Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Guilherme_Surdo

Novo Habitante da Garagem - Kia Cerato E222 2011

Recommended Posts

Amigos foristas, desde dezembro vinha pensando em trocar de carro, estava numa Saveiro Cross 10/11, não precisava trocar afinal o carro era muito novo estava com apenas 10500km, mas como nunca fico satisfeito, resolvi trocar, e até nos acréscimos do 2º tempo, estava praticamente fechado num Golf Limited Edition 12/12, mas desisti, e fui de Cerato 11/11, no dia que busquei o carro ele estava com 11mkm, ou seja bem novo tb, e já com certa desvalorização.

- Motivo que desisti do Golf, apesar de ser um ótimo carro na sua categoria, o atual projeto está muito cansado, e pelo que pesquisei não terá mais um prolongamento da vida.

Pesquisei sobre o carro, e vi muitos relatos bons quanto ao consumo, conforto, entre outros, e além de me agradar, pelo estilo, foi mais barato que o Golf 0km.

Carro:

KIA CERATO 2011/11

BRANCO

E.222 (+AR DIGITAL + AIR BAG DUPLO + ABS + RODAS 16´ + COMPUTADOR DE BORDO)

KM 11000

Eis o novo habitante:

- Já instalei algumas coisas nele, como: Led´s (interior e exterior), Engate, Sensor de Estacionamento, Maçanetas e Régua do Porta Malas Cromadas (como no Cerato Top), Xenon 5000k milhas, Xenon 4300k no Baixo e Alto, bancos em couro (capas da tapecaria do alemão).

CERATO:

dsc06988r.jpg

dsc06989s.jpg

dsc06990q.jpg

Bancos em Couro, Tapecaria do Alemão:

dsc06991f.jpg

dsc06992ni.jpg

Painel e Ar Digital

dsc06994x.jpg

dsc06995qx.jpg

Xenon e Led´s Externos

dsc06996v.jpg

dsc06998d.jpg

dsc06999w.jpg

Lampada de Seta Silver da Philips

dsc07000h.jpg

Futuros Up´s, aliás em breve mesmo!

- Molas Esportivas H&R (ok, já chegou)

- Saia Traseira do Cerato Top (ok, já chegou)

- Ponteira Escapamento do Cerato Top (esperando chegar, comprado pelo EBAY)

- Pedaleiras Esportivas Originais (esperando chegar, comprado pelo EBAY)

- Aerofólio Original do Cerato no Exterior (esperando chegar, comprado pelo EBAY)

- Sistema de Som SQPL (só falta fazer a montagem e a instalação)

- Tratamento Acústico (irei fazer junto com o som)

Se lembrar de mais alguma coisa, complemento depois.

:legal:

Edited by Guilherme_Surdo

Envelopa o teto de carbono...

Já da outra cara pro carro! Tem um santos de um parceiro meu que está assim, TESÃO.

Envelopa o teto de carbono...

Já da outra cara pro carro! Tem um santos de um parceiro meu que está assim, TESÃO.

Opa, já vi uns na net, realmente fica fino, mas estou pensando em colocar um teto solar, estou olhando em um instalador da webasto.

Não teria coragem de colocar um teto solar não. Sei lá, pode não ter nem um pouco de correto no que vou dizer, mas cortar a lata sem ser na fábrica, deve alterar em alguma coisa a estrutura do carro... Acredito que deva existir alguma alteração estrutural quando eles fazem o carro original com teto solar e sem. Pode ser só um medo meu ou ignorância minha, mas pesquisa antes pra ver se não tem problema.

Eu colocaria envelopado de carbono no teto também, fica lindo!! E mesmo que coloque o teto solar, envelopa o restante do teto.

Ah, belo carro!! hahahahaha

O couro das portas e do apoio de braço central vão ficar pretos mesmo?? Eu pensaria em botar igual ao resto.

Edited by Fguerra

Show de bola! Cerato fica muito bem vestido de branco.

Eu faria o teto, mas em preto brilhante mesmo. Carbono eu gosto ou em detalhes, ou no carro inteiro.

