Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deustchman

Caixa Manifold Tornado de 15 (FOTOS)

Recommended Posts

Como o pessoal sabe, venho querendo trocar os tornados pelos eros SDS, mas como só irei ter dinheiro sobrando

no mês que vem, resolvi montar uma manifold..

Agora resta saber se realmente muda muuuuuuuuito. hahahha

sam2287d.jpg

Uploaded with ImageShack.us

sam2288.jpg

Todos os creditos vão para o Wendell.

Pessoal deixo em flat

subsônico: 40hz e corto em 1,5khz certo?

Tenho um Cross STX62

Quero pancadão.

OBS: Foi minha primeira caixa, não saiu tudo muito reto, pois nunca tinha feito nada com madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai, blz?

vc nao acha que 1.500Hz nao esta alto demais ? Pra um pancadao, tem que ser de 100 a no max 250Hz... vc vai montar Medio-Grave ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, aguardando teste!

Com toda certeza o tornado não chega a 1k5, não com qualidade aceitavel, numa manifold isso tende a piorar seriamente...

Veja bem, não disse que não funciona ok?

Compartilhar este post

Link para o post

vc deve ter se confundido ao inves de 1,5khz nao seria 150hz?

e se quer pancadao escolheu falante errado pra isso

Compartilhar este post

Link para o post

Então corte os D405 o mais baixo possivel dentro do que o drive aguenta...

Compartilhar este post

Link para o post

e tambem escolheu a caixa errada mani nao sobe muito nao.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

E escolheu muito errado,envez de pesquisar sobre a finalidade de cada falante o pessoal novo,'' bah que bunito e ja sai comprando dps se arrepende ''

Pancadão = 12'

Grave com atack (dependendo do projeto) = 15'

Gravão/subão = 18'

Simples assim.

Troka o tornado por gtk600,312lc,ultravox 1k etc. e pronto ta ae teu pancadão.

Obs: Eskeçe mani para teu gosto musical,faz um dutada normal com litragem adequada e sintoniza mais alto que o normal 65/70hz pra cima.

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

nao quero POC POC de 12, quero que os tornados fiquem com mais subgrave.. me expressei errado, e como regular 150hz, se o cross inicia em 500hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao quero POC POC de 12, quero que os tornados fiquem com mais subgrave.. me expressei errado, e como regular 150hz, se o cross inicia em 500hz ?

vai no ouvido pelo crossover do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

é so iniciante no ramo, eu uso um banda ice 2500.

Vou tentar para ver se consigo ouvir a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai beleza

Como o pessoal sabe, venho querendo trocar os tornados pelos eros SDS, mas como só irei ter dinheiro sobrando

no mês que vem, resolvi montar uma manifold..

Agora resta saber se realmente muda muuuuuuuuito. hahahha

sam2287d.jpg

sam2288.jpg

Todos os creditos vão para o Wendell.

Pessoal deixo em flat

subsônico: 40hz e corto em 1,5khz certo?

Tenho um Cross STX62

Quero pancadão.

OBS: Foi minha primeira caixa, não saiu tudo muito reto, pois nunca tinha feito nada com madeira.

E ai cara beleza....

Meu tb estou atraz do projeto da caixa Manifold para os tornados de 15" pel oque percebi vc ja deve ter montado o seu ok....

tb quero para pancadão, funk, um pouco de hip hop e eletronica vc acha que a sua caixa está tocando bem deu muita diferença das caixas convencionais com duto regua ou redondo de 3 ou 4"...

se sim por favor me mande o projeto dela no meu MSN e.rrovel@hotmail.com ficaria muito grato pela sua ajuda...

e a proposito pra quem nunca trab com madeira na foto sua caixa ta bacana viu..rsrsrsr

Abraços e fico no aguardo de uma resposta sua.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai beleza

E ai cara beleza....

