Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

aagl05

Preciso de Sugestões

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera gostaria de saber se essa caixa toca bem : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215520147-caixa-dutada-mdf-2-subwoofers-selenium-15-tornado-1100w-rms-_JM, o preço está alto ? , estava pensando em colocar o banda ice 2500 para tocar os subs e estou em duvida em qual escolher para os drivers e tweeters.

Quero um som tanto interno como externo , já tenho o player pioneer avh p4300.

Att.

Editado por aagl05
Postado em

Cara, externo toca muito, mas interno é seco, pancadão mesmo, é pra trio e não pra subgrave, se quer só pra mala aberta pode ir sem medo que é forte, mas pro dia a dia vc não vai gostar.

Postado em (editado)

aagl05 - Som interno subwoofer DD, Shocker, Fosgate, Kicker,Pioneer(misto), UXP etc...

Som externo; Tornado, Eros, Oversound,Tomanorris, Pioneer(misto), etc...

Pense em que vai se basear, pois vai ficar ou bom pra dentro ou só pra fora, se quer som misto você acaba usando litragem de caixa menor e consequentemente vai comprometer o som interno, se fizer a caixa maior pra dar um som interno o som externo vai ser comprometido. Caso queira abrir a mala e não passar vergonha vai de trio e seja feliz, agora se quiser mandar os subgraves longe monta um SPL de responsa.

Abaixo tópico exemplo de um trio Goiano que vai ficar bom para dentro e para fora, com 4x kicker, mais o investimento feito é bem maior...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161984&st=225

Editado por ars1804
Postado em (editado)

vais de pioner....qdo enjuar vc pensa em algo mais forte....

com certeza nao vai passar vergonha nem de mala fechado nem aberto..

abs

Se chegar qualquer cara com dois Eros de 12" bem montados dos mais fraquinhos vai engolir seus Pioneer rapidinho de mala aberta kkkkk....

Editado por ars1804
Postado em

Galera estava pensando em colocar um DD , qual a melhor combinação ? , para modelo do sub e modulo.

Att.

DD3515 de 1500Rms 15" polegadas caixa nuns 160L brutos sintonia em 30Hz.

Postado em

aagl05 - Som interno subwoofer DD, Shocker, Fosgate, Kicker,Pioneer(misto), UXP etc...

Som externo; Tornado, Eros, Oversound,Tomanorris, Pioneer(misto), etc...

Pense em que vai se basear, pois vai ficar ou bom pra dentro ou só pra fora, se quer som misto você acaba usando litragem de caixa menor e consequentemente vai comprometer o som interno, se fizer a caixa maior pra dar um som interno o som externo vai ser comprometido. Caso queira abrir a mala e não passar vergonha vai de trio e seja feliz, agora se quiser mandar os subgraves longe monta um SPL de responsa.

Abaixo tópico exemplo de um trio Goiano que vai ficar bom para dentro e para fora, com 4x kicker, mais o investimento feito é bem maior...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161984&st=225

Precisa estudar mais, beeem mais!

Melhor algum modera mover o topico :legal:

Só por citar "Tornado"?

Galera estava pensando em colocar um DD , qual a melhor combinação ? , para modelo do sub e modulo.

Att.

Foge disso, não vai por palpite não!

Tirei do meu carro um DD3518 e coloquei um SDS 818 (já tinha parado em casa).

O DD eu usava com sub -8dB a -15dB.. o Eros eu uso -15dB a -22dB!

Em resumo, com um amp de até 2000wrms, o woofer vai se dar melhor! A única vantagem do DD linha 35xx é que "suporta" mais potência... mas mesmo com ~3000wrms aplicados, ainda toca "perto" do SDS com ~1500wrms aplicados!

E não to dando palpite, igual à maioria fez aqui... tow falando do que tenho no carro e posso mostrar pra quem quiser conferir pessoalmente!

Postado em (editado)

Só por citar "Tornado"?

Em resumo, com um amp de até 2000wrms, o woofer vai se dar melhor! A única vantagem do DD linha 35xx é que "suporta" mais potência... mas mesmo com ~3000wrms aplicados, ainda toca "perto" do SDS com ~1500wrms aplicados!

