Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Review do NOVO amplificador Soundigital SD250.1D

Recommended Posts

ta ok, obrigado pela dica

só me responde, mais uma coisa, minha ideia esta correta ?

ligando os 2 sub paralelos. a impedancia caira pra 2 ohms neh ? (sendo que cada um é 4 ohms bobina simples)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ok, obrigado pela dica

só me responde, mais uma coisa, minha ideia esta correta ?

ligando os 2 sub paralelos. a impedancia caira pra 2 ohms neh ? (sendo que cada um é 4 ohms bobina simples)

Sim !

Dá uma olhada aqui :

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Na parte de subwoofers tem muita coisa interessante.....aliás , em toda a seção de artigos tem só coisas bacanas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

DOS TESTES :

HU OEM VW Delphi Famar 2 din SD USB BT e controle Ipod (Somente saídas amplificadas )

Rick, to fazendo exatamente esta mesma ligação no meu SD, mesma HU inclusive, direto nas saídas altas..

Manterei os falates das portas originais direto no aparelho, e usarei a SD para alimentar um velho Fosgate RFP-1412 que tenho parado em casa (lindo ver ele tocando com seus 13 anos de vida)..

Minha dúvida é só quanto à ligação do SD mono nas saídas traseiras stereo da HU. Como vc ligou? Ligou em um canal apenas? Caso façamos isso, não estaríamos "perdendo" o grave do canal que está sendo ignorado, no caso de uma música com graves stereis?

Ou ligamos numa espécie de ponte (Negativo no canal L e Positivo no canal R, por exemplo) nas saídas traseiras? Existe isso?

Como vc fez?

Valeu a força, e meus mais sinceros parabéns pelo review! Show de bola!

Abs!

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar APENAS um canal para ligar no SD .

Nada de ponte ou qualquer outra coisa parecida , pois vai conseguir queimar a saída de sua hu.

Perder os graves ? Na maioria das músicas os subgraves estão presentes em ambos canais e mesmo quando não estão , é durante pequenas passagens na música.

Manda ver que vai ficar bom .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. valeu a resposta..Uma vez ouvi alguem falar isso (da ligação entre o positivo e o negativo).. O que que poderia causar a queima?

E com o remote, cara.. onde vc ligou ele? A minha HU não tem O.O

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. valeu a resposta..Uma vez ouvi alguem falar isso (da ligação entre o positivo e o negativo).. O que que poderia causar a queima?

E com o remote, cara.. onde vc ligou ele? A minha HU não tem O.O

Abs!

Amigo,

SE o C.I. de potência da hu NÃO foi projetado para tal coisa , tipo algumas hus que fazem SUB DRIVE direto nas saídas (A maioria Pioneer ),

então NÃO é pra fazer . Nem inventa que vai ter problema GARANTIDO.

O remote eu comprei na época no mercado livre, uma "Interface remote" , e acabei de olhar lá e não ví mais a mesma a venda.

Voce até poderia ligar o remote no pós chave, MAS o teu sub vai fazer um "POC" bem forte na hora de desligar a hu com o amp ainda ligado , e também vai fazer 3 ou 4 " BOG BOG BOG BOG " quando ligar a hu JÁ COM O AMP LIGADO .

Me disseram ser sinais provenientes de interferência do comp bordo ou da rede CAN Bus .

TODO e qualquer amp que testei , tinha tal problema , porém os SD levam um pequeno intervalo fazendo o auto diagnóstico antes de emitir som , e NÃO captava taís ruídos bizarros.

Tenta arranjar uma interface dessas amigo.

Vou ver se consigo os dados do vendedor do ML ( NÃO PROMETO COM CERTEZA , isso já tem 2 anos ) .

Me passa uma MP que te respondo se consegui ou não ( pra não esquecer de procurar).

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick, valeu a resposta cara..

Já liguei, fiz um esquema com um cabo que é meio que um remote da hu. Não sei se em todas as hus da VW são assim, mas na minha, assim que eu giro a chave na igniçao, ela liga. E assim que eu retiro a chave, ela desliga. Quem comanda isso é um cabo vermelho e preto que tem no plug. Liguei o remote da SD nele. É uma medida paleativa, até eu encotrar uma interface dessa ou conseguir adaptar algo mais profissa.

Desvantagem: A sd só funciona com a chave na ignição!! Não precisa estar com a bat ligada, nem com o carro ligado. Basta eu por a chave, ligar a bat e voltar a chave pra posição off (sem retirá-la).

Caso eu não ache essa interface talvez deixe assim, ou adapte um botão on/off.

Mas enfim.. tá instalada e funcionando.. tocando o velho Fosgate idoso.. Muito bacana revivê-lo!

Ademais, show de bola o amp. Consumo ridículo de bateria, ínfimo.

Instalei dentro do painel do Polo (ao lado do porta-luvas, dentro do que seria o espaço para o porta fusível de um Polo com direçao do lado direito, parece que aquela portinha foi feita pro SD).

Rick, se achares os dados do vendedor da interface e lembrares de me mandar, agradeço!!

grande abraço

Edit: Cor do cabo

Editado por Tite

Compartilhar este post

Link para o post

o "rick demolidor" tinha me indicado o sd400 pra tocar meus 2 sub bravox de 160 rms / 4ohms cada, mas mesmo assim, dei um tiro no escuro e comprei o sd250.1 (atraido pelo preço)

Vou resumir em 2 palavras o que eu achei, SIMPLISMENTE INCRIVEL.

começando pelo tamanho neh, ja tinha visto varias fotos, videos, e testes dele na internet, mas mesmo assim não deixei de ficar surpreso com o tamanho dele, é exatamente do tamanho da minha carteira.

meus amigos, meus sub nunca pularam tanto na vida deles hehehe, estão batendo com força mesmo, o nanico eh "bruto"

fora o som que ficou bem mais limpo, visto que eles eram empurrados por um booster, ou seja, nenhuma qualidade.

dei moral pro que esses caras da soundigital fizeram, estao de parabens.

