Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
-removido-

CarPC de volta... Agora sem gambiarras

Recommended Posts

Como vc faz a ligação da DAC na Taramps + SD?

Essa 'a caminho' vai jogar a atual para escanteio ou vai usá-la em algum outro projeto?

Ah, a DAC6 já até chegou... está em fase final de adaptação para o carro. A parte mais traumática ainda está sendo o case.

Vai ficar o estéreo na DAC6 e o sub numa C-MEDIA 103+ vagaba. Logo logo compro uma UCA202 pro sub e passo a régua.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não teria ficado melhor, pedindo duas DAC6 no mesmo frete?

Vai comprar a Behringer pelo Amazon 29,99 FreeShipping?

Você acha que ela me atende? Procuro o CarPC pelo Foobar tb.

Será que dá pra gambiarrar aquelas Input da UCA202 como outra Saída? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Não teria ficado melhor, pedindo duas DAC6 no mesmo frete?

Cara, comprei no escuro, com medo de vir sem funcionar e etc. Aí pedi uma pra testar. De qualquer forma, foi frete free. Pode ser até que peça mais uma DAC6 pro sub, é uma opção. Assim elas partilham a mesma fonte.

Vai comprar a Behringer pelo Amazon 29,99 FreeShipping?

Vi no Aliexpress por 25.

Você acha que ela me atende? Procuro o CarPC pelo Foobar tb.

Será que dá pra gambiarrar aquelas Input da UCA202 como outra Saída? [^]

Sim, atende plenamente. Não tem como transformar em 4 saídas, só usando duas mesmo, controlando via ASIO. Minha encrenca com o ASIO é que ele não gosta de hibernar. O Foobar também não, às vezes volta mudo ou com a configuração dos canais errada (fica tocando o sub em full e o estéreo mudo, no meu caso). Às vezes corrige pulando a música, às vezes reiniciando o foobar. Preciso ajustar tudo isto agora, já que o ASIO será quase obrigatório para mim. Ainda vou testar o Audiomulch fazendo todo o DSP e o XBMC como player. Falta tirar tempo pra isto!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é 16bit?

tô pesquisando no Google como colocá-la para trabalhar em 2.1, complicado sem ela pra testar,

por esse preço.. é nesse Ali que paga por boleto? já teve experiência na entrega? um mês, dois...

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, tô querendo comprar um UCA 202 pra experimentar um CarPC também. Como você faz a separação do estéreo e do canal do subwoofer? pois pelo que vi o UCA só tem 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é 16bit?

tô pesquisando no Google como colocá-la para trabalhar em 2.1, complicado sem ela pra testar,

por esse preço.. é nesse Ali que paga por boleto? já teve experiência na entrega? um mês, dois...

16bit 48kHz

Pra ter 3 canaia só com 2 UCA mesmo

Kleber, tô querendo comprar um UCA 202 pra experimentar um CarPC também. Como você faz a separação do estéreo e do canal do subwoofer? pois pelo que vi o UCA só tem 2 canais.

usando mais de uma tu tens quantos canaia precisar, só ir adicionando mais delas

Pra separar usa o plugin pra crossover que tem no site do próprio foobar e o driver ASIO4ALL pra poder direcionar o que foi separado pelo crossover pra cada placa

KLB,

em casa usando Windows 8 não tive problemas quanto a hibernação e perder configurações, mas o que me acontece as vezes é: como eu reveso uma placa entre o carro e em casa, preciso plugar/desplugar do note, e se fizer isso com ele ligado o Windows, não o foobar, dá algum panca que eu preciso ajustar os volumes novamente, no controle do Windows mesmo

Esse DAC6 aí, qual é dele?

Será que o S3/outro tablet reconheceria como dispositivo de áudio?

EDIT

Case pro DAC6

http://www.dinodirect.com/aluminum-dac-chassis-1105-designed-with-weiliang-dac6-circuit-p26401329.html

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

KLB,

em casa usando Windows 8 não tive problemas quanto a hibernação e perder configurações, mas o que me acontece as vezes é: como eu reveso uma placa entre o carro e em casa, preciso plugar/desplugar do note, e se fizer isso com ele ligado o Windows, não o foobar, dá algum panca que eu preciso ajustar os volumes novamente, no controle do Windows mesmo

EDIT

Case pro DAC6

http://www.dinodirect.com/aluminum-dac-chassis-1105-designed-with-weiliang-dac6-circuit-p26401329.html

O problema na hibernação é mais pelo ASIO mesmo. Na documentação eles orientam a não hibernar. A princípio minha solução seria procurar alguma forma de reiniciar o foobar após o retorno da hibernação. Não achei script para isto, ou seja, terei que fazer pelo modo "hardcore".

O DAC usa um receiver USB comum a muitos dispositivos. Provavelmente reconheça sim. No windows ele nem pede disco nem nada, reconhece direto e reto!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim abriu aqui de boa o link

USD25 um case de alumínio

Quanto a sonoridade, quais as vantagens em relação a UCA? A diferença de preço (completa, com fonte e case) justifica o upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim abriu aqui de boa o link

USD25 um case de alumínio

Quanto a sonoridade, quais as vantagens em relação a UCA? A diferença de preço (completa, com fonte e case) justifica o upgrade?

