Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SJ_Sound

Projeto Cara Preta - Me empolguei no churrasco!

Recommended Posts

Pra vc editar vc usa o editar que esta em baixo do seu post :legal:

é o botao esta ali mais simplesmente ele so funciona quando quer...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa coisa nao edita -.-'

pq cortar o sub tao alto? corta em 100hz... ja coloquei o corte pra cima disso e nao fica muito legal nao...

Não vou usar o BB, vou usar o sd250... e tipo, meu player corta o sub em 80, 120 ou 150Hz... se eu cortar o sub em 80... ou deixo um buraco sem tocar, ou jogo o corte do 8pw3 la pra baixo... ai prefiro cortar o sub um pouco mais alto... so q não acho o capacitor pra cortar o pw3...

to vendo se tem como associar capacitores pra cortar mais ou menos na faixa dos 120Hz... acho q 2 de 220uf ou 250uf 250v em série dá pra cortar em 125hz + ou -. o pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou usar o BB, vou usar o sd250... e tipo, meu player corta o sub em 80, 120 ou 150Hz... se eu cortar o sub em 80... ou deixo um buraco sem tocar, ou jogo o corte do 8pw3 la pra baixo... ai prefiro cortar o sub um pouco mais alto... so q não acho o capacitor pra cortar o pw3...

to vendo se tem como associar capacitores pra cortar mais ou menos na faixa dos 120Hz... acho q 2 de 220uf ou 250uf 250v em série dá pra cortar em 125hz + ou -. o pw3.

cara é só fazer os cálculos, la no artigo tem tudo como fazer, pega 2 capacitores polarizados e liga em serie despolarizando eles e calcula o valor q vai ficar...

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal pra alimentar o pioneer, um SD400.1 do NOVO, agora que lançou que é o SD400.1D SMD:

sd4001d.jpg

O antigo realmente muita gente fala mal, mas agora com tecnologia SMD, e assinatura sônica do SD250.2 esse novo deve ser excelente !

Olha aqui pra vender:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/soundigital-sd4001d-ohms-p-1332.html

Compartilhar este post

Link para o post

essa coisa nao edita -.-'

pq cortar o sub tao alto? corta em 100hz... ja coloquei o corte pra cima disso e nao fica muito legal nao...

fato

fica um grave feio pacarai rsrs

coloca lp pro sub 100hz e hp pra voz 100hz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse novo 400.1 eh bem maneiro mesmo... mas agora ja comprei o 309S4 e o sd250.2 pra ele... quem sabem em um futuro up.

Galera, testei o pw3 segurando na mão mesmo, sem corte nem nada, só pra ver como ficava. Mermão, o bixinho tem um médio mto bom msm... eu q tava acostumado a ouvir mta corneta... que diferença!!! Aumentei mto o volume, o grave dá uma distorcida, mas o médio é mto show, grita bastante e com qualidade!!! Gostei mto.

Vlw aí a rapaziada que me ajudou... to so esperando o 309 chegar pra poder montar tudo... hj mandei a caixa pra forrar....

Obrigadowwwww!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, 309 chegou hoje, vou montar amanhã... ele é mto mais bonito pessoalmente!!!

To com um probleminha... depois que liguei os módulos, simplesmente não tem mais como ouvir rádio... a antena não pega nada. Ela já não era mto boa, mas agora não da pra escutar nenhuma rádio msm... como posso resolver isso?? O RCA ta passando pela esquerda do carro, junto com o remote, e pela direita do carro da passando o cabo de alimentação... não me lembro de onde ta passando o fio da antena, mas caso esteja perto de algum desses, vai interferir??

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

é o modulo da interferência ! vai ter q ficar so no usb mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera to com uma duvida aki tb..! me falaram que os os 2 Upgrades nao vai conseguir acompanhar as 4 D-250.... sera que nao aguenta??? nao quero so grave...quero um agudo legal tb..!

sera q fica melhor colocar 4 D-200 entao?

amigo meu tem 2 upgrade antigos de 250 Rms tocando com 4 D250x e o som dele e muito fera...

e como a D-200 e 50 rms menor que a 250x eu to meio com pe atras nisso.

o meu projeto era 4 D-250 e 2 St200 100wrms

e melhor 4 D-200 e 2 St200 100wrms??

me ajudem ai =]

fiquei sabendo q essa D-200 estraga mais facil q a D-250...quero ficar dando manutenção direto nao...dica??

Meus sub's sao 2 Bomber upgrade 12' 350-RMS

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera to com uma duvida aki tb..! me falaram que os os 2 Upgrades nao vai conseguir acompanhar as 4 D-250.... sera que nao aguenta??? nao quero so grave...quero um agudo legal tb..!

sera q fica melhor colocar 4 D-200 entao?

amigo meu tem 2 upgrade antigos de 250 Rms tocando com 4 D250x e o som dele e muito fera...

e como a D-200 e 50 rms menor que a 250x eu to meio com pe atras nisso.

o meu projeto era 4 D-250 e 2 St200 100wrms

e melhor 4 D-200 e 2 St200 100wrms??

me ajudem ai =]

fiquei sabendo q essa D-200 estraga mais facil q a D-250...quero ficar dando manutenção direto nao...dica??

Meus sub's sao 2 Bomber upgrade 12' 350-RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Estraga mais fácil? Isso tá com cara de estalador que não sabe usar capacitor correto ecoloca qualquer um.

Quando um som é bem projetado e montado, os equips não estragam sem motivo, pelo menos em equips de qualidade, como é o caso da selenium. O D200 é um excelente driver.

