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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Guilherme_Surdo

Novo Habitante da Garagem - Kia Cerato E222 2011

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Acabei de vir do Torneiro, ele faz o serviço nas minhas 19´ por R$80, muito barato! Só pediu para arrumar os anéis exato para a linha kia, sendo que o diametro externo é padrão. Vou mandar fazer o serviço, e colocar as rodas, senão ficar boas no Cerato, retiro e perco os R$80 + o jogo de anel centralizador! Ou seja, vale a pena, e outra depois, serve para qualquer carro 5x100/112, bastanto trocar os anéis!

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Bixo, como fica pra andar num carro com uma roda dessas?

 

Deve ser desconfortável demais... Ainda mais em ruas mal cuidadas...

 

Pior que não cara, só fazer um trabalho na suspensão e usar bons pneus.

 

Agora, se o cidadão me corta as molas e soca o carro, o pula pula é inevitável.

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No meu ponto de vista, quem se dispõe a colocar uma roda maior, obrigatoriamente tem que compensar a aumento do diametro das rodas, diminuindo o perfil dos pneus, não adianta falar que o conforto é o mesmo, pois não é! Mas quem coloca sabe disso, e normalmente usa pouco o carro, como no meu caso! Como gostamos de um estilo DUB, abrimos um pouco a mão do conforto original! Mas não que o carro fique totalmente desconfortável, só fica ruim d+ como o Lucas falou, cortando as molas, e rebaixando de qualquer jeito, já que se investe tanto num jogo de rodas + pneus, tem que ter noção que tem que pelo menos investir tb em boas molas esportivas! E tem que andar com o olho na estrada, viu buraco, diminui, se não der, desvie, ou seja tem que andar com a atenção redobrada, tornando uma viajem, por exemplo, bem mais cansativa!

É o preço que se paga por satisfazer nossos gostos!

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No meu ponto de vista, quem se dispõe a colocar uma roda maior, obrigatoriamente tem que compensar a aumento do diametro das rodas, diminuindo o perfil dos pneus, não adianta falar que o conforto é o mesmo, pois não é! Mas quem coloca sabe disso, e normalmente usa pouco o carro, como no meu caso! Como gostamos de um estilo DUB, abrimos um pouco a mão do conforto original! Mas não que o carro fique totalmente desconfortável, só fica ruim d+ como o Lucas falou, cortando as molas, e rebaixando de qualquer jeito, já que se investe tanto num jogo de rodas + pneus, tem que ter noção que tem que pelo menos investir tb em boas molas esportivas! E tem que andar com o olho na estrada, viu buraco, diminui, se não der, desvie, ou seja tem que andar com a atenção redobrada, tornando uma viajem, por exemplo, bem mais cansativa!

É o preço que se paga por satisfazer nossos gostos!

 

 

e de regra , quando não conhece a rua sempre é mais devagar que se estivesse original !

 

eu usei 215/35/18 por um tempo e sei como é andar pisando em ovos hausuhauha

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e de regra , quando não conhece a rua sempre é mais devagar que se estivesse original !

 

eu usei 215/35/18 por um tempo e sei como é andar pisando em ovos hausuhauha

 

puts, 215/35, perfil com 75,25mm de altura! Esse realmente é baixo d+! Mais baixo que o 195/40! Realmente vc andava com fita isolante! kkk

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Hoje já não serve pra mim, gosto de andar confortável e seguro. Viajar sabendo que um buraco na estrada pode facilmente estourar a roda e pneu não me agrada nada.

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Hoje já não serve pra mim, gosto de andar confortável e seguro. Viajar sabendo que um buraco na estrada pode facilmente estourar a roda e pneu não me agrada nada.

 

 

:+1

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Novidade:

 

Na sexta irei levar o carro e as rodas acacia pavia, no torneiro para realizar o serviço! E vamos ver se as rodas casam com o carro!

