Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

diegog174

Preciso de ajuda - Som Strada

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera. Tudo bem ?

Bom para começar estou montando um som na estrada que uso para trabalhar, é cabine simples.

Pretendo colocar:

Modulo :

3600GL

Subwoofer :

Pioneer Impp Ts-w252f. 120w rms 4 ohms

Kit duas vias:

Cs-60 U

Pelo o que eu vi esse kit, cada par(mid-tweeter) tem 60 w correto ?

Player

Deh P3950mp

Duvidas

Bom galera sera que vai ficar legal esse set ?

Estou com alguns problemas relacionados ao sub, pois como vou colocar ele no carro ?

Tenho uma caixa de fibra para dakota, amanha vou testar no carro para ver se cabe.

Alguem poderia me ajudar ?

Que cabo usar para alimentar o modulo ? 10mm ? (no modulo tem dois fusíveis de 25 A)

Obrigado

Editado por diegog174
Postado em (editado)

tá quantos topicos vc ja abriu? :banghead

ficar legal? fica bonzinho sim!

Tenho uma caixa de fibra para dakota, amanha vou testar no carro para ver se cabe.

Alguem poderia me ajudar ? faça uma caixa de acordo com seu sub!que caixa? use a pesquisa ali no canto!

Que cabo usar para alimentar o modulo ? 10mm ? (no modulo tem dois fusíveis de 25 A) vc encontra isso na pesquisa, nos artigos e sem dificuldade!

Editado por mksound
Postado em (editado)

tá quantos topicos vc ja abriu? :banghead

ficar legal? fica bonzinho sim!

Alguem poderia me ajudar ? faça uma caixa de acordo com seu sub!que caixa? use a pesquisa ali no canto!

Que cabo usar para alimentar o modulo ? 10mm ? (no modulo tem dois fusíveis de 25 A) vc encontra isso na pesquisa, nos artigos e sem dificuldade!

Amigo me desculpe pelos topicos que abri.

Porem achei que meu som se enquadra mais aqui no Geral.

Vou montar o som então, amanha vou estar comprando o kit duas vias, e pelo o que eu pesquisei preciso de um cabo de alimentação de bitola de 16mm correto ?

Sera que fica bom os tweeter nos lugares originais do carro ?

Editado por diegog174
Postado em

Meu amigo, numa boa total ....dá uma lida nos artigos desse link aí embaixo , vai te responder tudo praticamente.

E por favor , seja mais detalhista na descrição do tópico , marcas e especificações dos equipos , tipo de som que gosta , bateria instalada , alternador do veículo, etc, etc.

Vai ficar mais fácil obter ajuda

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Postado em

Obrigado pela ajuda Rick, Bom o carro é uma Strada da Fiat.

Tudo original, bateria, alternador.

Os equipamentos que eu possuo são :

O modulo pyramid PB-778 , com 400 w/rms, 100w por canal , e duas bridges de 200w/rms

Tenho também dois Pioneer Impp (TS-W252F – TS-W253F) Sendo o ultimo reformado. Cada um aceita 120 w /rms. E 400w de pico. Vou ligar uma bridge em um sub. E vou ligar as outras duas saídas que sobraram, em cada kit 2 vias.

Tenho também um radio da Panasonic, com saída RCA, porem só uma. Nada especifico para Sub.

Meu modulo consome no Maximo 50 A(Isso me baseando pelos fusíveis no mesmo)

Então pelo o que eu vi , vou ter que usar cabos de 16mm.

Já os cabos para ligar no sub devem ser de 2,5mm.

E os dos falantes das portas vou usar os cabos que já tem no carro.

Minha grande duvida mesmo, mas mesmo. É quanto ai kit, Se pego o Cs60 B ou U.

Não sei qual se adapta melhor ao meu set.

Gosto de ouvir tudo, porem curto mais um Rock, House, Black.

Posso colocar o Tweeter no lugar original do carro ? na capa dos retrovisores , ou ali é um mal local ?

Obrigado pela ajuda.

Postado em (editado)

Galera depois da ajuda do rick, decidi colocar um capacitor de 220uf, para fazer um corte para o midbass do kit duas vias.

Assim espero ficar legal, e quanto ao fio de alimentação ? alguém acha que é desperdício passar 16 mm ?

Editado por diegog174
Postado em

Galera depois da ajuda do rick, decidi colocar um capacitor de 220hz, para fazer um corte para o midbass do kit duas vias.

Assim espero ficar legal, e quanto ao fio de alimentação ? alguém acha que é desperdício passar 16 mm ?

EPA !

Conserta isso aí ! :vts

Depois vão dizer que eu disse pra colocar capacitor de 220 Hz.......isso non ecxiste !

