Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pabljr

Sds 818 ou sw1p

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, andei lendo uns topicos por aki pelo forum, e vi q tem gnt q entende bem de som, de começo eu queria botar 2 tomahawk straiker 18" 3500 wrms, e vi aki q a sds 818 parece ser melhor, gostaria q vcs me ajudass com meu projeto, quero botar em um I30 2 falantes de 18" p/grave 2 de 12" para medio grave 2 drivers e 2 super twetters, o limite para gastar eh de até 15 mil.

Eu estava pensando em botar as seguintes peças

Grave- 2 sds 818 ou 2 sw1p

Medio grave- 2 mg1400 selenium

Drivers- 2 d405 de trio

ST- ST400 selenium

Modulos de preferencia sound digital, e gostaria que vcs dessem a opniao sobre baterias, crossovers, voltimetro, fontes e de alguma coisa q eu esteja esquecendo.

Fico grato desde ja pela ajuda de vcs.

Postado em (editado)

Se n der na mala, ai eu boto na carrocinha, mas ao invés de 2 de cada boto 4 de cada

Vlw

------edit---------

Agora eu tou vendo a possibilidade de comprar alguns 18sound tb que eu vi em um post ali, claro se for bom para tocar pagodao, fortó e psy

Editado por Pabljr
Postado em (editado)

oia mais um de aju pro forum

2 sw1p, 2 esx310 e 1 etd7200 na mala ;)

sd3000 ou t3.5, sd1000 ou ta1000 e sd250.2

se for na carrocinha so dobrar a quantidade

300 ou 400ah de bateria e uma fonte de 150ah

cross booster digital ou jfa 4 vias

edit: liga pra milton som pra ver se vende 18sound la, certa vez vi la mas nao perguntei se la vendia ou era de algum dono de PA

Editado por tarcio_leal
  • Upvote 1
Postado em

Eu testei um SW3 contra um Eros, e o selenium é bem melhor, qualidade, timbre, resposta de frequencia, perdendo um pouco na questão de SPL, mas nada demais...

Postado em

Vlw msm Tarcio,Aju msm veiih, kkkkkk depois nois marca uns reggae aeee.

Mas tipo, eu vi em algum post aki no forum q essas dai(18sound, EROS SDS 818, SW1P) saum melhores q as target bass e talz,

tem um amigo meu q tah com um som de mala, 2 target 3k 2 1400mg de 12" 2 ST 400 e 2 D405, eu particularmente gostei, mas numca vi nenhum desses outros ai tocando,

se eu montar um com essas bocas ai q vc tah dznd, eu consiguo abafar o dele?

Não sei se vc conhece esse meu amigo, ele faz UNIT, Lucio Robert o nome dele.

Postado em

Vlw msm Tarcio,Aju msm veiih, kkkkkk depois nois marca uns reggae aeee.

Mas tipo, eu vi em algum post aki no forum q essas dai(18sound, EROS SDS 818, SW1P) saum melhores q as target bass e talz,

tem um amigo meu q tah com um som de mala, 2 target 3k 2 1400mg de 12" 2 ST 400 e 2 D405, eu particularmente gostei, mas numca vi nenhum desses outros ai tocando,

se eu montar um com essas bocas ai q vc tah dznd, eu consiguo abafar o dele?

Não sei se vc conhece esse meu amigo, ele faz UNIT, Lucio Robert o nome dele.

SPW1p nao é pra abafar, eh pra tocar musica, e toca muito lindo, dependendo do proj de caixa pode abafar ou nao mais em qualidade o target eh um lixo perto do SW1P

Postado em (editado)

se eu montar um com essas bocas ai q vc tah dznd, eu consiguo abafar o dele?.

Com 2x sw1p e 2x mg10-300 não vai chegar nem perto, vai ter muito mais qualidade com certeza. :legal:

Mais aqui pro norte e nordeste a coisa é bem diferente do que o pessoal do forum ve no sul.

Aqui e medio-grave e agudo "torado" e o grave acompanhando. target em caixa "euclides" picuda com 7a9db em 70-80hz o spl é muito alto mesmo, mais é quase um pancadão. PAC PAC PAC.

