Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

thiag-o

[Chevrolet Vectra] SQ Focal JL Audison Kenwood Connection

Recommended Posts

Postado em (editado)

é tb achei isso no carro do megulhao (mais o sub ta lagal que ta preenchendo essa carencia). é pq tambem tu nao ouviu antes do tok a mais do instaldor. melhorou bastante.

Quando ele colocar um 4 canais e puder regular melhor, os mids vao tocar legal, e logico, colocando um speakers mais grossos (pelo menos pro mid) e melhorzinho, dando uma tratada no porta ja melhora tb.

nao ouvi o v30, mais talvez o tweeter poderia ser melhor rugulado se tivesse sozinho... tenho a impressao que esta tudo no cross do kit... e em um canal da 5.1 (125wrms) e ele poderia ficar sozinho no tal class "A".

no proximo farei o possivel pra ir... e os outros? vao de f1 modile.....

ou de garricha som... ehehehehehehh

Editado por ronaldoohashi
Postado em (editado)

é tb achei isso no carro do megulhao (mais o sub ta lagal que ta preenchendo essa carencia). é pq tambem tu nao ouviu antes do tok a mais do instaldor. melhorou bastante.

Quando ele colocar um 4 canais e puder regular melhor, os mids vao tocar legal, e logico, colocando um speakers mais grossos (pelo menos pro mid) e melhorzinho, dando uma tratada no porta ja melhora tb.

nao ouvi o v30, mais talvez o tweeter poderia ser melhor rugulado se tivesse sozinho... tenho a impressao que esta tudo no cross do kit... e em um canal da 5.1 (125wrms) e ele poderia ficar sozinho no tal class "A".

Minha HU não faz LPF pros mids e nem HPF pros tw. Não tenho certeza mas é uma coisa assim, não to lembrando,

mas só dá pra fazer algo ativo com um processador.

Ronaldo vc trabalha ou é dono da Garrincha Som? Onde ela fica?

No proximo os dois ja vao ter terminado, vai ter mais conteúdo hehe , ou pode ser antes, sei lá...

abs.

Editado por thiag-o
Postado em

acho que a 5.1 faz o corte que vc precisa. nao.. nao tenho loja nao... só foi zoeria.. garrincha é uma "loja" aqui na roberto com a sao miguel.. da muito carro la... mais os caras montam no meio da rua mesmo... ehehheheheeh.

e só o que deve prestar la... é eros, bravox.... uma vez um brother foi, la eles disseram que noa dava pra ligar os autos originais na força dele senao queimam.... (nd que um corte alto nao resolva...).

beleza, se os dois tiveram prontos... melhor ainda... e trocar ideias... se deus quiser minha hu chega hoje e começa a brincadeira... nao tenho um w6... mais pelo menos tenho um w3...

Postado em

O encontro foi bom demais, o carro do thiago ta em outro nível que já nem da pra comparar ao meu (também não é essa a minha proposta) as doorpods são impressionantes e os mids estão sendo espancados pela VRX.

Como o ronaldo falou acredito que de pra regular o tweeter e deixa-lo mais agradável. Gostei bastante do JL w6 porém ainda prefiro o meu pelo simples fato de ser mais rápido.

Com o encontro percebi a diferença brutal que um tratamento com manta faz em um carro e pude começar novas amizades.

Os outros sets que vem por aí serão excelentes também e acredito que no fim o meu será o mais simples :rever1:

O rafael com amp vangogh e hertz Hsk e o Nélio com monomarca audiophonic.

O ronaldo tem que esperar pq nunca se decide.

Vamos marcar o próximo assim que mais algum carro fique pronto e também podemos marcar pra beber umas por aí.

Postado em (editado)

Só corrigindo o que falei no encontro sobre o corte dos crossovers, ele atenua os tw apenas em -3db e slopes de 6/12 e 12/18, me confundi no encontro.

acho que a 5.1 faz o corte que vc precisa. nao.. nao tenho loja nao... só foi zoeria.. garrincha é uma "loja" aqui na roberto com a sao miguel.. da muito carro la... mais os caras montam no meio da rua mesmo... ehehheheheeh.

e só o que deve prestar la... é eros, bravox.... uma vez um brother foi, la eles disseram que noa dava pra ligar os autos originais na força dele senao queimam.... (nd que um corte alto nao resolva...).

beleza, se os dois tiveram prontos... melhor ainda... e trocar ideias... se deus quiser minha hu chega hoje e começa a brincadeira... nao tenho um w6... mais pelo menos tenho um w3...

