Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ClaudioS

Projeto BB - bom e barato

Recommended Posts

Após semanas pesquisando no fórum vou começar a montar meu set para um Nissan March (hatch de 4 portas)., centralizar as minhas escolhas neste tópico pra evitar abrir tópicos diferentes pra falantes, cabos, etc.

Nesse início de ano a grana tá curta (faculdade, ipva, seguro) e por isso vou comprar por partes e ter em mente sempre componentes baratos (mas não podreira).

E como primeiro passo: dizer que ouço mais rock e mpb;

Quero um som bom, um SQ de entrada, não costumo ouvir música no talo, não pretendo animar churrasco ou ter som de trio elétrico; a bateria do carro é de 47A.

COMPRAS JÁ FEITAS

* 1 - SUBWOOFER 10"

Edit: Adquiri este

Bravox Premium P10x-D4 160W ~ bobina dupla - R$ 130

cimg6631.th.jpgcimg6634q.th.jpg

cimg6636.th.jpgcimg6647.th.jpg

* 2 - Cabos RCA

EDIT em 20.04.2012 - adquiri dois cabos RCA Knukonceptz por R$ 80, um eKo e um Klear.

dscf0900o.th.jpg

* 3 - Kit 2 Vias

EDIT em 12.07.2012 - recebi um kit básico Bravox CS60B, R$ 130

cimg7311b.th.jpg

AINDA INDEFINIDO

* 4 - Fiação p/ os Falantes

Falta definir a fiação para os speakers (talvez Acoustic Research, marca boa?).

* 5 - Instalação Elétrica

Aqui vou precisar de ajuda, porque não conheço os itens para uma boa instalação (cabos, fusível, etc).

* 6 - Amplificador

O amp provavelmente será um SD250.2D (para os falantes na frente) e um SD250.1D pro subwoofer.

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub eu iria no Philips CSP1000... sai o mesmo preço do Bravox.

Compartilhar este post

Link para o post

sub eu iria no Philips CSP1000... sai o mesmo preço do Bravox.

Esse sub parece que não tem os parâmetros pra calcular a caixa, melhor evitar

O Bravox Premium novo acho que ninguem aqui comprou

Os preços que vc achou são excelentes

Paguei 100,00 num Premium II semi-novo, vou pegar hoje

Agora pra um projeto bom e barato eu revia esses cabos, acho que hão precisa

de tudo isso, vai pagar mais pelos cabos que pelo sub, não acho isso viável

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

O pr_nor me cotou esse Clarion WM2510 por R$ 140

http://clarion.com/xl/en/products/2011/audio/subwoofers/WM2510/xl-en-product-pf_1259538859851.html

WM2510_4d08fa6073e96.jpg

Os preços que vc achou são excelentes

Lesound e Mercado Livre.

Agora pra um projeto bom e barato eu revia esses cabos, acho que hão precisa

de tudo isso, vai pagar mais pelos cabos que pelo sub, não acho isso viável

E pegar o quê.. cabos Hurricane de R$ 15?

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

O pr_nor me cotou um Clarion WM2510 por R$ 140

http://clarion.com/xl/en/products/2011/audio/subwoofers/WM2510/xl-en-product-pf_1259538859851.html

Lesound e Mercado Livre.

E pegar o quê.. cabos Hurricane de R$ 15?

pega o clarion de sub, e os rca pod ser esses de r$15, ja tive eles e troquei por Knu Krystal na parte Mono e nao notei melhora alguma.... soh vao ser ~200reais a toa gastos enquanto vc poderia por equips melhores

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Opa atualizando, meio sem tempo mas vamo que vamo.

Peguei dois RCA, um eKo e um Klear (Krystal) de 5 metros.

No sub, foi escolhido o P10X-D4 da Bravox, R$ 130, com frete na Kabum, tô esperando chegar,

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

tah massa o som, comprei um sub desse tb tou esperando chegar vou tocar com um sd250.2d e mais uma corneta e st. tudo no Sd. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje para montar set com custoXbenefico com até 300 reais em amps o melhor é o Bbuster 3600Gl. 4x120wrms a 4ohm ,4x240wrms a 2ohms e em bridge 2x 480wrms. ou seja 1000wrms por 300 pratas . nada mal em..

