Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

[GM Celta] SQ de baixo custo com grande potencial

Recommended Posts

é, confesso que além de tudo sou meio surdo (ou fã?) em relação aos agudos, tanto que gosto dos tweeters metálicos

no meu caso já testei o meu full sem tweeter e pra dar um up usei um "efeito" da DXZ786, não lembro o nome agora dele, mas a função é puxar os os agudos nos MP3 de baixa amostragem (a curva deles começa a cair bem antes que nos de alta amostragem ou losless)

a resposta melhorou muito mesmo, mas puxou o hiss junto...

acredito que amplificados (os meus estão direto no player) fique ainda melhor

ai q está cristiano, o teu não foi o primeiro tangbang q ouvi, e no outro caso, mesmo com acerto de corte passivo eu tive a mesma impressão do teu, isso com resistor, bobina, capacitor... o Diego Alves tb usa esse full e usa aquele corte maluco dele, q funciona, mas tb não sobe. conversando com outros users q já tiveram esse full, foi consenso de que ele não sobe o q declara nem se colocar um eq fudido antes... mas quero ver o q sai dai... e sim, eu apostaria q um fostex de 3" sobe muito mais q esse W3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse W3 é da linha mais nova. A antiga eu conheci, de fato é limitado nas altíssimas.

Vou até fazer um teste em casa. Mas sim, tb não vivo sem tweeter não. Prato brilhando na hora do rango e na hora do áudio... :vts

Se o dono achar que faltou agudo, monto um tweeter pequeno em esquema coaxial, na frente do fullzinho, em uma tela de sobrepor. Até um Neopoint se sairia bem nessa aplicação, cortado a uns 10k.

Compartilhar este post

Link para o post

aí entra a questão custo

enquanto se compra o W3 aqui por 150-200 mirréis, um Fostex vem por quanto? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224318129-par-de-alto-falantes-fullrange-fostex-ff85ken-novos-_JM :blink:

Esses são os tais dos ENabled. São um tweak em cima dos fostex. Os originais são mais baratos. Mas sim, são caros ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são os tais dos ENabled. São um tweak em cima dos fostex. Os originais são mais baratos. Mas sim, são caros ainda.

na madisound os fostex custam na mesma faixa de preço do tang bang...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta semana laminei com fita de fibra mesmo. Precisou de mais camadas, e como ela é estreita, dependeu de muito cuidado na aplicação. Tem partes com 2, 3 ou 4 camadas, dependendo dos pontos de reforço necessários.

p1010126he.jpg

p1010124f.jpg

p1010125cm.jpg

Usei resina da Iberê. Qual minha surpresa ao descobrir que não ficou avermelhado, e que tem ótima transparência!

Alguém aí teve a mesma idéia que eu? Preciso ir numas lojas atrás de um tecido de algodão com estampa xadrez pra revestir minhas caixas residenciais... Mais legal que visual de fibra de carbono! Hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é aglomerado, é compensado. Não tem razão pra usar MDF ali (que é mais chato pra cortar, compensado é igual manteiga na tico-tico). Até porquê esse aro é apenas a base onde o falante se fixa, e ainda vai ganhar MUITA massa por cima. Então não precisa ficar bonitinho, e sim funcional. Dele não depende o acabamento. Haverá um aro externo, este sim será feito com capricho.

[manero, e conpensado mesmo, errei aki, acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, só vi esse tópico agora, tenho um tanto de fibra jogada aqui, se tivesse visto antes.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

kleberipa tou pensando em com pra esses falantes e bom ?

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?PartNumber=297-408

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=297-429 agora que vi na especificaçao o mid e de 8ohms.

Nunca ouvi nenhum Hi-Vi. O preço é bom, mas se for pra trazer de fora, é mais jogo partir pra boas opções da Vifa, por exemplo. Um pouco mais caro, é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, só vi esse tópico agora, tenho um tanto de fibra jogada aqui, se tivesse visto antes.

Acredita que eu achei à venda na loja onde eu sempre compro massa? Agora estão trabalhando com fibra tb.

Mas ok, sem dramas... hehehehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, serviço na reta final.

Peitinhos estão na penúltima massa antes do acabamento final. Essa massa tá demorando muito a secar, acho que mandaram catalisador errado... Já secou, mas não curou totalmente ainda. Não dá pra lixar ainda.

p1010131v.jpg

p1010133p.jpg

p1010132c.jpg

Amanhã quero ver se rola de encontrar com o Yuri, pra fazer o primeiro teste de encaixe das colunas. Se estiver tudo ok, é só lixar.

Fiz também uma caixa pro Panther. Essa caixa é provisória, até ele definir o set de graves. Não fiz trapezoidal pq assim ele pode usar a caixa depois pra outras coisas, como no PC ou no HT. Ficou um cubinho de 33x33x27 (21,6L), com um duto triangular. Está por volta dos 35Hz. Pra um sub com Fs de 29Hz, tá ótimo. Menos que isto é bem arriscado do sub mal aparecer.

Nota mental: Comprar mais parafusos amanhã.

p1010135il.jpg

p1010138lh.jpg

p1010137t.jpg

Amanhã ela será calafetada com silicone (achei que tinha em casa, mas não achei) e coberta com carpete.