Dai vc tem que ecolher se quer qualidade ou Zuada com força e medio Estralando no ouvido., sim sim eu que tem sons que tocam forte e com qualidade mais sempre 4 ou 6x target, 10x e612, 4x d405, 4x st400..em medio volume tem qualidade sim mais quando sobe o volume o medio tapa tudo.

Vc conhece e sabe que o pessoal não brinca não, investe pesado nos trio aqui na região pena que muitos não liguem pra qualidade e sim pra "volume de som".

Editado por artsompb
  • Upvote 1
Postado em (editado)

Assim neh veih, se vc botar no google vc acha, TSUNAMI ROSA, saum 3 donos os cara gastaraum 65 mil em som.

Mas eu quero um som veih, de botar na minha casa de praia, e tremer os blindex todo, com qualidade claro.

E eu gosto tb de botar o som na rua e ver neguin tentando abafar sem conseguir chegar nem perto, eu tou em busca de um som desse.

E realmente o medio por aki pelo nordeste "ENGOLE TUDO" outra coisa q eu jah vi neguin fznd pra expulsar os outros sons eh abrir o ganho da corneta ao maximo, fica uma gritaria da po*** ninguem escuta po*** niuma.

Eu n quero expulsar assim eu quero um negoço com estilo tah ligado, como se vc realmente estivesse em um show da banda q ta tocando no som.

Mais ou menos isso, n importa o espaço q vou prescisar, se n der na mala eu boto na carrocinha, mas de preferencia eu quero na mala msm.

Como jah disse antes, pra ouvir PSY, Pagodao e Forró.

Ai uma foto do som que eu falei do meu amigo.

2 Target 3k, 2 1400 mg, 2 st400 e 2 D405 trio

EDIT: Outra duvida, essa aqui n tem qualidade boa não tb?

18SW4000

Editado por Pabljr
Postado em (editado)

Uia.. mais um da terrinha! Tá juntando gente!

Pablo, olha o tópico do Joester... monta um igual! Receita de sucesso! (precisa mexer em nada)

Edit: Epa, pera lá... vc não tem limite de espaço?

Digo.. o som não vai ter que caber na mala de um carro??

Se for isso, faz caixas W-horn ou T18, com falantes tipo WPU, SW1P ou SDS... com pouca alimentação vai tocar horrores ;)

Edit2:

Já vi esse som da foto! Não toca muito bem não! SNME ele já usou SUB4000 e tb passou vergonha!

Essa caixa dele é uma modificação da T18! Que uma excelente caixa quando feito na sua planta "normal"

Editado por blOom
Postado em

Se tem a grana e quer um som de responsa com 15 pila da pra montar coisa boa.

4x sw1p

4x e612

4x D405

4x St trynium

amps 1x 8000w 1x 2500w 2x 400w SD,taramps,stetsom vai de gosto. processador BehingerDCX, e um player pionner .

1000a de bateria ou 600a de AGM, fonte spark 300-500a

Eu apertaria um pouquinho e colocava um gerador ai de 2kva pra tocar a fonte. "opinião pessoal"

Pra ENTUBAR com qualidade é isso ai.

Postado em (editado)

Blo0m, e seu eu conseguir umas 18sound dessas 18NLW9600C não fica melhor não?

EDIT: Vc sabe onde encontrar essas sw1p, e612 aqui em aracaju?

Editado por Pabljr
Postado em

Agora é correr atras de estudar pra passar na federal, e ganhar o carro.

Artsom, seu for for por só 2 de cada, eu tenho q botar qts modulos e qual bateria?

Eu prefiro botar na mala, mas se n tiver jeito de abafar os outros eu compro a carrocinha e taco mais 2 de cada.

Vlw

Postado em

Voce quer comprar af's 18sound para ABAFAR?

kkkk

Não creio que seja uma boa escolha intão...18sound é para escutar MUSICA.

:vts

:+1

mais dependendo o tipo de musica os 18sound/SW1P deixam esses falantinhos ai no chinelo hehehe

Postado em (editado)

mais dependendo o tipo de musica os 18sound/SW1P deixam esses falantinhos ai no chinelo hehehe

Bem oq voce falo MUSICA.. :legal:

Obs: No meu entendimento sw1p e PRINCIPALMENTE 18sound não se usa um cros normal,usa-se DCX para tirar todo proveito do falante.