Cara, não sei... não comparei ambas, mas a UCA é alimentada pelo USB (5V) e isto é um FORTE limitante. Principalmente por conta do nível de saída, que é muito baixo (creio que 1V no máximo). A weiliang é uma DAC bem elaborada, ao que tudo indica a implementação é muito boa, e o chipset Wolfson é considerado um dos melhores (mesmo em equipos "raiende").

Nos meus testes ela foi MUITO precisa, natural... testei com fones apenas até agora, e o peso realmente impressionou.

Vamos ver no carro. Ainda não foi por questões técnicas... o inversor deu só 175V onde era pra ter 220, acabou que o segundo trafo (12+12) ficou só com 8V RMS no secundário. Depois de retificado não chegará nos 12.

Na saída do estágio de potência do oscilador tenho apenas 6.5V onde se esperavam 9. Estou pensando em refazer o circuito, usando outro tipo de oscilador. Mais barato que comprar um trafo 6+6V x 1A pra substituir o trafo inversor.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, o nível de saída é baixo, 0,95V RMS, no meu caso é o que preciso pra máxima excitação do meu amp residencial, então tô de boa com isso

Eu teria até meso de usar um DAC que entregue mais e que não tenha controle de volume, hj deixo o volume do Windows no 1 pra assistir filmes e no 5 pra música, e ainda não deixo no máximo do foobar, não dá, fica muito alto

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que isto literalmente MATA a reprodução.

Coloque um "pré passivo" na entrada do amp então e deixe tudo no máximo no PC. Vai ver como melhora!

Compartilhar este post

Link para o post

Mata? Pq?

pasmafaute

Acho que uma vez o João Yazbek me comentou que era melhor o contrária, não tenho certeza, memória fraca...

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Mata? Pq?

pasmafaute

Acho que uma vez o João Yazbek me comentou que era melhor o contrária, não tenho certeza, memória fraca...

Imagine algo métrico... se você está usando um volume baixíssimo, vai resumir toda a sua informação a 8, 9, 10 bits... lá se vai a microdinâmica embora. Há uma relação direta entre determinada tensão na saída e os bits utilizados para definir seu valor.

No meu caso, minha próxima etapa é desativar o controle de volume pelo Foobar, deixando-o sempre no máximo e usando a saída direto pelo hardware, sem usar o mixer do windows. O controle agora será por potenciômetro, o que me obriga a usar um pot motorizado ou um eletrônico (FET). Mais provável que seja motorizado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou aguardando...e preciso conhecer o Kleber pessoalmente...pra trocar idéias e figurinhas....o cara manja muito dos paranauê !

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou aguardando...e preciso conhecer o Kleber pessoalmente...pra trocar idéias e figurinhas....o cara manja muito dos paranauê !

Olha o Convite Kleber [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não partir para um tablet no painel?Nos gringos esta em alta isso estão colocando ipad mini.olha aqui um montado.

299525_10151367053752147_845942223_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

16bit 48kHz

Pra ter 3 canaia só com 2 UCA mesmo

usando mais de uma tu tens quantos canaia precisar, só ir adicionando mais delas

Pra separar usa o plugin pra crossover que tem no site do próprio foobar e o driver ASIO4ALL pra poder direcionar o que foi separado pelo crossover pra cada placa

KLB,

EDIT

Case pro DAC6

http://www.dinodirec...-p26401329.html

Só via sua resposta agora Cristiano, obrigado pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não partir para um tablet no painel?Nos gringos esta em alta isso estão colocando ipad mini.olha aqui um montado.

Porque ai não é CarPC, seria mais um TabletCAR [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver quando rola um novo encontro. Estou montando o carro de novo, com a reforma da loja tive que desmontar uma parte, depois uma lata de esmalte sintético derramou no porta-malas e tive que trocar todo o carpete... imagine um ódio e um carro fedendo um mês!

Olha o Convite Kleber [¨] [¨] [¨]

Au.

É uma opção muito boa pra quem não vai usar processamento, só áudio puro. Um cartão de 64Gb cabe muita coisa, mesmo em Flac, e uma Behringer UCA202 garante o áudio. Neste aspecto é bem tranquilo. O ruim é só a impossibilidade de fazer processamento multicanal. Este ano devo fazer um upgrade partindo pra um processador dual core e adicionando um HD maior. Pensei no Raspberry Pi também, mas continuo com o problema do processamento.

Porque ai não é CarPC, seria mais um TabletCAR [¨]

Tipuisso... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Tablets possuem Características na Saída de Áudio?

Tipo, algum tem conexão banhada a ouro de verdade, outro ñ tem...

Existe algum XingLing (Genesis...) que toque tão limpo como um Apple, Samsung, Acer...?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... andei ajudando outro user com a ideia do tablet no carro... e tenho um tablet porcaria android 2.3 jogado aqui sem qualquer uso.

Aí veio a velha vontade de simplificar a po*** toda e voltar pro ideal purista modafoca. Ou seja, já estou instalando o PowerAMP no tablet, vou testar a conexão com a minha DAC e amanhã já devo ir pro trabalho testando esta solução. Vou fazer os cortes de forma analógica mesmo, e o alinhamento temporal... bem, sempre caguei e andei pra ele.

Vamos ver o que sai agora... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...