E não to dando palpite, igual à maioria fez aqui... tow falando do que tenho no carro e posso mostrar pra quem quiser conferir pessoalmente!

Nunca "vi" um sub Tornado tocar bem interno somente estando acompanhado por ST e corneta, e é apenas uma sugestão e não uma imposição não sou o dono da verdade, gosto cada um tem o seu e respeito.

A experiência que tive com 2X 15" Tornados tocando com um Ice 2500RMS em 2ohm num Vectra (caixa não sei parâmetros) de um amigo contra o meu 1x DD512 em caixa com 60L liquidos sintonizada em 35Hz e 700RMS aplicados tocava mais forte interno e ele não se conforma até hoje, mas quando abria a mala o negócio ficou tenso, talves a litragem da caixa deixou sua sintonia muito alta e o desempenho ficou mais pra som externo. E pra mim foi a primeira impressão que ficou na cabeça.

Obs.: Já tive um DD3515 tocando em meu carro e sei seu desempenho. :legal:

Editado por ars1804
Postado em

qual modulo posso colocar ? , irá precisar de uma bateria auxiliar , certo ?

No mínimo 110Ah de bateria e de preferência AGM (extra) para o som, caso tiver $$$ pode pegar 2 que vai ficar Show. Tem uns users aqui do forum que vendem Alphacell um ótimo custo x benefício.

Postado em

amigo o tornado de 15 e xoxo o de 18 é bem melhor parece até outro sub.... mas caso vc for usar um de 15 tenta ir no oversub800 ele tem a 4 ohms e rende bem aberto com fechado :legal: :legal:

Postado em

Só por citar "Tornado"?

Não é só por citar ''TORNADO'' é que o menbro também cita Tweeter, driver... Acho que é coisa de Trio não ? ou estou enganado ?

até onde eu saiba o que compõe um sistema de spl são kit 2 vias, subwoofer e talvez uns 6x9 !

Huuum agora se é DD podemos conversar diferente...

flw champion :legal:

Postado em

No mínimo 110Ah de bateria e de preferência AGM (extra) para o som, caso tiver $$$ pode pegar 2 que vai ficar Show. Tem uns users aqui do forum que vendem Alphacell um ótimo custo x benefício.

quem vende alphacell aqui novas???

sabe valores e se mandam pro rio grande do sul???

abraçao

Postado em

quem vende alphacell aqui novas???

sabe valores e se mandam pro rio grande do sul???

abraçao

Se são novas não sei, mas o user "namba" sempre tem algumas baterias na manga, manda MP pra ele e vê se rola de enviar pro RS. :legal:

Postado em (editado)

Amigão que carro você vai colocar esse som hatch ou sedan? Eu te indico Oversound ou Tornado, se possível pega de 18" porque você vai ter o som que quer, e se possível eu acho mais preferível você montar a caixa de acordo com o seu estilo de musicalidade e também levando em consideração o tamanho do PM do carro.

Para drivers e tweters você poderia pegar uma Taramps T400, a pense também nas baterias viu 1 de 100ah(New Max) jah dá pra brincar, se colocar mais fica ainda mais filé...

Editado por LuKaUm
Postado em

Nunca "vi" um sub Tornado tocar bem interno somente estando acompanhado por ST e corneta, e é apenas uma sugestão e não uma imposição não sou o dono da verdade, gosto cada um tem o seu e respeito.

Se fosse pra ter apenas sugestões, pediria ao dono da loja ou qualquer palpiteiro que instala "tocafita".

Aqui a gente costuma pesquisar pra ter algum embasamento na opinião, e não viver do achismo! Pra isso existe o fórum! Pro cara ter uma CERTEZA (e não um palpite) antes de comprar o som, afinal, quando tem grana envolvida, a coisa muda de cara! Se alto falantes fossem baratos, era só ele comprar um de cada e testar... mas não é a nossa realidade!

E se tu nunca viu um tocando bem, inclusive pra dentro, bom.. lamento pela galera que monta sons por aí...

