Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Martins

Set Palio Weekend - Grave estranho, reforço pag9

Recommended Posts

Postado em

bom realmente me enganei no high pass, esta na verdade em 150hz

copiei as configuraçoes do amplificador

level: vai de 5v a 0,15v, esta no maximo

subsonic: vai de 15hz a 45hz, esta no minimo

LPF: vai de 50hz a 250hz, esta bem no começo por volta dos 65hz, quando mexe nele, o grave se modifica bastante

BassBoost: vai de 0db a 12db, esta no maximo

PhaseShift esta no meio

no player esta loud high, sla 0, bass -5, mid +4 e treble +6 e o S.Rtry ligado modo 1

no crossover esta o level no minimo, bassboost no maximo, low pass 45hz, high pass 150hz e mid range em Flat

os cabo rca conectam no cros em subwofer e mid

Postado em

Use assim.

Amplificador .LEVEL no meio +ou- 2,5v, subsonic 45hz , LPF 250hz ,bassboost deixe 0, phase shift deixe 0.

Player . Loud off, bass 0, mid 0, treble 0 S.rtry OFF.

Cross, LEVEL no meio, bassbost 0 , Highpass 45hz ,low pass 200ou 250hz..

Depois de Zerar tudo ai vc pode aumentar o som e regular o level. depois Se ainda não gostar pode ir subindo o bassbosst somente pelo crossover ..

Postado em

Pra medio grave de verdade "Plano e com qualidade" to pra ver igual 10e12PW3 e os oversound de maneira geral.

Então vou citar alguns superiores rs:

WPU (todos, ate o 1209 - mais recente - faz bonito)

312LC

HPX2120

10MB

310H

ESX310 e ESX410

O 10pw3 eh falante que admiro, acho muito bom pelo que custa. Agora o 12pw3 passo. Falante perdido rs. Se quer um medio grave mais encorpado, mais aveludado, descendo mais...ele não consegue fazer e, se quer ataque, Mg mais agressivo; ai q num faz mesmo. Falantinho superior e que custa quase a mesma coisa ESV612.

Postado em

Qto a regulagens:

primeiro eu dava uma lida aqui: http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=78

Qto ao level do ampli e cross: segue a mesma regra, ou seja, depende do nivel de saída de seu player. Portanto leia o artigo e siga da mesma maneira para ambos.

Tudo flat, loud off e eu não subiria bassboost - vc so ganharia distorção na grande maioria das vezes. Se quizer arriscar no maximo uns 3 dbs.

Postado em

Caixa muito grande e sintonizada muito baixo(abaixo de 35Hz) pra trocar pra fora, mais baixo até que o valor do subsônico à ser usado.

Masss... regula primeiro e depois falamos da caixa.

OFF: alesalles tu tem tópico do set da ass?

Postado em

Nossa olha se fosse igual a minha 50 litros + duto de 4'' por sub !! A sem duto na verdade só na madeira mesmo ! Sem até mesmo o aero duto ! + uns 110 ~ 120 rms clipadinho pqp da muito grave externo e pra voz uso kit 2 vias bravox ligado no player da pra tocar o terror kk

Os cara pagam pau @!!!

Nunca vi !!

Os tornado de 18'' passa vergonha kkkk (nem tanto) k

Postado em

Nossa olha se fosse igual a minha 50 litros + duto de 4'' por sub !! A sem duto na verdade só na madeira mesmo ! Sem até mesmo o aero duto ! + uns 110 ~ 120 rms clipadinho pqp da muito grave externo e pra voz uso kit 2 vias bravox ligado no player da pra tocar o terror kk

Os cara pagam pau @!!!

Nunca vi pra socar !!

Os tornado de 18'' passa vergonha kkkk (nem tanto) k

Postado em

o problema nem é tanto a musicalidade, pq to tocando festinha, churrascos. tudo deboa, com 20 30 pessoas em todo ponto se sente grave e se ouve a musica, daqui uns dias melhoro os medios grave, agora o problema que ta me deixando bolado é não disparar nem um alarme na rua, acho que é so um ponto da frequencia descer mais sei la, porque esta vibrando todo o carro o que antes nao fazia, e nao dispara alarme, na verdade nao quero sair disparando tudo quanto alarme na rua, mas quando se dispara é pq o som esta forte ne

Postado em

Calculei a sintonia com o programa dos artigo e tua caixa tá sintonizada em 33Hz. Pra ficar em 40Hz tem que diminuir esse duto pra 22.3cm, aí é só deixar o subsônico em 30Hz e testar.

Postado em

OFF: alesalles tu tem tópico do set da ass?