Postado em (editado)

hahahaha desculpem amigos. é 200uf

Pronto Rick hehe

Bom meu primo acaba de me falar que tem um pioneer lá na casa dele , com corte hpf e lpf. Vou pegar pra mim, e acaba os problemas dos capacitores :)

Editado por diegog174
Postado em

hahahaha desculpem amigos. é 200uf

Pronto Rick hehe

Ahhhh.....agora sim ! kkkk

Não esquece que tem de ser capacitor despolarizado , se for dificil de encontrar vai ter de associar capacitores para despolarizar .

Tem lá nos artigos também :)

Postado em

Rick, acho que voce postou antes de eu dar o EDIT.

Meu primo tem um pioneer usado com 2 pares de RCA, uma para stereo e outra para SUB.

Vou fazer o corte por ele mesmo, é até melhor né ?

Postado em

Bom acabei de pegar o radio.

Tem saída pra sub, e HPF e LPF.

Bom agora estou com um pequeno problema. O modulo de 400w que eu tenho vou ter que devolver para um amigo meu, e vou ficar somente com o 3600GL.

Vou ligar o sub em um canal de 150w .

E vou ligar o kit em cada canal, porem ai esta o problema, acho que vou estourar todo o kit.

O que vocês acham ?

Agora também estou afim de gastar uma grana nos kit duas vias, qual seria o recomendado ?

Obrigado

Postado em

velho vc ta querendo fazer o corte do mid com capacitor? o HPF do 3600GL vai de 10hz até 150hz... se achar q é pouco use junto o capacitor...

150wrms em cada lado? eu nao aplicaria, regula o ganho para uns 70wrms...

Postado em (editado)

OBrigado Mk, então eu ia fazer o corte no capacitor. Até que consegui um radio pioneer com meu primo. E vou fazer os cortes por ele.

Sera que é muito difícil fazer esta regulagem ?

Como eu vou saber que estão indo 70wrms para cada um ?

Obrigado .

Editado por diegog174
Postado em

OBrigado Mk, então eu ia fazer o corte no capacitor. Até que consegui um radio pioneer com meu primo. E vou fazer os cortes por ele.

Sera que é muito difícil fazer esta regulagem ?

Como eu vou saber que estão indo 70wrms para cada um ?

Obrigado .

bom vc arruma uma resistencia de chuveiro e com um multimetro corta ela onde de 4ohm, conecta ela no amplificador como se fosse o kit 2 vias e desliga tudo o resto do som, coloca uma senoide de 60hz e mede com o multimetro a saida onde esta a resistencia, coloca o volume no maximo q vc escuta e vai sobindo o ganho ate dar 16v no multimetro :D

Postado em (editado)

Ha legal amigo, haha já fiz isso com o pyramid varias vezes.

Seria até dar 6 V né ?

No caso, vou deixar o modulo em baixo do banco solto... Posso ter algum problema ?

Estou pensando em fazer o cabo RCA, é uma boa né ?

Obrigado.

Editado por diegog174
Postado em

Ha legal amigo, haha já fiz isso com o pyramid varias vezes.

Seria até dar 6 V né ? 16v=64wrms em 4ohms

No caso, vou deixar o modulo em baixo do banco solto... Posso ter algum problema ? acho q nao tem problema, mais eu prenderia

Estou pensando em fazer o cabo RCA, é uma boa né ?o meu eu fiz, recomendo...

Obrigado.

Postado em (editado)

É vdd né amigo P = U ² / R

Blz amigo, bom só vou esperar as coias chegar e vou instalar, depois posto o resultado haha.

Tenho uma pergunta meio besta, mas a saida que sai do cd-player para o SUB já é mono ? tipo vou usar só um canal do modulo para o sub, neste canal já vai estar o esquerdo e direito ? ou só vai estar ou o esquerdo ou o direito ?

Porque não vou ligar em bridge.

Rick Mtx T6s652 ou CS60D ?

Vlw !

Editado por diegog174
Postado em

nao? fala serio ehhehe

tenho 1 desse passado no meu carro, e tambem tenho um chines, os 2 sao ruins, ruido muito facil... nao lembro qual dos 2 vivia escapando hehe depois eu fiz o meu com cabo RGC59 e conectores de 3,5(se nao me engano) foram os 25 reais em cabo RCA mais bem gastos da minha vida aehuaehu(comprei quase anda de cabo RCA KKKKKKKK)ficou muito bom... coloquei do lado da central de injeçao pra ver se pegava o ruido do motor e nada hehe fikei feliz da vida... só q no agudo eu nao gostei... eu no seu lugar compraria os Stetsom, SD, taramps, se desse um Knuconceptz eu iria nele...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...