Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Smilodon

Iniciante - Dicas Para Melhorar Meu Set

Recommended Posts

Olá pessoal, este é meu primeiro tópico aqui, mas eu sempre leio o fórum...Resolvi me cadastar. :)

Bom, primeiro vou descrever o que eu tenho atualmente:

DVD Player JVC AVX-810 2 din;

Bateria 65A;

Kit 2 Vias NAR Kevlar 6'(instalado nas portas, sem tratamento), Cross-over Competition e Tweeter 26TW3(instalado no local original, junto ao retrovisor);

Subwoofer NAR 10SW2 10' em caixa selada de fibra de vidro...Segundo o fabricante ela possui 28 litros, reforcei ela e deve ter ficado com uns 25 litros, pois usei 1 litro de resina e 3 camadas de fibra;

Alto falante trixial Selenium 5'5TR4A (ligados diretamente no player);

Módulo Hurricane 4.120(Uso apenas dois canais, um pra cada kit), os outros dois canais estão vazios;

Modulo Soundigital SD250.2D (Uso o bridge no subwoofer);

Cabos RCA genéricos (Já comprei um cabo 4 vias da knuconcept e um de 1 via para o subwoofer no ebay, mas ainda não chegaram);

O corte de frequência foi realizado no próprio player, em 80hz (é o menor valor disponível)

Eu desejo um set que tenha boa qualidade e uma boa potência...Gosto de ouvir som alto também, mas nada de ficar abrindo mala...E gosto de som vindo de trás também (acho que aí já foge do SQ que é pregado por algumas pessoas, mas é isso mesmo que eu quero).

A princípio o que eu não devo trocar é o player, pois ele permite remover a tela (ladrão não aguenta ver um dvd, por isso tenho medo de colocar um fixo).

Bom, agora vamos as insatisfações:

-Não estou nem um pouco satisfeito com o módulo da Hurricane...Acho ele muito fraco e sem qualidade quando o volume está mais elevado. Estava pensando em trocar, daí cogitei 4 opções(apenas por pesquisa, pois nunca ouvi nenhum dos quatro):

Hertz HE4.1 (o único receio deste aqui é ficar achando ele fraco também, já que ele fornece 70w a 4ohms, se bem que o Hurricane mente com aqueles 75w a 4ohms)

Hertz EP4X (parece ser um ótimo módulo, robusto, com potência de sobra...Mas é um pouco salgado. Mais de R$ 1000)

JBL GTO 1004 (Uma opção parecida com o EP4, só que mais acessível)

Audiobank KA-4100 (Parece ser um módulo antigo, mas tem boa potência e preço atrativo)

Eu estava quase decidido a pegar o Audiophonic 800.4, mas depois de ver o tópico de problemas eu desisti. Mas, destes módulos que eu postei...Qual seria melhor para o meu set? Algum dos quatro, ou algum outro que eu não citei? Poderia gastar até uns 1200, mas pretendo pegar algo com bom custo benefício.

Outra coisa. Eu preciso colocar mega-capacitor, ou não teria nenhum benefício?

Depois de trocar o módulo eu gostaria de trocar os trixiais do fundo...Qual a melhor opção? Pegar um NAR Kevlar também pra manter a marca, ou algum outro?

Editado por Smilodon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, este é meu primeiro tópico aqui, mas eu sempre leio o fórum...Resolvi me cadastar. :)

Bom, primeiro vou descrever o que eu tenho atualmente:

DVD Player JVC AVX-810 2 din;

Bateria 65A;

Kit 2 Vias NAR Kevlar 6'(instalado nas portas, sem tratamento), Cross-over Competition e Tweeter 26TW3(instalado no local original, junto ao retrovisor);

Subwoofer NAR 10SW2 10' em caixa selada de fibra de vidro...Segundo o fabricante ela possui 28 litros, reforcei ela e deve ter ficado com uns 25 litros, pois usei 1 litro de resina e 3 camadas de fibra;

Alto falante trixial Selenium 5'5TR4A (ligados diretamente no player);

Módulo Hurricane 4.120(Uso apenas dois canais, um pra cada kit), os outros dois canais estão vazios;

Modulo Soundigital SD250.2D (Uso o bridge no subwoofer);

Cabos RCA genéricos (Já comprei um cabo 4 vias da knuconcept e um de 1 via para o subwoofer no ebay, mas ainda não chegaram);

O corte de frequência foi realizado no próprio player, em 80hz (é o menor valor disponível)

Eu desejo um set que tenha boa qualidade e uma boa potência...Gosto de ouvir som alto também, mas nada de ficar abrindo mala...E gosto de som vindo de trás também (acho que aí já foge do SQ que é pregado por algumas pessoas, mas é isso mesmo que eu quero).

A princípio o que eu não devo trocar é o player, pois ele permite remover a tela (ladrão não aguenta ver um dvd, por isso tenho medo de colocar um fixo).

