Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Surdo

Novo Habitante da Garagem - Kia Cerato E222 2011

Recommended Posts

Acabei de vir do Torneiro, ele faz o serviço nas minhas 19´ por R$80, muito barato! Só pediu para arrumar os anéis exato para a linha kia, sendo que o diametro externo é padrão. Vou mandar fazer o serviço, e colocar as rodas, senão ficar boas no Cerato, retiro e perco os R$80 + o jogo de anel centralizador! Ou seja, vale a pena, e outra depois, serve para qualquer carro 5x100/112, bastanto trocar os anéis!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, como fica pra andar num carro com uma roda dessas?

Deve ser desconfortável demais... Ainda mais em ruas mal cuidadas...

Pior que não cara, só fazer um trabalho na suspensão e usar bons pneus.

Agora, se o cidadão me corta as molas e soca o carro, o pula pula é inevitável.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista, quem se dispõe a colocar uma roda maior, obrigatoriamente tem que compensar a aumento do diametro das rodas, diminuindo o perfil dos pneus, não adianta falar que o conforto é o mesmo, pois não é! Mas quem coloca sabe disso, e normalmente usa pouco o carro, como no meu caso! Como gostamos de um estilo DUB, abrimos um pouco a mão do conforto original! Mas não que o carro fique totalmente desconfortável, só fica ruim d+ como o Lucas falou, cortando as molas, e rebaixando de qualquer jeito, já que se investe tanto num jogo de rodas + pneus, tem que ter noção que tem que pelo menos investir tb em boas molas esportivas! E tem que andar com o olho na estrada, viu buraco, diminui, se não der, desvie, ou seja tem que andar com a atenção redobrada, tornando uma viajem, por exemplo, bem mais cansativa!

É o preço que se paga por satisfazer nossos gostos!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista, quem se dispõe a colocar uma roda maior, obrigatoriamente tem que compensar a aumento do diametro das rodas, diminuindo o perfil dos pneus, não adianta falar que o conforto é o mesmo, pois não é! Mas quem coloca sabe disso, e normalmente usa pouco o carro, como no meu caso! Como gostamos de um estilo DUB, abrimos um pouco a mão do conforto original! Mas não que o carro fique totalmente desconfortável, só fica ruim d+ como o Lucas falou, cortando as molas, e rebaixando de qualquer jeito, já que se investe tanto num jogo de rodas + pneus, tem que ter noção que tem que pelo menos investir tb em boas molas esportivas! E tem que andar com o olho na estrada, viu buraco, diminui, se não der, desvie, ou seja tem que andar com a atenção redobrada, tornando uma viajem, por exemplo, bem mais cansativa!

É o preço que se paga por satisfazer nossos gostos!

e de regra , quando não conhece a rua sempre é mais devagar que se estivesse original !

eu usei 215/35/18 por um tempo e sei como é andar pisando em ovos hausuhauha

Compartilhar este post

Link para o post

e de regra , quando não conhece a rua sempre é mais devagar que se estivesse original !

eu usei 215/35/18 por um tempo e sei como é andar pisando em ovos hausuhauha

puts, 215/35, perfil com 75,25mm de altura! Esse realmente é baixo d+! Mais baixo que o 195/40! Realmente vc andava com fita isolante! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje já não serve pra mim, gosto de andar confortável e seguro. Viajar sabendo que um buraco na estrada pode facilmente estourar a roda e pneu não me agrada nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje já não serve pra mim, gosto de andar confortável e seguro. Viajar sabendo que um buraco na estrada pode facilmente estourar a roda e pneu não me agrada nada.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Novidade:

Na sexta irei levar o carro e as rodas acacia pavia, no torneiro para realizar o serviço! E vamos ver se as rodas casam com o carro!

Começou a chegar os produtos que pedi de fora, mas sou tão fechado, que tudo tá sendo taxado! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Começou a chegar os produtos que pedi de fora, mas sou tão fechado, que tudo tá sendo taxado! :huh:

O que seria ser muito fechado?? Rsrs pra mim isso se chama azar.

Já tive muitas coisas abertas pelos fdp da alfandega, mas nunca taxado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo carro e bom gosto nas escolhas!

Sempre fiquei com um pé atras com a KIA, mas pelo que vejo ela tá se provando confiável e apostando no mercado brasileiro.

Curiosidade: Qual o consumo dele?

Vi uns vídeos chiques de um cerato:

http://youtu.be/n_W9uV3nmjI

Compartilhar este post

Link para o post

E o que seria confortavel e seguro?