E também acho o teto solar meio fria... Até porque no dia a dia você não usa sempre.

Mas nada impede de combinar as duas coisas também.

Teto preto fica comum, em carbono ainda fica diferenciado. E é muitíssimo fino!

Eu garanto hiaeiahue

Teto solar, estruturalmente, não tem problema. Problema é instalação mesma... Vira uma adaptação, o acabamento interno não é top (a menos que tenha forração própria, como no vectra) e tal. De resto, eu instalaria se dindin não fosse o problema (uma instalação beira os 5 mil).

Parabéns cara, muito lindo! Cerato branco é show :rolleyes: sauhashuuhasuhashuashuashuashuas

O meu tá beirando os 17mil km e só felicidade, consumo muito bom, anda legal, o seu deve ser ainda melhor pela 6ª marcha (sinto falta na estrada).

Mas uma coisa que eu não curto é engate. Por mim, pode bater no fundo do carro, mas engate eu não uso (a menos que você realmente use, é claro).

Lindo o carro atualmente! E com o UP's então... :rolleyes:

Rodas é difícil opinar, vai de gosto particular.

Ta lindo, parabens! SÓ NÃO VAI ME COLOCAR RODA CROMADA DE VILEIRO!

Acho o cerato branco lindo, parabens pela aquisição, e quanto ao teto solar, não inventaria isso não, se eu fosse comprar um cerato usado hoje com certeza nao iria comprar um que colocaram teto solar, pense nisso, pense na revenda.

E quanto a roda, eu coloquei no meu antigo sonata a zinik ikeda 20" cromada, achei linda a roda. Eis uma opção.

mais uma vez parabens pela carreta.

Ta lindo, parabens! SÓ NÃO VAI ME COLOCAR RODA CROMADA DE VILEIRO!

:+1

Bela aquisição brother. É um bom carro. Não vais te arrepender frente ao Golf.

Eu colocaria as rodas originais 17'porém grafite.

kiaceratokoupinterior2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

E tentaria tb o teto e capo em carbono. Lógico tudo isso em uma altura condizente do chão.

Ele já comprou os 225x35x20 maxxis, entao agora é só escolhar a panela... nao existe nenhuma replica dessa roda ai do koup 20" nao??

Vou tentar responder a todos aqui:

Fguerra: Quanto ao teto realmente tenho que pensar bem, mas pelo que vi, a Webasto é a mesma que fornece para todas as marcas, ou seja, produto de primeira linha, e oference uma ótima garantia. Já no bancos de couro, pedi a cor grafite, que é a mesma do interior, mas o grafite do Alemão é esse tom claro, nas portas o couro está no tom dos bancos, o forro de porta é grafite, única coisa que penso em fazer é mudar o couro do apoio central, mas isso daqui uns tempos, pois tb não ficou tão feio pessoalmente, pois o interior ficou todo em 2 tons, o grafite kia e o grafite Alemão, sendo que no painel tem uns detalhes originais, que são próximos do grafite Alemão.

Pad: Com tempo irei testar algumas peças plotadas, e ver o resultado, quanto ao teto irei pensar bem, pois é um caminho sem volta.

João Guilherme: Olhei o teto solar, e o que penso em colocar é o elétrico do estilo do 207, hollandia 300 deluxe large, que acho o ideal para esse carro, fora o custo achei em BH por R$2mil em 1 dia de serviço, já aquele igual do Golf, 307, Vectra, Jetta, etc, que corre por dentro do forro, todo forro de teto é trocado, mas é salgado na casa de R$6mil, e 1 semana de serviço. No custo x benefício acho o Hollandia 300 DL, mais viável, e o acabamento interno desse fica muito bom tb.

Xan_: O carro está me surpreendendo, ótimo consumo (melhor que muito 1.0 e 1.4 do mercado), e muito acima dos sedãs médios, e anda muito, o engraçado é se adaptar a usar a 6ª marcha, ela é muito perto da 4ª e no início erra muito, mas na 6ª a rotação cai muito, e o carro mantem uma resposta boa no acelerador.

