Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lol2005

Mudando SET para SQ

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera hoje em dia tenho um set composto por

Player :8080bt pioneer

Kit 2 vias dianteiros Bravox CS60D

Coaxial cs50D trazeiro(xiando?)

2Selenium D200 - 1 ST Bravox

Modulo Hurricane 4.120(chiando os canais traseiros)

2 pioneer 309 12''

Modulo Bravox mono 1000rms 1ohm

Bateria Optima 55ah yellow top

RCA - Techsound profissional bla bla bla dupla blindagem creio que seja meio "xing ling"

O cabo de energia sai da bateria nao sei a bitola porem perto do modulo mono eles fizeram um corte e imendaram um mais fino para o modulo hurricane!

o som me agrada porem gostaria de livrar espaço no porta malas e partir para um SQ

as cornetas só uso c abro o porta malas e tals caso eu for para um SQ vou deixar apenar 1 corneta e 1 st pros "churras"

como pinto uma grana quero trocar primeiramente o modulo hurricane que uso para os estereos devido ao chiado causado por ele(o defeito é nele)

vou fazer o set aos poucos,gostaria da opinião de voces sobre alguns equipamentos legais porem nao tao caros para um SQ!tenho um orçamento inicial de 500 reais para o modulo estereo.

abrax

Editado por lol2005
Postado em

Galera hoje em dia tenho um set composto por

Player :8080bt pioneer

Kit 2 vias dianteiros Bravox CS60D

Coaxial cs50D trazeiro(xiando?)

2Selenium D200 - 1 ST Bravox

Modulo Hurricane 4.120(chiando os canais traseiros)

2 pioneer 309 12''

Modulo Bravox mono 1000rms 1ohm

Bateria Optima 55ah yellow top

RCA - Techsound profissional bla bla bla dupla blindagem creio que seja meio "xing ling"

O cabo de energia sai da bateria nao sei a bitola porem perto do modulo mono eles fizeram um corte e imendaram um mais fino para o modulo hurricane!

o som me agrada porem gostaria de livrar espaço no porta malas e partir para um SQ

as cornetas só uso c abro o porta malas e tals caso eu for para um SQ vou deixar apenar 1 corneta e 1 st pros "churras"

como pinto uma grana quero trocar primeiramente o modulo hurricane que uso para os estereos devido ao chiado causado por ele(o defeito é nele)

vou fazer o set aos poucos,gostaria da opinião de voces sobre alguns equipamentos legais porem nao tao caros para um SQ!tenho um orçamento inicial de 500 reais para o modulo estereo.

abrax

Dá uma olhada nesse módulo http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/audiophonic-club-800-4.html, a galera do fórum que tem gosta bastante

Postado em

cara !!!

primeiro, nao tem SQ com corneta!!!!so se voce deixa-la desligada e mesmo assim e meio estranho!!!! e uma caixa para sub voltada para o SQ e pra tocar mais p dentro do carro com mala fechada!!!! pois tem que descer bem!!!!!!!! e mala aberta geralmente sobe o fraquencia do grave para ter mais volume nas frequencias mais altas!!! entao voce vai ter que se decidir !!! e vai pra linha NAR que eu uso e gostei muito o sub e leve e toca um absurdo para 180rms com muita qualidade desce demais!!!!! e e muito barato!! 200 reais um sub de 12" em media! o esterio es gastei um poco mais botei uma linha mais alta da nar! e os tw eu fui de alpine-vifa e cross da nar! prem o modulo voce pode procurar aqui no classificado, um amp usado porem AB!! e de preferencia aos gringos que ainda estao anos luz a frente dos nacionais!!! tem muito modulo bom e barato aqui no forum!!!

Postado em

opa entao vou mesmo tirar as cornetas $$ vou vender elas,quanto ao sub vou utilizar o bravox 1000 mesmo pois ele tem um qualidade muito boa e um subgrave bem macio!mesmo com os pionner ou meu ex's uxp's ,esse audiophonic ele nao puxa muita energia?

Postado em (editado)

cy777 - tenho dois pioneers 309 que vou vender e trocar por 1 sub só tanto faz de 12'' ou 15

e sobre o audiophonic foi o parceiro ali em cima fabio araujo ,desculpa nao ter explicado direito

Editado por lol2005
Postado em (editado)

galera surgiu uma duvida agora

2 modulos SD250.1d para alimentar o kit 2 vias e o coaxial trazeiro esquero e o outro para os direitos...

ou um Hertz Ep4?

Editado por lol2005
Postado em (editado)

cy777 - tenho dois pioneers 309 que vou vender e trocar por 1 sub só tanto faz de 12'' ou 15

e sobre o audiophonic foi o parceiro ali em cima fabio araujo ,desculpa nao ter explicado direito

VOCE QUER UM E2K modelo novo!!!!!????? na troca de dois 309?