Perfil 45 pra cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Em minha cidade, 10km/l constantes, quando acelero muito 9,5km/l. As vezes a gasolina vem batizada pra melhor e ele resolve fazer 10,5km/l-11km/l :vts

Na estrada, o normal é 13km/l até 13,5kml, indo a 120km/h (mas não é constante, as estradas daqui são pista simples, então tem muita ultrapassagem, uma mer**).

Se for tranquilo, entre 80 e 100km/h, já fiz 15,1km/l num trecho de 500km :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Perfil 45 pra cima?

O que seria seguro é uma roda com um pneu relativamente alto que aguente certos tipos de buraco, ou voce quer comparar que um pneu 215x45x18 aguenta a mesma coisa que um 205x55x16 do corolla por exemplo. Sem contar que suspensão original sempre vai ser mais confortavel. Porém quem sou eu pra dizer, adoro carro com rodas e rebaixados.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu está vendendo umas rodas PDW OPTIC-2 aro 20 5x114 com pneus Maxxis MA-Z1 Victra

Sem brincadeira, não andou nem 1500KM.

Ele nunca teve roda grande, dai comprou um audi e colocou essas rodas, se arrependeu amargamente por ter perdido o conforto, já que ele tem um bebê ainda.

Ele ta pedindo R$4000,00

A roda é essa:

38762_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em minha cidade, 10km/l constantes, quando acelero muito 9,5km/l. As vezes a gasolina vem batizada pra melhor e ele resolve fazer 10,5km/l-11km/l :vts

Na estrada, o normal é 13km/l até 13,5kml, indo a 120km/h (mas não é constante, as estradas daqui são pista simples, então tem muita ultrapassagem, uma mer**).

O meu tá nessa média tb, só na rua que cai para 8,5~9,0 km/l (aqui tem morro d+, e o transito é caótico).

Compartilhar este post

Link para o post

Perfil 45 pra cima?

não tem como olhar apenas o perfil, pois essa referência, é de % em relação a largura, exemplo:

pneu 235/35 tem 8,225cm de altura

pneu 225/35 tem 7,875cm de altura

pneu 215/35 tem 7,525cm de altura

a relação em % (35) é a mesma, mas muda a altura pois é em relação a largura.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo carro e bom gosto nas escolhas!

Sempre fiquei com um pé atras com a KIA, mas pelo que vejo ela tá se provando confiável e apostando no mercado brasileiro.

Vi uns vídeos chiques de um cerato:

Bem num foi uma escolha não, pois já tenho essas rodas, vou colocar para ver como fica, se ficar bom, deixo elas, senão ficar, irei comprar outras!

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo médio do Focus com AC ligado nessa velocidade.

Pensei que o Cerato fosse ainda mais econômico - tendo em vista que o Focus é 2.0.

Mas na cidade o consumo está bem legal hein? EM Brasília dá para fazer mais de 10 km/l no Focus tranquilo, mas na minha cidade (interiorzão) passar de 8 km/l é quase milagre. Se usar A/C então, daí que não dá média mesmo.

Eu acho o Cerato um carro muito bem resolvido em termos de design exterior. O interior poderia ser mais requintado, mas mesmo assim ainda é legal. Mas ainda tenho o pé atrás com a KIA - coisa de preconceito mesmo. Mas o carrinho é bem legal. Pena ainda não ter dirigido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que o Cerato fosse ainda mais econômico - tendo em vista que o Focus é 2.0.

Mas na cidade o consumo está bem legal hein? EM Brasília dá para fazer mais de 10 km/l no Focus tranquilo, mas na minha cidade (interiorzão) passar de 8 km/l é quase milagre. Se usar A/C então, daí que não dá média mesmo.

Eu acho o Cerato um carro muito bem resolvido em termos de design exterior. O interior poderia ser mais requintado, mas mesmo assim ainda é legal. Mas ainda tenho o pé atrás com a KIA - coisa de preconceito mesmo. Mas o carrinho é bem legal. Pena ainda não ter dirigido nenhum.

