Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ Fabio

Evolução de sistema de som, você lembra?

Recommended Posts

Fala galera, eu estava relembrando os velhos tempos, lembrando de quando tinha meus 17 para 18( hoje tenho 35), e começava a me interessar por carros e automaticamente por som e curtia as revistas especializadas, meu pai tinha um chevette 91, com um toca fitas e dois 6X9 novik no tampão, aquele que o sol queimava ele despedassava todo, então, ai comecei a mexer no som, para desespero do meu pai, como trabalhava em um oficina e ganhava pouco era sempre uma felicidade quando comprava algo novo, foi mais ou menos assim:

 

Chevette 91 - Toca fitas e 6X9 Novik.( oque era aquilo em!)

 

Chevette 91 - Toca fitas Roadstar(do Paraguai)+ dois sub Arlem 12" e dois Tweteer Arlem no Tampão.

 

Chevette 91 - Toca fitas Roadstar + diskcman Aiwa + dois Triaxiais Pioneer Ts 2150, chamados de capacete( woffer de 8" mid e twetter) no tampão. aquilo era a gloria.

 

Chevette 91 - Cd Pioneer ( me roubaram ) + dois Triaxiais Pioneer 6" no tampão + sub Arlem genesis 12" em caixa selada e booster Stetsom.

 

Gol 97 - Cd Kenwood + dois triaxias Pioneer nas portas + dois triaxias arlem no tampão + Sub Pioneer na caixa dutada + modulo Fosgate punch 100ix e Piramide 1000( me roubaram o som todo, so deixarão o Fosgate e o sub, ladrões burros!)

 

Gol 97 - Cd Sony + Triaxiais pioneer( tocando direto do cd) + sub Pioneer + Fosgate 100 ix.

 

Gol 97 - Cd Sony + Kit 2 vias selenium ( tocando direto do cd) sub Pioneer Ts-w307 + Fosgate 100 ix.

 

Fiesta 03 - Cd Sony + Kit 2 vias Bravox cs-60b + 6X9 bomber + sub Pioneer Ts-w307 + Megacharger 400W + Fosgate 100 ix.

 

Fiesta 03 - Cd Sony + Kit 2 vias Bravox cs-60b + sub Pioneer Ts-w307 + Clarion Apa-2160 + Fosgate 100 ix.( em processo de instalação http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=176466)buscando qualidade, proxima fase troca do kit e sub, mas vai demorar um pouquinho.

 

Eram tempos difíceis, mas agente se divertia, alguém lembra do seu primeiro som, alguém se identificou com esse passado dificil, hêhê!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu sou novo ainda (21), nem tenho muita coisa pra contar... Mas em questão de som já tive alguns (torrando grana em merd@ e aprendendo né...)

Peugeot 206 05 - Player pioneer kit duas vias selenium e par de 6x9 pioneer

Peugeot 206 05 - Player pioneer kit duas vias selenium par 6x9 pioneer hbuster killer e piramid 800

Peugeot 206 05 - Player pioneer kit duas vias selenium par 6x9 pioneer bravox premium e piramid 800

Peugeot 206 05 - Player pioneer 2 selenium d 200 2 selenium st 200 2 bravox premium vega vx 2800 e vega vx 1200 (parti pro trio, 2 subs são a glória kkkkk)

Celta 2012 - 2 selenium d 200 2 selenium st 200 2 bravox premium vega vx 2800 e vega vx 1200 (som ligado direto no nokia symbian com adaptador P2)

 

Acho que paro por aqui, encontrei o limite que me satisfaz... só troco esse set qndo acabar... rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É q vcs são novos mesmo. Mas já rolou um tópico assim. Mas é sempre bom lembrar da evolução. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passat 79, um caco só - Toca fitas Ferarri (isso mesmo, não está escrito errado), Tojo GR 1200 ou 2300, não lembro direito, com 2 auto falantes de 8ohms de caixa de som com 2 tweeter leson no tampão.

 

Brasilia 76 (inteira), depois uma caravan 81 0 Toca fitas Bosch, amplis Booster AMX 10 Stetsom e CL 500 Stetsom, falante Selenium 30P7 de 12" no tamão e 2 69 triaxial Dalvox na lateral.

 

Monza 84 - Toca fitas Pioneer, depois toca CD Sony, amplis Booster AMX 10 Stetsom e CL 500 Stetsom, 2 sub Venture de 10", os 2 tweeters Leson no tampão e par de midbass Orion nas portas com 2 tweeters leson, aqueles pequeninos com adesivo.

 

Monza 93 - Player Sony, sub Bravox Premium numa selada, depois dutada num bridge do ampli X Force S4 e depois sub Bravox UXP Power numa dutada com uma HT 600, par de 69 selenium no tampão e par de triax de 6" Bomber nas portas com ampli X Force S4 pro stéreo.

 

Xsara Picasso - Ainda não instalei, (amplis X Force S4, HT600 e o sub UXP).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi... revirando o baú da memória, bora lá:

 

 

1993 - Fusca 81, tocafitas Cougar de gaveta, booster da Grado MPA-400, duas Selenium 10" 25p7 (é isso?) laranjinhas no tampão, dois tweeters le-son - tampão feito fora, instalação errada em loja, refiz inteirinho qdo chegou em casa e nunca mais levei pra instalar nada.

 

1994 - Corcel II LDO 81, mesmo som do Fusca, TF Cougar 'clássico' (pra não cortar o painel) - instalado em casa.