Meu tb estou atraz do projeto da caixa Manifold para os tornados de 15" pel oque percebi vc ja deve ter montado o seu ok....

tb quero para pancadão, funk, um pouco de hip hop e eletronica vc acha que a sua caixa está tocando bem deu muita diferença das caixas convencionais com duto regua ou redondo de 3 ou 4"...

se sim por favor me mande o projeto dela no meu MSN e.rrovel@hotmail.com ficaria muito grato pela sua ajuda...

e a proposito pra quem nunca trab com madeira na foto sua caixa ta bacana viu..rsrsrsr

Abraços e fico no aguardo de uma resposta sua.

Da proxima vez mande MP, e nao desenterre o topico. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí homi! Aproveite q o Rovel se pronunciou e nos conte o resultado. Sabemos que pra finalidade do seu projeto o falante x caixa n iriam te atender bem, mas muita gente tem curiosidade em saber se a grandes diferenças entre a manifold e a dutada comum. Se bem que só por ser projeto do Wendell é sucesso garantido!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí homi! Aproveite q o Rovel se pronunciou e nos conte o resultado. Sabemos que pra finalidade do seu projeto o falante x caixa n iriam te atender bem, mas muita gente tem curiosidade em saber se a grandes diferenças entre a manifold e a dutada comum. Se bem que só por ser projeto do Wendell é sucesso garantido!

Tocou muito bem, nao tem comparaçao com uma dutada...

Tocou muito o som para fora, coisa que com dutada nao fazia.

Em alta o grave da uma embolada, mas toca forte mesmo.

Subgrave bacana e tocou muito bem: Eletronica, eletrofunk e pancadao.

Agora fiz um projeto do Joester em manifold porem com ima para fora e com SDS 2.7, pois os tornados eu vendi.

Essa manifold ai sim deu boa, toca de tudo e com muuuita força e qualidade.

Entao vale cada centavo para fazer uma manifold, muda muito e muda para melhor! hehehe

Porem tem que ser bem projetada e tornado toca em qualquer caixa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Manifold com os falantes invertidos conseguem ter uma resposta bem mais satisfatória!

Depois mostra aí o seu projeto pra gente conferir como ficou!

Compartilhar este post

Link para o post

To em dúvida também se coloco Manifold com os falantes invertidos ou Euclides.

Tenho 2 15sw3p(8Ohms) e curto escutar tudo, mas como moro no nordeste aqui nas festas o pessoal dá preferencia pra forró e acabo escutando mais isso.

Vou ter que fazer outra caixa de qualquer jeito, a atual está com apenas 50 litros (cada) e é dutada, a dúvida é... fazer outra dutada dando 75 litros (cada), uma Manifold com falantes invertidos ou uma Euclides?

Outra dúvida, um Stetsom 2k5 tá puxando os falantes, a ligação tá em Bridge, isso quer dizer que os falantes estão em 4Ohms? O módulo está em 4Ohms? Alguém poderia dar uma dica?

Vlw!

Editado por Marcos.Proliveir

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 15sw3p(8Ohms) e curto escutar tudo, mas como moro no nordeste aqui nas festas o pessoal dá preferencia pra forró e acabo escutando mais isso.

Vou ter que fazer outra caixa de qualquer jeito, a atual está com apenas 50 litros (cada) e é dutada, a dúvida é... fazer outra dutada dando 75 litros (cada), uma Manifold com falantes invertidos ou uma Euclides?

Outra dúvida, um Stetsom 2k5 tá puxando os falantes, a ligação tá em Bridge, isso quer dizer que os falantes estão em 4Ohms? O módulo está em 4Ohms? Alguém poderia dar uma dica?

Vlw!

Vai de Manifold.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Manifold.

deustchman Dei uma olhada lá no teu projeto, show de bola. Ancioso pra ver os vídeos ;D

Me desculpa a insistência, mas gostaria que você explicasse pq manifold e não euclides :X

De qualquer forma, obrigado pela opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw!

Beleza cara... como o colega disse acima vai de manifold

e referente a ligação:

Se seus subs estiverem em paralelo sim estaram em 4ohms e provavelmente seu stetsom toca em 2 ohms ou em bridge 4ohms se for isso mesmo o seu modelo de amplificador ele estará ligado certinho de uma forma que não prejudique ou forçe o amplificador ou o woofer ok.