Vinícius MB: :legal:

ScuLt: Pode deixar roda cromada, pro meu gosto, só em alguns carros, e na cor preta.

astra2003: A revenda realmente pode travar, mas o mercado aceita tudo, mas irei pensar bem. Agora roda cromada em carro branco, não curto, acho que não combina, questão de gosto.

GIII lêndea_sc: Já comprei os pneus aro 20´, então se encontrasse uma réplica dessa original no aro 20´, iria ficar perfeito, mas como não acha, vamos em outra roda. Envelopamento de partes, irei testar mais para frente.

astra2003: Cara achar uma original Kia nova no aro 17´ já é mosca branca, nem réplica encontra, se achasse a escolha seria fácil, já olhei todos ceratos no myride, e poucos me encheram os olhos, esse com a killer é um, mas a roda está bem batida.

Acho que respondi a todos, vlw pelos comentários.

Cerato branco é lindo!

Não sou fã dos cromados, nem de teto preto e nem das saias que acho que você já comprou.

Sou a favor do teto solar, já vi webasto bem instalado e nunca deu problema.

Como vi que seu insulfilme é escuro, deixaria os retrovisores pretos (brilhantes).

Uns Cerato com aro 20´ que gostei:

Com as rodas do New Civic 2012:

http://www.myride.com.br/2011/12/16/cerato-com-rodas-aro-20-15/

Com as rodas da Vera Cruz:

http://www.myride.com.br/2011/07/11/cerato-com-rodas-aro-20-11/

Esse outro, com uma roda sem ser réplica:

http://www.myride.com.br/2011/06/21/cerato-com-rodas-aro-20-9/

Esse ficaram perfeitos, para o meu gosto.

Um que estou na dúvida, pois as rodas me agradaram, mas não sei se foram as fotos que não ajudaram, ou se realmente a roda não casou:

http://www.myride.com.br/2011/08/15/cerato-com-rodas-aro-20-14/

TSW KYALAMI, e o melhor encontrei essa roda no tom grafite, com um baita preço, apenas R$2300, zeradas. É essa cor aqui:

kyalami_hyperblack31294406701937.png

E ai o que me dizem?

TSW KYALAMI

Aprovada!

Cerato branco é lindo!

Não sou fã dos cromados, nem de teto preto e nem das saias que acho que você já comprou.

Sou a favor do teto solar, já vi webasto bem instalado e nunca deu problema.

Como vi que seu insulfilme é escuro, deixaria os retrovisores pretos (brilhantes).

A Saia que comprei é igual essa:

cerato41.jpg

E a ponteira tb, no caso troco a parte preta do parachoque, que apenas parafusada.

Quanto ao insulfilme, provavelmente irei remover e rodar um tempo sem, e depois colocar todo em verde natural 50%, já aos cromados tb não sou fã, mas coloquei apenas os que estão na versão Top do Cerato, mantendo o padrão original.

Aaaah tah, a saia é só a parte preta?

Pensei que ia vir um TGPoli da vida hahaha

Essa dai com a saída do escapamento ficou show, nem parece que é uma "saia" :legal:

Aaaah tah, a saia é só a parte preta?

Pensei que ia vir um TGPoli da vida hahaha

Essa dai com a saída do escapamento ficou show, nem parece que é uma "saia" :legal:

Essa saia é original da Kia do Cerato Top, é só remover a que veio e colocar essa, a ponteira identica, vem junto do escapamento, mas na Korea consegui apenas a ponteira. Saia TGPoli = Xuning! Tô fora! kkk

Ah olha os cromados, do cerato da foto de cima, foi o que quiz fazer.

Edited by Guilherme_Surdo

Parabens pelo carro! []-[]

Uma roda que acho muito interessante no Cerato, é a do Soul 18". E outra que combina demais com o carro, foi a que ja falaram ai, a replica do Passat CC, fica parecendo um carrinho de brinquedo de tao uniforme que fica... haha

Pensei na do Veracurz tmb. Mas na imagem que ja colocaram com elas, nem deu tanto tesao. Talvez pq esteja rebaixado demais, nao sei.

Ikeda nao gostei.