Quanto aos cortes do meu DVD, para todos os canais há apenas cortes de 30,40,50,60,70,80,90,100,120, 150, 180, 220 e 250hz com slopes de -12,-18 e -24 db/Oct. Para os Front e os Rear há apenas HPF e pro sub só o LPF. Ou seja não há um canal que possa ser usado dedicado aos tw (cortes muito baixo) e não há LPF para os mid´s.

Quanto a LRX 5.1, vc tem razão dá pra fazer algo por ela, mas os cortes não são precisos e são estranhos, vou tentar explicar:

Canal do Sub: LPF (50,60,85, 115, 135 e 150hz) Blz, tudo certo.

Canal B (Mid´s): HPF (50,60,130,250,450hz e 1k hz) LPF (250,300,650,1200, 2300 e 5000hz) ok

Canal A (tw): apenas HPF (até aí tudo bem...) só que: (50,60, 100, 200, 300, 500hz) ou seja não da pra fazer o HP pros tw pelo amplificador, corte muito baixo.

aí complica tudo, entendeu?

pensei que vc era dono de alguma loja ou trabalhava em uma... hauha

flw

Editado por thiag-o
Postado em

O encontro foi bom demais, o carro do thiago ta em outro nível que já nem da pra comparar ao meu (também não é essa a minha proposta) as doorpods são impressionantes e os mids estão sendo espancados pela VRX.

Como o ronaldo falou acredito que de pra regular o tweeter e deixa-lo mais agradável. Gostei bastante do JL w6 porém ainda prefiro o meu pelo simples fato de ser mais rápido.

Com o encontro percebi a diferença brutal que um tratamento com manta faz em um carro e pude começar novas amizades.

Os outros sets que vem por aí serão excelentes também e acredito que no fim o meu será o mais simples :rever1:

Vamos marcar o próximo assim que mais algum carro fique pronto e também podemos marcar pra beber umas por aí.

O Eduardo já vem me avisando pra dar uma passada com ele, pra uma revisada nos ajustes.

Também gostei muito do 10w0, pelo que vc falou, só que achei que tem um buraco bem grande entre o mid e o sub, acho que falta tratar a porta ou fazer um baffle bem grandinho (nao sei se vc fez)

ou trocar por um mid mais parrudo. Acho que o mid não tá acompanhando o sub, e o gostei do tw em médios volumes, show de bola.

HUAHUAHUAHhauh pode crer, falta a gente ver um lugar estrategico na proxima, onde dê pra estacionar os carros e tenha uma mesa do lado.. hauha

abs

Postado em

vamos lá, nao entendo tudo mais vou tentar ajudar.

thiago. uma dica: joga o tweeter no cross, e nos canais A. nao sei qual o corte do v30, mais deve ser la pelos 3.5k. ai liga os mids no B, e faz o corte HP e LP, nao precisa ser no exato corte dos tweeters, pois isso é relativo. o instalador saber onde ficará melhor. talvez 4.0k... sei la... só ouvindo... ai da ora deixar teu tweeter redondo... ou melhor a gosto.

o carro do mergulhao, tratando a porta e fazendo um balfe a porta ja melhora. mais tem que bi-amplificar, ai pode-se deixar os mids ticando mais forte que os tweeters. por muito tempo tive esse pro, sempre os tweertrs ficamavam mais "fortes" dando a impressao de os mids nao estarem rendendo.

concordo, o w6 deve ser uma cacetada na nuca... mais vai do gosto tb... o do mergulhao acehi bem agradavel e tocando na frente... como disse um 4ch pra ele, terá muito tempo pra brincar com T.A, EQ, e cortes...

o vangogh diz é muito bom e forte....!!!!! to vendo se termino o meu ai, a gente marca outro..1!!! o pro é o bicho do up... mais enfim acho que agora eu sossego um pouco...

Postado em

Cara, foi otimo.

