Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AndrePSrace

Pioneer - Descaso Com O Cliente

Recommended Posts

Caros amigos, não posto muito no fórum, mas resolvi criar esse tópico como um desabafo em relação ao tratamento que recebi da Pioneer.

Depois de vários problemas com um DVD com tela de 3" modelo 7380AV, que foi para a garantia pela segunda vez em alguns meses, resolvi entrar em contato com o SAC da Pioneer através do site da empresa.

Além dos defeitos, achei o aparelho muito abaixo dos demais Pioneers que já tive, mas não vou entrar nesse mérito, pois manuseio ruim é caracteristica e não defeito.

Vamos aos fatos:

Depois de receber o aparelho de volta da assistencia pela segunda vez, e dessa vez alegarem que o aparelho não apresentou defeito, (na primeira vez houve um conserto).

Resolvi escrever para a Pioneer para ver que ajuda a empresa poderia me dar, já que eu estava com um aparelho praticamente novo, com defeito e sem solução.

Mandei o seguinte email

Boa tarde.

Sou cliente Pioneer a muitos anos, já tive dezenas de aparelhos da marca.

Dentre eles 1380, P1Y, e mais recentemente um 4ub, vários "golfinhos", e todos foram ótimos aparelhos, atualmente tenho nos dois carros, DVDs Pioneer, um 2380DVD excelente por sinal, e tenho também um 7380AV que pelo contrário, tem me causado muitas dores de cabeça, em menos de 6 meses já foi para a assistência técnica 2 vezes pois seu visor apaga, e o aparelho para de responder aos comandos, as vezes não reconhece a entrada USB (sendo que uso sempre o mesmo pendrive), e preciso ligar e desligar o aparelho algumas vezes para que volte ao normal, além de ser lento nas respostas aos comandos, oque relevo, pois acredito ser caracteristica e não defeito.

Enfim, venho por meio deste email, solicitar auxilio para resolver meus problemas, visto que a autorizada Pioneer de Porto Alegre tem tido dificuldades para encontrar o problema, na primeira vez me informaram que fizeram um conserto e na segunda alegaram que o dvd não apresentou defeito.

Como o defeito ocorre de forma esporádica, as vezes ficando alguns dias sem ocorrer, talvez isso faça com que o aparelho eventualmente não apresente defeito na bancada do técnico.

Se vossa empresa tiver como me auxiliar, ficarei extremamente grato.

Me proponho a pagar eventuais despesas ou até mesmo a diferença por um aparelho novo de outro modelo mais top, só não quero mais ter problemas com esse equipamento, pois sempre optei por Pioneer devido a sua comprovada robustez e durabilidade, e esse aparelho foge a regra.

Foi comprado em 18/10/2011 e já fez duas visitas a assistencia técnica, uma em 12/2011 e agora em 04/2012 e certamente vai apresentar o defeito novamente.

Tenho um pouco de conhecimento pois trabalho a mais de 10 anos no ramo de autosom, tenho uma loja de acessórios automotivos que vendeu autosom por muitos anos, e ainda vendemos alto-falantes.

Para finalizar, o número de série do aparelho é KGPBO4O973BR, possuo manual, nota fiscal e todos os acessórios, o chicote está inteiro pois o carro possuia conector original.

Desde já, agradeço sua atenção e aguardo uma possível solução para meu problema.

Grande Abraço.

Recebi a seguinte resposta

Prezado senhor

André;

Referente sua solicitação, entramos em contato com o posto autorizado, solicitamos brevidade na conclusão da análise de seu equipamento. E acompanharemos o processo de análise de seu equipamento até a conclusão.

A Pioneer do Brasil agradece o contato.

Atenciosamente,

Gleison

Respondi o seguinte

Caro Gleison.

Desculpe, mas essa informação é um pouco estranha.

Não sei o que a assistência técnica lhe informou, mas houve algum problema de comunicação entre vocês, pois eu escrevi para a Pioneer, justamente porque a autorizada me devolveu o aparelho alegando que o mesmo não apresentou defeito.

Portanto, o aparelho está comigo, o que torna impossível que eles estejam analizando o mesmo.

Mesmo assim, agradeço sua atenção.

A minha conclusão é bem simples:

O SAC da Pioneer me deu uma resposta qualquer, claramente desinteressada, pois em Porto Alegre existem 3 autorizadas Pioneer e em nenhum momento eu informei onde estava meu aparelho.

A intensão do SAC, foi pura e simplesmente se livrar de um chato (eu no caso).

Me responder que entraram em contato com a autorizada, dizendo que acompanhariam a analise de um aparelho que nem estava lá, demonstra que o funcionário responsável pelo atendimento ao cliente, nem leu meu email, ou se leu, não prestou atenção.

E o caso não acabou aqui.

O aparelho apresentou defeito novamente só que desta vez fui com o carro na autorizada e consegui mostrar o defeito para o técnico, aproveitei e perguntei se houve algum contato da Pioneer sobre meu caso, e eles me informaram que não.

O aparelho está pela 3° vez no conserto em 6 meses de uso. Estou sem o aparelho novamente.

De mim a Pioneer conseguiu se livrar, este é o último aparelho da marca que compro.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Péssima pós-venda, ponto negativo para pioneer, sem se quer atenção/dedicação a um cliente antigo que já teve vários produtos da marca !

Pioneer realmente vacilou, acho que nunca uma marca nacional vai ser melhor do que a pós venda da Questo Audio !!!

Boa sorte ai amigo !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, sou vendedor, é direito do consumidor, após o aparelho apresentar defeitos por 3x na garantia com laudos, o cliente tem direito a um novo, não tendo o modelo, deve ser oferecido um compatível.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uns 5 anos eles dão um jeito ! Nem se preocupe !