 

Começou a chegar os produtos que pedi de fora, mas sou tão fechado, que tudo tá sendo taxado! :huh:

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Começou a chegar os produtos que pedi de fora, mas sou tão fechado, que tudo tá sendo taxado! :huh:

 

O que seria ser muito fechado?? Rsrs pra mim isso se chama azar.

Já tive muitas coisas abertas pelos fdp da alfandega, mas nunca taxado!!

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Belo carro e bom gosto nas escolhas!

Sempre fiquei com um pé atras com a KIA, mas pelo que vejo ela tá se provando confiável e apostando no mercado brasileiro.

 

 

Curiosidade: Qual o consumo dele?

 

Vi uns vídeos chiques de um cerato:

 

http://youtu.be/n_W9uV3nmjI

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Hoje já não serve pra mim, gosto de andar confortável e seguro. Viajar sabendo que um buraco na estrada pode facilmente estourar a roda e pneu não me agrada nada.

E o que seria confortavel e seguro?

 

Perfil 45 pra cima?

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Curiosidade: Qual o consumo dele?

Em minha cidade, 10km/l constantes, quando acelero muito 9,5km/l. As vezes a gasolina vem batizada pra melhor e ele resolve fazer 10,5km/l-11km/l :vts

 

Na estrada, o normal é 13km/l até 13,5kml, indo a 120km/h (mas não é constante, as estradas daqui são pista simples, então tem muita ultrapassagem, uma mer**).

 

Se for tranquilo, entre 80 e 100km/h, já fiz 15,1km/l num trecho de 500km :vts

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E o que seria confortavel e seguro?

 

Perfil 45 pra cima?

 

O que seria seguro é uma roda com um pneu relativamente alto que aguente certos tipos de buraco, ou voce quer comparar que um pneu 215x45x18 aguenta a mesma coisa que um 205x55x16 do corolla por exemplo. Sem contar que suspensão original sempre vai ser mais confortavel. Porém quem sou eu pra dizer, adoro carro com rodas e rebaixados.

 

:legal:

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Um amigo meu está vendendo umas rodas PDW OPTIC-2 aro 20 5x114 com pneus Maxxis MA-Z1 Victra

Sem brincadeira, não andou nem 1500KM.

Ele nunca teve roda grande, dai comprou um audi e colocou essas rodas, se arrependeu amargamente por ter perdido o conforto, já que ele tem um bebê ainda.

Ele ta pedindo R$4000,00

A roda é essa:

38762_1.jpg

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Em minha cidade, 10km/l constantes, quando acelero muito 9,5km/l. As vezes a gasolina vem batizada pra melhor e ele resolve fazer 10,5km/l-11km/l :vts

 

Na estrada, o normal é 13km/l até 13,5kml, indo a 120km/h (mas não é constante, as estradas daqui são pista simples, então tem muita ultrapassagem, uma mer**).

 

Se for tranquilo, entre 80 e 100km/h, já fiz 15,1km/l num trecho de 500km :vts

 

O meu tá nessa média tb, só na rua que cai para 8,5~9,0 km/l (aqui tem morro d+, e o transito é caótico).

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E o que seria confortavel e seguro?

 

Perfil 45 pra cima?

 

não tem como olhar apenas o perfil, pois essa referência, é de % em relação a largura, exemplo:

 

pneu 235/35 tem 8,225cm de altura

pneu 225/35 tem 7,875cm de altura

pneu 215/35 tem 7,525cm de altura

 

a relação em % (35) é a mesma, mas muda a altura pois é em relação a largura.

 

:legal:

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Belo carro e bom gosto nas escolhas!

Sempre fiquei com um pé atras com a KIA, mas pelo que vejo ela tá se provando confiável e apostando no mercado brasileiro.

 

 

Curiosidade: Qual o consumo dele?

 

Vi uns vídeos chiques de um cerato:

 

 

Bem num foi uma escolha não, pois já tenho essas rodas, vou colocar para ver como fica, se ficar bom, deixo elas, senão ficar, irei comprar outras!