Editado por SamuelSalvador
Postado em

Desculpa a sinceridade,mas vou dar uma breve opinião.

Acho que nosso amigo é novo em som automotivo,não sabe bateria nem quais modulos usar...

Minha humilde opinião é voce não partir para af pros porque requer mais cuidado,ajustes mais precisos e etc...

Começa com um Af bom mais não esses topzão que precisa de DCX e projetos muito bem realizados para tirar um otimo proveito do falante.

Se quer de 15:

hpx 2150

sds 815

over 15/800

18'

hpx 2180

sds 818

sub 800

Minha opinião nessa ordem.(Qualquer falante,tem uma margem de cuidado MAS sw1p e 18sound requer cuidado redobrado)

Modulos para qualquer escolha sd3000.

1 par de medio.. ( 310h,esx310,10/300, ) + sd1000

Bateria se quer só 1,AGM 200ah + fonte 80ah,se quer 2 bota 2 moura clean 105ah + fonte.

Cros jfa 24db corte,ou RS ou booster.

Grande abraço!

Postado em

Samuel, pq as 18sound prescisan desse cuidado todo?

Realmente sou novato em som, gostei desse seu ultimo post ai, essas sw1p rasgam mt facil eh? Pq se for soh risco de queimar peli clip.

Outra duvida eh q eu vi vcs falando q esses falantes target 4.5 saum ruins pq as dimensoes saum as mesmas do sds818, se puderem dar uma olhada no tomahawk straiker 3500 wrms. Pq se esses falantes ai q vcs falam q tem mt qualidade rasgarem mt facil eu vou por essas que guentam msm e n prescisan de um ajusted no processador taum "fino"

Postado em

É que sw1p,18sound,snake hpx foram feitos para som de P.A , Soms de extrema qualidade para tocar MUSICA e não os "PANCADÃO AUTMOTIVO" onde se tem espaço quase sem limite , processamento de audio refinado e caixas muito bem definidas, sub toca sub ,wofer toca medio-grave, Driver toca medio e St agudo..

Em P.A se o grave esta "fraco" com 2x 18 800w se colocar mais 2x 18 800w . no som automotivo se troca por 2x18 de 1600w pq não tem espaço..

Vc que um set que toca forte e com rasoavel qualidade e não precisa de "frescura",pode deixar o clip piscando com a musica no talo.

2x 18'SDS 2.7k 4ohms

2x 12' eros e612

2x D405 "não trio"

2x ST400

1x AMP de 5000wrms SD,stetsom,taramps ou banda .Vai de gosto "Gosto da Stetsom"

1x AMP de 1500wrms

1x AMP de 400wrms

1x crossover JFA 5vias.

.400-500a de bateria AGM

.Fonte spark usina200a

.cabeamento 50mm

.cabo rca de qualidade.

E o principal PROJETO de caixas ,procure,arruma ou COMPRE um bom projeto . sem caixa certa numca vai tirar o Leite da pedra.

Postado em (editado)

Edit: Epa, pera lá... vc não tem limite de espaço?

Digo.. o som não vai ter que caber na mala de um carro??

Se for isso, faz caixas W-horn ou T18, com falantes tipo WPU, SW1P ou SDS... com pouca alimentação vai tocar horrores ;)

Voce quer comprar af's 18sound para ABAFAR?

kkkk

Não creio que seja uma boa escolha intão...18sound é para escutar MUSICA.

Samuel não eh bem assim. Um exemplo: vc quere colocar 18sound em bass reflex batendo de frente com Hammer, realmente vai tomar ralo (em SPL!!)e se tentar "pegar" vai enquadrar o sinal e mandar o bichinho pro espaço. MAS...em projeto adequado, em TODOS os sentidos, dão baile amigo rs. No Hammer, ou outros falantes extremamente picudos, talvez na quest~ao do SPL ainda fique a duvida de quam leva, MAS EU, ainda aposto minhas fichas naquilo que realmente eh bom rs! (volto a frisar: em projeto adequado e diferenciado)

Imagina falante desses em caixas cornetadas(cornetadas que digo eh tipo Horns - não "Euclides" rs), BP, Manis, ou seja, caixas de alto rendimento; feitas no projeto adequado e sem "adaptações", com processamento por traz e bem alimentados. Aliado a isso ótimos MGs (não precisa ser coisa de outro mundo naum, uns HPX2120 ja taria de muito bom tamanho) e drives TI de 2" de responsa. Tudo isso nas devidas proporçoes de equilibrio tonal - lógico - visto que o amigo procura SPL com muita qualidade.