Tirando o fato do casal ficar rindo de 3 macho dentro do carro do Mergulhão. sauhsuahsahsua

Gostei bastante do kit do mergulhão, Helix B62C, o mid é meio ausente, mas o tw é super agradável. Pelo preço que ele pagou, foi um ótimo CXB

O Focal 165 v30 do Thiago, ao contrário tem um médio bem balanceado, porém achei o tw estridente algumas horas.

Sem contar com a caixa selada com o JL 12W6, em acrílico. Lindo mesmo.

Vale citar também o JL 10W0 do Mergulhão, que apesar de pequeno é bem presente, e tem um bom spl.

Uma coisa é certa, eu e Rafael saímos doidos pra montar os nossos sets.

Abraços

O casal foi um caso a parte hehehe mas devemos levar em consideração o seguinte questionamento: o que diachos eles iriam fazer estacionados no último andar,onde não tem po*** nenhuma,e pior,na última vaga,atrás de uma coluna ainda huahuahua

Gostei muito de poder escutar os dois carros. Claro,guardada as proporções,todos os carros estavam ótimos. O do Thiago tá matando a pau com aquele doorpood,show mesmo! O w6 é um monstro,mas toca bem atenuado,dando a impressão de que dá pra viver sem sub.

Nem me fale em vontade de montar logo o set...provavelmente eu fique com o Fit mesmo,daí preciso confirmar pra poder montar o set,e esperar chegar o w6v1 também.

O carro do Thiago impressiona mesmo,tanto pelo que toca quanto pela beleza no acabamento.

E o teu carro tá show também! Impressiona por usar,praticamente,apenas equipamentos de linha de entrada. Acredito que tratando aquela porta o mid vai agradar bem mais.

Agora o direcionamento dos falantes do Pegeout são complicados,né? Os tweeters ficam um de frente pro outro e o mid direcionado pro painel,mas ainda assim da pra tirar um bom som.

Temos que marcar outro mesmo,mas com aquela gelada e,seguindo sugestão do Mergulhão,com as moças de família pra acompanhar kkkkkkkkkkk

E Ronaldo,nem me fale em up kkkkkkkkk to pensando em trocar a HU kkkkkkkkk

Postado em

O casal foi um caso a parte hehehe mas devemos levar em consideração o seguinte questionamento: o que diachos eles iriam fazer estacionados no último andar,onde não tem po*** nenhuma,e pior,na última vaga,atrás de uma coluna ainda huahuahua

Gostei muito de poder escutar os dois carros. Claro,guardada as proporções,todos os carros estavam ótimos. O do Thiago tá matando a pau com aquele doorpood,show mesmo! O w6 é um monstro,mas toca bem atenuado,dando a impressão de que dá pra viver sem sub.

Nem me fale em vontade de montar logo o set...provavelmente eu fique com o Fit mesmo,daí preciso confirmar pra poder montar o set,e esperar chegar o w6v1 também.

O carro do Thiago impressiona mesmo,tanto pelo que toca quanto pela beleza no acabamento.

E o teu carro tá show também! Impressiona por usar,praticamente,apenas equipamentos de linha de entrada. Acredito que tratando aquela porta o mid vai agradar bem mais.

Agora o direcionamento dos falantes do Pegeout são complicados,né? Os tweeters ficam um de frente pro outro e o mid direcionado pro painel,mas ainda assim da pra tirar um bom som.

Temos que marcar outro mesmo,mas com aquela gelada e,seguindo sugestão do Mergulhão,com as moças de família pra acompanhar kkkkkkkkkkk

E Ronaldo,nem me fale em up kkkkkkkkk to pensando em trocar a HU kkkkkkkkk

Parem com isso, se vcs ficarem nessa de up, vcs nunca irão instalar. Instala, ve e escuta bastante e se achar necessário muda hauha.

Quanto ao casal, eles devem ter pensado o mesmo de vcs, hauhauah oq diachos 3 machos trancados dentro de um carro, fazem no ultimo andar de um shopping, sábado a noite, chovendo muito

hauahua

Postado em

Parem com isso, se vcs ficarem nessa de up, vcs nunca irão instalar. Instala, ve e escuta bastante e se achar necessário muda hauha.

