Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rojao123

Novo set na montana

Recommended Posts

ae galera to montando um som novo na montana..

vou postando as fotos aos poucos..

1 sd 400rms para as TI

1 sd 25k em 12v e 40k na alta voltagem

1 crossover JFA X5 5 vias

1 controle longa distancia anti clip

4 Woofer 12 snake pro 12.5K cobra - 2500 Watts RMS

2 TI EROS ETD 7200 100rms (Não chegou ainda)

18 baterias seladas 100ah (Em processo de compra kkkkkkk) tenho 5 baterias de 100ah e uma de 200ah por enquanto..

Foto em alta definição do crossover:

http://www.jfaeletro...ver_x5_alta.zip

To com dúvida nos cortes feito no crossover e nos módulos, me passaram que era pra colocar nos módulos tudo no máximo e no crossover os 12 conectar em mid low com corte de 80hz em cima e 800 ou 1000 embaixo.. As TI conectar em mid high em 1200 até 15000 e no rádio deixar o HPF em 80hz..

O projeto de caixa foi repassado pelo fábio da ***** e segue no link a seguir junto com as fotos.

O que acham do projeto da caixa?

Aguardo ajuda do pessoal e críticas também.. kkkkkkk

abraço a todos.

Fotos:

Foto%200169.jpgFoto%200170.jpgFoto%200171.jpg

Foto%200172.jpgFoto%200173.jpgFoto%200174.jpgFoto%200175.jpgFoto%200206.jpgFoto%200207.jpgFoto%200208.jpgFoto%200209.jpgFoto%200210.jpg2%20de%2012%20pankadao%2096%20x%2032%20x%2033cm%2085hz%20somsc.jpgsnake.JPGsnake2.JPGsnake3.JPG

Editado por rojao123

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal aki não curte muito toc toc, mas pra racha deve ficar forte esses trem

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, ja percebi.. kkkkk

vou ver se monto 1 som misto sem muito POC POC..

Gosto de ouvir música também :)

gostei desses snake pelo timbre mas vamos ver como vai ficar no final :P

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Snake são lindo demais ! *-*

Cara to achando essa caixa com uma sintonia muito alta , sera que não dava pra baixar um pouco não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se aquele "croqui" estiver em proporção correta, como fez pra calcular a sintonia? O.O rs

Compartilhar este post

Link para o post

me fiz a mesma pergunta, mas analisando bem, é como se fosse um único duto (ou não?).

o projeto é da som sc, acho q o bonatti não ia dar uma bola fora dessas, se bem q pela foto q segue, a cx não tem muito a ver com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tópico,logo de cara ja foi postando fotos isso é bem legal

esses snakes são bem bonitos ein,deve ser bruto nos poc poc hauiehuaiheuea

Compartilhar este post

Link para o post

Bonatti é adepto do: Tocou, impressionou? Tá valendo!

Apesar de que vez ou outra ele monta excelentes sistemas! Mas nem sempre =/

Ele é da época do "bate pra caraleo" que expulsou o paulo duto! kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm Que Aparencia desse falante ein ... muito Top .. deve tocar bem tbein ... Tipo Com uma melhor sintonia e o aclopamento num se conseguiria uma frequencia mais baixa, na faixa dos 60 Hz ?

Parabens Pelo Som ..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pessoal, não sei.. Por isso estou aqui disponibilizando para ver qual a idéia dos Srs.

O que aparentemente não está legal na caixa?

E sobre a questão das regulagens, alguém se arrisca a dizer algo?

abraço e obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

só achei estranha, aquela divisória da cx terminando antes do final (ou inicio) do duto.

se ela seguisse até a extremidade da caixa teriamos 2 dutos, sem ela, um só. assim não sei.

talvez ela atrapalhe na sintonia (ou não).

mas pela foto vc não fez igual esse projeto, certo?

fez com duto régua "normal".

Compartilhar este post

Link para o post

só achei estranha, aquela divisória da cx terminando antes do final (ou inicio) do duto.

se ela seguisse até a extremidade da caixa teriamos 2 dutos, sem ela, um só. assim não sei.

talvez ela atrapalhe na sintonia (ou não).

mas pela foto vc não fez igual esse projeto, certo?

fez com duto régua "normal".

Essas caixas da foto são antigas.. O novo projeto vai ser com esse da *****..

To em dúvida agora se faço ou não esse projeto.. kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

essa bateria ai eu conheço UNIPOWER 100a (telefoneeeeeeeeeee) hahahahahha..

ta ficando show!

