Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blazertremetudo

MODULO PARA SDS 2.7K

Recommended Posts

Galera acabei fazendo a compra de 4 eros sds 2.7k de 15 pol

porem sao todos de 4 ohms !!

queria saber qual o modolo que voces me indicao para empurrar os 4

Obrigado

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa velho! tem 5195012868795612837456123789568017657 topicos falando de SDS vá pesquisar e pare de ser preguiçoso, com 10 minutos de pesquisa vc acha até oque nao quer...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra 4, algo de 10-12kwRMS (1ohm)

8k ja levaria de boa, mas que um headroom de 3 dbs seria beem vindo seria. Mas com sinal limpo rs.

Da sim arrepia os graves esse sds... Tipo tornado !!

SDS tipo Tornado...Quando? Timbres bem distintos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falei parecido não falei que tocava exatamente igual.... Mas os 2 dão grave bonito, eros é treme corpo de longe k

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando o topioco tenho uma duvida tou começando agora, e como nao vi nada conclusivo gostaria de saber qual a melhor opção para 2 sds 2.7 de 18

as opções que eu tenho sao stetsom 3k7 + 375 amp ou taramps 5k com os 375 de amp?

qual vai tocar melhor, gosto de som misto pancadao mais tbm forro e swingueira. grato pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal vou passar minha esperiencia e pedir uma ajudinha ai,

Eu tenho 2 de 18 sds 2.7k e um stetson 3k7 e to trocando to negociando outro semana q vem ja vou estar com o outro eu ia só ia pegar um sd5000 bateria não é problema!

O 3k7 toca bem sim com qualidade desse bem, é o suficiente pra eles 2 com crossover de 24db vc pode cortar em 40 hz e não deixar o modulo clipar e pode tocar sucegado noite inteira q eles não esquentão!

O problema é q quando começa a clipar é q fica bom !!! no limite do modulo começa a tremer tudo mais de longe

mas dae passa um magro numa picap com dois tornados de 18 e te abafa com um sd5000 dae o cara fica "put.." sabendo q os sds são melhores os teu amigos leigos dando moral pros tornados aff ;) dae resolvi trocar de modulo sabendo q se eu botar um sd5000 vou ter q cortar mais os falantes +ou- em 50hz ainda fica bom da pra ouvir de tudo com menos subão e mais ceco um pouco mas ainda com uma boua qualidade sabendo q da pra menter 5400wrms nos sds resolvi pegar um modulo maior e usar um pouco de headroom falaram q 8k seria muito mas dae 6400 não seria dae to negociando um sd8000 de 1ohm que da 6400wrms @ 12,6v quando erguer o volume vai pra uns 12v dae uns 6.000 linpos pois não tenho fonte, 3k pra cada 2k7como não vou deicher clipar vai dar mais ou menos 2k7 pra cada, devo cortar em quanto Hetz uns 60hz ?? Pra não danificar por exesso de escurção ?

é claro q quando eu tiver em casa e tiver afim de ouvir aquela musica com subão é só baixar o corte e não erguer muito o volume :legal:

Tenho o cross Bc-60x da booster poder ser 55,60,70hz alguem com experiencia ai pode dar uma mão?

abraços boa sorte com a escolha !

Compartilhar este post

Link para o post

cara bota sd 8000 tocando dobro impedancia, dai vai 6.000 rms limpos e como vc falo q tem bateria de sobra vc VAI VER a diferença. sabendo usar, o cara dos tornado vai levar aquela surra. hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tive experiencia suficiente em SDS 2.7 18" e projeto manifold, o Adilson sabe...

Cara não precisa de um SD 8000 para 2 SDS 2.7 maior o gasto e maior o consumo.

O SD 5k vai tocar tudo que dá se for 2 ohms e bem alimentado, agora um 3k7 realmente nao é o bicho não pelo que vi no teste do 2k5.

Pode ir de SD 5k.

Usei um taramps e foi o pior modulo em questão de qualidade.

Agora te falo uma coisa corte tem que ser em 55hz 24db 8ª...

e desativa o subsonic desse crossover.

E por ultimo teria que ver teu projeto para ver se esta correto, se nao esta soprando, qual o pico da caixa, sintonia e outra coisas.

Abraço.

Mauricio Schimit

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 sds 2.7 com um stet 5K te digo se vai usar para o dia-a-dia da agora pra campeonato pode jogar o sd 8K

fuja dos taramps a nao ser q querira um grave mais seco.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 sds 2.7 com um stet 5K te digo se vai usar para o dia-a-dia da agora pra campeonato pode jogar o sd 8K

fuja dos taramps a nao ser q querira um grave mais seco.

Isso

Compartilhar este post

Link para o post

mete umas 30 corneta quero ver tornado tampar kkkkk

bota aquelas do PY da roadstar kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara ja vi 6 sds numa taranps 6500 era simplesmente sinistros ta !

cara ja vi 6 sds numa taranps 6500 era simplesmente sinistros ta !

Bota ampli 12k dai fica sinistro X2, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, revivendo o post hahaha seguinte... tava com projeto de 2 sds 2.7 de 18" em uma sd5000 ou banda 5000... enfim... mais pesquisei e o preço pra uma sd8000 nao é muito... ai to querendo pegar uma sd8000 e ligar 4 sds em paralelo de 8 ohm cada um, oque daria 2ohm e casaria com uma sd8000 de 2ohm... e ainda sobraria 2600w rms ! o que vcs acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia o ganho está mais nos cortes e sintonia das caixas, aqui como usamos caixas picudas, falantes que duram muito com sensibilidade mediana quase não utilizamos o dobro de potencia do módulos, não precisa é um gasto atoa.

Para quem usa faixa de subgrave, caixas normais de radiação e falantes muitos sensíveis tem que usar sim o dobro de potência e cuidado com led clip.

Agora quem usa faixa de grave e caixas de alto rendimento não precisa do dobro de potência e como falantes são duráveis até aceita um led clip, porém controlado.

Compartilhar este post

Link para o post

sobra 2.600 rms??? heheheh q nada pro dia a dia, o sd 8000 vai, mas bota bastante bateria e uma fonte de 120/150ah! Pra 4 sds 2.7, de 8 ohms pra fechar certinho impedancia, o sd 8000 2ohm!

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Dad 8000

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...