Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allan Farias

CD Players voltados para SQ fazem diferença no trio?

Recommended Posts

Olá gente.

Trago mais uma dúvida minha (e de outros, presumo) a respeito da qualidade de áudio no trio. Outra vez eu tinha colocado em questão a relevância, ou não, do uso de cabos RCA top de linha no trio. Depois de várias contribuições dos users, o consenso foi que a diferença seria ínfima, praticamente ou, segundo alguns, completamente imperceptível. Agora quanto ao player, há um ganho significativo em qualidade de áudio se usarmos modelos top de linha de marcas sofisticadas, em comparação aos tradicionalmente usados como Pioneer e Sony?

Tenho um Kenwood eXcelon KDC-x395, com o qual eu vou monta meu mini-micro-miudo-gito triozinho, será que ele tocará melhor do que tocaria um Pionner de "categoria" semelhante (penso que seja o tau "golfinho")?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...

EU acho assim...

acredito que um BOM player sempre fará diferença em qualquer set... um player com eq de 7 bandas, cortes hpf e lpf, regulagem de sub, 3 pares de RCA, acredito que satisfazem muitos trios por aí...

é disperdício se você comprar um player com TA, algo que sobe muito o preço e não é usado de forma alguma no trio...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a unica coisa que eu não usaria no trio seria a saida sub, deresto, todos os outros recursos são muito bem vindos. Se vc fizer um trio de qualidade, cobrindo todas as faixas de frequencia, não tem como usar um player barréla. Se a geração do audio não for de qualidade, não adianta pensar que equalizador, processador e crossover vão fazer milagres la na frente. Seria o mesmo que dizer que um mp3 baixado com qualidade péssima possa ser convertido pra uma qualidade melhor. Quanto a questão da pioneer, acho que estão pecando muito no quisito qualidade de audio, antes vc conseguia bons resultados com aparelhos de preço mediano. Hoje em dia até aparelho com o mesmo sistema operacional de H-buster eles estão lançando!

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a unica coisa que eu não usaria no trio seria a saida sub, deresto, todos os outros recursos são muito bem vindos. Se vc fizer um trio de qualidade, cobrindo todas as faixas de frequencia, não tem como usar um player barréla. Se a geração do audio não for de qualidade, não adianta pensar que equalizador, processador e crossover vão fazer milagres la na frente. Seria o mesmo que dizer que um mp3 baixado com qualidade péssima possa ser convertido pra uma qualidade melhor. Quanto a questão da pioneer, acho que estão pecando muito no quisito qualidade de audio, antes vc conseguia bons resultados com aparelhos de preço mediano. Hoje em dia até aparelho com o mesmo sistema operacional de H-buster eles estão lançando!

Andresoundmaker, estava lendo o topico, por que vc nao usaria a saida sub em um trio ? é para tirar minha duvida mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim um player top pode fazer diferença e muita. se vc tem um player com 3way e multicortes HPF ,LPF e subsonico vc acaba ate tendo economia.

Com um bom player vc ja de cara elimina o custo de um cross, que custa 400reais e pode investir esse dinheiro em um player melhor.

Elimina os varios Rca que se usa num cross ,vem do player pro cross ,sai do cross vai pros modulos e as vezes ainda passa por cabos Y, e RCA quanto mais se usa mais chances de interferencia ou percas no sinal.

O "andresoundmaker" falou que a saida sub não seria ultilizada, ai te pergunto pq não?

Essa seria a principal vantagem ter Subsonico direto no player e ainda HPF e LPF .

Não entendo pq o não uso de TA,nunca esqueça que um sistema "trio" nada mais é que um som de P.A na mala de um carro, e alinhamento de tempo ajuste de fase e o correto processamento com cortes e limiter faz toda a diferença, almenta a qualidade e tambem o rendimento.

Tem muito trio por ai que toca muito melhor e Flat que varios Ditos sets SQ.

Da uma olhada no SET do amigo Joéster e do carro do leite. um dos varios TOPS.:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Costume de quem ja fez muito trio só com woofer de 15" e drive. Se cortar em 50Hz o sub, quanto passa ainda dali pra cima? Me bateu a duvida tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

Costume de quem ja fez muito trio só com woofer de 15" e drive. Se cortar em 50Hz o sub, quanto passa ainda dali pra cima? Me bateu a duvida tbm!

na maioria dos player 125hz que é a faixa de um 18'' 40a50-125hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiência não vai sanar a sua dúvida, mas vou compartilhar:

Durante mais de um ano tive um DVD Retrátil da Philco ligado direto em um par de triaxiais e um par de 6x9 selenium ... o som era muito satisfatório.

