Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ettore

Qual driver e corneta usar

Recommended Posts

Postado em

Comprei uma parte do meu som

4 rec som 1000W rms

T.5 k

4 baterias 160 Amper

coloquei o som para tocar final de semana (emprestei as cornetas e um modulo)

porem com cornetas comuns apenas para ver tocar

não tenho corneta ainda

nem modulo e crossover para ela

e ai que esta minha duvida qual driver usar, quantos, selenium, eros, e todos mais existentes no mercado

Fenolico + tw ou TI

e tambem precisava dos cones porem qual modelo optar prefiro um som encorpado

Postado em

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Postado em

2 etd 7200 + cone ec 7200 + Sd 250.2 td isso R$ 1. K

:+1

desse geito vc ainda pode regular mais gravao e se quiser ainda pode dar uma de pamonheiro hehehe []-[]

Postado em

em sabe dizer qual a real diferença dos drives da eros para os over/ selenium.

o que vs me fl de dois snake 3100

Ao meu ver,3100 é muito estridente...quando ta em volume alto vc não consegue fica perto de tão '' gritante '' que fica...

etd7200 não tem oq falar,um driver excelente...eu so mais da 7653 da over pq tem um som mais encorpado é com muita qualidade.

Selenium tirando a 220ti que é otima pelo preço que se paga eu passo ^^

Abraço

Postado em

Ok e qual crossover vc acham melhor

JFA tem o novo da Taramps e ai vai

claro analizando custo vs beneficio

claro que quero uma coisa boa noa quero ter que trocar reparo td vez que ligar esse som

hehe

Postado em

Ok e qual crossover vc acham melhor

JFA tem o novo da Taramps e ai vai

claro analizando custo vs beneficio

claro que quero uma coisa boa noa quero ter que trocar reparo td vez que ligar esse som

hehe

Depende,se vc quer 1 cros digamos basico tem o stx84,agora se tu quer algo digamos mais preciso ai tem o jfa 24db o novo booster...

EU iria de jfa alem de ele ser bem pratico,tudo bem visivel,digital etc... bem bacana.

Postado em

Gente, tem algum inconveniente em usar corneta com adaptador, da perda de qualidade?

Planejo comprar um Driver Selenium Ti de 1" e queria usar uma corneta de aluminio também da selenium, mas todas que eu vi são de 2", ai teria que usar o adaptador.

Postado em

Gente, tem algum inconveniente em usar corneta com adaptador, da perda de qualidade?

Planejo comprar um Driver Selenium Ti de 1" e queria usar uma corneta de aluminio também da selenium, mas todas que eu vi são de 2", ai teria que usar o adaptador.

"Corneta" parece um assunto bem simples...mas não eh. Eh um assunto bem complexo e com muitas, muitas variantes rsrs.

Mas a grosso modo e de forma bem resumida, seria mais ou menos com vc trocar uma boca curta por uma longa (como as comuns de plastico). Vc terá um pequena alteração no timbre/resposta, uma pequena perda na qualidade musical e um certo ganho - um pico - em alguma/algumas faixas de freq (q as vezes pode ser bem chato rsrs). Mas não eh nada monstruoso não, mas ocorre alguma alteração sim, a pior considero a perda na qualidade musical mesmo. Prefiro sempre para ouvir musica as bocas curtas, com um angulo de resposta mais amplo (mais aberto), privilegiando a qualidade musical e não SPL/pico.

Ja pensou em pesquisar expansores de aluminio para drives de 1". Existem e não são difíceis de achar naum.

Lembre-se de verdar bem o adaptador na junção com a corneta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...