Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafabr

SQ ou Hi-Fi até 2.000 mil reais, possivel?

Recommended Posts

Pelo jeito isso é igual com as cameras fotográficas, uns dizem que existem cameras SEMI-profissionais e profissionais, outros dizem que não existe camera semi-profissional...pois eu posso pegar um Digital de bolso e usar profissionalmente, automaticamente ela se torna uma câmera profissional, mesmo não sendo aquelas "trambolhos" cheia de recursos e caras...vai depender da minha capacidade de usufrir ao máximo dos recursos de uma camera simples...

Não é similar... É bem pior.

Eu já vi fotógrafo profissional com 10k em equipamento reconhecer que um nego com um point and shoot de 100 tirar um foto melhor porque estava mais bem posicionado no momento. Isso você nunca vai ver nesse meio. Aqui o mais caro SEMPRE é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é similar... É bem pior.

Eu já vi fotógrafo profissional com 10k em equipamento reconhecer que um nego com um point and shoot de 100 tirar um foto melhor porque estava mais bem posicionado no momento. Isso você nunca vai ver nesse meio. Aqui o mais caro SEMPRE é melhor.

Pad, não é o mais caro é SEMPRE melhor...

mas veja bem, vc acha que um kit de 200,00 se compara a um utopia ou morel elate, ouo um scan?

ou um ampli audiophonic se compara a um sinfoni ou mcintoshi?

ou um pioneer 5180 se compara a um p99prs ou drz ou denon??

po não tem comparação... duvido vc montar um set com 2000,00 que toque igual a um que investiu 20k tendo o mesmo capricho de instalação... e isso conta cabos etc(que os bons tbm são caros) ou seja hifi é alta fidelidade, não existe um ter alta fidelidade e outro ter tbm alta fidelidade e ter disparate de diferença tocando... ou é hifi ou não, não existe meio hifi...

só isso...

com 2k vc pode montar um puuta som legal pro dia a dia, mas hifi NUNCA... só um bom ampli pra hifi custa praticamente isso e se for usado...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

po não tem comparação... duvido vc montar um set com 2000,00 que toque igual a um que investiu 20k tendo o mesmo capricho de instalação...

se substituir ali por "tendo A MESMA instação" fica mais fácil entender onde o equipamento conta

agora, o cara aquele tirou uma foto com mais qualidade artística, mas não mais qualidade de imagem, te garanto

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, não é o mais caro é SEMPRE melhor...

mas veja bem, vc acha que um kit de 200,00 se compara a um utopia ou morel elate, ouo um scan?

ou um ampli audiophonic se compara a um sinfoni ou mcintoshi?

ou um pioneer 5180 se compara a um p99prs ou drz ou denon??

po não tem comparação... duvido vc montar um set com 2000,00 que toque igual a um que investiu 20k tendo o mesmo capricho de instalação... e isso conta cabos etc(que os bons tbm são caros) ou seja hifi é alta fidelidade, não existe um ter alta fidelidade e outro ter tbm alta fidelidade e ter disparate de diferença tocando... ou é hifi ou não, não existe meio hifi...

só isso...

com 2k vc pode montar um puuta som legal pro dia a dia, mas hifi NUNCA... só um bom ampli pra hifi custa praticamente isso e se for usado...

abraços

Agora sera que uma boa oferta de um kit usado de 600 fique TÃO atrás de um que você citou?

Um oldschool baratinho fica tão atrás de novos e caros?

Um bom e velho 7892 deve tanto assim para HU tops?

Não estou afirmando, estou perguntando mesmo. Também acho que fica atrás, mas quanto atrás? Será que um é "SQ de entrada" e o outro "modafocka-fi" MESMO?

Quando trocar de carro quero montar um set "novo" que tenho guardado, todo garimpado. Acho que o valor total não compra uma 5.1k Nova... Mas quero ver nos encontros como será a comparação com sets "top brand new".

Mas chega dessa discussão que não vai levar a lugar nenhuma e apenas poluir o tópico do rapaz.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sera que uma boa oferta de um kit usado de 600 fique TÃO atrás de um que você citou?

Um oldschool baratinho fica tão atrás de novos e caros?

Um bom e velho 7892 deve tanto assim para HU tops?

Não estou afirmando, estou perguntando mesmo. Também acho que fica atrás, mas quanto atrás? Será que um é "SQ de entrada" e o outro "modafocka-fi" MESMO?

