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Giga157

Instalação de 3 baterias + 2k5 de forma correta

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boa tarde, estou na duvida na ligaçao de 3 baterias 70+60+80 sendo as ultimas 2 na mala do carro, uso um alternador de 120ah. cada bateria teria que ter um disjuntor perto delas? isso ja seria o suficiente para proteção em caso de curto ou coisa do tipo? pois o 2k5 nao tem fusivel interno, seria necessario colocar um no + que vai pra ele ou os disjuntores nas baterias ja sao o suficiente? cada disjuntor de 70ah serve?

 

quem poder ajudar, brigadao! abrç

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boa tarde, estou na duvida na ligaçao de 3 baterias 70+60+80 sendo as ultimas 2 na mala do carro, uso um alternador de 120ah. cada bateria teria que ter um disjuntor perto delas? isso ja seria o suficiente para proteção em caso de curto ou coisa do tipo? pois o 2k5 nao tem fusivel interno, seria necessario colocar um no + que vai pra ele ou os disjuntores nas baterias ja sao o suficiente? cada disjuntor de 70ah serve?

 

quem poder ajudar, brigadao! abrç

 

 

Amigo Giga, pelo que vi no site da stetsom seu 2k5 necessita de aprox. uns 250A, tudo bem vc já possui 210A. Na minha opinião vc deve colocar um djuntor equivalente a uns 200A, ou 2 de 100A em paralelo na ENTRADA DO MÓDULO para que sejam desarmados assim que forçar muito. Mas quanto ao seu alternador, acho que da um bom rendimento vc disse 120A. Mas lembre-se, ele só carrega a bateria de preferencia acima dos 1.500rpm a 2.000rpm do motor. ok

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dessa forma esta certo? os disjuntores sao de 70ah, o pile driver ja tem fusivel interno, o modulo esta no maximo a 1 metro da bateria com cabos de 25mm.

 

projetoq.jpg

Editado por Giga157

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. Mas lembre-se, ele só carrega a bateria de preferencia acima dos 1.500rpm a 2.000rpm do motor. ok

 

tem certeza disso? Alternasores não tem em marcha lenta sua entrega de corrente perto dos 100%?

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entrei em contato com a stetsom e me passaram colocar um disjuntor de 100a na saida + que vai pro 2k5, comprei um bipolar, essa semana monto tudo

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149487_415670531791593_100000459504086_1507798_1620341830_n.jpg

 

cara, vc sabe q os disjuntores e fusíveis são para proteger O FIO de um curto, ou sobre carga certo?

 

então me diz, oq acontece se fechar curto na lataria do carro, ali no traço laranja.

 

Legenda, retangulo cinza = lataria do carro

traço amarelo e traço laranja = possível curto.

 

Sobre o disjuntor no 2k5, imaginamos que o seu subwoofer queime, e GRUDE TUDO dentro da bobina, CAINDO a impedancia de 2ohms máximos suportados pelo 2k5, e virando um CURTO CIRCUITO. O que vai acontecer com o 2k5 se estiver ligado diretão na bateria?

 

VAI TORRAR TUDO ATÉ PEGAR FOGO, pq na teoria, 2500w a 2ohms, em curto daria quase 10mil watts seguindo a lógica, CLARO q ele não suporta tudo isso, e tem proteção, MAS E SE FALHAR? = seu carro pega fogo.

 

De resto, se a fiação aguenta toda a corrente sugada pelo modulo, o disjuntor ou fúsivel pode ser 80% da corrente sugada pelo modulo, levando em consideração q o cabo aguente 20% a mais da corrente usada pelo modulo.

Ex:

 

modulo consome 300A máximos, o fusivel pode ser de 240A q não vai desarmar ou queimar de bobeira, e nem colocar em risco o sistema, mas é claro q se o sabo não suportar nem os 240A, de nada adianta ter um fusível de 240 q ele não vai desarmar, antes do cabo derreter.

 

abss

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