 

:legal:

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Em minha cidade, 10km/l constantes, quando acelero muito 9,5km/l. As vezes a gasolina vem batizada pra melhor e ele resolve fazer 10,5km/l-11km/l :vts

 

Na estrada, o normal é 13km/l até 13,5kml, indo a 120km/h (mas não é constante, as estradas daqui são pista simples, então tem muita ultrapassagem, uma mer**).

 

Se for tranquilo, entre 80 e 100km/h, já fiz 15,1km/l num trecho de 500km :vts

Consumo médio do Focus com AC ligado nessa velocidade.

Pensei que o Cerato fosse ainda mais econômico - tendo em vista que o Focus é 2.0.

Mas na cidade o consumo está bem legal hein? EM Brasília dá para fazer mais de 10 km/l no Focus tranquilo, mas na minha cidade (interiorzão) passar de 8 km/l é quase milagre. Se usar A/C então, daí que não dá média mesmo.

 

Eu acho o Cerato um carro muito bem resolvido em termos de design exterior. O interior poderia ser mais requintado, mas mesmo assim ainda é legal. Mas ainda tenho o pé atrás com a KIA - coisa de preconceito mesmo. Mas o carrinho é bem legal. Pena ainda não ter dirigido nenhum.

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Consumo médio do Focus com AC ligado nessa velocidade.

Pensei que o Cerato fosse ainda mais econômico - tendo em vista que o Focus é 2.0.

Mas na cidade o consumo está bem legal hein? EM Brasília dá para fazer mais de 10 km/l no Focus tranquilo, mas na minha cidade (interiorzão) passar de 8 km/l é quase milagre. Se usar A/C então, daí que não dá média mesmo.

 

Eu acho o Cerato um carro muito bem resolvido em termos de design exterior. O interior poderia ser mais requintado, mas mesmo assim ainda é legal. Mas ainda tenho o pé atrás com a KIA - coisa de preconceito mesmo. Mas o carrinho é bem legal. Pena ainda não ter dirigido nenhum.

 

Eu também sempre fui pé atrás com KIA e Hyundai, porém tive um hyundai e não tive sequer um problema, o unico problema que tive com o carro foi revenda, pois realmente ainda tem esse preconceito com kia e hyundai, e quanto a KIA , o que me decepcionou mto no sorento 2011 que tive foi a assistencia técnica e não ter revisões programadas, voce entra sem saber quanto vai ser a facada. 3 meses para troca de um volante foi brincadeira. Vendi o carro em menos de seis meses..

 

:legal:

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Eu também sempre fui pé atrás com KIA e Hyundai, porém tive um hyundai e não tive sequer um problema, o unico problema que tive com o carro foi revenda, pois realmente ainda tem esse preconceito com kia e hyundai, e quanto a KIA , o que me decepcionou mto no sorento 2011 que tive foi a assistencia técnica e não ter revisões programadas, voce entra sem saber quanto vai ser a facada. 3 meses para troca de um volante foi brincadeira. Vendi o carro em menos de seis meses..

 

:legal:

Daqui 5 anos espero que continue assim. Ainda é um pouco cedo para conclusões mais sólida. Mas torço de verdade para as duas marcas ficarem de vez no país, porque tem bons produtos - além de muito bonitos.

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Consumo médio do Focus com AC ligado nessa velocidade.

Pensei que o Cerato fosse ainda mais econômico - tendo em vista que o Focus é 2.0.

Mas na cidade o consumo está bem legal hein? EM Brasília dá para fazer mais de 10 km/l no Focus tranquilo, mas na minha cidade (interiorzão) passar de 8 km/l é quase milagre. Se usar A/C então, daí que não dá média mesmo.

 

Eu acho o Cerato um carro muito bem resolvido em termos de design exterior. O interior poderia ser mais requintado, mas mesmo assim ainda é legal. Mas ainda tenho o pé atrás com a KIA - coisa de preconceito mesmo. Mas o carrinho é bem legal. Pena ainda não ter dirigido nenhum.