Sai o mesmo preço que 2 SD250 ,tem o dobro de potencia ,tem um crossover legal e aquele grave cheio "gordo" que so um A/B proporciona,

Pode ligar o sub usando uma bobina em em cada canal a 4ohms, ou arriscar no bridge a 2ohms ja que vai usar o ganho bem baixo.

Num futuro próximo pode ate comprar outro sub do mesmo modelo D4 e ligar os 2 na bridge a 4ohms ou trocar por um 309 S4.

Como vai ser para uso interno "carro ligado" e usando menos da metade da potencia o cosumo não vai ser problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram os CS60B - a Bravox mudou a caixa deles, antigamente era preta e amarela.

Paguei 130 patacas numa promoção no Submarino e com frete grátis.

Já tinha recebido também o sub Bravox Premium P10x-D4 160W ~ bobina dupla, paguei R$ 130 também.

cimg7298.th.jpgcimg7311b.th.jpg

cimg6629.th.jpgcimg6631.th.jpgcimg6634q.th.jpg

cimg6636.th.jpgcimg6647.th.jpg

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente..., pra pegar 2 SD250 (nada contra, muito pelo contrário) eu pegaria um BB3600 ou se der

p esticar a grana um Audiophonic 800.4, pela garantia.

Amplis classe AB = satisfação garantida!!! Nunca vai enjoar de ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

bateria garantida tambem! hehehe..

eu iria de sd 400.4

Compartilhar este post

Link para o post

n vi nada de bom e BARATO no projeto huashusahuas

o cara pega rca mais caro q o sub e diz ser barato uhasuhasuhsa

iria de bbusta 3000gl, o 3600 eh D+ pro set homi

Compartilhar este post

Link para o post

Crítica construtiva, nada pessoal, mas foi mal investido essa grana dos rca... Tem que ser um audiofilo de primeira categoria para conseguir notar alguma diferença no som de um via que vai trabalhar até 120hz-180hz usando cabos rca comuns, normais e usando cabos rca top... Um sub de mais qualidade, como um importado por exemplo ia dar bem mais diferença do que um cabo de sinal! Sinceramente, até os hurricane de 15 reais se bem instalados funcionariam perfeitamente! [¨]

De qualquer jeito, vai ficar muito bom! Os equipamentos são bacana!

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

dscf0900o.th.jpg

Fazer uma correção aqui, na questão dos cabos, comprei um EKO e um KLEAR, (R$ 80 com frete) não foi Krystal não, como podem ver na foto ai... malz ae.

Eu não ia me satisfazer se tivesse comprado cabo de R$ 10, sempre ia ficar na cabeça "podia ter comprado melhor".

Saiu praticamente o mesmo preço se tivesse comprado Stetsom ou Taramps, logo preferi os importados.

E no dia que decidir fazer um upgrade, já vai ter coisa boa montada, não vai ser preciso desmontar tudo só pra trocar um RCA podreira.

:legal:

Por enquanto foi:

- cabos RCA $ 80

- subwoofer $ 130

- kit 2 vias $ 130

Vou editar o primeiro post pra atualizar o processo.

E no amplificador, ainda não fechei questão, tô pesquisando e lendo o fórum ainda ;)

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

O consumo do BB3600 é de quanto?

Os SD250 consomem 11~22A cada um... o problema é que a bateria do March é pequena, é de 47A; não queria gastar mais dinheiro com isso (troca por uma bateria maior).

Ou essa bateria segura o BB3600??

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser em torno de 80A . O meu ampli tem consumo parecido, uso uma bateria original de 40A, volume a 50~65%, ganho e bass boost no máximo (mais q isso me incomoda e minha namorada me dá porrada), nunca esquentou ou entrou em proteção ou distorceu de maneira perceptível. Penso no futuro trocar por uma Heliar Racing 75A, só p ficar mais tranqüilo.

Mas peraí..., meu gosto é SQPL, o set é exclusivamente para o MEU agrado, não ouço som alto com carro parado e se vc vai animar churrasco ficando horas no talo aí é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

80amp é o consumo do power one.. o bb3600 consome mais..

sqpl com bassbooster? acho que vc esta fazendo isso errado amigo.. mas tudo bem..

pro seu sistema eu particularmente iria de 400.4.. menor valor que 2x sd250 e menor consumo tambem..

e como todo bom nacional.. com garantia..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho grande simpatia pelo power one....

