Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wainer Seleghini

Comprando carro pelo Cnpj!

Recommended Posts

Fala galera td bom? Gostaria de saber se eh muita burocracia comprar um veiculo desta maneira, possuo uma academia, firma aberta a 9 meses, gostaria tb de saber se tem veiculo especifico?, os descontos variam de que maneira? Eh uma boa comprar dessa forma ou nao? E alguem que jah comprou indica ou nao?

Agradeço desde jah e tenham um bom dia!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei ao certo, mais oque eu sei é que voce compra o carro com o desconto por ter o CNPJ nao é por algum carro especifico, é taxado igual para qualquer um.

qual o valor ai eu ja nao sei se varia de estado, região ou até a loja. pode varias de uma para outra.

mais o desconto chega a ser entre 2 a 5 mil reais, foi oque eu tive quando comprei meu primeiro carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas montadoras dão mais desconto que as outras. Pode comprar sem medo, só chegar na CCS e falar que quer falar com o vendedor de VENDAS DIRETAS pra CNPJ. Vai lá e negocia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera td bom? Gostaria de saber se eh muita burocracia comprar um veiculo desta maneira, possuo uma academia, firma aberta a 9 meses, gostaria tb de saber se tem veiculo especifico?, os descontos variam de que maneira? Eh uma boa comprar dessa forma ou nao? E alguem que jah comprou indica ou nao?

Agradeço desde jah e tenham um bom dia!

emtão amigo é uma boa sim comprar carro no cnpj principalmente se for financiado o desconto é bom e tem otra vantagem é q nas multas a pontuação não vira na sua carteira e sim no nome da firma é uma das vantagens! aq em casa só compramos carros no cnpj! mais é sempre bom vc dar uma pesquisada nas consecionarias pois podem variar!

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena sim, so que o carro demora cerca de 60 dias para ser entregue...

Isso se o carro nao tiver fila de espera..

O desconto vale mais a pena pra utilitarios, a Frontier do meu pai foi de 121 mil pra 108k..

Meu amigo pegou oJetta 2009 que na epoca custava 103k por 88k

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que o desconto não é igual para todos os modelos de carro do abricante, meu pai comprou uma s-10 com 16% de desconto. Vc comprar o carro e aguarda o carro ser faturado pela fabrica , que envia direto para CCS onde vc fechou o negocio, isso demora entre 30 a 60 dias como o amigo citou acima. Minha irma iria comprar o carro dela pelo CNPJ da empresa , no entanto a diferença era de apenas 500 reais ( celta espirit 4p - 28500 - CPF, pelo CNPJ - 28000), pelo o fator demora , optou por comprar com CPF.

Compartilhar este post

Link para o post

sem contar q precisa de uma pequena observação na carteira pra dirigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, entao na vdd tava vendo de pegar a S10 nova, mas ainda nao liberaram desconto pra ela, axo q por ser lançamento! Mas se o desconto for bom posso pensar em outro carro mesmo, pq eles pagam pouco nocarro da gnt e metem a faca no deles, dessa maneira seria um meio de numa futura troca nao perder tanto!

Compartilhar este post

Link para o post

tem montadora que pede minimo de veiculos no cnpj para vender como frotista, tem montadora q nao ta nem ai...

aqui no rj, vw é a q dá mais desconto, por incrivel que pareça! a fiat tem preços muito próximo, alguns até maiores que para PF...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, CNPJ varia muito de carro pra carro, acabei de comprar um mille way 4pts e a diferença de preço de PJ pra PF esta dando 500,00 reais com no minimo 60 dias de espera, nao valeu a pena, mesmo caso da courrier que comprei ha um mes atras tambem para empresa, o preço final dela estava saindo o mesmo pra PF, mas isso nao na concessionaria, eu comprei direto de uma agencia. E quanto a esse caso de restrição na carteira, nao sei nada disso nao, pois os carros que comprei por cnpj, nunca tive esse tipo de problema nao.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha tem no campo observações: exerce atividade remunerada.

e pra isso precisa teste psicológico a cada renovação, alem dos exames normais.

edit - geralmente, quem complica com isso é a policia rodoviária, dentro da cidade é mais difícil dar algum problema.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

as taxas no caso de financiamento sao as mesmas?

a burocracia eh menor no caso de cnpj?

como fica a tal comprovacao de renda?