Bom, agora vamos as insatisfações:

-Não estou nem um pouco satisfeito com o módulo da Hurricane...Acho ele muito fraco e sem qualidade quando o volume está mais elevado. Estava pensando em trocar, daí cogitei 4 opções(apenas por pesquisa, pois nunca ouvi nenhum dos quatro):

Hertz HE4.1 (o único receio deste aqui é ficar achando ele fraco também, já que ele fornece 70w a 4ohms, se bem que o Hurricane mente com aqueles 75w a 4ohms)

Hertz EP4X (parece ser um ótimo módulo, robusto, com potência de sobra...Mas é um pouco salgado. Mais de R$ 1000)

JBL GTO 1004 (Uma opção parecida com o EP4, só que mais acessível)

Audiobank KA-4100 (Parece ser um módulo antigo, mas tem boa potência e preço atrativo)

Eu estava quase decidido a pegar o Audiophonic 800.4, mas depois de ver o tópico de problemas eu desisti. Mas, destes módulos que eu postei...Qual seria melhor para o meu set? Algum dos quatro, ou algum outro que eu não citei? Poderia gastar até uns 1200, mas pretendo pegar algo com bom custo benefício.

Outra coisa. Eu preciso colocar mega-capacitor, ou não teria nenhum benefício?

Depois de trocar o módulo eu gostaria de trocar os trixiais do fundo...Qual a melhor opção? Pegar um NAR Kevlar também pra manter a marca, ou algum outro?

Man, o ep4x manda muito bem, vc poderia deixar ele só pro kit e pro sub em bridge, e eu pegaria pra traseira(se vc realmente faz questão) um mid da NAR, o mais básico e deixaria ligado só pelo player ou ligaria a sd250 nele e atenuaria pelo player...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...Eu estava olhando aqui, eu mandei fazer uma caixa lateral para o módulo...O EP4X e o JBL são enormes. 50cm de largura. Não vai caber. rs. Até 40cm dá. Mas isso é o de menos, qualquer coisa eu coloco preso no banco mesmo.

Agora me diz uma coisa. Eu posso colocar o meu kit em bridge no Hurricane? Vi que nos testes dele, ele estava mandando +- uns 115wrms com o carro desligado e 160wrms com o carro ligado. Se eu colocasse o kit em bridge e o ganho no mínimo, dava pra ficar sossegado sem riscos de queimar o kit?

Outra opção. Existe algum outro módulo que mande +- 100wrms 4ohms, classe AB e que seja compacto. Os Audiophonic 800.4 tem apenas 30cm de largura, mas o pessoal está reclamando muito...Aí é fo**! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc colocar o SD p/o kit e o Hurricane p/o sub, já perceberá diferença. Dá p/vender os dois amps e comprar dois bons amps ou um só q dê conta de tudo. E olha q com 1,2mil dá p/ter coisa muito boa!

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc colocar o SD p/o kit e o Hurricane p/o sub, já perceberá diferença. Dá p/vender os dois amps e comprar dois bons amps ou um só q dê conta de tudo. E olha q com 1,2mil dá p/ter coisa muito boa!

Eu fiz assim e achei que o sub ficou fraco e o stereo menos definido.

O FX4.50 é uma boa opção abaixo dos R$1K. Tocaria bem com os NAR, já que a potência casa com eles.

http://www.mbquart.com/Formula_FX_Amplifiers.html

Man, eu sempre ouvi falar que é bom colocar o dobro da potência suportada pelo falante. O kit é de 50rms...Queria usar um módulo de 100rms aí trabalharia com folga, evitando superaquecimento.

Agora esse FX4.100 parece ser interessante! Pena que tem 48cm de largura. Mas onde eu encontro ele? No r2audio nem no mercadolivre tem.

Editado por Smilodon

Compartilhar este post

Link para o post

A MBQuart voltou a ser vendida oficialmente no Brasil recentemente e tem poucos revendedores ainda. A relação deles sai mensalmente na CarStereo.

Compartilhar este post

Link para o post

E um Soundigital SD400.4D atenderia? Ficaria melhor que o Hurricane?

Deixaria o SD250.2D no sub e o SD400.4D usando um canal pra cada falante a 4 ohms mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...Eu estava olhando aqui, eu mandei fazer uma caixa lateral para o módulo...O EP4X e o JBL são enormes. 50cm de largura. Não vai caber. rs. Até 40cm dá. Mas isso é o de menos, qualquer coisa eu coloco preso no banco mesmo.

Agora me diz uma coisa. Eu posso colocar o meu kit em bridge no Hurricane? Vi que nos testes dele, ele estava mandando +- uns 115wrms com o carro desligado e 160wrms com o carro ligado. Se eu colocasse o kit em bridge e o ganho no mínimo, dava pra ficar sossegado sem riscos de queimar o kit?

Outra opção. Existe algum outro módulo que mande +- 100wrms 4ohms, classe AB e que seja compacto. Os Audiophonic 800.4 tem apenas 30cm de largura, mas o pessoal está reclamando muito...Aí é fo**! rs

Man, eu uso um 800.4 no meu set e nunnnca deu problema... e quem ouve não acredita que é um ampli de 500,00 que ta tocando forte e com qualidade todo o set...

Mru set atual é:

HU alpine cda 117

kit duas vias focal 165 kr

subwoofer uxp de 12 500 rms

ampli 800.4 trocando tudo...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...