Danilão, na estrada, em condições normais (ninguém anda a 80km/h né pasmafaute ), em 120km/h com picos maiores, o Focus se dá melhor. O Duratec é um excelente motor, muito elástico, gira muito, potência boa, e, tão importante quanto, as marchas do Focus são 1ª, 2ª, 3ª, Overdrive, Overdrive! HUSAHUASHUASHUASHUAS

 

Mas o problema do Cerato é esse, falta um pouco de motor pra estrada. Não em relação a potência de fato, é bem suficiente pra viajar com segurança numa boa, mas por conforto e consumo, o motor precisa girar muito a 120km/h, o que gera barulho e consumo mais alto. Talvez com 6 marchas tenha melhorado, no meu é um ponto negativo.

 

Já na cidade, o motor menor torna-se ponto positivo, pois é mais que suficiente pra condução normal de cidade, tem força quando precisa. Aqui, que é uma mer** pra consumo (acho que minha cidade bate recorde em número de quebra-molas!), tá fazendo 10km/l. Além disso, meu uso é bem severo, a faculdade fica a dois quarteirões daqui, e tem umas 4 ou 5 esquinas pra chegar lá pasmafaute Em Brasília, não duvido de consumo na casa dos 13km/l na cidade!

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Danilão, na estrada, em condições normais (ninguém anda a 80km/h né pasmafaute ), em 120km/h com picos maiores, o Focus se dá melhor. O Duratec é um excelente motor, muito elástico, gira muito, potência boa, e, tão importante quanto, as marchas do Focus são 1ª, 2ª, 3ª, Overdrive, Overdrive! HUSAHUASHUASHUASHUAS

 

Mas o problema do Cerato é esse, falta um pouco de motor pra estrada. Não em relação a potência de fato, é bem suficiente pra viajar com segurança numa boa, mas por conforto e consumo, o motor precisa girar muito a 120km/h, o que gera barulho e consumo mais alto. Talvez com 6 marchas tenha melhorado, no meu é um ponto negativo.

 

Já na cidade, o motor menor torna-se ponto positivo, pois é mais que suficiente pra condução normal de cidade, tem força quando precisa. Aqui, que é uma mer** pra consumo (acho que minha cidade bate recorde em número de quebra-molas!), tá fazendo 10km/l. Além disso, meu uso é bem severo, a faculdade fica a dois quarteirões daqui, e tem umas 4 ou 5 esquinas pra chegar lá pasmafaute Em Brasília, não duvido de consumo na casa dos 13km/l na cidade!

 

 

Creio que você não conheça minha cidade! kkkk Quebra molas é aqui! E o pior, fizeram campanha educativa para a faixa de pedestre, onde só do pedestre estar perto da faixa, todo mundo já segura o freio, pois costuma nem olhar pro lado, e já pular na faixa!

Ai temos que parar na faixa, passa a faixa, tem o quebra molas, anda mais um pouco tem o sinal, repete tudo de novo! Ai quer ir para os bairros residenciais, pega tudo novamente, e morro, haja morro! Região conhecida como do Café das Montanhas! Pelo nome dá para se ter ideia de como tem morro! Aqui o Cerato fazendo 9km/l é ótimo! Carro 1.0 faz no máximo 8km/l, pois anda só de 1ª e 2ª, quando se joga a 3ª já se pisa no freio!

Quanto ao consumo na viagem que fiz, usei bem a 6ª marcha, o consumo ficou na média de 15km/l andando a 110~120km, rotação nessa velocidade fica na faixa de 3000rmp, e na cidade onde fui que é plana, poucos quebra molas, quase sem sinal, mas tava com trânsito forte, deu 11,5km/l , ambas com ar no talo o tempo todo! Ou seja, pelo conforto tá ótimo!

 

:legal:

Editado por Guilherme_Surdo

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