Quanto ao casal, eles devem ter pensado o mesmo de vcs, hauhauah oq diachos 3 machos trancados dentro de um carro, fazem no ultimo andar de um shopping, sábado a noite, chovendo muito

hauahua

É isso aí tem que montar logo porque demorando muito o cara desanima, mas os upgrades são fo** já tenho em vista 3 pelo menos.

Temos que mudar de lugar no próximo encontro, no shopping é queimação demais, sugiro algum posto por aí.

Postado em

É isso aí tem que montar logo porque demorando muito o cara desanima, mas os upgrades são fo** já tenho em vista 3 pelo menos.

Temos que mudar de lugar no próximo encontro, no shopping é queimação demais, sugiro algum posto por aí.

O carro não tem pelicula e tava cada um no seu canto, dava pra ver que não tinha fazendo po*** nenhuma, quem tava errado era o casal asuhasuhasuhasuhas

Fora que foram uns 3 seguranças do shopping vigiar a gente ashaushashas

Shopping é complicado mesmo.

Postado em

Tem um posto ali na Pedro Miranda, perto da Unama da Alcindo Cacela, nele tem a conveniencia com mesas fora e uma loja do habibs.

Mas sei lá, depois de ter vacilado na idéia do shopping, vcs veem melhor isso.. hauhauh

Postado em

Caro Thiago,

Já utilizei esse mesmo kit, com o mesmo Amp que você tem. Uma coisa legal é que o 5.1k foi projetado para tocar um kit duas vias em ativo ou bi-amp, conversei com o próprio projetista do Amp a esse respeito. O canal A para p tweeter e o canal B para o midbass, montando assim o resultado será excelente.

Postado em

vamos lá, nao entendo tudo mais vou tentar ajudar.

thiago. uma dica: joga o tweeter no cross, e nos canais A. nao sei qual o corte do v30, mais deve ser la pelos 3.5k. ai liga os mids no B, e faz o corte HP e LP, nao precisa ser no exato corte dos tweeters, pois isso é relativo. o instalador saber onde ficará melhor. talvez 4.0k... sei la... só ouvindo... ai da ora deixar teu tweeter redondo... ou melhor a gosto.

o carro do mergulhao, tratando a porta e fazendo um balfe a porta ja melhora. mais tem que bi-amplificar, ai pode-se deixar os mids ticando mais forte que os tweeters. por muito tempo tive esse pro, sempre os tweertrs ficamavam mais "fortes" dando a impressao de os mids nao estarem rendendo.

concordo, o w6 deve ser uma cacetada na nuca... mais vai do gosto tb... o do mergulhao acehi bem agradavel e tocando na frente... como disse um 4ch pra ele, terá muito tempo pra brincar com T.A, EQ, e cortes...

o vangogh diz é muito bom e forte....!!!!! to vendo se termino o meu ai, a gente marca outro..1!!! o pro é o bicho do up... mais enfim acho que agora eu sossego um pouco...

Até é possível fazer ativo assim, mas já acertar seria quase impossível, seria um golpe de muita sorte ficar bom.

Falei com o Eduardo aqui e ele não me recomendou isso. Mas valeu cara.

Soube que vc tá com uma H-701 hehe só com uma bicha dessas pra dar certo.

Caro Thiago,

Já utilizei esse mesmo kit, com o mesmo Amp que você tem. Uma coisa legal é que o 5.1k foi projetado para tocar um kit duas vias em ativo ou bi-amp, conversei com o próprio projetista do Amp a esse respeito. O canal A para p tweeter e o canal B para o midbass, montando assim o resultado será excelente.

Po cara valeu pela dica, vi umas fotos do seu carro no Emma, show de bola, e ganhar conselho de uma cara com seu gabarito.. valeu.

Talvez tenha novidade no meu carro, uma HU ou um processador... Um conhecido tá na Itália, to vendo a possibilidade dele trazer algo na mala.

Era pra eu ter combinado melhor aqui ao vivo, mas tive a idéia já com ele lá, mas vamo ve se dá certo.

De certo não dá pra bi-amp. com meu Kenwood.

abs

Postado em

Quanto a LRX 5.1, vc tem razão dá pra fazer algo por ela, mas os cortes não são precisos e são estranhos, vou tentar explicar:

...