E pra fazer isso, ele teria que adquirir conhecimento. Lógico rs, investir uma barbaridade dessa e não saber o que ta fazendo eh no mínimo alienação hehe. Portanto os riscos seriam deixadoos de lado com aprendizado.

E te afirmo: Ia ser forte!! Muito forte!!

Obs.: Em projeto adequados esse falantes importados fazem miseria, o grande problema eh a "pecinha" que esta com o controle na mao "realmente entender de som". A grande maioria, alguns que postaram no t'opico do Joester sobre 18sound, ja tavam com a intencao de fazer barbaridade com falante. Por um trem desse em caixa com 80L e pico de 6-7dbs em 80hz por exemplo - ai naum ne. Compra outra coisa.

Editado por alesalles
Postado em (editado)

Samuel não eh bem assim. Um exemplo: vc quere colocar 18sound em bass reflex batendo de frente com Hammer, realmente vai tomar ralo (em SPL!!)e se tentar "pegar" vai enquadrar o sinal e mandar o bichinho pro espaço. MAS...em projeto adequado, em TODOS os sentidos, dão baile amigo rs. No Hammer, ou outros falantes extremamente picudos, talvez na quest~ao do SPL ainda fique a duvida de quam leva, MAS EU, ainda aposto minhas fichas naquilo que realmente eh bom rs! (volto a frisar: em projeto adequado e diferenciado)

Imagina falante desses em caixas cornetadas(cornetadas que digo eh tipo Horns - não "Euclides" rs), BP, Manis, ou seja, caixas de alto rendimento; feitas no projeto adequado e sem "adaptações", com processamento por traz e bem alimentados. Aliado a isso ótimos MGs (não precisa ser coisa de outro mundo naum, uns HPX2120 ja taria de muito bom tamanho) e drives TI de 2" de responsa. Tudo isso nas devidas proporçoes de equilibrio tonal - lógico - visto que o amigo procura SPL com muita qualidade.

E pra fazer isso, ele teria que adquirir conhecimento. Lógico rs, investir uma barbaridade dessa e não saber o que ta fazendo eh no mínimo alienação hehe. Portanto os riscos seriam deixadoos de lado com aprendizado.

E te afirmo: Ia ser forte!! Muito forte!!

Obs.: Em projeto adequados esse falantes importados fazem miseria, o grande problema eh a "pecinha" que esta com o controle na mao "realmente entender de som". A grande maioria, alguns que postaram no t'opico do Joester sobre 18sound, ja tavam com a intencao de fazer barbaridade com falante. Por um trem desse em caixa com 80L e pico de 6-7dbs em 80hz por exemplo - ai naum ne. Compra outra coisa.

Foi exatamente oq eu quis dizer ale,18sound requer ESPAÇO e isso em soma automotivo não se tem,por isso frizei a ele pegar AF não de pa,já que ele não tem tanto conheçimento em som e sim pegar AF automotivo que mesmo o som clipando não esquenta tanto a bobina.

Postado em

É que sw1p,18sound,snake hpx foram feitos para som de P.A , Soms de extrema qualidade para tocar MUSICA e não os "PANCADÃO AUTMOTIVO" onde se tem espaço quase sem limite , processamento de audio refinado e caixas muito bem definidas, sub toca sub ,wofer toca medio-grave, Driver toca medio e St agudo..

Em P.A se o grave esta "fraco" com 2x 18 800w se colocar mais 2x 18 800w . no som automotivo se troca por 2x18 de 1600w pq não tem espaço..

Vc que um set que toca forte e com rasoavel qualidade e não precisa de "frescura",pode deixar o clip piscando com a musica no talo.