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando show!

unipower telefone?

não entendi..

obrigado velho..

alguém me da uma mão sobre as regulagens? abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando show!

Opa vamo com calma.. a unipower ,firstpower ,newmax e muitas outras tb vendem ao mercado. para saber se é rubada de estação de telefonia ou não tem que ver se tem o selo da empresa e da anatel fmz.

Não vamos jugar antes de saber.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me da uma mão sobre as regulagens? abraçoo

Rapaz sugiro que veja isso como proprio Bonatti ou algum profissional do POC POC ,pq aqui o pessoal "eu tb" é focado no som de qualidade e não aprovam o POC POC "racha".

Vai ser bem complicado alguem te dar uma sugestão.

EU gastaria 200 pila pagando um belo de um projeto bem feito por quem entende ,mesmo que seja pra alto SPL sem qualidade,se esse é o teu foco vc ja tem otimos AFs, so acertar as caixas e vai coseguir fazer um monte de gente ter odio de vc quando vc passar na rua com som no talo.

Janela batendo com isso ligado no talo é mato.hehehehe

Pode tambem baixar o bassbox ou winsd e projetar vc mesmo a sua caixa ,compra uma tico tico e uma furadeira vai aprender bastante e gastar bem menos que pagar para fazerem por vc.

Ja que é um som que provavelmente vai sair do projeto, eu vou te ajudar no que puder.

Ai vai minha sujestão ,Eu faria algo misto Caixa de 60-70L com sintonia em 55hz com pico entre 70 e 75hz , pode tocar MUSICA com HP em 55hz e quando for rachar Subir para 65hz o HP e descer o ca**** no pancadão.

Vai perder muito SPL ,mais vai ganhar MUITA qualidade . ai se compensa ou não vai de vc.

Se quer ter o som mais forte do rachinha dos "amigos", não me escute e siga os conselhos de quem vive desse mundo ai do racha, Se quiser qualidade continua postando ai e vamos fazer o possivel para te ajudar.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz sugiro que veja isso como proprio Bonatti ou algum profissional do POC POC ,pq aqui o pessoal "eu tb" é focado no som de qualidade e não aprovam o POC POC "racha".

Vai ser bem complicado alguem te dar uma sugestão.

EU gastaria 200 pila pagando um belo de um projeto bem feito por quem entende ,mesmo que seja pra alto SPL sem qualidade,se esse é o teu foco vc ja tem otimos AFs, so acertar as caixas e vai coseguir fazer um monte de gente ter odio de vc quando vc passar na rua com som no talo.

Janela batendo com isso ligado no talo é mato.hehehehe

Pode tambem baixar o bassbox ou winsd e projetar vc mesmo a sua caixa ,compra uma tico tico e uma furadeira vai aprender bastante e gastar bem menos que pagar para fazerem por vc.

Ja que é um som que provavelmente vai sair do projeto, eu vou te ajudar no que puder.

Ai vai minha sujestão ,Eu faria algo misto Caixa de 60-70L com sintonia em 55hz com pico entre 70 e 75hz , pode tocar MUSICA com HP em 55hz e quando for rachar Subir para 65hz o HP e descer o ca**** no pancadão.

Vai perder muito SPL ,mais vai ganhar MUITA qualidade . ai se compensa ou não vai de vc.

Se quer ter o som mais forte do rachinha dos "amigos", não me escute e siga os conselhos de quem vive desse mundo ai do racha, Se quiser qualidade continua postando ai e vamos fazer o possivel para te ajudar.

Tranquilo amigo, ja tinha feito a caixa quando vi seu comentário..

Vou pegar os parametros dela e postar pro pessoal analisar como ficou..

To tentando acertar as regulagens no módulo e no crossover/radio e tal..

Logo posto fotos do som..

obrigado a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Quem usa esse tipo de aquipamento esta focado em racha de som, assim que eu vejo é claro.

Quando eu competia usava os Hammer 4.7 no T40k, com caixas sintonizadas em 125hz.

Puro pancadão, porém era a unica coisa que ultilizava, somente pra rachar, e depois da competição, ficar so eletro funk, musicas que so tem basicamente Mg, se ele for usar esses falantes pra tocar apenas musica, deixaria realmente entre 70~80hz, que vai ter uma ótima resposta, até mesmo no pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelos comentários..

To vendendo 1 soundigital 2300 4 ohms se alguém se interessar mp..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...