Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NandoDH

Trio Forte Na Saveiro Gv. 6 Sds 2.7 15" + Sd12000

Recommended Posts

Bom dia caros parceiros do fórum.

Venho compartilhar com vocês um projeto que peguei de um cliente.

O sistema será composto por:

- 6 woofers Eros SDS 2.7 15" 1350rms 8ohms

- 1 amplificador Soundigital 12000 1ohms

- 4 drivers Selenium D405 c/ cornetas Selenium HL1450 trio

- 2 Tweeters Selenium ST350

- 1 amplificador RS - Power One

- crossover Taramps CRX-4

- 4 baterias impact 150ah

- Cabos RCA Taramps

Caixas Woofers 15":

- 70L livres (90L brutos) cada câmara / sintonizadas em 53hz

- mdf 20mm

- acabamento em bate pedra e pintura.

Logo de inicio não será usado médio graves, questão de custos mesmo pois o cliente gastou todas as suas economias já.

Mais estaremos estudando o que será na via futuramente.

algumas fotos da confecção das caixas:

faltando vedação interna e fechar o fundo.

raaaal6neg4tsvivrh2jlcwmf.jpg

detalhe das caixas alinhadas.

raaaal6neg4tsvivrh2jlcwk.jpg

em cima da cadeira só pra simular a altura que ficaria na saveiro, quase que não coube na minha área de serviço. rsrsrs...

raaaal6neg4tsvivrh2jlcwj.jpg

sempre que der estarei atualizando, postando detalhes e conclusões.

valeu.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dava pra fazer 2 caixas com 3 woofers cada, ficava muito bonito

Então, na real eu ia fazer uma caixa só com os 6 virados para cima, mais por opção do cliente que de maneira alguma queria uma caixa só fui obrigado a fazer as 3. Já estudamos as travas e vai ficar bem firme ao empilhar as caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

ACOMPANHANDO..

..é parece que as coisas andam mudando aqui.. ate topico legal com fotos ja tem.. GOSTEI.

Compartilhar este post

Link para o post

ACOMPANHANDO..

..é parece que as coisas andam mudando aqui.. ate topico legal com fotos ja tem.. GOSTEI.

é ultimamente anda desanimador mesmo, só tópicos de qual é melhor esse x aquele, ou trios fake.

hj posto mais fotos das caixas já terminadas e começando o processo do bate pedra e pintura...

Compartilhar este post

Link para o post

hum so agora cosegui logar no forum hahahaha, vou acompanhar tbm ta ficando bacana o set, vai postando as novidades ai.

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

hum so agora cosegui logar no forum hahahaha, vou acompanhar tbm ta ficando bacana o set, vai postando as novidades ai.

abraço!!

fala meu caro Rafa, pode deixar logo vou postando mais novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

NandoDH, não pensou em fazer manifold?

então...

Não pensei em primeiro lugar que aqui no sul o pessoal escuta muita musica eletronica(house, minimal), funk, Dub, estilos musicais que tem uma pegada forte em 55 ~ 70hz e manifold pra conseguir uma resposta legal nessa faixa é preciso uma caixa grande(como já foi muito bem explicado pelo Joéster), caso contrário ela fica com um pico muito alto na faixa dos 100hz ficando meio mononota e de certa maneira irritante. No nordeste os estilos musicais que lá predominam rendem muito bem com essas caixas, já aqui nem rola. A carroceria da saveiro ficou praticamente toda ocupada, não sobraram espaços então a dutada ao meu ver ainda é mais viável.

Segundo lugar é a falta de médio graves, o cliente ainda não sabe quando vai fazer o upgrade pela falta de verba, e Manifold tem uma perca consideravel apartir dos 120hz.

Por ultimo é a questão de não ter um processador, digo pois todas a Manifold que vi tocando e tambem relatos de quem já testou, mesmo em caixas com maior volume as Manifold tendem a criar um pico forte na faixa dos 100 a 120hz então torna-se muito necessário um equalizador para minimizar um pouco o efeito desses picos.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

pitaço meu: ia colocar so 4 sds e botava 4 mg junto, e mais acho q 6 sds vão passar fome no sd, pq vai sar impedancia quebrada, e ia ocupar menos espaço e 4 sds bem alimentados e tocam mais q 6 passando fome.

Edit: opinião minha, mas tem td pra ficar bomm esse trem. 4 sds nas sd ia fechar em 02 ohms, portanto, tocando dobro da impedancia q ia mandar 10k pra 4 sds.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

então...

