Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mTx

Ajuda Em Set P3 (Modelo 2011) + Sd4000

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, adoro esse fórum, apesar de ser meu primeiro post sigo ele a muito tempo!

Meu problema é o seguinte, comprei 2 P3 e um módulo SD4000, agora queria ajuda pra montar o resto do set e ajuda na caixa (quero muito subgrave), me ajudem com dicas por favor!

Itens que já possuo:

- (2) Rockford Fosgate Punch P3 600rms 2+2;

- (1) SD4000;

O que pretendo comprar:

- (1) Pioneer 8380SD

- (1) SD600.4D

- (1) Mega Capacitor ??????

- (2) Kit 2 Vias ?????

- (1) Crossover (Bom pra subgrave) ??????

- Bateria vou por uns 200a

Me ajudem com dicas, outras itens pra por etc...

Agradeço desde já...

Abraxxx

Postado em

Esse seu amp SD é que impedância? Vai casar com os subs?

Outra coisa, eu não entendo muito não, mas nunca ouvi nada a respeito de crossover que desse mais ou menos subgrave...

Postado em

SD4000 para 2 P3 ?

Sem falar que pelo preço que custa um SD desse sou mais pegar um amp de mais "catiguria"...

Afinal de contas, os P3 merecem!

Eu usaria um mtx Te1501d ou se possível um fosgate T1500-1bd ou 1bdCP. Pela minha assinatura vc vai ver que não estou mentindo... :legal:

Sou mais um desses usado que um SD novo...

Postado em

Uma coisa que não entendo é que aqui todo mundo diz que TEM QUE TER HEADROOM, que o ideal é FORNECER O DOBRO DE POTÊNCIA dos AF, etc...

Mas quando vejo as specs do JL Audio 13w7 (1.500W RMS), por exemplo, eles mandam fornecer NO MÁXIMO 2.000W e que o ideal é mandar apenas 1.000W!

13w7powerchart.png

• Upvote 1
Postado em

Uma coisa que não entendo é que aqui todo mundo diz que TEM QUE TER HEADROOM, que o ideal é FORNECER O DOBRO DE POTÊNCIA dos AF, etc...

Mas quando vejo as specs do JL Audio 13w7 (1.500W RMS), por exemplo, eles mandam fornecer NO MÁXIMO 2.000W e que o ideal é mandar apenas 1.000W!

13w7powerchart.png

esse heardroom ae é só com ampli nacional, por isso rsrs. a jl ta levando em conta q vc vai usar amplis do mesmo nivel do sub.

e vc tem esse dobro de potencia só nos numeros estampados na carcaçada do ampli, pq na pratica é ganho baixo, nem perto de clipar, sem bateria suficiente...

eu concordo com a jl, pra tirar o maximo de tudo da pra aplicar um pouquinho a mais de potencia q os subs só.

massss, da pra usar de boa essa SD4000 ai, como vc ja tem, não faz mal, bota ela, com pelo menos 300AH, e ja era.

e crossover pra subgrave??? hein?

ps: eu ja usei 2 p1 de 250w com uma sd3000, fechando impendancia e clipando, ai vc para pra pensar, e entende pq falam pra botar tanta potencia quando se usa ampli nacional.

Postado em

esse heardroom ae é só com ampli nacional, por isso rsrs. a jl ta levando em conta q vc vai usar amplis do mesmo nivel do sub.

e vc tem esse dobro de potencia só nos numeros estampados na carcaçada do ampli, pq na pratica é ganho baixo, nem perto de clipar, sem bateria suficiente...

eu concordo com a jl, pra tirar o maximo de tudo da pra aplicar um pouquinho a mais de potencia q os subs só.

ps: eu ja usei 2 p1 de 250w com uma sd3000, fechando impendancia e clipando, ai vc para pra pensar, e entende pq falam pra botar tanta potencia quando se usa ampli nacional.

No meu caso, que tenho um amp Fosgate T1500-1bdCP (potência em torno de: 1.900w @ 1 ohm / 1.800w @ 2 ohms / 1.200w @ 4 ohms), se eu fosse colocar apenas 1 sub, qual seria o mais indicado:

- JL 13W7 (1.500w rms / bobina dupla de 1,5 ohms)

ou

- JL 12W7 (1.000w rms / bobina simples de 3 ohms)

Postado em

No meu caso, que tenho um amp Fosgate T1500-1bdCP (potência em torno de: 1.900w @ 1 ohm / 1.800w @ 2 ohms / 1.200w @ 4 ohms), se eu fosse colocar apenas 1 sub, qual seria o mais indicado:

- JL 13W7 (1.500w rms / bobina dupla de 1,5 ohms)

ou

- JL 12W7 (1.000w rms / bobina simples de 3 ohms)

o 13w7 sem duvidas.

acredito q ele tenha essa bobina dupla de 1,5ohms rpa compensar algo tocando, então teria q ver se ele toca em amplis de 1ohm sem problema, pq essa impendancia tocando quando ve sobe, ai fica tudo certo hehe.

o fosgate T2 como o luan disse, tbm é otimo opção, mais facil de conseguir, e mais barato. e é muito top tbm.