Nunca tive problemas com a pioneer... sempre tive produtos deles....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma leve desconfiança que a PIONEER TOCOU O FOD@-SE no 7380.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse player é puro xing-ling para não perder mais tanto mercado para os produtos inferiores.

Caiu muito no conceito de muitos, mas o problema é que muita gente só vai atrás de preço, sem avaliar o produto primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma leve desconfiança que a PIONEER TOCOU O FOD@-SE no 7380.

Esse player é puro xing-ling para não perder mais tanto mercado para os produtos inferiores.

Caiu muito no conceito de muitos, mas o problema é que muita gente só vai atrás de preço, sem avaliar o produto primeiro.

Pois é; mas se eles colocaram o nome Pioneer num aparelho XingLing o aparelho segue sendo Pioneer.

E eu nem estou discutindo a qualidade do aparelho em si.

Minha reclamação é quanto ao atendimento ao cliente da empresa, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É porque Pioneer é Pioneer né? :rolleyes:

o-o-

Tenso isso viu?! Pioneer caiu no conceito do Povão e agora só tá fabricando "coisas" simples.

Compartilhar este post

Link para o post

mais tem alguns players deles q deus o livre heim, resolveram passar para a h-buster fabricar os players deles kkk

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

Tenso isso viu?! Pioneer caiu no conceito do Povão e agora só tá fabricando "coisas" simples.

É.....

Kenwood é Kenwood

Sony é Sony

Alpine é Alpine

Lenoxx é Lenoxx

Clarion é Clarion

AR70 é AR70

Philco é Philco

Philips é Philips

Hbuster é Hbuster

Nakamichi é Nakamichi

Denon é Denon

Roadstar é Roadstar

JVC é JVC

e por aí vai.......

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rick, você é fo**....

E Viepper, a Questo ainda nem nasceu no mercado, e você está falando no pós venda deles?

Tá ficando difícil as coisas por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom. Já faz um certo tempo que a pioneer vem diminuindo a qualidade dos seus cd players. Até 2010 tinhamos da linha 6 em diante todos aparelhos com eq grafico de 7 bandas. Hoje a linha 6 pra cima até a linha 9 que é pra ser top. possuem apenas eq de 5 bandas, começando a primeira banda em 100hz e a ultima em 8 khz. Sei lá se pra 90% das pessoas isso serve, mas por exemplo eu tenho um 6080 com eq de 7 bandas e não troco pelo modelo mais top atual da pioneer.

Eles tinham um player top que era o 9880. Era só adicionar um USB naquele bicho que eles iam vender muito.

Mas pelo visto eles resolveram se render e pegaram um aparelho OEM,igual ao dvdzinho da Hbuster que diga-se de passagem eu escutei e é muito ruim. É uma pena mesmo.

Enquanto isso as outras marcas estão crescendo.Até a SONY tá com um DSP com HPF LPF e eq 7 bandas nos playerzinhos mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

o-o-

Se deve tar pulando de alegria né, cada um

Compartilhar este post

Link para o post

Essa nova linha Pioneer é totalmente projeto chinês... se abrirem um H-Buster semelhante e esse pioneer vão ver que é praticamente IGUAL!

Isso ae é realmente pra competir no mercado. Não tem outra explicação!

TODA empresa tem seu produto "PICA" toda empresa mesmo... e a Pioneer tem esse ae rsrsrs

O problema é que cada vez aparece mais marca de aparelho nova por ae pra incomodar, até PÓSITRON ta fazendo players... Alguém, acha que é projeto Próprio deles?

E a Bravox? Acham que eles tem um centro de desenvolvimento?

Bom, o esquema é o seguinte, pesquisar BEM antes de comprar, e se possível testar também!

Tenho adotado esse método à uns anos!

Compartilhar este post

Link para o post

Rickdemolidora tá lôra! Não entendeu a minha irônia quando eu falei: "Pioneer é Pioneer".

E o Hálvaro é outro também que não entendeu... Aff.

Se falar de Pioneer aqui tem gente que pode ter ORGASMOS MÚLTIPLOS!

Se falar mal de Pioneer, o mundo se acaba!

Pode ser entusiastas e fanáticos.... O que eu quis dizer é que para essas pessoas, a Pioneer é a melhor marca do mundo! Não importa se ela está fabricando produtos de ótima qualidade ou se está caindo do conceito do povão em querer apenas algo "bonitinho e agradável" aos olhos apenas. Para essas pessoas, "Pioneer é Pioneer"!

Compartilhar este post

Link para o post

Rickdemolidora tá lôra! Não entendeu a minha irônia quando eu falei: "Pioneer é Pioneer".

E o Hálvaro é outro também que não entendeu... Aff.

Se falar de Pioneer aqui tem gente que pode ter ORGASMOS MÚLTIPLOS!

Se falar mal de Pioneer, o mundo se acaba!

Pode ser entusiastas e fanáticos.... O que eu quis dizer é que para essas pessoas, a Pioneer é a melhor marca do mundo! Não importa se ela está fabricando produtos de ótima qualidade ou se está caindo do conceito do povão em querer apenas algo "bonitinho e agradável" aos olhos apenas. Para essas pessoas, "Pioneer é Pioneer"!

Compartilhar este post

Link para o post

E Viepper, a Questo ainda nem nasceu no mercado, e você está falando no pós venda deles?

Tá ficando difícil as coisas por aqui.

A empresa deve ter lá suas 100 unidades vendidas e o cara vem me falar de poós vendas?

Tem que da lado mesmo :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a pioneer é a melhor empresa de players do mundo. Quem discorda??

Todas as empresas tem um produto ruim. mais que vende muito e não pode sair de linha para o bem "Capital" da empresa. FATO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...