Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Galera, faz dois anos que tenho um Golzinho G3 1.0 16v completo (-ar), acontece que tô querendo pegar um carrinho mais novo agora.. Na minha atual situação financeira, rs, quero pagar no máximo 21 mil pelo novo carro.. O que quero é um carro completinho (ar, dh, etc..), ano à partir de 2005 e que o seguro não fique tão alto no meu perfil (21 anos, solteiro, não uso carro para trabalho..)!

Nessas minhas idéias, consegui achar Peugeot 206, Peugeot 206sw, Citroen C3, Palio e mais uns outros carrinhos.. Dessas opções, à que mais me interessei foi pelo 206sw.

Pra quem teve, ou conhece sobre o modelo, vale à pena adquiri-lo?? Vi uns ano 2007 nessa faixa de preço.. O que devo olhar muito bem na compra desse veiculo? Tem algum defeito 'crônico'?? No aguardo de opiniões!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, você já conhece o C3 e o 206 SW? Se você gosta de espaço interno, esqueça.

O 206 SW chega a ser exagero chamar se station wagon, quiseram economizar no comprimento do carro e a coisa complicou, porta-malas pequeno e espaço pra passageiros, péssimo. Apesar de quê, eu ahco ele muito bonito e também já cogitei a compra de um, mas recomendo ver de perto.

O C3 pra mim só serve pra mulher de 50 Kg no máximo... Espaço interno ridículo e segundo meu cunhado mecânico, muito frágil e barulhento, solta muito fácil os acabamentos internos.

Eu iria no 206 HT (entre os 3), procuraria um Feline daquele jeito... Acho que a única vantagem do SW é o seguro mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, você já conhece o C3 e o 206 SW? Se você gosta de espaço interno, esqueça.

O 206 SW chega a ser exagero chamar se station wagon, quiseram economizar no comprimento do carro e a coisa complicou, porta-malas pequeno e espaço pra passageiros, péssimo. Apesar de quê, eu ahco ele muito bonito e também já cogitei a compra de um, mas recomendo ver de perto.

O C3 pra mim só serve pra mulher de 50 Kg no máximo... Espaço interno ridículo e segundo meu cunhado mecânico, muito frágil e barulhento, solta muito fácil os acabamentos internos.

Eu iria no 206 HT (entre os 3), procuraria um Feline daquele jeito... Acho que a única vantagem do SW é o seguro mais barato.

Então cara, desses dois carros ai, nunca cheguei à entrar ou dirigir algum, rs.. Acho bacana o 'design' de ambos, mas se espaço interno é um problema fica complicado rs (tenho 1.84m e peso 95kgs, sou bem pequenino, rs)..

Eu daria uma olhada em corsa hatch iauheiuhae

Valeu pela opinião, mas nunca fui muito fã de Corsa =/

--------------------------------------------------------------------------------------------

É, vou ter que olhar alguns outros carros, pois à partir de amanhã terei que ir de Carro para o serviço e devido ao uso constante, vou procurar algo mais novo.. Moro na Raposo e trabalho no Tamboré, são cerca de 20kms pra ir e 20 pra voltar, para não gastar muito uma boa opção parece um Celtinha, o q acham?? Só que bate aquela indecisão, pois consigo pegar um 206 2007/08 completinho ou um Celta 2010~ básico

edit, vi que nessa faixa de preço tbm tenho a opção de Renault Clio, Ford Ka e Classic

Editado por Bruno Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola um Clio 0km?

É um pouco acima dos 21k, mas carro 0km é 0km :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Carro pra ir trabalhar e não ter gastos é UNO!

:+1

iria de uno só com ar , e seja feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

C3 pequeno por dentro? Levar cinco não leva mesmo mas pequeno não é de jeito nenhum, ele é bem alto por dentro, bem econômico, vem completinho, ar gela bem, nosso nunca incomodou, manutenção barato, recomendo. Tenho 1,82

Mas como é só pra trabalho iria com os outros, Uno que é mais barato e fácil manter.

Compartilhar este post

Link para o post

206 é superior aos concorrentes, muito mais carro.

comparar o 206 com uno e celta é covardia.

dei PT num 206 esse fds e pretendo comprar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

206 é superior aos concorrentes, muito mais carro.

comparar o 206 com uno e celta é covardia.

dei PT num 206 esse fds e pretendo comprar outro.

lógico que nao se compara, mas precisamos ver qual vai ser o uso do carro, tive um clio, que se não me engano é a mesma manutençao do 206, ptz.. que carrinho pra dar manutençao e tudo ser caro. Por isso que no caso dele iria de uno, bom, barato e nao quebra, e quando qebra eh tudo barato.

Compartilhar este post

Link para o post

lógico que nao se compara, mas precisamos ver qual vai ser o uso do carro, tive um clio, que se não me engano é a mesma manutençao do 206, ptz.. que carrinho pra dar manutençao e tudo ser caro. Por isso que no caso dele iria de uno, bom, barato e nao quebra, e quando qebra eh tudo barato.

eu usava o 206 pra trabalho e olha que não rodo pouco, 3500km por mês.

tinha que trocar os amortecedores dianteiros, os amortecedores originais custavam 460 reais colocados se não me engano. mas nem cheguei a trocar porque preferi trocar os pneus primeiro, um jogo de yokohama a drive 185/65 pro lixo.

sobre consumo, não fiz menos de 12km/l com ar ligado pelo menos 60% do tempo. motor 1.4 8v

carro estável e confortável. meu pai tem um uno que estou usando pra trabalhar agora, acima de 100km/h eu já fico com "medo".

não posso falar muito sobre manutenção, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. deve ser realmente um pouco mais caro que o Uno, mas vale o preço porque é um carro bem superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado, se comprar o carro não use luz de teste para achar o positivo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado, se comprar o carro não use luz de teste para achar o positivo.

[]'s

Crawling Chaos

!??!

Compartilhar este post

Link para o post

Manutenção de 206 cara? Mais cara que Corsa, Fiesta?

rossetto,

Você tem 1,82 e quantos kilos? Pq se for chassis de grilo não vale, se o cara for "fortinho" já fica desconfortável, eu testei um XTR e quando desci dele passou minha claustrofobia... Parecia ser mais estreito que um Ka de 1a geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que bate aquela indecisão, pois consigo pegar um 206 2007/08 completinho ou um Celta 2010~ básicog.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1,91 e 123kg. Ando de 206, e o espaço interno é bom. Melhor que isto, só carros bem maiores.

Tem uma diferença ENORME entre os que tem e os que não tem o banco dianteiro regulável em altura. Se vc é grande, é só descer e pronto, pura tranquilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pug 206 eu sempre tive vontade comprar pois acho o visual dele muito legal e os completinhos são praticamente um nivel acima de seus concorrentes de outra marca, mas onde moro (interior de sp) não me deixa realizar esta compra, pois a manutenção seria bem mais cara que o normal fora a demora de peças e, na hora de vender seria muuuuito dificil, pois aqui ainda se acredita que são importados! rsrsrsrs

Eu particularmente só fugiria da SW, vi aqui mesmo no fórum um usuário que além dos problemas da mesma beber óleo como combustível e a concessionária lhe falar que é normal, quando foi vender disse que estavam pagando o mesmo preço de um gol quadrado na dele! rsrsrs

Abcs e boa sorte ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...