Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

sidnei_jf

HU PARA SQ X MP3

Recommended Posts

Postado em

Beleza galera,

Muito se fala em qualidade de audio, que não adianta ter um kit 2 vias bom ou amplificador bom, se um player ruim (normalmente originais das montadores de carro) será sempre o gargalo do sistema.

A duvida é a seguinte, a qualidade de MP3 não é tão boa, então com um UP no HU já é possivel obter melhora na qualidade desses audio em MP3? ou seria trocar 6 por meia duzia para quem só utiliza esse tipo de formato?

Abraço.

Postado em

logico que com um hu mais completo com mais recursos vc vai ter um rendimento bem melhor, alguns aparelhos tem equalizaçoes especificas para mp3, por exemplo a pioneer que tem o sound retreaver etc... mas mp3 e mp3, nao tem muito o que fazer, se quer mesmo ter um sq, esqueça os mp3, nao tem qualidade nao, mesmo o baixados do itunes e tal,imgine que so por tirar uma copia de um cd para outro normal sem ser mp3 so fica com 15% da capacidade original, imagine com arquivos todos compactados... adeus qualidade

Postado em

Posso falar por mim... mesmo com um set bem básico e barato, kit duas vias, sub e amp, tudo Fosgate, sentí uma grande diferença ao sair do antigo player Pioneer 2250 para o atual Clarion 786, e isso falando de mp3 via pendrive. Ao colocar um CD original, a diferença é notada novamente, mas com certeza sentí diferença de player mesmo comparando mp3 com mp3!

Postado em

claro q vale a pena trocar

até pq MP3 com 320kbps não é ruim

isso mesmo, só lembrando ao pessoal que não adianta pegar uma música em mp3 em baixa qualidade(128,256, etc) e gravar ela em 320kbps que não adianta nada...

o mp3 em 320kbps só é boa se tiver sido convertida do arquivo original direto pra 320kbps...

abraços

Postado em

logico que com um hu mais completo com mais recursos vc vai ter um rendimento bem melhor, alguns aparelhos tem equalizaçoes especificas para mp3, por exemplo a pioneer que tem o sound retreaver etc... mas mp3 e mp3, nao tem muito o que fazer, se quer mesmo ter um sq, esqueça os mp3, nao tem qualidade nao, mesmo o baixados do itunes e tal,imgine que so por tirar uma copia de um cd para outro normal sem ser mp3 so fica com 15% da capacidade original, imagine com arquivos todos compactados... adeus qualidade

Quem foi o 100% maluco pra te falar uma coisa dessas?

Postado em

Beleza, bem convincente com as explicações. muito obrigado.

Desses aparelho abaixo qual seria mais negocio e casaria melhor com esse painel:

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/14342.jpg

CLARION CX501 2-DIN CD/USB/MP3/I​POD/BLUETOOT​H RECEIVER BRAND NEW

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=270934676687

OU

NEW JVC KWR800BT 2-DIN CD PLAYER AM FM STEREO RECEIVER WITH BLUETOOTH KW-R800BT

http://global.ebay.com/NEW-JVC-KWR800BT-2-DIN-CD-PLAYER-AM-FM-STEREO-RECEIVER-WITH-BLUETOOTH-KW-R800BT/280844602862/item

OU

Autoradio 2 DIn Kenwood DPX-504U Mp3 USB Ipod

http://global.ebay.com/Autoradio-2-DIn-Kenwood-DPX-504U-Mp3-USB-Ipod/260794057298/item

Abraço.

Postado em

nenhum deles é HU destinada a qualidade PELO QUE ME LEMBRO

destas, eu optaria pela Kenwood unicamente por me agradar mais o display

se for partir pra algo sério, o melhor é uma unidade 1 DIN, pelo custo, ou então DVD Player BOM DE VERDADE, se custo não for problema

agora, esqueça integração com painel, nada vai ficar legal aí

Postado em

Onde achar musicas nessa qualidade pra tocar num SQ? Alguem tem link alguma coisa assim?

www.taringa.net (MP3, alguns em 320kbps)

www.avaxhome.ws (WAV, FLAC e MP3 em 320kbps)

Postado em

nenhum deles é HU destinada a qualidade PELO QUE ME LEMBRO

destas, eu optaria pela Kenwood unicamente por me agradar mais o display

se for partir pra algo sério, o melhor é uma unidade 1 DIN, pelo custo, ou então DVD Player BOM DE VERDADE, se custo não for problema

agora, esqueça integração com painel, nada vai ficar legal aí

Neste caso nem valeria a pena trocar o HU original por estes que mencionei? No PY tem algum 3 din para qualidade? pois dei uma olhada neste site mas não faço ideia qual seria o mais indicado http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-dvd-player-tela-fixa-2-din-universal

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...