Não pensei em primeiro lugar que aqui no sul o pessoal escuta muita musica eletronica(house, minimal), funk, Dub, estilos musicais que tem uma pegada forte em 55 ~ 70hz e manifold pra conseguir uma resposta legal nessa faixa é preciso uma caixa grande(como já foi muito bem explicado pelo Joéster), caso contrário ela fica com um pico muito alto na faixa dos 100hz ficando meio mononota e de certa maneira irritante. No nordeste os estilos musicais que lá predominam rendem muito bem com essas caixas, já aqui nem rola. A carroceria da saveiro ficou praticamente toda ocupada, não sobraram espaços então a dutada ao meu ver ainda é mais viável.

Segundo lugar é a falta de médio graves, o cliente ainda não sabe quando vai fazer o upgrade pela falta de verba, e Manifold tem uma perca consideravel apartir dos 120hz.

Por ultimo é a questão de não ter um processador, digo pois todas a Manifold que vi tocando e tambem relatos de quem já testou, mesmo em caixas com maior volume as Manifold tendem a criar um pico forte na faixa dos 100 a 120hz então torna-se muito necessário um equalizador para minimizar um pouco o efeito desses picos.

Tava falando com o Diógenes ontem, deve ter ouvido falar já..

Ele disse que ta fazendo bastante projeto caixa CANHÃO falante virados para dentro, porem pro target bass 3.0 ele disse que fica com prof de 75cm, e gravão é de tremer tudo.

Eu tenho um celta e queria colocar dois SDS 2.7 de 18, mas vou ter que tirar os bancos pois fica com 70 de prof. isso me baseando no projeto do Joester, que alem de tocar muuuuito forte tem excelente qualidade. Mas ai tem a palavra da mulher, deixa o banco reto mas não vai tirar os bancos... então procurei o Diógenes e ele vai me mandar um projeto CAIXA REDUZIDA em manifold dos target 3.0 de 18 que falou que cabe beleza no celta e fica com muuito subgrave e grave agressivo... pois ele disse que tem projeto pro celta dos sds, ai perguntei mas vao render bem, ele disse que não 100% do falante, os target bass tu consegue tirar todo o proveito.

OBS: ele disse que o sds não aguenta tanto que nem o target, disse que o sds toca três quatro vezes e da não fica a mesma coisa. De fato o Joester que teve e usou por bom tempo aplicando 4000rms para cada um, tocando forte disse que os sds são ótimos.

Compartilhar este post

Link para o post

manifold reduzida? cada uma... target toca 10mim mais forte q os SDS depois ja era...

Compartilhar este post

Link para o post

pitaço meu: ia colocar so 4 sds e botava 4 mg junto, e mais acho q 6 sds vão passar fome no sd, pq vai sar impedancia quebrada, e ia ocupar menos espaço e 4 sds bem alimentados e tocam mais q 6 passando fome.

Edit: opinião minha, mas tem td pra ficar bomm esse trem. 4 sds nas sd ia fechar em 02 ohms, portanto, tocando dobro da impedancia q ia mandar 10k pra 4 sds.

Opinião válida, porem a área de cone de 4 x 15" para 6 x 15" é muito grande. Os SDS 2.7 15" no modelo 8ohms tem impedancia em 5,8ohms então 6 falantes vão fechar em praticamente exatos 1ohm com teóricos 2000rms aplicados em cada, essa diferença teórica de 500rms aplicados em cada falante na prática torna-se imperceptivel aos nossos ouvidos, já 2 x 15" a mais fazem uma diferença brutal.

Quanto aos médio graves, haverá um upgrade sim só não vão ser montados agora, segundo o cliente até julho ou agosto no máximo já terá condições para finalizar o sistema.

Os Mg já foram escolhidos de acordo com o que procuramos no projeto, serão 4 Oversound MG 10/300 + SD 1500.

Compartilhar este post

Link para o post

manifold reduzida? cada uma... target toca 10mim mais forte q os SDS depois ja era...

:+1

como eu disse o gosto musical no nordeste é completamente diferente do nosso, Manifold reduzida eu dei minha opinião acima. Faça um teste com 6 estilos musicais Rap, Reggae, Funk, Sertanejo, musica eletronica e pagode (que são os que rolam por aqui), comparando uma dutada bem feita com uma Manifold reduzida, compare o timbre, subgrave, e força. Vai ver que a dutada vai ser infinitamente mais versátil.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião válida, porem a área de cone de 4 x 15" para 6 x 15" é muito grande. Os SDS 2.7 15" no modelo 8ohms tem impedancia em 5,8ohms então 6 falantes vão fechar em praticamente exatos 1ohm com teóricos 2000rms aplicados em cada, essa diferença teórica de 500rms aplicados em cada falante na prática torna-se imperceptivel aos nossos ouvidos, já 2 x 15" a mais fazem uma diferença brutal.

