Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

PH Lopes

SELENIUM TORNADO 18 1100RMS

Recommended Posts

Postado em

boa tarde galera, é o seguinte, to com uma duvida... meus tornado estao tocando atualmente de 50hz a 1500hz, se eu bota ele pra toca de 50hz a 15Khz vai sair mais voz nele certo? oq pode acontecer? ele vai esquentar? vai queimar? pois vai tocar fora da frequencia indicado pela selenium neh? oq eu faço pois naum tenho MB no projeto.. naum da pra faze nada pra tampa esse "buraco" de frequencias?

Postado em

boa tarde galera, é o seguinte, to com uma duvida... meus tornado estao tocando atualmente de 50hz a 1500hz, se eu bota ele pra toca de 50hz a 15Khz vai sair mais voz nele certo? oq pode acontecer? ele vai esquentar? vai queimar? pois vai tocar fora da frequencia indicado pela selenium neh? oq eu faço pois naum tenho MB no projeto.. naum da pra faze nada pra tampa esse "buraco" de frequencias?

amigo o tornado é pessimo em medio grave, não sobe nd, no maximo até uns 500hz e com perdas... melhor comprar MG, se a grana tiver curta 2 PW3 da selenium ja ajudaria dimais, se quiser algo masi forte vai de over 10MG300 :legal:

Postado em

Tornado so ate 250hz e male ma, pode corta os driver em 500hz se for fenolico e usar corte de no minimo 12db se for no capacitor não fassa "pra quebrar um galho e não abuse se não queima" , se for Ti faça o corte recomendado não mexa.

Melhor deixar o buraco no som do que forçar AFS e drives e ter prejuizo. :legal:

Postado em

melhor gastar em medios (pw3) do ter que trocar ou consertar o falante por forçar ele...

até mais.

:legal:

Sem contar que não se axa mais reparo de tornado...

Unica que tem aqui no RS ta cobrando R$ 350,00 e prazo de entrega de 60 dias...

Postado em (editado)

Não intendi pq o cara ta tentando força falante de 18 a subi,se fosse de 15 ainda vai abri topico para pedir ajuda,agora de 18'

:banghead

Neguim querendo faze milagre :pirou:

Obs:Talvez o unico de 18' que TALVEZ consigua subir algo é o sds818,porque o restante só mi mostrando para eu acredita.

Editado por SamuelSalvador
Postado em

Na verdade, ele tá com preguiça de testar e descobrir.. ou de pesquisar!

Daí lança a pergunta e os bestas que se matem pra tentar explicar!

Pq pruma explicação sem achismo, aí vai ter que entrar:

-frequencias

-atuação de cada instrumento nas frequencias

-atuação de cada sonofletor em determinada frequencia

-consumo do amplificador ao tocar uma banda mais larga

-motivos de queima de um falante

-excursão

-distorção

-compressão térmica

Enfim.. se for explicar isso "com gosto" vai uns 10 minutos digitando facin!

E isso tudo de graça, prum usuário que como 90% dos outros, vai tirar a dúvida e sumir do fórum... e a maioria se quer agradece! :legal:

Postado em

Na verdade, ele tá com preguiça de testar e descobrir.. ou de pesquisar!

Daí lança a pergunta e os bestas que se matem pra tentar explicar!

Pq pruma explicação sem achismo, aí vai ter que entrar:

-frequencias

-atuação de cada instrumento nas frequencias

-atuação de cada sonofletor em determinada frequencia

-consumo do amplificador ao tocar uma banda mais larga

-motivos de queima de um falante

-excursão

-distorção

-compressão térmica

Enfim.. se for explicar isso "com gosto" vai uns 10 minutos digitando facin!

E isso tudo de graça, prum usuário que como 90% dos outros, vai tirar a dúvida e sumir do fórum... e a maioria se quer agradece! :legal:

Perfeito,só acho que tem q ter o minimo de senso e SABER ou LER que af 10,12,15,18 cada um tem sua finalidade não dá para burlar a finalidade de cada um,até daria,mas com isso comprometendo ''x'' frequencia e ou até mesmo a vida util do falante.

E concordo plenamente na parte da maioria da galera dps que respondemos..somem..

Eu demorei 1 ano de leitura como anonimo aki para mi registrar ... tem gnt que no 1 post ja abri topico!só um pequeno exemplo!

hand26

Postado em

Perfeito,só acho que tem q ter o minimo de senso e SABER ou LER que af 10,12,15,18 cada um tem sua finalidade não dá para burlar a finalidade de cada um,até daria,mas com isso comprometendo ''x'' frequencia e ou até mesmo a vida util do falante.

E concordo plenamente na parte da maioria da galera dps que respondemos..somem..

Eu demorei 1 ano de leitura como anonimo aki para mi registrar ... tem gnt que no 1 post ja abri topico!só um pequeno exemplo!

hand26

:+1

Postado em

galela, desculpa pelas minhas dúvidas, pode fechar o tópico adm... mais só queria dizer que ninguém é mais do que ninguém, e eu precisava de ajuda, fui na humildade e perguntei, pois axo que fórum é para isto... ja tinha procurado e nao tinha axado nada que tirasse minha duvida, mais vlw pela ajuda e pelas críticas... e quanto a questão de perguntar e sair do fórum, eu não sou esse tipo de cara, é claro que eu sou iniciante perto de quem me criticou, mais a vida é assim!

abraços a todos e muito obrigado novamente galera

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...