos fechado que os 309. E o pessoal está indicando ele a vc pois so em 1 ohm o Rs1600 ira liberar perto dos 1600 RMS'

estava querendo colocar dois sub tornado 1100w de 15", sei que a potência ficaria limitada... mas será q daria para usar sem estrapolar muito, até eu conseguir comprar uma potência profissional para bater legal com os dois tornados?

Se optar por tornado de 15 em dutada vai passar vergonha aberto, poderia optar por 18" mas como quer seu RS1600d não sera possivel tocar eles ou seja não adianta mandar 400 rms pra cada woofer em ligação de 2 ohms' pesquise melhor no google.

Compartilhar este post

Link para o post

perfeita a explicação... agora entendi! Vou pesquisar mais sobre esse protech sub 600... vlw

ps: alguem sabe onde eu compro esse sub... pq no ML tem poucos vendedores vendendo ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh como o user acima falou não devem ter mais woofer Protech sub600 de 2 ohms, mas um amigo utilizou 2 Khromus voicer 15 300rms no RS1600 e tocou um pouco mais que 2 tornados 15 1100 no banda 1800, isso de mala aberta, mas a caixa dos tornados deveria estar com fb baixa demais pois eles quase saiam pra fora e nada de som apartir de 5m. Ai cabe a vc decidir, investimento baixo resultado mediano.

Compartilhar este post

Link para o post

Watts é apenas UM detalhe... uma WPU 450wrms toca pau-a-pau com uma tornado 1100wrms! ;)

Para mim é um dos caras mais conhecedores do fórum mais no dia que eu ver isto acontecer eu troco meu falante.

Compartilhar este post

Link para o post

esse fórum tá uma piada, ta cheio de eXpert's pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é um dos caras mais conhecedores do fórum mais no dia que eu ver isto acontecer eu troco meu falante.

Procura escutar uma coisa chamada HB1505E1 com apenas 1xWpu 15' 450wrms ..HAHAHHAHAHA vc vai pirar nu beisss.

O tornado usa a mesma carcaça do WPU, usa o mesmo Conjunto magnetico do WPU, apenas tem o cone mais pesado e bobina mais "reforçada" pra aguentar o DEDO dos cabaços. ou seja é basicamente um WPU para quem não entende de som e compra por wattis eerriemieSe.

Pega 2 tornados e ofereçe na troca pau a pau com 2x WPU 1805 a um dono de P.A., Ele vai rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh! Mas estamos falando de som automotivo, espaço físico reduzido e talz. Tem pessoas que estão dispostas a pagar um pouco mais por aqueles "minutos de fama". Tem finalidade diferente de P.A. Aliás isto já foi muito discutido aqui principalmente no tópico do bloom. Concordo e aprendo com a grande maioria dos conhecedores daqui do fórum, mas sei que tudo "principalmente no som automotvo" é relativo e luto contra as verdades axiomáticas!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

tornado é um engana trouxa, os WPU ERA muito mais falante...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...