Postado em

o 13w7 sem duvidas.

acredito q ele tenha essa bobina dupla de 1,5ohms rpa compensar algo tocando, então teria q ver se ele toca em amplis de 1ohm sem problema, pq essa impendancia tocando quando ve sobe, ai fica tudo certo hehe.

o fosgate T2 como o luan disse, tbm é otimo opção, mais facil de conseguir, e mais barato. e é muito top tbm.

Eu sou fã de Fosgate, mas será que o T2 chega perto do JL em linearidade?

Quero um sub "menos spl e mais qualidade", e que dê um grave mais macio...

to usando 2 p3 novo em bb4500

TOCA DEMAIS

Tenho 2 P3 do antigo e também tocam fooorte, perde um pouco em qualidade mas acho que o problema é mesmo o amp (taramps T2000).

Postado em

Ta difícil responder esse fórum muito lento...

Então quando disse que queria um crossover para subgrave quis dizer que queria um crossover que cortasse bem baixo as frequencias...

Em relação a caixa ainda nem tenho as medida, ninguém passou nenhuma vou pesquisar no fórum se tem algum modelo aew vou montar e testar...

Esse SD que peguei foi apenas pq na hora eu não tinha mais dinheiro e sou muito esganiçado pra som, pretendo trocar por um fosgate 1500 aquele que é preto e bem bonito... :)

Bateria ta fo**, vou ter de gartar uma grana...

Tantas dúvidas kkkkkkkk

Postado em

Não meu módulo é 2ohm e vai casar certinho com os sub!!! Quero tocar os "4000 rms" que o módulo tem...

Postado em

306141_196677997119283_100003312527732_312352_893178460_n.jpg

Segue a fotinho dos menino e do módulo...

cara.. nao quero te dizer nada não..

mas se tu tiver bateria suficiente vai tocar pra kct.. pode se preparar pra escutar barulho pq vai afrouxar tudo..

kakakakaka

Postado em

Valeu é o que pretendo rsrsrsrs, quero mostrar aqui em Curitiba o que um Sub de qualidade pode fazer, aqui o pessoal só pensa em montar trio, nada contra...

Mas que um gravão é muito melhor isso é verdade hauhauhau

Postado em

Eu sou fã de Fosgate, mas será que o T2 chega perto do JL em linearidade?

Quero um sub "menos spl e mais qualidade", e que dê um grave mais macio...

TIPO O jl UDIO TEM MAIS QUALIDADE SOB MAIS E TAL , MAIS O T2 TEM O MESMO TIMBRE MACIO E DE QUALIDADE QUE O W7, DESCE IGUAL APENAS SOBE MENOS QUE O JL, EU SEI LAH MAS EM QUESTAO DE PREÇO PEGARIA CM]NCERTEZA T2!!!!

ABRAÇAO

Postado em

São tantas opções eu primeiramente ia ficar com o TR7515 mas ia ser fo** fazer uma caixa que coubesse no portamalas, sub bom tem aos montes eu sou muito cabaço ainda pesquisei tudo que deu e vi que os fosgate mandam bem vou curtir eles se não forem tudo que eu quero passo pra outro melhor rsrsrsrss

Queria muito que me dessem uma dica da caixa o forum pra mim ta muito lerdo e ficar pesquisando ta fo** queria montar a caixa esse final d semana, se puderem me ajudar agradeço...

Abraxxx

Postado em

São tantas opções eu primeiramente ia ficar com o TR7515 mas ia ser fo** fazer uma caixa que coubesse no portamalas, sub bom tem aos montes eu sou muito cabaço ainda pesquisei tudo que deu e vi que os fosgate mandam bem vou curtir eles se não forem tudo que eu quero passo pra outro melhor rsrsrsrss

Queria muito que me dessem uma dica da caixa o forum pra mim ta muito lerdo e ficar pesquisando ta fo** queria montar a caixa esse final d semana, se puderem me ajudar agradeço...

Abraxxx

acho que a caixa que tenho na minha assinatura ia ficar legal pra vc tb.. mas claro, para os 2 subs..

ela desce bem.. e sobe legal tambem...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...