Quando resolvi montar um trio, imediatamente percebi a falta de qualidade e de "controles" do player. Acho que em menos de um mês já estava vendendo o DVD e optei por um pioneer dos melhorzinhos (DEH 8380SD), com corte LPF e HPF, 3 Vias (Front, Rear e Sub), 5 bandas de equalização, etc ...

A mudança foi radical, pareceu que tinha trocado o som inteiro, nem me importei com o fato do novo aparelho não ter o DVD que já estava tão acostumado.

Nesse caso, a mudança foi de um aparelho simples para um aparelho intermediário, e valeu MUITO a pena.

O seu caso já é um pouco diferente, comparar um aparelho intermediário com um aparelho top em SQ, a mudança pode não ser tão radical assim, mas deve existir sim um ganho em qualidade. Como já possui o aparelho, ótimo, mas se fosse para comprá-lo, acho que não valeria apena, pois em trio a "cervejada" acaba falando mais alto, e esse tipo de nuance se torna insignificante para a maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

comigo tambem aconteceu isso ... eu tinha um dvd retratil ching ling que era terrivel para equalizar ... resolvi por um sony que vem com 2 pares de saida rca controle de tudo como cross a qualidade melhorou incrivelmente ate o grave eu sentia mais macio e mais forte !

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiencia é com Alpine 7894 e rca rgc60 + conectores santo angelo.

Sobre o rca, posso dizer que é bem dificil monta-los, porque sao muito rigidos. Nao sei se melhorou algo no som.

Sobre o alpine, minha experiencia nos graves foi muito ruim, pois o som clipava e nao rendia nada. Quando coloquei o pioneer, mudou da agua pro vinho. Mas acredito que o alpine seja o melhor para som pra dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Kenwood eXcelon KDC-x395, com o qual eu vou monta meu mini-micro-miudo-gito triozinho, será que ele tocará melhor do que tocaria um Pionner de "categoria" semelhante (penso que seja o tau "golfinho")?

com absoluta certeza que sim!

eu tinha exatamente um pioneer de grafico e troquei por um kenwood excelon x794, mudança radicalmente notoria, tirei um e coloquei o outro

o reforço nos graves dos pioneers realmente eh muito alto, alem da qualidade de audio q cada vez mais vem caindo nos pioneers

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito trio por ai que toca muito melhor e Flat que varios Ditos sets SQ.

Da uma olhada no SET do amigo Joéster e do carro do leite. um dos varios TOPS.:legal:

viaja nao fio

Compartilhar este post

Link para o post

Minha experiencia é com Alpine 7894 e rca rgc60 + conectores santo angelo.

Sobre o rca, posso dizer que é bem dificil monta-los, porque sao muito rigidos. Nao sei se melhorou algo no som.

Sobre o alpine, minha experiencia nos graves foi muito ruim, pois o som clipava e nao rendia nada. Quando coloquei o pioneer, mudou da agua pro vinho. Mas acredito que o alpine seja o melhor para som pra dentro.

Interessante... mas me diz uma coisa, esse alpine que você ta falando, seria "top" ou de uma linha mais básica, de entrada como o pessoal do SQ fala?

E esse Pioneer, qual era?

Esses players seriam equivalentes entre si em termos de recursos, e custo?

Compartilhar este post

Link para o post

com absoluta certeza que sim!

eu tinha exatamente um pioneer de grafico e troquei por um kenwood excelon x794, mudança radicalmente notoria, tirei um e coloquei o outro

o reforço nos graves dos pioneers realmente eh muito alto, alem da qualidade de audio q cada vez mais vem caindo nos pioneers

Obrigado por responder minha dúvida.

Agora me diz uma coisa, com exceção do KDC-x995 que tem TA e o escambau a quatro, existe diferença na qualidade de áudio entre os demais players da linha eXcelon?

Pelo que eu vi no site da Kenwood, a diferença entre eles seria apenas Bluetooth (x395 e x595 não tem, enquanto x695 e x795 tem) e display multilinhas com ajuste de cor e luminosidade (x595 e x795). Além dessas "frescuras" eles seriam todos iguais e termos de qualidade de áudio e recursos (exceto o x995)?

Fico pensando isso porque o meu x395 é "pelado", não tem Bluetooth e o display é comum, será que toca igual aos outros da família?

Compartilhar este post

Link para o post

viaja nao fio

FMZA Sr. sabe tudo. pelo jeito vc conheçe todos os trios do brasil . ta sabendo legal. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder minha dúvida.

Agora me diz uma coisa, com exceção do KDC-x995 que tem TA e o escambau a quatro, existe diferença na qualidade de áudio entre os demais players da linha eXcelon?

