Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

CarPC de volta... Agora sem gambiarras

Recommended Posts

Lá vem...

E vem mesmo...

A brincadeira tá ficando séria. Infelizmente mandaram parafusos muito longos, então não deu pra montar ainda. Segunda começo a montar essa trapizonga aí.

Lá pela quinta feira começo a testar... Digamos que o tamanho do conjunto se justifica na necessidade disto gerar SPL suficiente com apenas 8W em classe A. Espero que daí venha algo próximo de um BL = 10Tm, quem sabe até mais. Tem grande chance de vir um pouco mais que isto.

Até o próximo FDS quero ver se está tocando devidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar de Goiânia, trazendo umas coisinhas na mala...

foto0238h.jpg

foto0239t.jpg

Gostei bastante desse conjunto magnético 120/18 pra bobina de 38mm. É feito para subwoofers, tem arruela superior BEM parruda.

É a maior possível para uma carcaça de chapa de 6".

E não, não será um par de subwoofers de 6" não. :vts

:blink:

Gostei do conjunto magnetico !!!!!!!!!

aguardando novidades

flw

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Gostei do conjunto magnetico !!!!!!!!!

aguardando novidades

flw

Pois é, tb fiquei surpreso. Achei que algo assim não teria em "prateleira", só por encomenda. É muito parrudo, muito pesado, e o aço parece bom! Chuto que vem coisa boa desses aí!

Também merece destaque os cones. Acho que estão entre os melhores nacionais. Perto do que eu consegui comprar, são peso pena! Muito mais leves, e borda muito mais fina! Só uma pena que as centragens decepcionam ainda, tá fo** esta parte. Mas no meu caso aí ocorrerá uma "intervenção cirúrgica".

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tb fiquei surpreso. Achei que algo assim não teria em "prateleira", só por encomenda. É muito parrudo, muito pesado, e o aço parece bom! Chuto que vem coisa boa desses aí!

Também merece destaque os cones. Acho que estão entre os melhores nacionais. Perto do que eu consegui comprar, são peso pena! Muito mais leves, e borda muito mais fina! Só uma pena que as centragens decepcionam ainda, tá fo** esta parte. Mas no meu caso aí ocorrerá uma "intervenção cirúrgica".

Fala Kleber, nao da pra ver direito o cone, mais as bordas parecem ser de "espuma" correto? Gosto bastante deste tipo de borda!!!! Sao simples mais parece que tem um ataque melhor, sei la pode ser coisa da minha cabeça hehehehehehheheheheh

aguardando

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, são de espuma. Ia usar borda de tecido, mas diante das minhas expectativas, resolvi deixar o cone com algumas gramas a mais e usar espuma mesmo.

Falante agora está secando os adesivos. Amanhã soldo a cordoalha e vejo se está tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei os falantes (não totalmente ainda) e liguei aqui rapidamente pra testar... MUITO sensíveis. MUITO MESMO.

Detalhe: Liguei na saída das caixinhas de som do PC. E tocou alto. Exatamente o que eu preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria saber fazer essas coisas viu, acho muito legal, qual curso tenho que fazer pra aprender essas coisas ? parabéns...

E aqueles tw que vc estava montando com uns negócio que pareciam moedas ? acabou ? tocou legal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, você esta querendo fazer exatamente o que, para tocar de quanto a quanto?

Eu estou com algumas ideias lesadas, mas com produtos "normais". Preciso continuar me convencendo que o som original está bom...

Não vou falar "faz aí", mas um guia ilustrado do processo seria muito bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria saber fazer essas coisas viu, acho muito legal, qual curso tenho que fazer pra aprender essas coisas ? parabéns...

E aqueles tw que vc estava montando com uns negócio que pareciam moedas ? acabou ? tocou legal ?

Acho que não tem curso... talvez algum curso de reforma de falantes. Muito embora a coisa toda vc só aprende na prática.

Os tws vão voltar. Assim que resolver esta parte, vou partir pros tws.

Kleber, você esta querendo fazer exatamente o que, para tocar de quanto a quanto?

Eu estou com algumas ideias lesadas, mas com produtos "normais". Preciso continuar me convencendo que o som original está bom...

Não vou falar "faz aí", mas um guia ilustrado do processo seria muito bacana!

EXATAMENTE o quê? Bem... estou desenvolvendo um conceito... Mas a ideia toda é ter algo tocando entre uns 70 e uns 5k, com APENAS 8 watts em classe A pura.

Mas pq 8 watts? Pq é o que dá pra tirar sem dobrar o consumo, arriar a bateria ou aumentar o aquecimento global... hauhauhauhauhauhauhau.

O que vi com cerca de 1/2watt foi BEM legal. Logo, 8W vão dar e sobrar. Esta semana puxo os parâmetros dele. A arruela superior é tão alta, que com esta bobina a x-máxima ficou em 3mm. Mais que suficiente, claro. Mais de 50% da bobina estão dentro do GAP! Foi uma escolha bem feliz de materiais.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Blz...... acompanhando aqui enquanto isso... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguma briga, acertei a configuração do app que controla o foobar remotamente.