Editado por michael.darkness

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, curiosidade, sua HU é a RD5?

A minha HU é Delphi Famar VW (2 din mesmo e não painel 2 din com chassis 1 din como a Clarion com as teclas em prata) .

Essa HU que tenho é do golf sportline 2010 , conexão com i-system (comp bordo) , BT viva voz e streaming de audio, controle ipod, cartão SD, controle de graves, médios , agudos (existe outra que só controla graves e agudos) , loudness, etc, etc.......

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé rick.. Tenho as duas cara..

Tinha a Clarion até semana passada no Polo e agora to usando essa da FAMAR (RD5).

Cara, já ouviu a Clarion e a Famar tocando o mesmo set?

Meu grave simplesmente morreu com a Famar.. A Clarion desce absurdamente mais nos subgraves e sobe relativamente mais límpida nos agudos..

Comprei a Famar por conta do BT e da maior compatibilidade com mídias ssd de maior tamanho.. Mas perdi muito na qualidade do áudio..

Meio offtopic, mas fica o depoimento.. =/

Abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé rick.. Tenho as duas cara..

Tinha a Clarion até semana passada no Polo e agora to usando essa da FAMAR (RD5).

Cara, já ouviu a Clarion e a Famar tocando o mesmo set?

Meu grave simplesmente morreu com a Famar.. A Clarion desce absurdamente mais nos subgraves e sobe relativamente mais límpida nos agudos..

Comprei a Famar por conta do BT e da maior compatibilidade com mídias ssd de maior tamanho.. Mas perdi muito na qualidade do áudio..

Meio offtopic, mas fica o depoimento.. =/

Abs..

Tive uma clarion 1 din , e tenho a famar 2 din modelo INF2 MID NLP que utiliza o CI TDA7418 (o qual apresenta especificações técnicas de 1ª)

Cheguei a testar ambas no golf , e te digo que a 1 din tomou uma surra da 2 din com as duas mãos nas costas .

O que ocorre com INF2 MID NLP é que ela tem médios exagerados , os quais estão lhe tirando a percepção da descida dos subgraves e também da subida dos agudos.

Pois todas estas hus tem resposta de frequencia na casa de 40hz a 10~12 Khz. São capadas por natureza, dá uma olhada nas especificações no fim do manual.

Abraço

EDIT : entra na equalização da 2 din e dá uma atenuada boa nos médios e depois me conta.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Dùvida aqui galera:

No manual a SD diz que o cabeamento máximo pra saída de aúdio é 1,5mm², mas será que dá pra colocar um 2mm² ou até 4mm² pra alimentar um subwoofer?!??

Compartilhar este post

Link para o post

ola, Rick

to pensando em comprar um kit duas vias pro meu carro (saveiro), gostei muito desse: Kit 2 Vias Bomber Bicho Papão Hi Power Black 6" 160Wrms

e pra tocar este kit pensei em comprar esse amplificador SD250.1D, é uma ligação possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida:

Qual dos dois fica melhor para tocar o sub:

sd 250.1 1ohm com sub nar 2+2ohm (aqui eu ligaria as bobinas em paralelo)

ou

sd 250.2 com sub nar 4ohm (faria uma bridge)

ambos os subs 250w rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida:

Qual dos dois fica melhor para tocar o sub:

sd 250.1 1ohm com sub nar 2+2ohm (aqui eu ligaria as bobinas em paralelo)

ou

sd 250.2 com sub nar 4ohm (faria uma bridge)

ambos os subs 250w rms?

acredito que o 250.1 pois tem corte low pass..

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o 250.1 pois tem corte low pass..

Valeu Gledson. :legal:

Mais uma coisa... Vc recomenda algum user do forum que venda esse sd? Quero pegar um 250.1 para o sub e 250.2 para o 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gledson. :legal:

Mais uma coisa... Vc recomenda algum user do forum que venda esse sd? Quero pegar um 250.1 para o sub e 250.2 para o 2 vias.

Olha amigo.. aqui no forum sei do BoardBrasil e do Saulo_Soundigital.. na internet fiz negocios com a ofertasom e fui bem atendido tambem..

acredito que com qualquer dos casos, serás bem atendido..

grande abraço

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui os 10x SD250.1 que estão sendo instalados no Hummer do Trippi.

66001_459591090753260_1926413791_n.jpg

Vai tocar o que com eles?

Compartilhar este post

Link para o post

O sd 205.1 de 1 ohms, se ligar em 2 ohms, da quantos rms ?

Comprei o módulo errado, era pra vir de 2 ohms e veio de 1, e to com preguiça de trocar.

Ligaria 2 6x9 de 100 rms de 4 ohms, ligando em paralelo da 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

O sd 205.1 de 1 ohms, se ligar em 2 ohms, da quantos rms ?

Comprei o módulo errado, era pra vir de 2 ohms e veio de 1, e to com preguiça de trocar.

Ligaria 2 6x9 de 100 rms de 4 ohms, ligando em paralelo da 2 ohms.

200 w RMS a 12,6 no dobro da impedância nominal

Compartilhar este post

Link para o post

Então, foi até melhor vir errado pois vai casar certinho né ?

200 rms dos 6x9 com 200 do módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...