Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GuizeSPL

Taramps TA1600D Descendo Muito Bem ;D

Recommended Posts

Ae Galera a maioria recomenda taramps pra trio neh.. eu nunca gostei de taramps sempre usei e prefiria soundigital!! mais resolvi comprar a nova Ta que é SMD e gostei muito do resultado... ta descendo ate mais que a sd que eu tive na minha opinião rsrs , ela consome menos bateria e tem um ataque mais rapido. Quem tiver video, fotos ou comentarios sobre a taramps posta ae, (Ta1600D de preferencia) Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o sistema mono do seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o sistema mono do seu carro?

Entao comprei um tormento de 15" 1100rms que é misto toca bem aberto e fechado mais fechado toca muito subgrave desce bem.. ta em uma caixa do projeto da DD com uns 100 litros + ou - nao me lembro bem e duto retangular.Fiquei impressionado com esse sub cara! toca muitoo serio, comprei pensando que nao era mto akelas coisas e no fim nao me arrependi! eu tive 2 uxp e o tormento toca o dobro seila desce legal =]

Editado por GuizeSPL

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 1º set foi tudo linha Taramps.. dá uma olhada aeh, e tava no Bêis a TA1600D.. e não gostei muito não..!!! Acho que faltou potência..

Mas para voz, recomendo e assino em baixo.. toca muito.. uso a TA500 pra empurrar 6 Triaxial 6x9.. e ela toca pra rachar eles.. hehe..

Edit: Esqueci de colocar o link do meu antigo tópico.. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165943

Editado por Alberes

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei e curto muito Taramps! pra mim ela toca de tudo , depende do que vc tá projetando .

+ ainda acho que o faz toca baixa frequência é o conjunto todo bateria, player, sub, cx e amplificador !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei a linha ta é a que desce mais pelo bass bost se estiver falando besteira me corrijam mas pelo que lembro é :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para voz, recomendo e assino em baixo.. toca muito.. uso a TA500 pra empurrar 6 Triaxial 6x9.. e ela toca pra rachar eles.. hehe..

g.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei a linha ta é a que desce mais pelo bass bost se estiver falando besteira me corrijam mas pelo que lembro é :legal:

mesmo sem bass bosst, melhorou bem de 1 tempo pra ca...

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo sem bass bosst, melhorou bem de 1 tempo pra ca...

tbem axo , pq eu tbem nem uso bass boost do modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos ele tá seguindo a ordem natural das coisas tem que melhorar não piorar ou ficar na mesma :legal: mas ele está respondendo até quantos hz e se tá caindo muitos dbs a baixa frequencia???

Compartilhar este post

Link para o post

legal cara =)...tem tempo que nao boto a mao num taramps (que nao seja hi voltage)... montando meu set vou pega uma e ve oq da =)

posta video do som :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos ele tá seguindo a ordem natural das coisas tem que melhorar não piorar ou ficar na mesma :legal: mas ele está respondendo até quantos hz e se tá caindo muitos dbs a baixa frequencia???

quanto esta eu nao sei, mais ta respondendo mais ou menos igual os SD, pelo menos ate os 30hz q é o minimo na resposta q vejo som montado por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei e curto muito Taramps! pra mim ela toca de tudo , depende do que vc tá projetando .

+ ainda acho que o faz toca baixa frequência é o conjunto todo bateria, player, sub, cx e amplificador !

Eu usava a soundigital e apenas troquei pela taramps! nao troquei caixa nem nada e gostei muito dessa linha TA desce muito bem (y)Mudei de opinião sobre a taramps ;D Com a sd tipo tocava muito bem mais com a taramps toca bem mais o sub parece que vai sair da caixa hehe

Compartilhar este post

Link para o post

tbem axo , pq eu tbem nem uso bass boost do modulo!

eu cheguei a por bass boost mais agr ta sem e pra mim toca de boa =] eu vi os seus videos com os 2 pioneer 309 e ta descendo muito eim ;D

Compartilhar este post

Link para o post

quanto esta eu nao sei, mais ta respondendo mais ou menos igual os SD, pelo menos ate os 30hz q é o minimo na resposta q vejo som montado por aqui...

ah resposta de frequencia dela é de 5hz ate 15 hz no high pass ela regula de 5hz ate 50hz. ela é bem mais pra spl mesmo, diferente das antigas e é em smd ja neh (y) o bass boost é reforço de graves a 50hz de 0 a 10db.. na minha opinião pra quem nao gostava de taramps como eu, fiquei muito impressionado e nao me arrependi =]

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tiver video, fotos ou comentarios sobre a taramps posta ae,g.gif

logo tento postar uma fotos da ta1600D antes de instalar e um video do som ^^

Quem tiver ae tbm posta pra galera ver Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

legal cara =)...tem tempo que nao boto a mao num taramps (que nao seja hi voltage)... montando meu set vou pega uma e ve oq da =)

posta video do som :legal:

Só falta troca os 309 por um sub de verdade ! ai sim vai desce legal mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um TA 1600, estou usando 2 309 mas provavelmente até agosto irei colocar mais dois. Só preciso desses 2 a mais e da caixa kkkkkkkkkkkkkk.

Mas até lá já estará resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive uma TA1600 tbm, mas não era SMD... realemten me surpreendeu, pq ela desce parecido com os amplis nacionais, um bom timbre..

mas comparando a um clarion dpx de 1550w q eu tinha, abaixo dos 40hz o clarion tocava 3db em cima facil hehe.

mesmo sistema, com a taramps usava o bassboost dela, e do clarion não.

então esse papo q é só fazer o projeto pra subgrave q toca, não é bem assim...

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera estava conversando com um user conhecido como praia 2009 e ele faz trabalhos pra assistência técnica da taramps e ele falou que a linha ta é muito superior que as outra linhas da taramps em construção acabamento interno e qualidade de peças então creio eu que a marca esteja evoluindo junto com o mercado só falta usar um pouco de marketing no spl,não só investi no trio.

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera estava conversando com um user conhecido como praia 2009 e ele faz trabalhos pra assistência técnica da taramps e ele falou que a linha ta é muito superior que as outra linhas da taramps em construção acabamento interno e qualidade de peças então creio eu que a marca esteja evoluindo junto com o mercado só falta usar um pouco de marketing no spl,não só investi no trio.

eles ligam para o spl? acredito q 90% do lucro deles vem do trio... nao so deles como o resto, hj no brasil nao temos nada realmente bom nessa area, apenas alguns relatos de shoker e alguns DD q tocam bem... amp pra spl? so com headroom de 100db :banghead e acredito q eles nem vao investir, nimguem investe quase nada nessa area acredito eu pq tem poucos q tem um SPL de verdade no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera agora comprei uma Taramps ts-150x2 pro esterio e liguei ela numa fonte com 2 caixas ake pra teste e paresce tocar forte e com qualidade viu ;D eu queria colocar um kit 2 vias bravox mais o $$ ta curto... to pensando ir num kit 2 vias selenium mesmo! oq vcs acham? eu ja tive um e me agradou! ou coloco um triaxial bravox ou selenium... opinem ae! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei comprando o kit 2 vias bravox cs60b, ainda nao instalei mais espero que fique bom hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esses taramps novos estao respondendo subgrave melhor mesmo, isso é verdade... mas nada de fazer cair o queixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...