Mais de qualquer forma recomendo olhar bem o manual do amplificador para não ligar errado e acabar queimando alguma coisa beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza cara... como o colega disse acima vai de manifold

e referente a ligação:

Se seus subs estiverem em paralelo sim estaram em 4ohms e provavelmente seu stetsom toca em 2 ohms ou em bridge 4ohms se for isso mesmo o seu modelo de amplificador ele estará ligado certinho de uma forma que não prejudique ou forçe o amplificador ou o woofer ok.

Mais de qualquer forma recomendo olhar bem o manual do amplificador para não ligar errado e acabar queimando alguma coisa beleza.

Manifold tem um subgrave legal e desde que seja bem projetada toca diversos tipos de musicas (depende do falante tambem) a euclides é uma caixa com sintonia alta, ou seja, otima para forro.

tem mais grave de ataque (aquele grave seco)

Compartilhar este post

Link para o post

Manifold tem um subgrave legal e desde que seja bem projetada toca diversos tipos de musicas (depende do falante tambem) a euclides é uma caixa com sintonia alta, ou seja, otima para forro.

tem mais grave de ataque (aquele grave seco)

Agora sim tirou todas as minhas duvidas.

Obs.: Os falantes seriam SW3P 15"

Muito obrigado deustchman!

Editado por Marcos.Proliveir

Compartilhar este post

Link para o post

Tocou muito bem, nao tem comparaçao com uma dutada...

Tocou muito o som para fora, coisa que com dutada nao fazia.

Em alta o grave da uma embolada, mas toca forte mesmo.

Subgrave bacana e tocou muito bem: Eletronica, eletrofunk e pancadao.

Agora fiz um projeto do Joester em manifold porem com ima para fora e com SDS 2.7, pois os tornados eu vendi.

Essa manifold ai sim deu boa, toca de tudo e com muuuita força e qualidade.

Entao vale cada centavo para fazer uma manifold, muda muito e muda para melhor! hehehe

Porem tem que ser bem projetada e tornado toca em qualquer caixa.

Abraço

chegou a testar a caixa com os falantes normais? pq resolveu fazer invertido?

eu achei a manifold com falante normal bem superior a invertida.. o efeito do "V" ali vale muito a pena, um falante proximo ao outro..

controle de cone bem melhor, grave duro no peito..

ja vi muito PA com EAW SB1000 , desce muito e sobe muito, sou fan dessa caixa! =) cw218 nunca vi em pa... pq será?

Compartilhar este post

Link para o post

chegou a testar a caixa com os falantes normais? pq resolveu fazer invertido?

eu achei a manifold com falante normal bem superior a invertida.. o efeito do "V" ali vale muito a pena, um falante proximo ao outro..

controle de cone bem melhor, grave duro no peito..

ja vi muito PA com EAW SB1000 , desce muito e sobe muito, sou fan dessa caixa! =) cw218 nunca vi em pa... pq será?

Savio, eu uso a caixa em V nos SDS com ima para fora.. ta tocando muito.

Agora as dos tornados tinha o V e era normal cone contra cone, parece tocar mais forte, porem mais embolado, nao da um som limpo que nem deu com ima para fora.

manda a resposta da caixa ai para nos analisarmos.. nao testei os sds mesmo com o falante virado.

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=223

Segundo mestre Edu Silva:

Olá

Silvane Pereira escreveu: resolvi usar MTL-1X mas não consegui o projeto(Se alguen tiver tem como postar?).

Já expliquei. É a mesma coisa que duas T18 juntas, uma em cima da outra. Basta pegar o desenho da T18 e duplicar. Na verdade, o melhor é usar duas T18 em vez de uma MTL-1: o desempenho é essencialmente o mesmo, mas divididas assim fica mais fácil transportar.

Mas essa planta que você mandou não é a MTL1, e sim uma Yamaha CW218.

http://images.google.com.br/images?q=yamaha%20c...f-8&rls=pt-BR

O desempenho é parecido com as outras que citei no tópico. É como uma SB1000 mais larga e menos profunda. Para PA em geral, a CW218 é melhor devido aos falantes externos, o que facilita a refrigeração. Mas em carros de som, a SB1000 proporciona mais potência em menos espaço frontal.

Editado por deustchman

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...