Pelo que eu vi no site da Kenwood, a diferença entre eles seria apenas Bluetooth (x395 e x595 não tem, enquanto x695 e x795 tem) e display multilinhas com ajuste de cor e luminosidade (x595 e x795). Além dessas "frescuras" eles seriam todos iguais e termos de qualidade de áudio e recursos (exceto o x995)?

Fico pensando isso porque o meu x395 é "pelado", não tem Bluetooth e o display é comum, será que toca igual aos outros da família?

geralmente na mesma linha se usam os mesmos componentes, o q diferenciam sao os recursos mesmos, esse x995 eh o mais caro pq alem de mostrar o arco-iris vem com os acessorios snme, microfone e tal e o display tem q ser melhor pra visualisar os recursos

FMZA Sr. sabe tudo. pelo jeito vc conheçe todos os trios do brasil . ta sabendo legal. :banghead

FMZA Sr. sei de tudo, pelo jeito essa mesma afirmação pode servir pra vc??? vc conhece todos os sqs do brasil e do mundo? estamos sabendo legal entao? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei Player de SQ em trio e o som era muito bom, mas o conjunto também era, ou seja, tudo baseado na dica de uma sistema de qualidade exige, quando afirma que o item mais fraco compromete a qualidade do todo.

Usava player Alpine CDA7930 + RCA Stinger + Amplificadores Fosgate DSM 4080 e 500m + Cabo de força de boa qualidade.

Também usava divisor de frquência em 12 dB/8ª nos Driver Ti e olha que nem eram de 2".

Agudo bem definido, som bastante agradável mesmo.

Eu acho que se for para comprar um player a nível de SQ e montar um trio, eu acho que não compensa, mas se pensa em montar um som misto, com itens de SQ durante a semana e trio nos FDS, acho que é o canal, rs rs [risos]

http://www.diymobileaudio.com/forum/car-audio-classifieds/106780-headunits-alpine-cda-7930-cda-7949-cda-7838-more.html

Compartilhar este post

Link para o post

na maioria dos player 125hz que é a faixa de um 18'' 40a50-125hz.

Realmente, se fechar nessa faixa de frequencia pode ser utilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz e muita...tive um trio com Pioneer 7980 e 9880,quando troquei por um Alpine CDA9886,melhorou muito!O som ganhou força e melhorou muito o timbre!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma duvida, já li muitos topicos relacionados a player mais mesmo assim continuo com o pé atras da orelha...

vou trocar meu player DEH-3050ub, duvidas entre marcas e aparelhos?

Pioneer DEH-8380 (famoso Golfinho) - R$479,00

Kenwood eXcelon KDC-X595 - R$465,00

Kenwood KDC-BT6048U - R$435,00

Sony Xplod CDX-GT657UI - R$399,00

Dentre eles vi destaque no Kenwood excelon e no Sony que tem processador de sinal digital (DSP) e conversor digital/analogico (DAC) de 24 bits coisas que no pioneer não conseguir achar, gostaria de saber se em relação a preço, qualidade, funções, e facilicade de acesso aos menus qual desses se sairia melhor para minha compra e qual diferença sentiria em relação ao meu player 3050ub.

Li bastante e vi que em relação aos modelos mais novos os pioneer tem pecado um pouco na qualidade puchando mais para o lado de graves e sub-grave e o Sony para o lado dos medios, já o Kenwood é mais flat com qualidade superior, isto estaria se aplicando aos modelos citados???

Aguardo respostas, sei que a maioria usa pioneer e caso tenha algum modelo nessa faixa de preço que seja superior em relação a tudo aos player citados a opinião será bem vinda.

Lembrando que o player será voltado para o trio.

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Kenwood sem pestanejar. player BBB, e é igual fusca é pau pra toda obra. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o HU faz diferença SIM.

Mas todo o conjunto tem de acompanhar.

Não vou muito na linha do trio pra arrasar o quarteirão, mas no findi uso um par de MB84P + 220ti para alegrar o ambiente.

Enfim, se o conjunto ajudar, o som que vc tem para fora pode se identificar sim com a qualidade do som que tem pra dentro.

Nos crossoveres passivos Nenis (x-over a 2khz) troquei os capacitores originais por Solen e o agudo ficou melhor.

O melhor módulo em qualidade tocando pra fora foi uma Pyramid modificada; toca muito aberto e claro, mesmo tocando alto.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os Players Pioneer DEH-8380SD e Kenwood eXcelon KDC-X595, qualidade equivalente?

Aqui na região só rola Pioneer, é tipo naquela, Player é Pioneer, o resto é resto. Mas a Pioneer já foi a melhor, peca muito agora na qualidade?

Esses dois players estão na mesma faixa de preço, qual escolher?? Lembrando, som para Trio!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...