Falta só montar o rack pros dois amps e fazer a instalação propriamente dita. Até o FDS quero estar com isto concluso.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Blz kleber o mid bass ja decidi,vou pegar um gradiente ,so tou na duvida na parte de voz,se pego tweeter+medio ou full,voçe conheçe algum para indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como sobe o Gradiente, nem sei o que você espera em termos de agudos. Iria de tweeter mesmo, nenhum automotivo.

Tá pensando em gastar na faixa de quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como sobe o Gradiente, nem sei o que você espera em termos de agudos. Iria de tweeter mesmo, nenhum automotivo.

Tá pensando em gastar na faixa de quanto?

Esses mids Gradiente morrem nas altas. Corta em 3000/3500.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse aqui fostex FF85wk,custa quase 38 dolar cada ,ai colocaria o gradiente,http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?PartNumber=295-380 ou http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-3-fullrange/fostex-ff85wk-3-full-range/ o problema que o fostes so compra na madisound,vai sabado no encontro kleber?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Um tempo atrás a madisound não tava enviando pro BR. A solução seria algum vendedor no Ebay, ou ter alguém que envie pra vc. Não sei como está hoje.

Você vai ouvir o quê neles? Tem que levar em conta uma certa delicadeza desses fostex, não dá pra encarar um SQPL com eles sem colocá-los em risco, ou cortá-los muito alto.

Vou no sábado sim, mas não fico até tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

só a cargo de curiosidade já que neste set aqui o full é igual ao meu

no meu caso o full está ligado direto no DXZ786 (segundo manual envia 18W RMS @ 4ohm), corte em 80Hz 18db/8°, sem atenuação nenhuma nos canais deles e se não me engano com +3 ou 4dB em 200Hz e em 5Khz pelo EQ

regulado como está eu dificilmente passo o volume de 20(vai até 33)

os TB reclamam se eu tentar passar do 25 (só se a música for muito suave ele permite)

com cortes em até 250hz o comportamento é bastante similar, só cortando acima de 500/600Hz ele suporta um pouco mais

levando em consideração que:

TANG BAND W3-1318SA

potência máxima 15W

potência musical 30W

Xmax 0,4mm

8ohm

FOSTEX FF85WK

potência máxima 5W

potência musical 15W

Xmax 0,35mm

8ohm

de fato acho que o Fostex pode ser meio complicado pra um set onde o usuário goste de mais volume

Compartilhar este post

Link para o post

Sou bastante ecletico,achei esse http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=295-378 pelos reviews parece bons,faço o seguinte dou um jeito de comprar eles e monto com o gradiente,tenho um uxp 10 300rms,e compro um par de tweeter aqui mesmo mais baratos quando tiver com uma grana melhor compra uns tweters bons,tenho um modulo de 4 canais ,ligaria esses medios no canal 1 e 2 e os gradiente no 3 e 4,e tweeter no hu.acho que compraria um sd 250.2 par o uxp.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou bastante ecletico,achei esse http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=295-378 pelos reviews parece bons,faço o seguinte dou um jeito de comprar eles e monto com o gradiente,tenho um uxp 10 300rms,e compro um par de tweeter aqui mesmo mais baratos quando tiver com uma grana melhor compra uns tweters bons,tenho um modulo de 4 canais ,ligaria esses medios no canal 1 e 2 e os gradiente no 3 e 4,e tweeter no hu.acho que compraria um sd 250.2 par o uxp.

pega o 1tw1 deve descer bastante ja que o full não sobe tanto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só a cargo de curiosidade já que neste set aqui o full é igual ao meu

no meu caso o full está ligado direto no DXZ786 (segundo manual envia 18W RMS @ 4ohm), corte em 80Hz 18db/8°, sem atenuação nenhuma nos canais deles e se não me engano com +3 ou 4dB em 200Hz e em 5Khz pelo EQ

regulado como está eu dificilmente passo o volume de 20(vai até 33)

os TB reclamam se eu tentar passar do 25 (só se a música for muito suave ele permite)

com cortes em até 250hz o comportamento é bastante similar, só cortando acima de 500/600Hz ele suporta um pouco mais

levando em consideração que:

TANG BAND W3-1318SA

potência máxima 15W

potência musical 30W

Xmax 0,4mm

8ohm

FOSTEX FF85WK

potência máxima 5W

potência musical 15W

Xmax 0,35mm

8ohm

de fato acho que o Fostex pode ser meio complicado pra um set onde o usuário goste de mais volume

Um problema que vejo aí é essa equalização com ganho em 200hz. Deixa zerado e faz um teste com corte na faixa de 200~250hz. Eu cortava o meu a 160hz e ia de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Um problema que vejo aí é essa equalização com ganho em 200hz. Deixa zerado e faz um teste com corte na faixa de 200~250hz. Eu cortava o meu a 160hz e ia de boa.

ahhh certamente!

eu deixo assim pq ajuda a subir o palco e não modifica o timbre do falante de forma prejudicial (+6dB ou mais começa a ficar com som "enlatado")

dificilmente me sinto insatisfeito com o nível de spl q tenho, então não dou bola, falei mais pra ajudar na avaliação da possibilidade de se optar por outro falante similar

e tb não gosto de judiar os falantes, então eu me policio pra realmente nem passar do 20 o botão do volume

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...