Quanto aos médio graves, haverá um upgrade sim só não vão ser montados agora, segundo o cliente até julho ou agosto no máximo já terá condições para finalizar o sistema.

Os Mg já foram escolhidos de acordo com o que procuramos no projeto, serão 4 Oversound MG 10/300 + SD 1500.

claro q com 6, com area do cone e acoplamento, fica melhor q 4, sei q ja tem caixa e td pra 6 sds, com mg no futuro fica filé, mas ainda assim usaria sd16k pros 6 pra extrair max dos falante.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, concerteza um pouco melhor ficaria com o 16k, mais na mão de cliente, estudante de agronomia, solteiro, 22 anos de idade acho que o 12k já é um perigo. rsrsrsrsrsrs...

ao anoitecer posto novas fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ufa! Ate que enfim um tópico com projeto bacana p gente acompanhar... e bisbilhotar, opinar, ajudar, criticar rsrsrsrs.

Boa!

Acompanhando.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

opa, concerteza um pouco melhor ficaria com o 16k, mais na mão de cliente, estudante de agronomia, solteiro, 22 anos de idade acho que o 12k já é um perigo. rsrsrsrsrsrs...

ao anoitecer posto novas fotos!

Certeza que eu deixaria o ganho no minimo no primeiro dia e mandava voltar na segunda feira para "REGULAR".

So para evitar a chamada DESCABAÇADA-COM-FUMAÇA da primeira noite de som forte na mão de novato. que sempre sobra a culpa para quem montou o som..

Compartilhar este post

Link para o post

só pra atualizar, logo posto as impressões.

caixas logo após aplicação do bate pedra.

raaaal6neg4tsvivrh2jlcwd.jpg

detalhes da instalação, SD12000, Voltimetro Taramps, Crossover Taramps CRX4, duas das 4 baterias 150ah, Roadstar Power One(duvido quem achar)

raaaal6neg4tsvivrh2jlcwu.jpg

Paredão montado, faltando os médio graves.

raaaal6neg4tsvivrh2jlcwd.jpg

raaaal6neg4tsvivrh2jlcwvj.jpg

raaaal6neg4tsvivrh2jlcwb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens!!! ficou muuuito bom.

NandoDH pode me passar o projeto de uma caixa dessas?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

posso sim, depois manda uma MP pra mim que eu passo.

Compartilhar este post

Link para o post

power one ta embaixo da bateria aheiueahauieheuihaui achei kkk

rsrsrs... falta de espaço é complicado, debaixo da outra bateria vai ficar um SD1500 tocando 4 Oversound MG 10/300.

Compartilhar este post

Link para o post

vou postar as primeiras impressões:

O sistema em si ficou bem agradável, respondendo forte com todos os estilos musicais.

Devo acrescentar que realmente os médio graves estão fazendo falta, principalmente pela questão do grave sobressair muito, mais muito mesmo sobre os médios.

As 4 D405 com o ganho consideravelmente alto e cortando de 600hz pra cima não conseguem acompanhar os graves, isso que os falantes são novos, falntando amaciar e longe de clipar.

O acoplamento dos 6 woofers cria uma pressão absurda, mesmo a distancia a perca é muito pequena tocam forte a curta, média e longa distancia.

o corte subsonico está em 50hz e as impressões de acordo com as frequencias são:

50hz - responde legal, testei hip hop, rap e tocou muito.

60 / 70 / 80hz - a pressão é absurda, toca muito forte, e o grave vai muito longe, nessas faixas a voz chega a quase desaparecer, só ficando bem perceptivel nos intervalos dos graves.

90 ~ 120hz - responde tão bem que dá até pra arriscar um rachinha em campeonato de póc póc, pancadão cheia e encorpada com muito ataque.

Ainda falta acertar o sistema, de inicio usei corte low pass em 600hz pros woofers, já deu pra encorpar bem e cobrir o buraco deixado pela ausencia de médio graves. Logo esse problema será solucionado com o próximo upgrade.

Outro fator que gostei muito foi a alimentação, onde o sistema só baixou de 12v nos picos depois de quase 1hora tocando sem intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...