Eu também sempre fui pé atrás com KIA e Hyundai, porém tive um hyundai e não tive sequer um problema, o unico problema que tive com o carro foi revenda, pois realmente ainda tem esse preconceito com kia e hyundai, e quanto a KIA , o que me decepcionou mto no sorento 2011 que tive foi a assistencia técnica e não ter revisões programadas, voce entra sem saber quanto vai ser a facada. 3 meses para troca de um volante foi brincadeira. Vendi o carro em menos de seis meses..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sempre fui pé atrás com KIA e Hyundai, porém tive um hyundai e não tive sequer um problema, o unico problema que tive com o carro foi revenda, pois realmente ainda tem esse preconceito com kia e hyundai, e quanto a KIA , o que me decepcionou mto no sorento 2011 que tive foi a assistencia técnica e não ter revisões programadas, voce entra sem saber quanto vai ser a facada. 3 meses para troca de um volante foi brincadeira. Vendi o carro em menos de seis meses..

Daqui 5 anos espero que continue assim. Ainda é um pouco cedo para conclusões mais sólida. Mas torço de verdade para as duas marcas ficarem de vez no país, porque tem bons produtos - além de muito bonitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Danilão, na estrada, em condições normais (ninguém anda a 80km/h né pasmafaute ), em 120km/h com picos maiores, o Focus se dá melhor. O Duratec é um excelente motor, muito elástico, gira muito, potência boa, e, tão importante quanto, as marchas do Focus são 1ª, 2ª, 3ª, Overdrive, Overdrive! HUSAHUASHUASHUASHUAS

Mas o problema do Cerato é esse, falta um pouco de motor pra estrada. Não em relação a potência de fato, é bem suficiente pra viajar com segurança numa boa, mas por conforto e consumo, o motor precisa girar muito a 120km/h, o que gera barulho e consumo mais alto. Talvez com 6 marchas tenha melhorado, no meu é um ponto negativo.

Já na cidade, o motor menor torna-se ponto positivo, pois é mais que suficiente pra condução normal de cidade, tem força quando precisa. Aqui, que é uma mer** pra consumo (acho que minha cidade bate recorde em número de quebra-molas!), tá fazendo 10km/l. Além disso, meu uso é bem severo, a faculdade fica a dois quarteirões daqui, e tem umas 4 ou 5 esquinas pra chegar lá pasmafaute Em Brasília, não duvido de consumo na casa dos 13km/l na cidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Danilão, na estrada, em condições normais (ninguém anda a 80km/h né pasmafaute ), em 120km/h com picos maiores, o Focus se dá melhor. O Duratec é um excelente motor, muito elástico, gira muito, potência boa, e, tão importante quanto, as marchas do Focus são 1ª, 2ª, 3ª, Overdrive, Overdrive! HUSAHUASHUASHUASHUAS

Mas o problema do Cerato é esse, falta um pouco de motor pra estrada. Não em relação a potência de fato, é bem suficiente pra viajar com segurança numa boa, mas por conforto e consumo, o motor precisa girar muito a 120km/h, o que gera barulho e consumo mais alto. Talvez com 6 marchas tenha melhorado, no meu é um ponto negativo.

Já na cidade, o motor menor torna-se ponto positivo, pois é mais que suficiente pra condução normal de cidade, tem força quando precisa. Aqui, que é uma mer** pra consumo (acho que minha cidade bate recorde em número de quebra-molas!), tá fazendo 10km/l. Além disso, meu uso é bem severo, a faculdade fica a dois quarteirões daqui, e tem umas 4 ou 5 esquinas pra chegar lá pasmafaute Em Brasília, não duvido de consumo na casa dos 13km/l na cidade!

Creio que você não conheça minha cidade! kkkk Quebra molas é aqui! E o pior, fizeram campanha educativa para a faixa de pedestre, onde só do pedestre estar perto da faixa, todo mundo já segura o freio, pois costuma nem olhar pro lado, e já pular na faixa!

Ai temos que parar na faixa, passa a faixa, tem o quebra molas, anda mais um pouco tem o sinal, repete tudo de novo! Ai quer ir para os bairros residenciais, pega tudo novamente, e morro, haja morro! Região conhecida como do Café das Montanhas! Pelo nome dá para se ter ideia de como tem morro! Aqui o Cerato fazendo 9km/l é ótimo! Carro 1.0 faz no máximo 8km/l, pois anda só de 1ª e 2ª, quando se joga a 3ª já se pisa no freio!

Quanto ao consumo na viagem que fiz, usei bem a 6ª marcha, o consumo ficou na média de 15km/l andando a 110~120km, rotação nessa velocidade fica na faixa de 3000rmp, e na cidade onde fui que é plana, poucos quebra molas, quase sem sinal, mas tava com trânsito forte, deu 11,5km/l , ambas com ar no talo o tempo todo! Ou seja, pelo conforto tá ótimo!

Editado por Guilherme_Surdo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...