2x 18'SDS 2.7k 4ohms

2x 12' eros e612

2x D405 "não trio"

2x ST400

1x AMP de 5000wrms SD,stetsom,taramps ou banda .Vai de gosto "Gosto da Stetsom"

1x AMP de 1500wrms

1x AMP de 400wrms

1x crossover JFA 5vias.

.400-500a de bateria AGM

.Fonte spark usina200a

.cabeamento 50mm

.cabo rca de qualidade.

E o principal PROJETO de caixas ,procure,arruma ou COMPRE um bom projeto . sem caixa certa numca vai tirar o Leite da pedra.

Bom set,MAS eu acho uma coisa um pouco avançada para ele.

o sds 2.7 é quase imperceptivel ao 815,818...ele só aguenta um pouco mais de pontencia porque são muito pareçidos,tem q ser MUITO faca na bota para diferenciar um do outro estando os 2 em projetos adequados (1 do lado do otro)

Uma coisa um pouco mais light e que vai rende MUITO bem.

2x sds815 ou 818 = sd3000

2x esx310 = sd1000

2x dti 7653 ou etd7200 = sd250

Cros 24db

Bateria umas 3 moura clean 105ah + fonte ou 1 agm de 200ah + fontezinha.

Projeto,rca...tudo topzinhu,CREIO EU que voce vai gastar BEM menos que o projeto acima ( é um excelente projeto,mais eu acho um tanto avançado para voce ) e vai tocar um poca coisa a menos...

Se voce gostar da coisa e ir aprendendo mais e mais...ai voce parti para algo tipo 4x18 4x12 4ti..rsrsrs

Abração

Postado em (editado)

Samuel, pq as 18sound prescisan desse cuidado todo?

Realmente sou novato em som, gostei desse seu ultimo post ai, essas sw1p rasgam mt facil eh? Pq se for soh risco de queimar peli clip.

Outra duvida eh q eu vi vcs falando q esses falantes target 4.5 saum ruins pq as dimensoes saum as mesmas do sds818, se puderem dar uma olhada no tomahawk straiker 3500 wrms. Pq se esses falantes ai q vcs falam q tem mt qualidade rasgarem mt facil eu vou por essas que guentam msm e n prescisan de um ajusted no processador taum "fino"

Nosso amigo ja respondeu essa questão...

Mais explicando sobre os tomahawk,vou dar um exemplo bem simples que vc vai intender rapidinho.

Pensa comigo que modulo vc vai usar para tocar 1 par de straiker de 3500rms?

MINIMO precisa de sd8000,para tocar no talo amp de 10k pra cima,Quanto tá um amp de 10k? rsrsrsrs

Quanto de bateria vc vai usar para tokar 10k de amp?rsrsrs MUITA! coisa de 1000ah...

ai vc chega em um lugar com 10k de amp em 2 af apenas,e tem varias pessoas com 4x6x8 de 12' ou 4x15 ou até mesmo 2x18 com baixa potencia com MENOR amplificador que o seu e ti sabugando,ai tu vai fika puto da cara e pensando '' po*** tenhu 10k de amp e não rende po*** nenhuma ''

com 10k de amp vc pode monta um mini paredão ^^ envez de apenas 2 af...ex: com 10k de amp da para tocar uns 20x12 312lc,e vc com 2 af vai pensar em bota junto? rsrsrsrsrs

Resumindo,oq vc iria gasta com 2 af,voce pode monta paredão,ou um projeto bem mais barato tocando a mesma coisa e até melhor.

Escolha AF na faixa de 800rms NO MAXIMO os sds 2.7...acima disso é jogar dinheiro no lixo.

Outro pensamento que faz vc parar para pensar,1 dia li isso do bloom muito tempo atraz quando era mais iniciante como voce e fikei correndo atraz para saber.

'' Pq um hammer,target bass,essas coisa de 500000 rms,estão com o mesmo ou quase o msmo preço ou até mais barato que os sds815,818 ''?

Pq será? =)

Snake hpx2150,2180.

Eros 815,818.

Selenium wpu,sw1p 15 e 18

Oversound 15/800,15c,sub800

Protech sub1000 15 e 18.

Desculpem mi empolguei rsrs

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...