tava pensando em comprar um celta basico financiado no nome da empresa

Compartilhar este post

Link para o post

acho q depende da financeira/banco. dependendo do carro, enquadra no Proger ou algo parecido.

renda no caso seria o faturamento da empresa, tempo de cnpj, essas coisas.

qdo comprei a strada, coloquei o vectra q eu tinha como entrada (50% +/-) e 3 voadores pra 30, 60 e 90 dias, passou de boa (no mesmo preço de a vista).

ninguém fez uma contra proposta, nem pediu faturamento, nem renda, nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria pegar a vista mesmo, vender o civic no particular e dar o restante, sei q a honda soh acima de 5 carros a toyota tb exeto a hilux q tem q ser acima de 50! Fora as outras tb!

Compartilhar este post

Link para o post

edit - geralmente, quem complica com isso é a policia rodoviária, dentro da cidade é mais difícil dar algum problema.

O seu seria placa vermelha entao?

Compartilhar este post

Link para o post

as taxas no caso de financiamento sao as mesmas?

a burocracia eh menor no caso de cnpj?

como fica a tal comprovacao de renda?

tava pensando em comprar um celta basico financiado no nome da empresa

cara no seu caso de financiamento tbm é bom vc dar uma pesquisada no seu banco porque as vezes compensa vc pegar o imprestimo e pegar o carro "a vista" na conssecionaria! eu fiz esse esquema na minha space fox o juros sairão baixicimos compenso mais! agora o caminhao aq da nossa firma foi pelo cnpj direto na KIA e num teve espera nao foi pronta entrega!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta pegar pelo giro no banco, as taxas sao baixas e o carro nao fica alienado.

Compartilhar este post

Link para o post

não seria pra veículos de carga e aluguel (taxi, onibus etc)? (chutei, mas sempre achei isso)

Compartilhar este post

Link para o post

A Nissan e Renault também dão desconto, E não é necessário que a empresa tenha outro veículo na frota. Tempos atrás cotei e a Renault estava dando 13% de desconto no Fluence, por exemplo. Vale muito a pena!!

Tempos atrás alguém postou a tabela da Ford que também dá desconto. Se não me engano era algo em torno de 6%.

Não é necessário observação em carteira de motorista ou documento do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver identificação no veiculo, adesivo no para-brisa, na porta ou algo assim, ou mesmo q no interior do veiculo exista um banner ou brinda da empresa, o agente de transito pode interpretar como atividade remunerada e exigir habilitação com a observação.

a lei não é clara a respeito, mas por via das duvidas, não arrisquem, custa uns 80 reais o teste na renovação, a multa passa longe desse valor.

alem disso, aqui no estado, o desconto de "bom motorista" não existe na pessoa jurídica.

ou seja vc ganha 10% de desconto na compra do carro e perde 20, 25% de desconto no IPVA.

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo fui na renault ver o fluence. O top manual tava 63.000 pra pessoa física e 55.000 pra jurídica.

Mas quem vai financiar tem q ficar ligado e fazer as contas pra ver se compensa pq o juro pra CNPJ é maior q pra pessoa física.

Naquelas promoções q as ccs fazem de juro 0% por exemplo normalmente não valem pra CNPJ.

Compartilhar este post

Link para o post

o unico contra q vejo falar é a papelada e a demora a pra vir o carro, mas nem demora muito mais, uns dizem 2 meses e talz, mas tenho conhecidos q compraram assim, e levou tudo menos de 1 mes, 20 dias, por ai.

e por um desconto de alguns mil reais, compensa muito esperar mais um pouquinho pra liberar.

Compartilhar este post

Link para o post

emtão amigo é uma boa sim comprar carro no cnpj principalmente se for financiado o desconto é bom e tem otra vantagem é q nas multas a pontuação não vira na sua carteira e sim no nome da firma é uma das vantagens! aq em casa só compramos carros no cnpj! mais é sempre bom vc dar uma pesquisada nas consecionarias pois podem variar!

Quando a multa vem em nome da empresa, tem que indicar o condutor, ou a multa vem em dobro. Assim diz o CTB, se a realidade é outra, nunca me arrisquei a saber

Placa vermelha é se você vai "transportar" produtos de outra empresa, como é o caso de transportadoras. Placa vermelha tem que estar registrado no DNIT, ter uma série de documentos específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...