Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Lucas Martins

Set Palio Weekend - Grave estranho, reforço pag9

Recommended Posts

sobre minha caixa com os 4 pionner, estou pensando seriamente em tampar o duto retangular e colocar 4 dutos de 4pol, virados pra cima, o que acham?

da certo assim ou tem que diminuir a litragem??

lembrando que agora esta em um carro fechado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo!

Vou usar somente 1 MG de 10. Por isso queria escolher 1 pra render o maximo possivel na Bridge do SD250. EM 8Ohms ele deve entregar entre 180~200 RMS.

Atualmente tenho 2x Spyder TRIO de 8" recebendo 80 RMS cada.. Quero dar um UP.

O grande problema seria a impedancia ser em 4 ohms, senão vc poderia optar por over 10mg300, mas estes são 8 ohms tambem. Ja pensou em dar uma olhada na linha da snake, ja que irá utilizar apenas uma peça. SNME eles possuem linha 4 ohms. Tenta ver se tem ESX310

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema seria a impedancia ser em 4 ohms, senão vc poderia optar por over 10mg300, mas estes são 8 ohms tambem. Ja pensou em dar uma olhada na linha da snake, ja que irá utilizar apenas uma peça. SNME eles possuem linha 4 ohms. Tenta ver se tem ESX310

Não consegui achar o ESX310 em 4 Ohms. É uma boa Opção!

Será que um MG de 300RMS recebendo uns 200 RMS fica mto ruim? Ou um 10 Pw3 recebendo 200RMS seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui achar o ESX310 em 4 Ohms. É uma boa Opção!

Será que um MG de 300RMS recebendo uns 200 RMS fica mto ruim? Ou um 10 Pw3 recebendo 200RMS seria melhor?

Ai vai do falante q vc escolher. Falantes tops tendem a ter bom rendimento mesmo com pouca alimentação. logico que nao eh o ideal mas que tocam bem assim mesmo, tocam rs. Qto aos Pw3, eh um falante que cumpre muito bem seu papel.

Compartilhar este post

Link para o post

o lucas o problema ai nao ta sendo os dutos, pelo jeito q falou no post vc quer um som misto mas fez uma caixa pra escutar subgrave,diminui sua caixa pra 190 ou 180l e coloca 4 dutos de 4pol por 20 q vai ter som pra dentro e pra fora com força(igual ao meu), se vc aumentar a sintonia numa caixa desse tamanho vai ferrar seu falantes pq caixa grande e sintonia alta não da certo. e os dutos vc pode colocar virado pra qualquer lugar não deixando q eles sejam obstruídos. e os mgs vai de 10pw3 msm q é muito bom.

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

opaa, brigado pela dica, vou ver se acho alguem aqui no Uberlandia, que faz calculos e saiba fazer uma caixa certa, por enquanto fica essa mesmo :// vou comprar uns medios e em breve faço outro video

Compartilhar este post

Link para o post

opaa, brigado pela dica, vou ver se acho alguem aqui no Uberlandia, que faz calculos e saiba fazer uma caixa certa, por enquanto fica essa mesmo :// vou comprar uns medios e em breve faço outro video

o lucas oq o pessoal faz aqui direto quando quer diminuir a litragem da caixa sem ter q cortalá é colocar um tijolo ou entao aqueles litros de 2l cheios de areia,faz o teste ai pra ver. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando o topico, abracei 4 power vox de 8pol e um Bbuster 3000gl, to esperando chegar a potencia para montar tudo, acho que a ate sabado da certo

Compartilhar este post

Link para o post

bomm, montei os 4 pv no tampão e 2 twitter, ficou bom, nao como eu esperava, porem ainda falta a potencia (Bbuster 3000gl) que ainda nao chegou, para dar a opnião correta, amanha tiro uma fotos do tampão e posto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKK.

agora só falta dizer que os sub900 PRO PA da power vox são melhores que os sub800 da OVER.

só 1 exemplo = )

pois eh amigo, quando vc ouvir um woofer de 8" da pv, falo dos de 100rms , os de 225rms nem vou comentar, ai quando vc ouvir vc vem discutir comigo... ;)

criticar as coisas que nunca viu é fo** :banghead :banghead :banghead muitas coisas que são fabricadas sem fama, podem ser melhores que marcas famosas...

eu não falei que são melhores sem testar não, eu não participei dos testes, mas amigos meus , inclusive integrantes do forum colocaram ambos lado a lado!!! acho que não tem forma melhor de expressar a qualidade deles...

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, nunca escutei o power vox, mas o 8pw3 é top de linha.

não acredito que o PV toque melhor do que o pw3.

O power vox está começando a brigar no mercado agora.

Então começe acredita, ja comprovei que o PowerVox fala mais que o 8PW3 da Selenium.