Editado por cy777
Postado em

galera surgiu uma duvida agora

2 modulos SD250.1d para alimentar o kit 2 vias e o coaxial trazeiro esquero e o outro para os direitos...

ou um Hertz Ep4?

por conceito, SQ visa, dentre outras coisas, foco e palco

o uso de coaxiais atrás atrapalharia isso

deixar eles sem amplificação (direto no player) melhora muito isso e ainda deixa um sonzinho (de leve mesmo) pra quem eventualmente está atrás

se a intensão for fazer uma "putaria" as vezes, tocar sem pretensão de se escutar um som com foco e palco, só pelo volume mesmo, daria pra amplificar, e no dia a dia se controla isso pelo fader do player

o EP4 é mais completo que o SD250

permite usar um cabo RCA 2 vias pra alimentar todos 4 canais, por exemplo

faz cortes HP, LP e FULL nas duas "bancadas", separados, entre 40 e 400Hz

tem uma versatilidade superior

qualidade não vou comparar, pois nunca ouvi esse SD, e até pq sou suspeito, gosto do EP4 mesmo

agora não entendi...

2 SD pra alimentar o kit dianteiros e mais 1 pra alimentar os coax atrás? 3 ao todo???

vai fazer bi amp no kit?

Postado em

entre o Hertz HE4.1 e o Helix DB FOUR qual o melhor?(qualidade potencia?)

na frente irei utilizar o Hertz ESK165 e atraz o velho kit 2 vias bravox cs60d bem atenuado pois quero retirar as cornetas e caso role um churrinhas ouvir um som com uma boa qualidade né?

o sub nao quero o e2k pois a pancada dele é poderosa d+ haha acho meio mono nota.

porem vou manter o bravox 1000.D para o mono pois nao puxa muita energia e tem uma qualidade otima.

porem quero um sub que seja no minimo uns 400w rms né?+D

a caixa vai ser dutada litragem segundo o "fabricante"

ajuda ae galera!

sobre meus cabos RCA sao techsound HI pro algo assim..sera que continuo com eles ou troco por algum melhor(qual?) vou comprar tudo pela r2 audio

Postado em

entre o Hertz HE4.1 e o Helix DB FOUR qual o melhor?(qualidade potencia?)

na frente irei utilizar o Hertz ESK165 e atraz o velho kit 2 vias bravox cs60d bem atenuado pois quero retirar as cornetas e caso role um churrinhas ouvir um som com uma boa qualidade né?

o sub nao quero o e2k pois a pancada dele é poderosa d+ haha acho meio mono nota.

porem vou manter o bravox 1000.D para o mono pois nao puxa muita energia e tem uma qualidade otima.

porem quero um sub que seja no minimo uns 400w rms né?+D

a caixa vai ser dutada litragem segundo o "fabricante"

ajuda ae galera!

sobre meus cabos RCA sao techsound HI pro algo assim..sera que continuo com eles ou troco por algum melhor(qual?) vou comprar tudo pela r2 audio

sobre o SD ja discartei eles

Postado em

nno caso do audiophonic ele tem a mesma qualidade dos hertz helix four da vida?seu consumo é maior ou parecido com os modulos citados aqui..!?sera que realmente vale a pena??

obrigado a todos que postaram no topico aos poucos vou montando

Postado em

nno caso do audiophonic ele tem a mesma qualidade dos hertz helix four da vida?seu consumo é maior ou parecido com os modulos citados aqui..!?sera que realmente vale a pena??

obs> esse audiophonico 12'' 400w é o club 800.4?

obrigado a todos que postaram no topico aos poucos vou montando o set mais viavel!

Postado em

Vai de audiophonic club de 12"! 400wrms e é mt bom!

ops desculpa só agora vi que o senhor comentou sobre o subwoofer...

e pesquisando preços oque voces acham do modulo audiophonic 800.4??é um bom modulo para um sq?melhor que os citados em cima?

obg

obs:editar não esta funcionando

Postado em

Eu nunca tive problemas de aquecimento com meu ex 800.4, compraria outro tranquilamente se for montar outro set mais básico uso ele novamente, só troquei pq estou indo pra ups mais sérios( estou partindo pra tentar competir), o 800.4 toca muito bem até pra um sq intermediário...

abraços

Postado em

e sinceramente falando,ja ouvi o hertz he4 e acho que o audiophonic 800.4 entrega um som mais gostoso, mais detalhado, mais dinâmico, etc... muita gente entrava no meu carro no meu ultimo set e não acreditava qeu o ampli era um 800.4 até ver... eu iria novamente de boaaaa

abs

Postado em

e sinceramente falando,ja ouvi o hertz he4 e acho que o audiophonic 800.4 entrega um som mais gostoso, mais detalhado, mais dinâmico, etc... muita gente entrava no meu carro no meu ultimo set e não acreditava qeu o ampli era um 800.4 até ver... eu iria novamente de boaaaa

abs

Guto, já testou os soundigitals digitais ? Marcello Lacerda, já testou e diz que o SD400.4 tem mais qualidade do que Audiophonic, Fosgate, JVC !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...