Tenho nao. Meu anterior está em pleno funcionamento, portanto, não tenho nenhuma pressa para terminar esse novo. To comprando devagar os equipamentos e negociando outros. Qualquer coisa me passa MP (se eu conseguir ler aqui no forum ne rsrs. Nao consegue-se mais ler mensagens aqui hehe)

Postado em

ahh eu vi pelo meu email uma msg, mas nao consigo mecher aqui na minha caixa de entrada, os 10pw3 o rapaz disse que consegue la no cerradão aqui em Uberlandia, porem ainda nao fui la comprar e nem pesquisar o preço

Postado em

uppp, o som agora esta em uma Palio Weekend que adquiri ontem, e eu ja tinha cortado o duto, dentro do carro o som ficou muito bom, treme a perna e a garganta facil, eu estava lendo sera q fica melhor subir o corte dos subs para 80hz?? alguma outra dica

Postado em

Lá atrás quis dizer pra tu diminuir o comprimento dos dutos, mas agora como está dentro de um carro a coisa tem que ser repensada. As regulagens eu não entendi oque tu explicou, por isso pedi pra tu postar uma foto do ampl. Ideal seria usar a saída Sub do player se tiver + o corte LPF dele + o subsônico do amplificador. Se não tiver saída sub usa a rear mas não ativa o corte HPF, deixa em off e regula só pelo amplificador.

Um exemplo de regulagem que usava no meu BA-2000D com player saída 4v.

dsc09822p.jpg

Postado em

depois vou tentar essa configuração na potencia, no momento eu tirei as caixar pq criaram uma lei nessa cidade de mer** que é proibido som automotivo, e tão prendendo todo mundo e guincho, então to andando sem as caixas ate a poera abaixar ou eu mandar nos documentos som automotivo :banghead

Postado em
Entre os modelos citados eu iria no Pw3 mesmo. Obs: Não confie nessa sensibilidade dos over naum rs.

Entre os modelos citados eu iria no Pw3 mesmo.

Obs: Não confie nessa sensibilidade dos over naum rs.

Valeu cara! Mesmo o Over tendo o dobro de Potencia?

Tem alguma recomendação?

Vou tocar com um SD250 então tem que ser um MG de 10" com 200~300 RMS 4 Ohms ou 150~200 RMS 8Ohms

Postado em (editado)

Valeu cara! Mesmo o Over tendo o dobro de Potencia?

Tem alguma recomendação?

Vou tocar com um SD250 então tem que ser um MG de 10" com 200~300 RMS 4 Ohms ou 150~200 RMS 8Ohms

Potencia nao eh tudo. Ou melhor: eh apenas um dos varios parametros do falante.

Ira utilizar apenas um falante de 10" ou será um par?

Mas lembre-se que esse ampli fornece 250wrms (4ohms), portanto não pode ser um falante q suporte muita potencia mesmo e, ainda terá que analisar a impedancia, tanto no caso da utilização de uma ou com 2 peças.

Editado por alesalles
Postado em
amigo digita no google power vox, tem todos os produtos deles , sao fabricados aqui em gyn. se quizer me manda MP que eu consigo ele para voce, sao mais barato que 8pw3 e tocam melhor!!! abraço

KKKKKK.

agora só falta dizer que os sub900 PRO PA da power vox são melhores que os sub800 da OVER.

só 1 exemplo = )

Postado em

Potencia nao eh tudo. Ou melhor: eh apenas um dos varios parametros do falante.

Ira utilizar apenas um falante de 10" ou será um par?

Mas lembre-se que esse ampli fornece 250wrms (4ohms), portanto não pode ser um falante q suporte muita potencia mesmo e, ainda terá que analisar a impedancia, tanto no caso da utilização de uma ou com 2 peças.

Concordo!

Vou usar somente 1 MG de 10. Por isso queria escolher 1 pra render o maximo possivel na Bridge do SD250. EM 8Ohms ele deve entregar entre 180~200 RMS.

Atualmente tenho 2x Spyder TRIO de 8" recebendo 80 RMS cada.. Quero dar um UP.

Postado em

KKKKKK.

agora só falta dizer que os sub900 PRO PA da power vox são melhores que os sub800 da OVER.

só 1 exemplo = )

Hehehe não vamos exagerar, mas quanto aos 8" tenho q concordar com o amigo Henrique, tenta escutar um set com os PV de 8" didigo, abraços

Postado em

Hehehe não vamos exagerar, mas quanto aos 8" tenho q concordar com o amigo Henrique, tenta escutar um set com os PV de 8" didigo, abraços

sinceramente, nunca escutei o power vox, mas o 8pw3 é top de linha.

não acredito que o PV toque melhor do que o pw3.

O power vox está começando a brigar no mercado agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...