Diria que pro uso que pretendo está 95%. Preciso ver no carro como vai ser a dinâmica da coisa, pois o volume é um botão deslizante, o acesso às playlists é meio enjoado (mas já estou me entendendo com elas). Vou testar outros apps ainda (estou tendo problemas com o google play, que é a app store da google, e NÃO vem nesses tablets vagabundos), mas este me pareceu bem legal. Vou configurar o foobar do carro e testar paralelamente ao esquema de controle atual.

Ainda falta acertar as configurações de rede também, pois o carro vai ter que virar uma rede independente.

Fotenha do app:

foto0234m.jpg

Kleber, que app vc usou para controlar o pc com o tablet? como funciona essa conexão wi-fi, apenas os 2 aparelhos interligados ou precisa de rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, que app vc usou para controlar o pc com o tablet? como funciona essa conexão wi-fi, apenas os 2 aparelhos interligados ou precisa de rede?

Tô usando o Foobar Remote Controller.

Essa bosta de Kyros não tem market, e o processo de instalação forçada do market não deu certo, o app trava. Vou tentar de novo, pois não consegui baixar os outros apps que tb controlam o foobar.

Sim, tem que ter wi-fi. Tentei criar uma conexão ad-hoc, mas só com outro app pra fazer o tablet conectar. Então mês que vem devo comprar um router USB da TP-LINK, que ainda não chegou por aqui. Aí resolvo 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô usando o Foobar Remote Controller.

Essa bosta de Kyros não tem market, e o processo de instalação forçada do market não deu certo, o app trava. Vou tentar de novo, pois não consegui baixar os outros apps que tb controlam o foobar.

Sim, tem que ter wi-fi. Tentei criar uma conexão ad-hoc, mas só com outro app pra fazer o tablet conectar. Então mês que vem devo comprar um router USB da TP-LINK, que ainda não chegou por aqui. Aí resolvo 100%.

Se voce quiser eu tenho todos os programas pra instalar o market!!! Pra mim funcionou perfeitamente mas foi dificil axar os programas q funcionam!!! me passa teu email q eu t mando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce quiser eu tenho todos os programas pra instalar o market!!! Pra mim funcionou perfeitamente mas foi dificil axar os programas q funcionam!!! me passa teu email q eu t mando!!

Opa, manda pra kleberlpa gmail com

Baixei os arquivos de um tutorial, não foi. Atualizei as versões de todos os componentes, não foi. Dei reset total, tentei de novo, nada. Atualizei a versão do market, nada. Fiz root, nada. Sempre trava!

Quando instala eu faço toda a configuração, ele sincroniza as contas, tudo direitinho. MASSSSSSSS na hora de conectar com o market, trava o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

que estranho!! o meu sempre dava problema na instalação, sempre dava erro quando ia executar os arquivos!!

na pasta que te mandei tem arquivos com o mesmo nome, dai tu testa qual da certo no teu tablet, porque tem alguns que não dão certo!! flw e depois aviza se deu certo, e se nao der certo você vai precisar atualizar seu android pra algum que ja venha instalado o market!! dai fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Evandro, não recebi. Olhei na caixa de spam e tb não veio.

desculpe, não consegui enviar ontem, o hotmail nao conseguia upar a pasta então fiz o upload no 4shared e ja t mandei o link para download!!! depois me diz se deu certo!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, passei hoje o dia tentando instalar uma ROM mod do icecream. Deu pau na instalação, mas por sorte foi no começo. Se não rolar vou continuar insistindo no market. Tentei várias versões, uma abaixo da que usava, e duas acima (inclusive a 3.7) e ainda assim, dá pau.

Definitivamente, na minha mão nada acontece de forma simples... hauhauhauhauhauhauhauhau

Valeu pelos arquivos!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tentei de tudo aqui... tudo dá erro! Consegui instalar o CyanogenMod7 nele, via FWDN, está iniciando. Vou reintalar o market e ver se (finalmente) roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, só testa tudo nele antes porque as vezes tem rom que nao funciona o wifi, camera, e alguns outros recursos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá funcionando tudo. Esse CM é FOEDA! O brilho da tela melhorou MUITO! O fabricante de fato limita o brilho na ROM original pra ganhar tempo de bateria! A sensibilidade do touch e a precisão melhoraram bastante também. Continua meia-boca, mas tá bem melhor.

O pobrema é um só, e ainda um... pra ter o market no CM, tenho que instalar o GAPPS via Recovery. Baixei tudo, MAS... meu modo recovery não existe mais! Se tento entrar nele, pela forma que for (física ou via app) cai direto no modo FWDN.

Preciso achar a imagem das partições NAND pra tentar flashear via FWDN e ver se volta, ou então flashear alguma ROM original de volta, já com Clockwork recovery instalado, pois agora nem o CW rola de instalar mais.

Se der tudo certo, vou ficar de Cianogen Mod 7 mesmo. Muito boa!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou! Refiz a instalação do CyanogenMod7, só que desta vez ele formatou a NAND antes, coisa que não tinha feito na outra.

Com o Recovery Mode finalmente funcionando (e já com o Clockwork mod instalado), instalei o pacote GAPPS, e agora o market tá 100%.

Está baixando todos os apps disponíveis pra foobar. Acho que agora VAI!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...