Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ebcm

Montagem Som - Golf

Recommended Posts

Olá então.. possuo um golf mk4, gostaria de montar um som que seja alto mas não precisa ser de competição, só que não faça feio na rua, eu tenho 7,000 reais disponiveis para gasto com som, meu irmão dos estados unidos me deu 2 subwoofer kicker 15'' L7 RMS

procurando aqui no forum eu li, que esses subs não são bons pra trio só para grave interno, mas eu não gostaria de desfazer deles pois foi presente, então pretendo utilizalo, eu não quero muita coisa no carro, eu pensei em 2 subs, e 2 cornetas, gostaria de comprar cornetas boas mas que não tira-se todo o grave, eu pensei nessas cornetas Selenium d3505ti-nd, vocês acham que eu preciso de 4 cornetas?

eu sobre os modulos estive pensando pra empurrar os sub, no proprio modulo da kicker de 2500.1 , e sobre as bateria

eu pensei em uma optima yello top no cofre e uma de gel vermelha debaixo do banco, sera que vai faltar alimentação???

oque eu consigo com esse dinheiro alem dos subs, lembrando que tenho que mandar fazer as caixas, agradeço desde já qualquer ajuda

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

l7 so sai vento com a mala aberta...

ate pioneer 309 toca mais hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olá , sou meio novo por aqui, me posso te dizer q com esses 2 numa caixa band-pass com freq. bem baixa, tipo 30,40Hz nao faria feio pra fora, mesmo com a mala aberta (logico q nem se compara aos woofer) , e corneta, particularmente eu nao gosto, use 2 par de 6X9 bom q ja vai dar um bom agudo e na porta um 2 vias....

Compartilhar este post

Link para o post

ta de brincadeira ne? com 7 mil pra gasta com o sonzao ae e 2 L7 sem contar no orçamento,vc esta pensando em cornetas?

coloca algo que acompanhe a altura os L7 ae.. 2 pares de kit 2 vias top de linha com um modulo gringo para empurra-los capriche na alimentaçao e terá um som pra ninguem colcar defeito

Compartilhar este post

Link para o post

A unica alternativa de tirar rendimento pra fora dos L7 é fazendo um BandPass, que ficaria enorme !

Pois o carro fechado, a cabine funciona como uma segunda caixa pro subwoofer, isso da um ganho enorme nos graves, como vai tocar de mala aberta ao ar livre, faça uma bandpass que é como se fosse 2 caixa em um subwoofer !

Só que bandpass é bem mais complexo, é uma caixa de radiação indireta, pouco chata pra calcular e fazer o acerto, o sub ficará escondido, então não vai dar pra ver ele excursionando, e como ele ta tocando, só se fazer algo legal com acrílico só que ai ficaria mais caro$$, ainda mais com corte a lazer !

ta de brincadeira ne? com 7 mil pra gasta com o sonzao ae e 2 L7 sem contar no orçamento,vc esta pensando em cornetas?

coloca algo que acompanhe a altura os L7 ae.. 2 pares de kit 2 vias top de linha com um modulo gringo para empurra-los capriche na alimentaçao e terá um som pra ninguem colcar defeito

Mas ele quer som pra fora / TRIO ELÉTRICO pasmafaute pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma caixa que faz ate Tornado de 15 tocar longe que eh a hb1505c1 do site da selenium essa seria uma boa para dar um ganho nas altas do kicker so que mede 115cm de comprimento pra cada sub ai vai ter q deitar o banco [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

- Você esta em uma missão Impossivel.

NUNCA vi subwoofer render legal pra fora, seja com qualquer caixa.

Eu mesmo tive 4 307 bem montado e não era legal.

Sem decepcionar seu irmão pelo presente, vc não vai se agradar com o som.

Poderia até montar algo pra acompanhar eles, mais iria precisar muitooooooo espaço.

Boa sorte !'

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um paredão,coloque dois de 15" ( minha opinião,muita qualidade 2 15"800 oversound,ou dois selenium tornado , com mais dois 10Pw3 para medio,mais cornetas e supertweeters,para ter qualidade),alimente tudo muito bem ).Junto com a caixa das cornetas e tws faça uma outra virada para o interior do carro e coloque seus subs,com mais algum kit 2 vias,ira ficar bem top,se tudo planejado muito bem.fica ai a dica.

Som interno mais som pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um paredão,coloque dois de 15" ( minha opinião,muita qualidade 2 15"800 oversound,ou dois selenium tornado , com mais dois 10Pw3 para medio,mais cornetas e supertweeters,para ter qualidade),alimente tudo muito bem ).Junto com a caixa das cornetas e tws faça uma outra virada para o interior do carro e coloque seus subs,com mais algum kit 2 vias,ira ficar bem top,se tudo planejado muito bem.fica ai a dica.

Som interno mais som pra fora.

O.O É um Golf e não a carreta Soundigital ... desse jeito a caixa dos subs teria que ficar no colo dos passageiros de trás, que ainda estariam pisando nas baterias, rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...