Quando trocar de carro quero montar um set "novo" que tenho guardado, todo garimpado. Acho que o valor total não compra uma 5.1k Nova... Mas quero ver nos encontros como será a comparação com sets "top brand new".

Mas chega dessa discussão que não vai levar a lugar nenhuma e apenas poluir o tópico do rapaz.

Oq conta aqui não é "preço"( não conta entre aspas), se o kit usado for um kit top por 600,00 ok, mas se for um kit meia bomba old school por 600,00 é outra pegada...

um ampli old school fica atras de uma vrx? na maioria das vezes sim, os old scholl que brigam com ela geralmente são caros

um bom kit old school pra brigar com os tops tbm são caros, uma boa hu por exemplo a que vc ciotou não sai por menos de 400,00

mas ai ainda vem a questão dos cabos, da instalação, um bom sub...

mais uma vez eu digo, "preço não é tudo", mas garanto que quem tem um bommmm old schol não vai querer vender baratinho, ou seja, 2k é impossível montar um hifi...

Gostaria que vc me citasse um exemplo de ampli 4 canais ou dois de 2 canais old school usados e baratos a venda nesse fórum, tbm gostaria o mesmo em um bom kit duas vias(não pode ser só bom tem que ser ótimo) e tbm uma ótima HU, e ótimos cabos tanto rca qto força, qto speaker, ai nãos e esqueça de uma boa caixa e sub...

se vc montar um bom HIFI (digo hifi não sq) com 2 k eu retiro oq disse sobre nãos e montar um hifi com 2 k e ainda peço desculpas...mas tem que ser com tudo, fios, cabos rca, caixa, kit duas vias, player, ampli, etc...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse fórum eu consegui um set Sony CDX-C90 + a/d/s PQ20.2 + Scan-Speak 18S4531G02 + Scan-Speak D300410 + JL 8W1v2 por menos de R$2.400,00. Só faltaria um cross pro kit, instalação e cabeamento DIY. Passa um pouco dos 2k, mas está bom para você?

E para ser honesto nem são as maiores ofertas que já peguei aqui, exceto pelos SS que estão nesse barco.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse fórum eu consegui um set Sony CDX-C90 + a/d/s PQ20.2 + Scan-Speak 18S4531G02 + Scan-Speak D300410 + JL 8W1v2 por menos de R$2.400,00. Só faltaria um cross pro kit, instalação e cabeamento DIY. Passa um pouco dos 2k, mas está bom para você?

E para ser honesto nem são as maiores ofertas que já peguei aqui, exceto pelos SS que estão nesse barco.

Não vai faltar ampli pra esse set não?pois só vi um com pouca potencia( ele manmda 4x70 em 14v a 4 ohms) com isso ainda falta um ampli rpo sub se vc for fazer biampli, se for usara bridge acho que o sub vaiu passar um pouco de fome só com 150rms(mas ai é opinião própria)...ainda falta os cross que vc teria que mandar fazer e ai vai maisss uma grana, e mesmo se vc fizer vai gastar com os componentes eletronicos, placa, etc...

ainda tem o cabeamento que mesmo diy vai uma graninha,caixa pro sub, ai entra mais uma grana,além dos 400,00 que ja passaram dos 2k,, achoq eu com oq vc ja gastou (2400,000 colocando mais uns 800,00), acho que vc conseguirá montar um beeeelo SQ que pode até disputar um campeonato na categoria de entrada, mas hifi NUNCA...

Eu estou com alpine cda117, focal v30, quero pegar um ampli tipo mcintoshi,helix A2, sinfoni shadow ou similar, sub to de nar sw3, cabos canare e chord silver screen, e meu set nem chega perto de um hifi....

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão de kit duas vias? se for novo iria de N.A.R top de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

GGaleraaaa, ganhei 2 módulos! mas não sei se são bons...é um falcon 5 canais e um digital corzus! foi na CAGADA! meu padrasto pegou um carro como parte de pagamento e ele veio com esses 2 módulos...eai são bons?? (fotos abaixo)

140420121701.jpg

140420121700.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O falcon é booster, booster normalmente não qualidade de áudio, pois usa CI, e componentes de má qualidade, além de que o sinal que ele recebe é o sinal das saídas amplificadas do player, ou seja já coloridas.