Canal A (tw): apenas HPF (até aí tudo bem...) só que: (50,60, 100, 200, 300, 500hz) ou seja não da pra fazer o HP pros tw pelo amplificador, corte muito baixo.

aí complica tudo, entendeu?

Sei q já faz bastante tempo mas só vi o tópico hj, por acaso. O doorpod ficou sensacional BTW.

Em relação ao cross do 5.1K p/os canais A é o seguinte: existe um seletor chamado "Range" ao lado da chave onde você regula o valor do corte. Ali vc pode deixar em 1x, fazendo cortes de 50 a 500Hz ou mudar p/10x, fazendo cortes de 500 a 5.000Hz.

A essa altura vc já deve ter regulado isso, mas...

Postado em

Sei q já faz bastante tempo mas só vi o tópico hj, por acaso. O doorpod ficou sensacional BTW.

Em relação ao cross do 5.1K p/os canais A é o seguinte: existe um seletor chamado "Range" ao lado da chave onde você regula o valor do corte. Ali vc pode deixar em 1x, fazendo cortes de 50 a 500Hz ou mudar p/10x, fazendo cortes de 500 a 5.000Hz.

A essa altura vc já deve ter regulado isso, mas...

Fala Alex! Realmente o trabalho nas doorpods foi sensacional.

Na época eu percebi isso, mas não cheguei a fazer os cortes ativos pela LRX. Só fui bi-amplificar quando comprei a DRZ9255, e to cortando tudo por ela até hoje.

Aliás falta eu atualizar o tpc com fotos da DRZ.

Abs.

Postado em

Fala Alex! Realmente o trabalho nas doorpods foi sensacional.

Na época eu percebi isso, mas não cheguei a fazer os cortes ativos pela LRX. Só fui bi-amplificar quando comprei a DRZ9255, e to cortando tudo por ela até hoje.

Aliás falta eu atualizar o tpc com fotos da DRZ.

Abs.

Onde instalou o conversor DC/DC do Clarion?

Postado em

Onde instalou o conversor DC/DC do Clarion?

Retiramos a caixa do porta luvas e instalamos atrás dela.

Não sei se foi o melhor local, o que você acha?

Postado em

show de bola.. parabens pelo projeto.. eu so alteraria pequenos detalhes esteticos

na porta, em vez do carpete eu usaria um courvin no mesmo padrao do forro de porta, e no revestimento interno da caixa tb em vez do carpete eu faria com pintura p.u

acompanhando

Postado em

show de bola.. parabens pelo projeto.. eu so alteraria pequenos detalhes esteticos

na porta, em vez do carpete eu usaria um courvin no mesmo padrao do forro de porta, e no revestimento interno da caixa tb em vez do carpete eu faria com pintura p.u

acompanhando

Ele vai vender o carro :legal:

Postado em

Parabéns, ficou ótimo !

Curti mto msmo o projeto...

Vou postar algumas fotos, acompanha lá:

http://www.facebook....426799167380702

abraço!

acompanhando

Valeu!! Legal saber que ainda tem gente que curte.

Quanto a doorpod, foi feito assim pra facilitar, carpete tem na esquina e o courvim original seria difícil achar. Quando peguei o carro de cara achei feio, e combinei com o instalador que depois, ele iria refazer o acabamento com o courvim. Aconteceu que depois que entrei no carro e fui embora, tava tão legal o som que acabou que foi passando foi passando e ficou feio assim até o final rsrsrsss.

Mas o fo**, foi vender o carro com elas. Infelizmente não deu tempo de achar forros de porta usados antes de vender o carro.

Fiz um vídeo antes de desmontar pra ficar de recordação pra mim rsrsrsss.

Sei lá, mas acho que ficou muito ruim e longo rsrss.

Esse aí mostra só a disqueteira DCZ625 tocando junto ao DRZ.

Fiz outro com o ipod classic tocando pela Pure i20 junto ao DRZ, mas o youtube reivindicou os direitos de uma música e não consegui fazer o up.

Ele vai vender o carro :legal:

Infelizmente desmontei faz tempo, e vendi o carro faz quase 2 semanas.

O vídeo mostra o carro como ficou no final e como o som tava na noite anterior ao desmonte :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...