A experiência que tive com 2X 15" Tornados tocando com um Ice 2500RMS em 2ohm num Vectra (caixa não sei parâmetros) de um amigo contra o meu 1x DD512 em caixa com 60L liquidos sintonizada em 35Hz e 700RMS aplicados tocava mais forte interno e ele não se conforma até hoje

Bom, vc tava com quase 3dbs de headroom! Se ele usasse um ICE 2500 4 ohms em apenas UM tornado... e colocasse numa caixa com FB em 35hz.. e dentro do seu carro.. vc sentiria vergonha!

Digo isso pq aí envolvem alguns detalhes:

1) Falta de headroom, enorme no caso dele, pequena no seu.. isso deixa seu sistema muito mais bem projetado em relação ao dele

2) Carro sedan.. tem carros que a mala mata até 6dbs de SPL, ex.: Corolla! O sub que me ensurdecia no gol mal toca forte no corolla!

3) Sintonia de caixa. Uma caixa com FB50hz nunca vai tocar bem pra dentro! Mas pra fora, dá show!

..e ainda tem que ver o lance da bateria e etc! De nada adianta um amp de 20kwrms com bateria original!

Obs.: Já tive um DD3515 tocando em meu carro e sei seu desempenho. :legal:

Tow com um DD 3518 no meu carro, e me decepciona forever! ;)

Não é só por citar ''TORNADO'' é que o menbro também cita Tweeter, driver... Acho que é coisa de Trio não ? ou estou enganado ?

até onde eu saiba o que compõe um sistema de spl são kit 2 vias, subwoofer e talvez uns 6x9 !

Huuum agora se é DD podemos conversar diferente...

flw champion

Bom... se o cara monta um som focando interno, SPL... e usa uma caixinha com woofer + drive, pra abrir num churras.. deixa de ser SPL?

Acho que não!

Inclusive, a maioria da galera do SPL devia pensar nisso! Abrir porta e querer que acompanhe sub pra animar churras é tenso! Um mid nunca conseguiria gerar 120dBs, coisa que um sub consegue e um 8pw3 acompanharia com folga! ;)

Postado em

Amigão que carro você vai colocar esse som hatch ou sedan? Eu te indico Oversound ou Tornado, se possível pega de 18" porque você vai ter o som que quer, e se possível eu acho mais preferível você montar a caixa de acordo com o seu estilo de musicalidade e também levando em consideração o tamanho do PM do carro.

Para drivers e tweters você poderia pegar uma Taramps T400, a pense também nas baterias viu 1 de 100ah(New Max) jah dá pra brincar, se colocar mais fica ainda mais filé...

Quero montar um som para o peugeot 307 hatch , não me importo com porta mala .

Postado em

Faz o seguinte...

1 woofer de 18' tipo SW1P, SDS ou HPX em caixa de ~120 litros livres sintonizada em 40hz

1 amp de pelo menos 2500wrms com a impedância correta do woofer

...isso vai te garantir graves fortes tanto de mala aberta quanto fechada! E a fb em 40hz vai garantir a sonoridade similar ao pioneer!

E pra abrir a mala vc faz uma caixinha com 2 x 8pw3 + d220ti num amp de pelo menos 200wrms em bridge!

Postado em

perae gente...

o cara quer um som forte internamente e em certas ocasiões abrir a mala e não fazer feio (acredito que a maioria dos normais queiram isso!!) a não ser uns cara "ignorantes" que não sabem brincar e estão montando umas monstruosidades tremendas!!!(que eu queria!) ahahuhuah

Bom quanto aos woofer que o bloom disse realmente se bem alimentados com uma caixa certa dão um belo SPL sim. EX. Aqui na região o que tem de Magnum REX tocando forte (claro q não aguentam muito né!!)

Agora vendo custoXbenefício acredito que se ele tiver 02 309 com uma caixa bem feita e mais 02 pw3 8' vai ficar redondinho.

Se quiser mais potencia esquece os pionner mas eles são um puts cXB. Digo por que tenho!hehehe

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...