Isso não foi comprovado só no ouvido não mais com um decibelimetro!

Compartilhar este post

Link para o post

http://images.orkut....ex5TRKKw2OQ.jpg

http://images.orkut....Ww0Hk_oUjzA.jpg

http://images.orkut....17iq5To4dGw.jpg

Visualize os testes feito por mim, acho que esse teste é mais completo do que um feito por ouvido ne!?

A Curva de resposta da ultima foto é do Power Vox 8" 100wrms.

abraço.

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

http://images.orkut....ex5TRKKw2OQ.jpg

http://images.orkut....Ww0Hk_oUjzA.jpg

http://images.orkut....17iq5To4dGw.jpg

Visualize os testes feito por mim, acho que esse teste é mais completo do que um feito por ouvido ne!?

A Curva de resposta da ultima foto é do Power Vox 8" 100wrms.

abraço.

[-] [-] [-] [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi e já montei som com os PV de 8", e além de serem muito sensíveis, tocam muito bonito. O MB450 então é show. Toca muito mesmo e com muita qualidade.

Conheço o 8pw3 e não tem nem a força, nem a qualidade e nem a sensibilidade que o MB450 da PV tem. Já os Over de 8" eu nunca ouvi...

Compartilhar este post

Link para o post

E PV de 10" entre 200 300 RMS tem?

Tentei ver no site mas nao tem espec de quase nada..

Compartilhar este post

Link para o post

E PV de 10" entre 200 300 RMS tem?

Tentei ver no site mas nao tem espec de quase nada..

se não me engano tem um de 10" com 225rms, tem tb medios graves de 12" de 70 a 300 rms cada !!!

Compartilhar este post

Link para o post

up, esse final de semana vou tentar a dica do amigo, vou colocar um tijolo la dentro da caixa, um em cada camara e vejo se melhoro, se melhorar faço outra caixa

Compartilhar este post

Link para o post

bom o som todo esta montado, levei pra regular tudo hoje, ficou muito bom, porem o instalador disse que se trocar o crossover por um stetsom vai melhorar mais ainda, o que voce acham, pego um stetsom mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

éé andei lendo um pouco sobre os crossovers, e vi que realmente para trio estou "a pe" de crossover, esse pyramid não tem os cortes necessarios, vou ver se consigo pegar um stx84 e tbm mais um modulo para so os twiters, para dividir e controlar tudo individualmente as vias, ficando assim

Crossover Stetsom stx84

via Sub/Rear -> Booster 1500d -> 4 308

via Mid -> B.Buster 3000 -> 4 pv

via High -> Boog 1000w -> 4 cornetas

via Flat -> A definir -> 4 twiters

assim melhoraria bem ne???

Compartilhar este post

Link para o post

eu não colocaria cornetas... e se fosse colocar seria apenas uma e dois tweeter, ou, um driver TI...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu não colocaria cornetas... e se fosse colocar seria apenas uma e dois tweeter, ou, um driver TI...

abraço

bom esta desse jeito pois tinha tudo na mão ja, e o ganho das cornetas esta baixinho, estou muito satisfeito com o som, mas como é um vicio, quero melhorar um pouco e colocar um stx84

foto do porta modulos

p0706121446.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ontem comprei um megacapacitor de 2 farads blitz, comprei mais por estetica mesmo, porem deu uma firmada no grave muito boa, o grave antes sentia que ele perdia um pouco de rendimento quando ouvia uma musica com bastante grave/subgraves, agora ele continua forte ate o final, alarmes o que dispara é brincadeira muito facil, num rolezim dispara mesmo, as casas, estruturas tremem tudo, estou muito satisfeito mesmo, tenho que gravar uns videos, nao gravei ainda por preguiça mesmo haushausuahushau, mes que vem se der certo compro um STX84

Compartilhar este post

Link para o post

ai estão dois videozinhos, estou pensando seriamente em colocar 2 cornetas e 2 st na caixa de grave virados para fora e tirar a corneteira, da certo ne??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao colocaria os drives e St nas mesmas camaras de sub, somente se fossem em camaras devidamente separadas.

Lucas, um pequena critica: nao teria como fazer uma melhor organizaçao da fiaçao e cabeamento? Eu sou meu purista nesse aspecto: acho que maior organizaçao = menor chances de problemas = maior facilidade de manutençao. Num gosto muito desse "juntado"de fios naum. Acho que cada tem que ter seu "caminho"rs. Mas isso eh uma sugestão apenas, fica a seu criterio (lógico rs).

Os ST vc pode ligar no boog, ainda mais se está com intençao de utilizar apenas um par de cada (2 ST e 2 Drives), evitando a compra de um outro ampli e melhorando o equlibrio das vias. Um par de cada eh mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...