É comilão dentro da medida de um classe AB , tem grave gordo , é patola e robusto (durável) e na hora que desejar vender ,

é só abrir a boca que vende. É bem mais fácil de instalar do que o bb3600 por conta de menor dimensão.

Fica cavalinho pra um set interno .

É só a minha opinião.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mas o p one pelo q relatam aki toca mais feio medio/agudo q o bbuster3600.

meu amigo tem 1 3600+4coaxiais bravox+upgrade, toca mto forte pra um simples set assim. ele toca com bateria original de 80ah nunca reclamou de nada, mas qnd ta no max. bate o grave e farois piscam 1 pouco !

abras

Compartilhar este post

Link para o post

mas o p one pelo q relatam aki toca mais feio medio/agudo q o bbuster3600.

meu amigo tem 1 3600+4coaxiais bravox+upgrade, toca mto forte pra um simples set assim. ele toca com bateria original de 80ah nunca reclamou de nada, mas qnd ta no max. bate o grave e farois piscam 1 pouco !

abras

Se o 3600 tiver o DNA parecido com o bb1600 e bb2400 , sem dúvidas que deve tocar médios e agudos mais abertos .

Mas uma coisa o 3600 ainda não comprovou (comparando com o pone), que é a durabilidade do bicho , é muito patola e pra estragar só com azar ou sendo muito grosso mesmo com ele rsrs.

Mas tem meios de contornar parte da deficiência dos médios e agudos, usando um kit com tw mais gritão (o do 60B é , o do 60D é ...) , e assim pra um som pro dia a dia já fica bacana.

Tem ainda duas coisas contra o 3600 (eu tenho simpatia por ele também - inclusive tem tópico meu elogiando bb1600gl ) , o consumo maior , o qual mesmo tendo mais potencia que pone , ainda parece ter um consumo não proporcional a essa diferença de potência.

O tamanho do bicho não ajuda muito pra esconder ele na vertical atrás de uma caixa slim que cubra todo encosto do banco.

Vamos lembrar também que bateria original de 80 Ah não é todo carro que tem e/ou caiba.

Eu montei o set do gol do G5 que meu sobrinho pegou zero Km e não queria outra pessoa que não fosse eu pra instalar o set (salci fufu kkkkk)

O set:

Pone

Kit 60U completo na dianteira nos locais originais (tws nas colunas)

Kit 50U só midbass nos locais originais traseiros

os kits foram ligados em paralelo nos canais 1 e 2

Sub 308D2 em caixa MDF Absolut de 50 litros dutada

sub ligado na bridge .

HU Pioneer MVH 8280.

Cabos RCA taramps

alimentação 16mm² residencial

Cara, eu já conheço o pone faz muito tempo (tive uns 5 ou 7) mas não imaginava que obteria tão bom resultado , ao ponto de ficar até surpreso e com raiva de ver que as (muitas ) o menos é mais .

Na época estava com um set cheio de frescuras , era melhor do qeu o set pone pioneer bravox, mas não era 5 vezes melhor pra ter custado 5 ou 6 vezes mais .

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

O único up que ele fez no set foi comprar um cartão SD de 32 Gb rsrsrs , está feliz até hoje :)

Por conta de tantas pentelhações , tenho vontade e vou voltar para algo simples , 1 kit 60D , 1 sub 10" em dutada e um pone ou banda 9.8 voxer AB ....

Chega de rolo ! kkkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ehhhh a bateria do meu carro é de 47A :rolleyes: logo a preferência por amps de baixo consumo.

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando;.... chegou um SD250.1D pro sub; vou esperar agora o SD250.2D pros falantes dianteiros.

Aproveitei pra montar o sub na caixa; não vejo a hora de montar tudo kkk

cimg7533.th.jpg

cimg7538.th.jpg

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

eu só trocaria esse amp dos kits. já usei kit 2 vias com o sd 250 e não ficou muito bom não, principalmente por não ter crossover..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...