 

1994/5 - Brasilia 78 branquinha de roda gaúcha - teve 3 TF's diferentes, Bosch, os 25p7" foram pra pezinhos free-air (!), tweeter Novik papel, nas laterais traseiras 12" para contrabaixo Arlen PA, depois tampão selado (quase uma caixa), depois subs 8" nas laterais traseiras, depois 6x9" só midbass nas portas, depois... sei lá. Foi minha cobaia no auge do entusiasmo, vivia mexendo nela. Amplificação sempre booster, AMX, Grado, etc...

 

1995 - Corcel II L 78, amarelo-esbegeado (!!!), 6x9" no tampão apenas midbass, e um pioneer 4250 toca-fitas...

 

1995 - Monza S/R 1.8 1986, sonho (de andar) e pesadelo (de manter). TF Cougar melhorzinho, subs 8" em tampão, 6x9 junto pq. não havia espaço na frente pra midbass, falta de grana, etc... um amp 4x25w integrado da Bravox (BVX425) com entradas RCA servia de 'pré' para 2 boosters AMX, e tinha tweeters Le-Son na frente. Faltava midbass na frente, era o caos.... durou pouco tempo comigo, apertou o $$ e vendi.

 

1995 - voyage 84 todo ferrado, massa plástica em cada peça de estamparia, o carro tinha sido soldado no meio até, nada funcionava direito. Comprei num momento de muita chateação, e troquei numa garagem, 6 meses depois, por um....

 

1995/6 - Gol L 84, lindo. Este tava perfeito... voltei 900 reais pra pegar um carro 1 ano mais velho, mas tava feliz. Ia instalar o som nele, mas tive de adiar - meu pai ficou mal, faleceu, vendi o Gol e passei a usar o Passat dele:

 

1996/7 - Passatão Special 86, liso de lata, monte de coisas para arrumar de mecânica. Falta de $$$, emprego sumindo, criança pequena em casa, troca de casa por apto, enfim... não rolou. + a +. eu adorava o carro, mas todo mundo em casa lembrava do pai nele, então não seria bom pros outros... quando passei em um outro concurso (até este momento eu era concursado em uma empresa estatal que fechou) catei parte da rescisão e troquei num....

 

1998 - Verona LX 1.8 1994 - Lindo de ver, pavoroso de dirigir. Mas era novinho (4 anos só), nunca tive carro tão 'zero', 50k km apenas. Deu despesa pacas (Ford da época 'complicada'), mas ainda assim montei nele todo o som que tinha guardado este tempo todo - tojo TMP 2075 2 canais, tojo TMP 4550 4 canais, 3 vias Bravox Premium (BMB6+CH4+Neo25) nos locais originais + pezinhos, woofer Premium carbon W600+neo25 no tampão, EHW12 no porta-malas em caixa dutada, Pioneer 8650 (toca-fitas TOP) + changer 620S - finalmente, eu tinha um som do jeito que eu queria, curti bastante e experimentei bastante tbem... mas o carro era ruim demais de dirigir, não fazia curva, vivia dando despesa (e peças já eram problema), juntei novos R$ 900 e troquei numa:

 

1999/2000 - Parati GL 1.8 1993 - Veio com DH e AC, coloquei travas e vidros (aprendi a instalar), alarme, bancos de Audi A3, woofers 8" Endurance nas portas, pezinhos com Blaupunkt Velocity Pro 5", depois montei um 3 vias com Ch4+Neo25 no painel, divisores accuskraft, e os amps e Pios que estavam no verona. Outro laboratório de longo prazo.... era torta (porrada de um lado), não tinha conserto de monobloco mais. Quando descobri que não teria solução, juntei R$ 3k e comprei um 'carrão':

 

2002/2005 - Santana GL 1996 2.0 - Ah... rodas TSW Avus-R, amps Banda 3.0 e 2.4, mesmos falantes de antes. Logo comecei a trocar o head (Pio CD 4150, depois Panasonic DFX972, depois Pio 550MP), Blaupunkt Velocity em caixas seladas nas portas, depois pezinhos com CS50D, depois Endurance 6" II nas portas, depois ch4 no painel, depois Selenium 6mb1 nas portas, depois... sei lá. Foram tantas trocas e tantas experiências que nem dá pra relatar tudo. No final, andava com o Pio 550MP no painel, MTX 895 5 canais, um Endurance II 700w em caixa selada, e o kit Velocity em porta/painel. Um dia, de carona com um amigo, fiz ele parar numa garagem - ví um Civic 98 preto, automático, e falei: "cara, que carro LINDO! Quanto custa???"

 

2006 - Comprei um Civic 98, mas um melhor do que o que eu parei pra ver... um 98 LX automático prata. Ganhou as rodas TSW do Santana, alarme, e comecei a montar o som que estava nele. Do Civic pra frente, há tópicos e fotos das instalações minhas no Autoforum... basicamente, tinha o set do Santana, mas com um UXP em caixa dutada (depois selada) em fibra na lateral, depois o Blaupunkt Velocity foi trocado por um kit NAR Kevlar sem crossover (excelente!!), e os RCAs por RGC-59 da KMP feitos em casa. Tocava muito bem... por fim, troquei o Pioneer 550MP por um 7892, comprado do MDiana (Marcelo), aí o set ficou delicioso de ouvir. Curti demais, demais... com este set viajei de Cuiabá para Gramado-RS, curtindo meu jazz. Excelente!

 

Bão, depois continuo... :)

Editado por RiQuati
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...