Entenda um pouco sobre o uso de capacitores em sistema de som:

http://autosom.net/artigos/crossovers.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar o som agora galera!!!!! O sub tá tocando muito, o pw3 não distorce nada,,, e o st200 afina que é uma beleza.

Tô sem camera agora, no fds posto fotos e um vídeo.

Só preciso comprar uma antena nova pra ver se consigo escutar alguma rádio... e esperar um pouco pro sub amaciar... ele tá descendo bem, mas senti ele meio preso ainda.

Ah... já ia esquecendo.

A caixa do sub é 45L e tá com um duto de 4" X 7,3cm, igual o winisd mandou fazer, mas tem algumas musicas que ele dá uma soprada, nada que comprometa, mas se vc chegar bem perto e ficar atento vc percebe.

É normal? se eu alongar um pouco o duto, pode melhorar?

Obrigado mais uma vez a todos que me ajudaram!!! Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar o som agora galera!!!!! O sub tá tocando muito, o pw3 não distorce nada,,, e o st200 afina que é uma beleza.

Tô sem camera agora, no fds posto fotos e um vídeo.

Só preciso comprar uma antena nova pra ver se consigo escutar alguma rádio... e esperar um pouco pro sub amaciar... ele tá descendo bem, mas senti ele meio preso ainda.

Ah... já ia esquecendo.

A caixa do sub é 45L e tá com um duto de 4" X 7,3cm, igual o winisd mandou fazer, mas tem algumas musicas que ele dá uma soprada, nada que comprometa, mas se vc chegar bem perto e ficar atento vc percebe.

É normal? se eu alongar um pouco o duto, pode melhorar?

Obrigado mais uma vez a todos que me ajudaram!!! Vlw!!!

Velho ta saindo algum sub grave dele ??

Deve ta tocando muito pra fora !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse novo 400.1 eh bem maneiro mesmo... mas agora ja comprei o 309S4 e o sd250.2 pra ele... quem sabem em um futuro up.

Galera, testei o pw3 segurando na mão mesmo, sem corte nem nada, só pra ver como ficava. Mermão, o bixinho tem um médio mto bom msm... eu q tava acostumado a ouvir mta corneta... que diferença!!! Aumentei mto o volume, o grave dá uma distorcida, mas o médio é mto show, grita bastante e com qualidade!!! Gostei mto.

Vlw aí a rapaziada que me ajudou... to so esperando o 309 chegar pra poder montar tudo... hj mandei a caixa pra forrar....

Obrigadowwwww!!!

num falei [¨] médio grave da uma diferença gritante no som

Compartilhar este post

Link para o post

Velho ta saindo algum sub grave dele ??

Deve ta tocando muito pra fora !!!!!!!

O sub tá 120Hz low pass... ta tremendo tudo. Regulei o ganho com o volume no 27, já no 18 o portão da garagem começa a fazer barulho.

Testei com corte em 80Hz, mas achei mais agradável em 120Hz.

Pra fora ele tá bonito, mas ainda não tá 100%, ai ai quando amaciar...

alguém me empresta uma câmera aewwwwwwwww hauhauahauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

sei la, antes dos meus amaciarem parecia q tava tocando mais pra fora hehehe, nao sei se tem a ver mais acho q por eles estarem um pouco "duros" toca melhor pra fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Vo mete 4 de 15'' papa trio da bomber 350rms kkk so pro medio grave

Compartilhar este post

Link para o post

Vo mete 4 de 15'' papa trio da bomber 350rms kkk so pro medio grave

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, acabei de voltar de um churrasco... negócio é o seguinte...

Meu player é um H-Buster DVD 9500 (saída de 2.5V).

Regulei o ganho do 309 em uns 90% e o do pw3 + st200 em uns 60% com o volume do player a 2/3 (vai até 40, regulei no 27) sem nenhuma equalização.

Corte do 309 em 120Hz, corte do st200 com capacitor e pw3 tocando fullrange por preguiça minha (to com 2 capacitores de 220uf pra ligar nele).

sempre toquei o som até o volume 27, não importa a musica... aí mexi no equalizador, botei +2 bass, +4 mid e +4 hi... ficou bem legal o som.

no churrasco de hoje, me empolguei um pouco e toquei algumas musicas no volume 30, 32... cerca de uns 5 minutos depois subiu aquele cheiro de queimado...

me desesperei, desliguei o som na hora e fui caçar a origem do cheiro... como minha alimentação tá com 16mm, chequei mas sabia que não era dali...

o cheiro vinha do 8pw3... depois de um tempinho liguei o som de novo, mas não tive coragem de passar do volme 10. ele não tá tocando rouco não, mas não tive coragem de aumentar além do 10.

e aí, queimei meu pw3?? só outro??? desculpa a biblia mas é que não sei o que pode ter acontecido...

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

desliga tudo, deixa so o PW3 e ve se ta tocando certinho, depois faz o corte certo nele, no minimo os capacitores(q já é um corte porco digamos assim) mais se saiu fumaça pode preparar para comprar o reparo...

Compartilhar este post

Link para o post

desliga tudo, deixa so o PW3 e ve se ta tocando certinho, depois faz o corte certo nele, no minimo os capacitores(q já é um corte porco digamos assim) mais se saiu fumaça pode preparar para comprar o reparo...

se saiu fumaça, ela está presa dentro da caixa... vou ver um tempinho pra testar só ele... vlw man!!

esse reparo é caro? é facil de trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu deixo o ganho da minha caixinha bem baixo coisa de 40%

acho que não estou vendo o que o pw3 é capaz,

mas acho melhor assim....desse jeito não faço mer** haeuaeuiahiuehauie

sei lá, dá um pouco de medo rsrs eles parecem "ser fragéis" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...