O corzuz é digital, é mono, feito pra tocar subwoofer ! Esse nunca ouvi e não opino, o BOM tem que ver o que você quer do set, e o que vai tocar !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, tive sorte, pena que não vai servir para o meu projeto então! vou vender!

Primeiro vou mandar em uma loja de som para testarem se estão 100% OK, ai anuncio no ML.

Meu projeto está começando a crescer galera $$$

Compartilhar este post

Link para o post

Vede os 2..compra um Clarion APX 4631 e seja feliz..heheh

A ultima vez que estive no PY não tinha na pioneerinter, está no site por 210U$$.

Compartilhar este post

Link para o post

Vede os 2..compra um Clarion APX 4631 e seja feliz..heheh

Achei um Clarion APX 4631 no ML, é uma boa pedida?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um Clarion APX 4631 no ML, é uma boa pedida?

Quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

o que me dizem sopre o cd player alpine cde - 9871ji em comparação ao clarion DXZ 785USB...?

Compartilhar este post

Link para o post

500 conto

Se estiver bem conservado eu acho que vale, no PY estava de 200U$$$ até 210U$$$. Aqui iria chegar por R$550,00 a R$600,00 reais, mas não tem estoque, pelo menos um mes atrás não tinha. No ebay eu vi usado por 165U$$$. O jander dos classificados tinha um para vender, dá uma olhada. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver bem conservado eu acho que vale, no PY estava de 200U$$$ até 210U$$$. Aqui iria chegar por R$550,00 a R$600,00 reais, mas não tem estoque, pelo menos um mes atrás não tinha. No ebay eu vi usado por 165U$$$. O jander dos classificados tinha um para vender, dá uma olhada. Abs

Eu digitei errado, o modelo que eu achei por 500 reais é o "Modulo Clarion Apx4360", te muita diferença, é bom tbm??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digitei errado, o modelo que eu achei por 500 reais é o "Modulo Clarion Apx4360", te muita diferença, é bom tbm??

Parece ser o mesmo apx-4361 , soh que numa carcaça diferente, pessoal fala muito bem dele.

Eu seguiria a mesma dica que dei para outro amigo em outro topico até 2000 reais:

*Kit NAR Audio Serie 3 650-cw3 - R$ 450,00 (NOVO - Facebook NAR Audio)

*SUbwoofer NAR Audio Série 2 1004-sw2 - R$ 198,00 (NOVO - Facebook NAR Audio)

*Amplificador Clarion APX-4360 - R$ 500,00 (USADO - MercadoLivre)

*H.U. Clarion DXZ-786usb - 530,00 (USADO -Classificados do Forum)

--------------------------------------------------------------------------------

TOTAL = R$ 1.678,00

Lembrando que ainda vai , cabo de força , speaker, rca, porta fusivel, fusivel, caixa pro sub e manta acustica.

Tem algumas APX-4361 nos classificados do forum, tem tambem H.U. kenwood x995 , ambos na faixa de 600 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser o mesmo apx-4361 , soh que numa carcaça diferente, pessoal fala muito bem dele.

Eu seguiria a mesma dica que dei para outro amigo em outro topico até 2000 reais:

*Kit NAR Audio Serie 3 650-cw3 - R$ 450,00 (NOVO - Facebook NAR Audio)

*SUbwoofer NAR Audio Série 2 1004-sw2 - R$ 198,00 (NOVO - Facebook NAR Audio)

*Amplificador Clarion APX-4360 - R$ 500,00 (USADO - MercadoLivre)

*H.U. Clarion DXZ-786usb - 530,00 (USADO -Classificados do Forum)

--------------------------------------------------------------------------------

TOTAL = R$ 1.678,00

Lembrando que ainda vai , cabo de força , speaker, rca, porta fusivel, fusivel, caixa pro sub e manta acustica.

Tem algumas APX-4361 nos classificados do forum, tem tambem H.U. kenwood x995 , ambos na faixa de 600 reais.

Boa confg. mas eu estou pensando em investir primeiramente em HU, cabos, kit duas vias e modulo, deixando o sub e o modulo dele para mais tarde.

.................

Galera, não entendi a diferença de um kit 2 vias e um 3 vias. é preciso um modulo mais potente para um kit 3 vias? a qualidade do audio é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...