Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabio.maraska

*****ajuda No Corte Para Selenium D400******

Recommended Posts

]OLA PESSOAL ESTOU COM UMA DUVIDA ENORME .. ACABEI DE COMPRAR 2 DRIVER D400 SO QUE NAO ACHEI O CORTE CERTO AINDA... EU TENHO UM CROSSOVER TARAMPS 4 CRX-4 UM MODULO TARAMPS T400X4 GOSTARIA DE SABER QUAIS CORTES EU POSSO FAZER.. E QUAL LIGAÇAO SERIA MELHOR PRA LIGA NOTT400 .. ! OBRIGADO AMIGOS !

Editado por Fabio.maraska

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

500hz - 24db/8

800 a 1000hz - 12db/8

1500hz 6db/8

Compartilhar este post

Link para o post

corta elas na saida high do Taramps por volta dos 650hz, pode ligar duas em um bridge a 4ohms no amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu cross corta de 200Hz a 4,6KHz na via mid-high e a partir 550Hz na via high...

O pessoal já indicou os cortes apropriados para 12dB/8ª...

O que ainda resta de dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

aonde faço esses cortes? ligo na saida mid high ou high?? e qual corte foi definido pode me explicar melhor aonde coloco os botoes??? e se posso ligar em bridge mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

se vc postar teu set completo fica mais fácil indicar o q ligar onde e como fazer os cortes.

vc pode ligar tanto nas saídas mid high ou high, depende se vai usar mg ou não, se vai usar canal exclusivo pra st ou não, etc, etc, etc...

por ex, se for usar mg pode ligar na mid high, deixando a mid low pra mg, mas a saida low fica sem subsonico (pode usar do player ou do amp nesse caso).

se não tiver canal exclusivo pra st, pode ligar na saída high e cortar os st com capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sua pergunta inicial parecia que estava com problemas apenas na regulagem do crossover com relação aos drivers... mas pelo jeito está tudo desligado e fora do carro.

Sugiro uma pesquisa no fórum para aprender mais sobre a instalação de som automotivo antes de continuar e acabar fazendo besteira.

http://www.google.com.br/cse/home?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=ISO-8859-1&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fapp%3Dcore%26module%3Dsearch%26search_in%3Dforums

Mesmo assim, vamos lá, levando em consideração apenas os drivers:

Ligue um cabo RCA (Par L + R) da saída Front do player até as duas entradas mais próximas à alimentação do crossover, na parte superior.

Ligue outro cabo RCA (Par L + R) menor das saídas centrais do cross na parte inferior (MID-HIGH OUT) até o módulo.

Regule o level do módulo mais ou menos na posição central, para que possa ajustar em definitivo pelo cross.

Quanto às regulagens do cross, vamos usar sempre a terceira coluna de botões:

No botão superior, coloque mais ou menos na posição 7K, significando o corte passa-baixa (LP)

No central, coloque mais ou menos na posição 1K, significando o corte passa-alta (HP)

No terceiro botão inferior do cross (Level), coloque no mínimo, ajuste o volume do player para +/- 60% do volume máximo, depois vá aumentando (o botão do cross) até perceber que está distorcendo ou ruim de escutar e volte um pouco.

Não ultrapasse o volume que acabou de ajustar no player, sob pena de queimar seus equips.

Essa é uma visão geral do que precisa, sendo que conseguirá melhores resultados aprendendo e não recebendo esse tipo de resposta pronta.

Compartilhar este post

Link para o post

Obs.: O site tá ruim de mais da conta sô... têm hora que vai têm hora que hora que não. Tá chato isso, espero que melhore logo.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda amigo onThemind ,,!!

vou colocar meu set aqui..

2 eros sds"2.4 k

taramps 2.7

2 selenium d400

um modulo taramps t400x4

um crossover taramps crx-4

um mega capacitor 3farah

uma bateria de gel 120 ah + a de 60ah do cofre !

ai amigo se alguem quiser dar mais aguma opniao sobre o corte dos driver !

Compartilhar este post

Link para o post

Obs.: O site tá ruim de mais da conta sô... têm hora que vai têm hora que hora que não. Tá chato isso, espero que melhore logo.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

brigado pela ajuda amigo onThemind ,,!!

vou colocar meu set aqui..

2 eros sds"2.4 k

taramps 2.7

2 selenium d400

um modulo taramps t400x4

um crossover taramps crx-4

um mega capacitor 3farah

uma bateria de gel 120 ah + a de 60ah do cofre !

ai amigo se alguem quiser dar mais aguma opniao sobre o corte dos driver !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...