Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ferpudo

Cansei Das Cornetas...

Recommended Posts

Eai galera, to aqui denovo, postando minhas duvidas bestas.... rs

 

Tenho em meu Uno 2p, dois subs JBL GT102D em uma caixa dutada, duas cornetas selenium D205 + 1 St Selenium.

Empurrando isso tudo, tem uma Roadstar Silver (Vermelha).

To querendo tirar as cornetas e por algo de mais qualidade (e que ocupe menos espaço), e também trocar o e também o mó- dulo.

A idéia era por kits 2 vias JBL nas portas e nas laterais traseiras do uno - ao lado do tampão, nos orificios originais - , manter meus dois subs GT102D pra grave, e por um modulo JBL, aquele de 5 canais, ou um JBL Gt301.3 2x300 Wrms pro grave, e mander a Roadstar pros Kits duas vias.

 

Não costumo abrir tampa de carro pra usar sonzera de fora, mais gosto de muito volume X qualidade dentro !

 

 

O q vcs sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não costuma abrir mala, vai de kits mesmo! Eu daria preferencia a um kit mais parrudo apenas, pra não perder o palco! Tem um da MTX, não lembro o modelo agora.. teu seus 90wrms CADA falante... dá um SPL bacana... galera lá fora usa ele pra acompanhar o MTX 9515!

 

Outra dica minha, é montar uma caixinha com 2 x 8pw3 + D220ti... dá pra animar um churras e não fica gritão... fica bem gostoso de ouvir!

 

Pq animar churras com kit duas vias é de dar pena! Digo por experiência própria! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloco o carro do lado da área de festas, abro a porta e ligo o som.. Já animei uns churras lá em casa com umas 20 pessoas de boa, só com uma porta aberta :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[ não da pra editar ]

 

Eu só tenho um kit 2 vias e um sub de 10" :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio seria isso mesmo, pra animar churras....

 

4 kits empurrados pela roadstar veinha, e um modulo mono tocando os subs ????

 

O q me dizem???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio seria isso mesmo, pra animar churras....

 

4 kits empurrados pela roadstar veinha, e um modulo mono tocando os subs ????

 

O q me dizem???

 

pra botar 4 kits, eu acho que vale a pena ainda um bom par de 6x9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra botar 4 kits, eu acho que vale a pena ainda um bom par de 6x9

 

Meu som é montado da seguinte forma: Roadstar Silver-> Ch1 e Ch2 em Bridge, empurrando os GT102D , ch3 e ch4 tocando as duas D205 e o St. Pensei em por no tampão, um par de 6x9 com capacitor para tirar o grave, fazendo so medio-grave... O q acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som é montado da seguinte forma: Roadstar Silver-> Ch1 e Ch2 em Bridge, empurrando os GT102D , ch3 e ch4 tocando as duas D205 e o St. Pensei em por no tampão, um par de 6x9 com capacitor para tirar o grave, fazendo so medio-grave... O q acha?

 

Eu acho que nem precisa de capacitor, se for o meu RS800SL que eu tinha da pra fazer este corte no modulo. Dependendo do seu player faz por ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cansou das cornetas?

 

Bom, é um começo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um par de 6x9 no tampão e um bom kit nas portas ambos amplificados acredito que fique legal já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um par de 6x9 bem alimentado com corte acima dos 100hz e com os agudos um pouco atenuados (só pra num ficar muito agudo) da pra anima um bom churras em !

 

Estava num churras com meu pai (era festa de batizado eu acho) Tinha um corsinha animando tocando sertanejo e forró com 2 Bravox Premium 12" e um par de 6x9 da bomber modelo dub, os ampli não deu pra ver ! Pow tava tocando legal, curti bastante, fica com mais qualidade que corneta ! E olha que tinha bastante gente em... muito bom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q estraga muitas vezes tambem é os tweeters !!!

Mas tem gente que gosta em usar 30 corneta e 30 st + ganho no max e equalizador no max pra 1 sub de 10''

Vira numa agudera e numa pamonheira do cão !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm num curtia corneta não,

resolvi usar uma e estou gostando, auhaeiueh,tbm é só uma e o ganho ta baixo [¨]

negocio tbm vai do sistema do cara... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro se saber usar não tem problema alguma agora se abusar ai ja viu né fuuuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro 1000x 10 D250x + BOOSTER Power One do que um kit focal utopia hi-end + Audison LRX4.1 em bi-ampli, não ligo pra qualidade quero é berrero kkkkk

 

Bom, uma coisa é certa só gosto de corneta pra som pra fora, sério não curto o pessoal que usa pra som interno ! Corneta foi feita pra jogar o som longe, ter maior ganho, tocar mais alto, ou seja tocar pra fora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro 1000x 10 D250x + BOOSTER Power One do que um kit focal utopia hi-end + Audison LRX4.1 em bi-ampli, não ligo pra qualidade quero é berrero kkkkk

 

Bom, uma coisa é certa só gosto de corneta pra som pra fora, sério não curto o pessoal que usa pra som interno ! Corneta foi feita pra jogar o som longe, ter maior ganho, tocar mais alto, ou seja tocar pra fora!

isso é fato, porem em um sistema bem regulado serve para um som interno também, é claro depende muito da proposta do sistema, mais o povo q usa 2/4 driver virado pra orelha não quer nada também... corneta ate pra fora é ruim, basta vc nao saber usa-la...

viepper, vc me mandou uma MP porem na da pra ler, forum bugado, manda outra pra ver se funciona...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro 1000x 10 D250x + BOOSTER Power One do que um kit focal utopia hi-end + Audison LRX4.1 em bi-ampli, não ligo pra qualidade quero é berrero kkkkk

 

Bom, uma coisa é certa só gosto de corneta pra som pra fora, sério não curto o pessoal que usa pra som interno ! Corneta foi feita pra jogar o som longe, ter maior ganho, tocar mais alto, ou seja tocar pra fora!

é cara sonzim pra fora é bom,mas agora vou começar a investir na parte estereo(som interno)

pq tbm faz falta hehe

estou querendo comprar um kit 2 vias fosgate aquele de entrada http://www.amazon.com/Rockford-Fosgate-R1652-S-6-5-Inch-Component/dp/B002X786XG

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daniel, ja ouvi esse kit, eh muito bom, porem hj eu pegaria um MTX, nao me lembro o modelo exato agora mais na minha opiniao, para quem gosta de spl é um otimo kit, um dos melhores q vi ate agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

daniel, ja ouvi esse kit, eh muito bom, porem hj eu pegaria um MTX, nao me lembro o modelo exato agora mais na minha opiniao, para quem gosta de spl é um otimo kit, um dos melhores q vi ate agora...

então cara,quero pagar no maximo 250 dilmas no kit,

ainda vou vender um ampli que esta aqui parado pra inteirar a grana pra comprar o kit. uaeheuaeauaehua,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria o fosgate, já ouvi um kit MTX em door-pod (não lembro o modelo), no carro do Xicão aqui do fórum, os médios até que tava legal, e os agudos um pouco metálicos, mas não sei qual era o ampli que estava alimentando ! Mas ouvindo hip-hop (BASS DD9515+5K2) não da pra tirar boa conclusão, mas pelo o que eu ouvi, não achei aquelas coisas não !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...