Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TSOUND

Projeto 8 de 12

Recommended Posts

Ai pessoal abri este tópico para vcs acompanharem meu projeto que será 8 falntes tnt de 12 1800 rms cada.

http://img854.imageshack.us/img854/7659/p1131718.jpg

http://img833.imageshack.us/img833/6122/p1131720.jpg

Breve fotos da caixa, que terá 41 litros pra cada, sintonia a 60 herts.

Potencia será uma taramps 20.2 e 1000 amperes de bateria mais carregador de 200 amperes.

6 driveres selenium d 250 x e 2 tw ainda a definir qual(abreto a sujestões).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera ?

quero ver esses woofer tocando, para depois dar opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

TNT é fabricado aqui em Maringá.

Já vi tocando, tocam forte, não tem parametros e o timbre não é gande coisa.

Com acoplamento de 8 x 12" concerteza vai tocar bem forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os parametros deles sim, conheço bem a galera lá da TNT, e gosto dos falantes deles, estou tocando só com os 4 por enquanto, amanha já estarei fazendo as caixas novas pra colocar os 8 e até o fim de semana já estarei com os 8.

Eu até que gostei dos TNT, eles tocam melhor pro meu gosto que hamer, ultarvox e outros. Ele toca um pouco mais baixo as frequencias, tanto que jogo qualquer musica e eles reproduzem bem. Neste meu projeto acho que caberia bem colocar mais 4 de 10 pra médio, o de 12 deixa a desejar um pouco em frequencias bemmmm altas, mas em breve vo colocar 4 de 10 pra definir melhor este frequencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal tem bob dupla, e até simples de 2ohms, poucos são tao flex assim!! :legal:

Verdade, tem todos os tipos de bobinas e impedancias. E gosto deles, porque dão atenção aos cleientes. E tem mais c vc pedir um falante tal eles fazem ele pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal abri este tópico para vcs acompanharem meu projeto que será 8 falntes tnt de 12 1800 rms cada.

http://img854.imageshack.us/img854/7659/p1131718.jpg

http://img833.imageshack.us/img833/6122/p1131720.jpg

Potencia será uma taramps 20.2 e 1000 amperes de bateria mais carregador de 200 amperes.

Olá, gostei da idéia de 8x12".

Minha sugestão para seu projeto é a seguinte:

- Trocar T20.2 por T30K hi-volt;

- Utilizar Super Tweeter ST400 Selenium, ou se preferir driver D210ti também Selenium ( no lugar dos super tweeters )

- Utilizar caixa com duto "triangulo"

Se tiver alguma dúvida ou questionamento é só mandar por email ( audiobox_sc@hotmail.com )

O nosso som também utiliza 8x12" link com video http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177023

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, gostei da idéia de 8x12".

Minha sugestão para seu projeto é a seguinte:

- Trocar T20.2 por T30K hi-volt;

- Utilizar Super Tweeter ST400 Selenium, ou se preferir driver D210ti também Selenium ( no lugar dos super tweeters )

- Utilizar caixa com duto "triangulo"

Se tiver alguma dúvida ou questionamento é só mandar por email ( audiobox_sc@hotmail.com )

O nosso som também utiliza 8x12" link com video http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177023

Grande abraço

O gostei de suas sujestões cara, vi que vc gosta de ajudar, o que precisamos por aqui é isto, ma so porque de dutos triangulos? Vc usou c não me engano foi os de regua não foi? Eu costumo fazer os regua com um sistema da mtx, que o duto lá dentro tem uma abinha pra dar ganho de sub. Agora quantoa t30, num vai rola, por que os meus falantes são 8 ohms cada fechando a 1 ohms no total, e a t30 dá em 1 ohms 19000, e ai terei perda, e sem falar que uso o carro no dia a dia e ficar arrancando um monte bateria vai ficar fo**. No futuro quero fazer isso, caçamba basculante com 16 e 2 t30.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma pergunta o acoplamento seria melror com os dutos no centro, ou na berada?

Compartilhar este post

Link para o post

O gostei de suas sujestões cara, vi que vc gosta de ajudar, o que precisamos por aqui é isto, ma so porque de dutos triangulos? Vc usou c não me engano foi os de regua não foi? Eu costumo fazer os regua com um sistema da mtx, que o duto lá dentro tem uma abinha pra dar ganho de sub. Agora quantoa t30, num vai rola, por que os meus falantes são 8 ohms cada fechando a 1 ohms no total, e a t30 dá em 1 ohms 19000, e ai terei perda, e sem falar que uso o carro no dia a dia e ficar arrancando um monte bateria vai ficar fo**. No futuro quero fazer isso, caçamba basculante com 16 e 2 t30.

Olá,

No caso do amplificador é justamente o contrário, com o T30K você terá muito menos perda. T20.2K com 1000A, vai tocar legal por muito pouco tempo ( +/- 25 min - forte ), enquanto que o hi-volt, dá pra ficar uma tarde inteira, além de que com algumas baterias a mais pode-se conseguir aproximadamente 22K, trabalhando com baterias de 80A, perfeitamente. O carregador use o da própria taramps, o resultado é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso que é otimismo ... não tem parâmetros, o timbre não é grande coisa mas toca forte !!!

Ta ficando legal o som ... acompanhando !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera projeto finalizado, porem a potencia num esta na mão, por enquanto ta funcionando com uma tarmps t10.9 .

Tocando muito mesmo com a falat de potencia, e me agradou muito, caixa dentro do que eu queria, tocando frequencias mais baixas. Com isso obtive um som de muita qualidade.

Amanha vou postar o vidio do som tocando, hoje ta tarde pra fazer o vidio...

p4160077.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, mas não consegui segurar os risos.

Mas em ralação ao projeto:

Bacana rapaz! Muito bem feito! espero que tenha ficado bom rs.

Compartilhar este post

Link para o post

http://img854.images...59/p1131718.jpg

http://img833.images...22/p1131720.jpg

http://img854.images...59/p1131718.jpg

http://img833.images...22/p1131720.jpg

vai fazer ligação série e paralelo?

Isto implica som muito ruim....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai num fiz ligação em série não, são 8 d e12 a 8 ohms, na verdade feito sob encomenda a 6 ohms cada, ligados em paralelo, que esta fechando em 0,88 ohms. Por inquqnto esta sendo tocado por uma taramps 10.9, mudei o projeto, em breve terá uma t30.0 alata volatagem pra empuirralos. Não gosto d eligação em série.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai uma renovanda no som, agora com 2 médio graver d 10.

p5270100.jpg

Editado por TSOUND

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, mas não consegui segurar os risos.

Mas em ralação ao projeto:

Bacana rapaz! Muito bem feito! espero que tenha ficado bom rs.

Desculpe se interpretei mal, mas não intendi o motivo dos risos com relação ao meu comentário.

Como eu disse, volto a repetir que não tem parametros e não tem um bom timbre, mais tocam forte (Barulho). Assim como Tomahawk, Recsom, Ultravox e outras muitas marcas que surgem a cada dia no mercado nacional.

" Potencia é tudo" rsrsrsrsrsrssrsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...